quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O que fazer aos 'Velosos' deste mundo?


Apesar de já ser conhecido há algum tempo, a reportagem de ontem da SIC veio levantar consciências, até aqui adormecidas, para o problema dos ex-jogadores de futebol que se encontram em má situação financeira.

Pronto prévio: as iniciais do Benfica são SLB e não SCML pelo que não há da parte do Benfica nenhuma obrigação de cuidar de antigos jogadores que por maus investimentos ou más relações amorosas caíram na desgraça financeira.

Analisando a situação do nosso capitão: O que há aqui, nada tem a ver com o Benfica mas sim com a sociedade e que é uma corrente originária dos reality show 'hollywoodescos' que despreza a sabedoria da experiência e venera a novidade da juventude mesmo que essa juventude seja imbecil. 

Qualquer televisão prefere uma porca Bernardina a uma Anabela (se não souberem quem é a Anabela, a melhor cantora de revista à portuguesa, é sinal que tenho razão) porque o que interessa é o embrulho que se consome de imediato em detrimento do conteúdo mais elaborado.

Podia, pelo paragrafo anterior, defender aqui, a criação de um 'tacho' para o Veloso na BenficaTV afinal está por lá tanta gente pior. Mas não é isso que defendo. Veloso não é um palhaço, Veloso não é um actor, Veloso não dá 'shares' a dar quecas a gajas com alta kilometragem, em programas degradantes. 

Veloso, António Veloso, é um portador da mística, a Mística Benfiquista, que de tão rara que é, se torna indescritível, logo extremamente valiosa. 

Veloso sempre foi um exemplo de abnegação e entrega ao Benfica. Os jovens do Benfica precisam de quem lhes transmita a mensagem de que só com entrega e abnegação podem vestir aquela camisola. Não estão a ver aqui a lei da oferta e da procura a funcionar?

Resumindo: 
Não, o Benfica não tem nenhuma obrigação de ajudar o Veloso, o que o Benfica deve sim é pedir a sua ajuda, é dignificar o homem, com ganhos óbvios para o clube e para os seus jovens atletas. 

Usando uma linguagem tecnocrata diria: 
Num mercado laboral globalizado, onde se procuram os melhores quadros para as empresas, o sanjoanense António Veloso possui uma competência que rareia e que só meia dúzia de pessoas em todo o mundo têm: a experiência em Benfiquismo. 

Quanto vale essa competência? Bom isso deixamos ás partes para negociar, apenas dizemos que seguramente e em todas as vertente económico-desportivas Veloso é um activo laboral valioso. 

E quem diz o Veloso diz os outros 5 ou 6 ex-jogadores desempregados que podem transmitir aquela mística. 


72 comentários:

  1. Carlos Alberto, 100% de acordo contigo.

    Abraço para ti, para o Veloso e para todos os desportistas em geral

    ResponderEliminar
  2. A Anabela não sei... Mas sei quem é o marido da Anabela... :)

    ResponderEliminar
  3. Vi isto noutro lado. Num lado que o Carlos não gosta muito e até já gozou aqui.

    "Vai com os da feira, vem com os da cidade."

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100%, o Benfica não tem obrigação nenhuma, até porque não ficou a dever nada ao Sr. Veloso! Agora moralmente, tanto o Benfica como os seus sócios devem-lhe muito, foi um grande jogador, foi um grande capitão, foi corrido pelo Sr. Artur Jorge (esse palhaço de merda que tentou acabar com o nosso clube) mas nunca ouviram o Sr. Veloso a falar mal do nosso clube. Eu gostava de ver o nosso Presidente a ajudar o Sr. Veloso e acredito que ele vai fazer isso.
    p.s- Desculpem ter utilizado tantas vezes o Sr. mas eu ainda sou do tempo em que se tratava os grandes capitães e senhores do nosso futebol por Sr.

