quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O 'Estado Novo' do futebol.



Hoje ao ler uma noticia do Record achei que estava de volta aos tempos do 'Estado Novo' onde por exemplo o Dr. Oliveira Salazar nunca era noticia por 'IR' a um sitio mas sempre por 'TER IDO' a esse sitio.

Com este truque evitavam-se algumas (quase impossíveis, diga-se) manifestações que alguém (estando todos presos era difícil mas enfim) quisesse fazer contra o regime.

Ora hoje em dia o mesmo se aplica ao F.C.Porto, onde pelos vistos não se dá a noticia da doença mas apenas se transmite a cura: Vem hoje no Record a seguinte noticia: FC Porto saiu da falência técnica o que seria uma noticia normal se em alguma altura eles tivessem noticiado que o Porto estava em falência técnica.

Tinha sido noticia (amplamente divulgada) que o Benfica estava nessa situação, tendo de integrar a Benfica Estádio na SAD para a ultrapassar e que o Sporting se mantém em falência técnica, ao contrário do Porto que tem sido noticia nos últimos anos pelos constantes lucros que a sua SAD apresenta o que tornaria  impossível a falência técnica a menos que tenham reduzido o Capital Social o que obviamente não aconteceu.


Isto quer dizer que a Porto SAD está à muitos anos em falência técnica ou então os tais milagres económicos de constantes lucros anunciados na imprensa não colavam com a realidade e os nossos 'junta-letras' apenas seguem o que aprenderam com o Salazar (e vá lá... um pouquinho com o Sócrates): Só se publicam boas noticias mesmo que essa boa noticia seja a sequência de uma má que não foi dada.


P.S. o Símbolo que encontrei para retratar o 'Estado Novo' foi o da 'União Nacional' assim 'azul e branco' e tudo para condizer com o regime de hoje. 

1 comentário:

  1. grande post.
    é um bom exemplo que retrata o estado da (alguma) imprensa deste país entre outras coisas.

    muito obrigado pelo comentario, vou linkar.

    viva o Benfica

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!