segunda-feira, 16 de março de 2015

Um Jardel, a voar sobre os pardais


O patinho feio ganhou asas... e voou

Hoje, tirando um ou dois 'trolls', que vivem nas cavernas da Gloriosasfera, não há um Benfiquista que não goste de Jardel. 

Aliado à velocidade e ao posicionamento seguro, o nosso 33, beneficiando de um excelente momento em termos de confiança está feito um Senhor central.

Ainda este Sábado, ia marcando mais um golo e ainda fez 3 ou 4 incursões no ataque uma delas fintando todo meio-campo pedreiro qual David Luiz sem gadelha, e duas caindo nas alas e centrando a preceito.

O êxito desta temporada pode passar muito por este guerreiro. Não só pelo golo marcado em Alvalade que o elevou a caçador de lagartos como pela segurança da dupla que faz com o Capitão.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente. Mas eu sempre fui dos que o defendeu desde o principio. Nunca fui taliban e nem o seria injustamente neste caso. É claro que agora é fácil falar mas é verdade do que digo: sempre o defendi desde o inicio e custava-me que falassem tão mal de um jogador que sempre deu tudo em campo, que nunca protestou por estar no banco e aguentou todas as bocas foleiras possíveis e imaginárias. Com calma a sua evolução deu-se e agora é um senhor jogador. Um jogador à Benfica.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre gostei dele. As respostas que dá aos jornaleiros, a maneira como fala do Benfica, o esforço que põe em campo e as vezes que jogou de cabeça aberta (quantas já?), não me deram hipótese sem ser a de admirá-lo.

    ResponderEliminar
  3. O Jardel já no Olhanense demonstrava ser um guerreiro. Soube humildemente aprender e esperar a sua vez de entrar na equipa. Houve uma altura em que me assustava, por achar que tinha algumas dificuldades técnicas, de cada vez que ele tentava sair a jogar. Hoje, salvaguardando as devidas distâncias, conseguiu fazer-me esquecer o Garay
    Cada vez aprecio mais a rapidez das suas tomadas de decisão ...!
    Acho que não lhe posso dar maior confiança.

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade, caro consócio! Está feito um grande central e é dos que mais sente o clube e que melhor encarna a mística.

    E eu contra mim falo: fartei-me de clamar pela titularidade ao Lisandro Lopez (apesar do nome...), nos primeiros meses desta época! Enganei-me redondamente. Aliás, actualmente, se o Jardel estiver indisponível por lesão ou castigo e tiver que jogar o Lisandro, fico preocupado!!

    Carrega Jardel!

    ResponderEliminar
  5. Desde que o vi com o capacete do D.Afonso Henriques disse cá para mim temos mais um guerreiro, fala pouco, mas faz muito pela equipa. Força Jardel.

    ResponderEliminar
  6. E pensar que alguns que se julgam espertos e que percebem disto, tanto criticaram o Paulo Madeira por ele prever há cerca de um mês que Jardel seria um futuro DC do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Um Senhor Benfiquista também! Aquele célebre jogo em que jogou com os cornos rachados já demonstrou o pk o admiro até hoje.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!