    ResponderEliminar
  5. António Veloso foi o capitão com o qual cresci! António Veloso foi, goste-se ou não, o último capitão à Benfica! João Pinto, Simão, Nuno Gomes ou Luisão não são nada quando comparados à dignidade e personalidade deste senhor enquanto envergou a braçadeira. Foi capitão quando o Benfica era Benfica. Quando não se ajoelhava perante ninguém e não fazia panelinha com a corrupção. Dá que pensar porque será que este senhor está fora do clube. E no seu lugar, quer na BTV, quer nos quadros técnicos, está gente desclassificada em amor ao clube! Exemplo: Pedro Valido e Jorge Amaral. Porquê? António Veloso não se insinuou ao poder instalado? Como é que um Capitão deste calibre está fora do clube? Do clube que supostamente dá tanta importância às velhas glórias (curiosamente são só mesmo as "velhas", as mais recentes são um bocadinho mal tratadas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Pinto, Simão, Nuno Gomes, Luisão não são nada? Como sabe? Conhece-os?
      O que o meu amigo está a defender é um tacho para o Veloso no Benfica. Como o Veloso há dezenas de antigos jogadores.
      O Carlos Alberto, que diz que o SLB não é o SCML, defende a mesma coisa, embora diga que não.
      Também tenho pena do Veloso, mas primeiro que tudo penso que muitos dos que comentam nem recebem da BTV. Por isso acho que os sócios com má consciência façam uma vaquinha entre eles e alimentem o Veloso. Na minha opinião, as obrigações são iguais tanto para o clube como para os sócios.

      Eliminar
    2. Mas sustentar o anafado Pedro Guerra já se pode, não é, Fernando Santos... perdão, Manuel?

      Eliminar
  6. O Benfica (ou o Bieira) não podem deixar cair o Veloso...lembrando-me que o Bieira foi buscar o PEPA (um traidor) para adjunto das camadas jovens do futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira devia era me ajudar a mim. Sou mais Benfiquista que eles todos. E gostava de viver à custa de um clube sem fazer puto!

      Eliminar
  7. António Veloso foi muito... foi... mas porque não é mais? Porque não quer nem saber. Quer ajuda dos outros? Já tem quem lhe pague almoços, já tem quem lhe pague contas mas ainda quer mais ajudas.
    Veloso tem curso de treinador, Veloso tem experiência de trabalho... parece-me é que é um acomodado que gosta mais de se queixar do que de procurar oportunidades.
    Está mal? Tem casa, tem carro, tem amigos que lhe pagam almoços e contas... não tem familia, muito por culpa dele.
    Outros há, muitos outros... que não têm nada. Que vivem nas ruas, que estão prestes a ser postos fora de suas casas.
    Pena de Veloso, não tenho. Ele tem tudo para trabalhar. E o resto dos desempregados?
    Deixem-se de lamúrias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso pedir uma coisinha? Do fundo do meu coração? Não sejam más. O final não vai agradar a todas, eu sei ,queres também trabalhar ou andas a pedir para outro peditório nacional da [AZIA] para esse já dei a muito ..
      FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA VELOSOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Eliminar


  8. O EX CAPITÃO VELOSO ALEM DE RESPEITO merece ser tratado como uma gloria BENFIQUISTA ..
    dito isto creio que o Sr. Presidente do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA Luís Filipe Vieira deveria ter para com VELOSO uma gratidão eterna..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres lhe oferecer 100 euros/mês para ele passar os dias a fazer porra nenhuma? Para não ter que trabalhar e ir beber copos ao almoço com o Toni e os amigos?

      Eliminar
  9. os que estão nas ruas em casa no campo ou nas vielas merecem todos respeito do MUNDO ,@
    mas para esses a solidariedade e total se alguém tem edeias para tal fato que as exponha ....

    mas nos neste momento estamos a falar de um EX JOGADOR E EX CAPITÃO do S.L.Benfica q jogou de aguia ao peito durante dessásseis anos e hoje esta na mo debaixo precisa de trabalho não de favores dos inimigos ,mas sim dos verdadeiros Benfiquistas ..

    VIVA O BENFICA SEMPREEEEEE

    ResponderEliminar
  10. Há quem diga que perdoar é escolher entre se vingar e se aproximar, entre ser vítima ou sobrevivente. Na realidade, perdoar é um processo que vem de dentro. É uma libertação. Uma aceitação. Perdoar é aceitar que a coisas ruins podem e de fato acontecem na vida das pessoas, e que as pessoas mesmo quando amam, se machucam. Perdoar é um sentimento de bem-estar, é reconhecer que existe algo melhor que queremos fazer com a energia da vida e fazê-lo.


    O SR VELOSO MERECE TRABALHAR PARA ELEVAR O nome do S.L.Benfica ...

    ele não quer esmolas quer trabalho serio para ser honesto e trabalhador ,ponto ..

    ResponderEliminar
  11. Na vida em família, podemos ajudar uns aos outros a fortalecer nossa coragem para tirar o poder das histórias do medo inimigo.
    Sendo assim tenho q o ex capitão VELOSO tem de ter lugar onde merece estar e sempre deveria estar!..
    e entre os Benfiquistas , e um dos nossos q hoje precisa de nos amanha nunca se sabe quem vai precisar !
    o presidente vieira tem de ter humanidade para com veloso ,nem que seja a incentivar a criançada a jogar com a o amor que ele teve a camisola do glorioso S.L.BENFICA ...

    ESPEREMOS QUE OS DIRETORES DO S.L.BENFICA SEJAM UMA PESSOA DE BEM ...

    BENFICAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEE

    ResponderEliminar
  12. E fácil dá-lhes dignidade dá-lhes trabalho !...
    q estes velosos do mundo mesmo falhando penaltys sempre foram Benfiquistas e deixaram sempre em campo o seu pelo o seu suor Benfiquista NÃO custa ver um homem da nossa família com as lagrimas nos olhos a pedir TRABALHO ,SIM TRABALHO PORRA para sobreviver ...

    os verdadeiros Benfiquista tem memoria e o EX CAPITÃO VELOSO merece ser-lhe dado um trabalho dentro do nosso glorioso S.L.Benfica ,sendo assim presidente VIEIRA sff chamar VELOSO para junto dos seus [S.L.BENFICA] obrigada ..

    sempreeeeeeeeeeeeeeeee BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa companheiro por ter apagado aquele comentário lá de cima, espero que entendas que te estavas a referir-te ao pai e não ao filho que aqui comentou.

      Vocês sabem que não é meu habito apagar mas neste caso pareceu-me o correcto.

      Abraço

      Eliminar
  13. Queres cu? Então anda ao cu á minha pissa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porco, SIM PORCO muda de linguagem ! Ou vai dar isso aos porcos ,eles sim gostam.

      Eliminar
    2. Se há mais de um porco no sonho, o significado não é bom. Os animais que você vê representam más companhias

      Eliminar
    3. Se os porcos estão sujos de merda, isso indica que você convive com gente falsa e invejosa

      Eliminar
    4. Não confie em quem demonstra insatisfação com as conquistas alheias e não permita que essas pessoas se aproximem de você a ponto de poder sabotar o seu sucesso.

      Um porco morto visto no sonho é prenúncio de ganhos materiais.

      Eliminar
  14. Resumindo não ao Veloso, 1º tem famila, 2º renegou o clube ao afastar-se, 3º não trás nada de valor acrescentado ao clube em termos técnicos, 4º a mística para quem? só se for os adeptos trintões para cima porque os putos nem sabe que foi. Pode parecer algo puro e duro, mas se querem o homem de volta peçam á direcção, menos fariñas e pizzis, mais Veloso, Isaias, Mozers, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu pimento de merda,kem é k renegou o Benfica,para seu conhecimento o Capitão Veloso foi posto na rua pelo ladrão,vale e azevedo. Depois,voce é k nadatraz de acrescento ao Benfica pk nem do Benfica você é... E já agora pode muito bem ir tomar no cu,pk aki nada faz, nem acrescenta nada de novo.

      Eliminar
    2. Calma companheiro parece a família Veloso a escrever, claro que não sou Benfiquista porque assim o diz e já agora quem se afastou quando Filho foi para a rua, levando para outro lado da 2 circular? Mas fique com a sua opinião e tenha um bom dia

      Eliminar

  15. À medida que ia lendo o post surgiam-me novas coisas para dizer mas perdi a vontade quando li isto:

    ""...não tem familia, muito por culpa dele."""

    Porque falar do que não sabe ????

    Por isso direi só, quantos têm este curriculum:

    16 anos de camisola vestida. ((nunca o vi reclamar a não ser em campo, onde deixava tudo)).

    8 campeonatos e muitas taças.

    Finais europeias

    8 anos de braçadeira.

    Embora por razões diferentes há mais Velosos com o nome de Diamantino, Alvaro, Luvas Pretas, entre outros mas ao invés temos pepas, verissimos, amarais, pachecos, validos, e até hugos desleais.

    Sabem porque é que andamos todos aqui aos arremedos ????

    PS-Conheci os dois e se O MAIOR (( Vitor Baptista)) escolheu o seu caminho já Veloso não escolheu este e todos merecem uma segunda oportunidade.

    Os meus parabéns Carlos por este justo e merecido ((pelo indomável Veloso)) post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, eis que chegou o conde vinhateiro com toda a sua sapiência a botar faladura sobre o que pensa que sabe mas que sabe que nada sabe.
      Ele é amigo do peito do Veloso, ele era amigo do peito do Vitor Batista, por isso eles têm no lugar dos miolos a mesma merda de galinha que o conde vinhateiro tem!!!!
      Oh conde vai aldrabar pró car%$#&$$#lho pá, ainda não viste que passasta a ser o maior cromo dos blogs ??Já tomaste as gotas ou esqueceste-te de novo??
      Fala com o teu grande amigo juiz rangel ou com o teu grande amigo vale e azevedo e juntos façam uma coleta.
      BENFIQUISTA DE FARO

      Eliminar
  16. Os filhos tratam-nos como nós os tratamos a eles. Ele devia era ter vergonha com o que fez aos dois filhos e ao terceiro que nunca reconheceu. Dar-lhe emprego só por dar? Foi isso que fez o Benfica chegar ao ponto em que chegou, que chegaram a acabar com os juniores e o filho teve de sair, e o Veloso com todo o seu benfiquismo, levou para o outro lado da 2ª circular. Se ele quer ser util, faça um projeto decente e honesto de trabalho, que o dignifique e dignifique o Benfica e apresente-o ao Presidente, que duvido que ele recuse.

    ResponderEliminar
  17. Penso que a culpa não é do Benfica neste caso mas podiam evitar estes casos principalmente quando jogadores terminam a carreira no Benfica e há aquele vazio onde se quer marcar golos e não se pode por já ter 33 anos e cu sentado na bancada. Os jogadores sabem que a carreira é curta mas deviam todos perceber que o benfica devia se preocupar com situações destas e preparar um futuro melhor já que muitos deram a vida pelo clube e fizeram-nos sentir orgulhosos de ser benfiquista!

    ResponderEliminar
  18. Sempre gostei muito o Veloso como jogador e ainda tenho muita admiração por ele e lamento também muito a situação em que caíu. Porque razão é que Veloso tendo o curso de treinador, não é convidado para treinar nenhuma equipa e já serve para treinar equipas do Benfica? que a Fundação Benfica de volta e meia lhe dê uma ajuda ou quando o Lar do Jogador estiver a funcionar, o vá buscar ainda concordo.Veloso está nesta situação por maus passos e más opções que deu ou tomou na vida.
    Torres, Coluna, Ângelo, Cavém, Germano, Neto e muitos outros jogadores, como é? também foram ajudados ou alguém se lembrou deles? também tenho pena dessas antigas glórias. Se vissem a miséria em que o Cavém vivia em Alcobaça, até ficavam envergonhados como benfiquistas.
    Por isso já comentei, que para a mulher de Eusébio que vai receber 1/2 da reforma do marido, lhe deviam dar só 5.000 euros/mês e os outros 10.000 euros podiam ser distribuídos 1.000 euros/mês por mês por 10 Velosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aqui tenho de concordar com o ALM em relação ao último parágrafo.

      Eliminar
  19. Qualquer jogador que tenha sido Capitão no Benfica tem muito mais Direitos mas também muito mais Deveres... o que quero dizer com isto? O Benfica não pode ser uma Santa Casa da Misericórdia mas também não podemos esquecer o passado... gasta-se tão mal em tanta coisa e não se pode pagar 500 mês para ele treinar o que quer que seja??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim tem razão José Moreira!.... mas por respeito a nossa moral deveríamos agora ajudar o veloso pois passa graves dificuldades e o GLORIOSO não sendo a SANTA CASA DE MESIRICORDIA pode muito bem ser uma casa digna que olha por todos os seus dando trabalho aos seus ok.
      na minha opinião o Veloso merece ..
      Que diz você ,quando vê um dos nossos com as lagrimas nos olhos a pedir emprego sim EMPREGO para ganhar a vida é sobreviver nesta selva ...
      disponha sempre e desculpe o meu atrevimento

      aguiarjose

      Eliminar
    2. Queres lhe oferecer 100 euros/mês para ele passar os dias a fazer porra nenhuma? Para não ter que trabalhar e ir beber copos ao almoço com o Toni e os amigos?

      Eliminar
    3. tas mesmo azedo, ou e de nascença !!!! eu não quero népia !... Tas com inveja ! não chega para ti será..
      O q eu preciso e de gente com ética e moral no seio do meu clube q se chama Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA ..

      Eliminar
  20. Eu como Benfiquista sinto-me envergonhado por um Grande Capitão do nosso Clube estar nesta situação...e mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres lhe oferecer 100 euros/mês para ele passar os dias a fazer porra nenhuma? Para não ter que trabalhar e ir beber copos ao almoço com o Toni e os amigos?

      Eliminar
    2. Se calhar pensas que todos são como tu...que vivem como parasitas...ainda há quem trabalhe...coisa que tu não deves saber o que é...

      Eliminar
  21. pessoal vamos lá ver uma coisa o Benfica não pode ter nos seus quadros todos os ex jogadores por muito que tivessem dado ao Benfica,e eu sei que o Veloso deu muito,mas ele sabia que ia terminar a carreira ainda antes dos 40 anos,por esse motivo devia ter cuidado do seu futuro,não é o Benfica que tem de tratar dele,os srs já pensaram na quantidade de grandes jogadores que passaram pelo Benfica e deram tudo o que tinham e não tinham dentro de campo,o Benfica não pode ter um tacho para todos,eles é que têm de ter cabeça e fazerem-se a vida,pois o Benfica pagou-lhes os ordenados enquanto foram atletas do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nunca se pode esquecer que muito fizeram pelo Benfica e esquecer isso é que está mal,foram pagos muito bem mas acho que Benfica devia rever a sua história.
      E melhorar e ser maior,fazer o futuro também com o passado.

      Eliminar
    2. O Veloso já teve ofertas do Benfica que recusou. Porque não queria trabalhar por pouco. Deixem-se de merdas.

      Eliminar
    3. Fernando Matos:

      - Diga-me lá quantos ex atletas do Benfica jogaram 15 anos e foram capitães de equipa 8 desses 15 anos

      - Que tenham ganho 8 campeonatos nacionais, uma porrada de taças de Portugal, tenham jogado várias finais Europeias?

      Há muitos?

      Há alguns sim senhor....não muitos...mas há alguns...e sinceramente todos eles deviam estar neste momento no Benfica ...TODOS !!!!

      Foi com esta gente que eu cresci e aprendi a amar o meu clube...foi esta gente que fez o Benfica !!!

      PORRA...quando metem na cabeça que o Benfica é grande pela sua história...por muitos títulos que ultimamente outros tenham ganho...nunca serão grandes como nós.

      Eliminar
  22. Amigo Carlos concordo contigo que nao devemos nada a Veloso mas premite que te pergunte de outra maneira : o que e que devemos a viuva de Eusebio ??? ela por acaso jogou futebol pelo Benfica ?? ou sera que fez alguma coisa e transportou o nome do Benfica alem-fronteiras?? Nos nao somos a SCML mas,se nao somos para uns nao devemos ser para outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio aguentou-se no Benfica com ajuda da sua mulher,ela era a sua força os benfiquistas não entendem o outro lado,pensam que um homem treina e joga bem mas se não tiver por quem treinar jogar marcar ,e eu acho que para além do Benfica a sua outra paixão era a sua mulher e a família.

      Eliminar
  23. Hic,já fui levar hic uns gajos ali ao aeroporto agora passei cá para dizer
    Ai os Maneis! Olha-me estes hic,Maneis.
    Ass.taxista com cara de vinho e de poucos amigos adepto exemplar do sport lisboa

    ResponderEliminar
  24. Pretendemos, então, que tudo gire em torno de nossos interesses e paixões, qual rio represado em buraco profundo.

    ResponderEliminar
  25. Ninguém quer que você faça o que você quer fazer.
    Eles querem que você embarque na viagem deles, mas você pode fazer o que quiser.

    ResponderEliminar
  26. a hipocrisia humana hoje esta a bater no fundo ,vão ser anos duros estes ! ....
    com ideias daltónicas e com uns troca tintas e fanfarrões q tudo vendem vamos estar abeira de um poço sem fundo ..
    queira Deus q a FRANÇA não nos deixe morrer a fome ,ou a ITALIA falta pouco ..

    ResponderEliminar
  27. corra-se com o chulo brasileiro que serve de "motivador" profissional e sobram 40 mil por mês para contratar uns quantos velosos para fazer melhor trabalho do que aquilo que essa anta faz

    ResponderEliminar
  28. O Benfica não vai fazer o lar dos jogadores? podem comer e dormir lá e ganharem algum ordenado a troco de trabalho. Veloso e outros jogadores ganharam mais enquanto jogaram futebol que eu em toda a minha vida e trabalhei 40 anos. Os impostos deles eram reduzidos a 50% por terem uma profissão de desgaste rápido. Vai o Benfica dar uma ajuda (que paga IRS) a tantos ex-jogadores com 56 anos e outros com muito menos idade quando os seus sócios só recebem uma pensão aos 65 anos e muitas vezes têm dificuldade em pagar as cotas?

    ResponderEliminar
  29. Eu não conseguiria transmitir em texto o que o amigo e benfiquista Carlos Alberto expôs...
    Veloso, foi um extraordinário jogador e valoroso capitão....Fez algumas asneiras na vida?????Quem não fez que atire a 1ª pedra!!!!
    Devia-se aproveitar a sua enorme experiência e mistica que podia transmitir aos jovens...

    ResponderEliminar
  30. Porquê é que o Lis Flop Vieira com o lucro do azeite eusebio não oferece o lucro ao veloso?Hmm?Hmm?

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Veloso tomou determinadas decisões que foram prejudiciais para a sua vida, tanto financeiras como familiares. Ele próprio disse a única família que tem são as 2 irmãs. A culpa de 2 dos filhos dele não estarem agora com ele neste momento difícil é única e exclusivamente dele e ele sabe disso, o que torna ainda mais difícil tudo, naturalmente.

    Não vejo o que nós podemos fazer em relação a isso. Apenas na vertente financeira é que pode ser ajudado verdadeiramente e aí seria arranjar um trabalho na estrutura do SL Benfica, seja na formação para transmitir aos mais jovens toda a sua experiência ou noutra área como BenficaTV, etc. Contudo sou da opinião que ele teria sempre que mostrar o seu valor, tal e qual como fez quando era jogador de futebol e dava sempre o seu melhor para garantir um lugar no onze, porque fartos de tachos estamos todos nós.

    Esta entrevista explica muita coisa sobre as últimas eleições e o porquê de ele ter apoiado Rangel e ter pertencido à oposição. Sempre me pareceu estranho ele fazer tantas críticas à actual estrutura. Alguém com conhecimento do que se passava na vida de Veloso, tentou atraí-lo para um lugar numa nova direcção do Benfica e naturalmente com o seu estatuto seria uma boa contratação para a lista concorrente ao Vieira. Se eu estivesse no lugar do Veloso claro que faria a mesma coisa, pois passando por dificuldades semelhantes, se alguém me prometesse um emprego bem remunerado não hesitaria um segundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que sabe tudo da vida dele, já agora partilhe comigo o porquê da culpa ser dele de não se dar com os filhos...eu gostava de saber...até para eliminar um pouco do nojo que sinto pelo filho dele neste momento...é que eu não fazia isso a um Pai...ganhar milhões..e nem sequer dar uma côdea a um Pai...eh pá..eu não fazia...por muita asneira que o meu Pai tivesse feito...

      Eliminar
    2. É público que o veloso teve problemas financeiros e que se "aproveitou" dos filhos. Também é público os seus problemas extra conjugais.

      Mas isso é problema deles.

      Eliminar
    3. Mr Smith, aconselho-o a ver novamente a entrevista que ele deu.
      Tal como o Anónimo disse os problemas financeiras e extra-conjugais que ele teve levaram a que membros da sua família se separessem dele, e neste momento apenas conta com as suas irmãs. Não é por causa que ele disse na entrevista que esperava telefonemas de uma(s) pessoa(s).

      Não tenho nada a ver com isso e não me cabe a mim julgar se é o Pai que esteve mal ou o filho. Mesmo se soubesse as razões, não tinha o direito de vir aqui para a internet,blogues,etc falar sobre isso. Isso é pessoal e privado e não nos cabe a nós criticar ou o Pai ou o filho, sem os conhecer.

      Eliminar
  33. Para ajudar o Veloso, preferia que o Benfica ajudasse pelo menos todos os sócios do Benfica que estão no desemprego!

    Confesso que me custa ver o ex-capitão Veloso nesta situação, mas são coisas da vida. Que é que podemos fazer? Isto que lhe aconteceu a ele, acontece todos os dias a tantos outros.

    Também não acho correcto a ideia de que bastaria dar-lhe um tacho qualquer no Benfica. Não só desprestigia as funções que muitos profissionais têm no Benfica, como não acho que seja um processo de selecção muito correcto, como também é desprestigiante para o Veloso. O ex-capitão merece dignidade e uma oportunidade a sério.

    Eu até acho que poderia haver um excelente projecto para todos os ex-jogadores do Benfica e que têm curso de treinador. Um projecto como o que impulsionou o futebol alemão. Mas, neste caso, para proveito futuro do futebol português.

    ResponderEliminar
  34. Sobre António Veloso. Ou o Veloso, porque assim aprendemos desde pequenos:

    Veloso foi um excepcional ( e exemplar ) guerreiro. Na esquerda, na direita, onde o chamassem. Veloso foi um Enorme Capitão: pleno D'Alma e Benfiquismo. Veloso foi o único jogador que me fez chorar, após um parvo penalty. Ele não chorou ' ali '. Veloso era antes quebrar que torcer: chorou ( e MUITO, no silêncio sagrado do balneário ). Veloso foi sempre o nosso Veloso, até terminar a brilhante carreira. Mereceu uma justa festa de homenagem, na sua Luz -privilégio que poucos têm.

    O António Veloso, nasceu pouco depois. É um homem a quem eu e muito sinceramente, desejo que ultrapasse todos os maus momentos que vem mantendo. Como técnico, como família, como empresário, como senhor... parece que tudo lhe saiu ao lado. Não será o Benfica a fazer de António Veloso melhor Homem. Não será o Benfica a pagar-lhe as duas moradias que ainda possui. Não será o Benfica que dirá a António Veloso: ' Precisas mesmo de 2 carros '? O caso de António Veloso é um verdadeiro case-study: como há pessoas que, sem nada ter, ainda sentem comiseração por quem teve muito e muito e agora, tem menos, muito menos. Mas ainda tem. Veloso era Homem para pagar um almoço a todos os benfiquistas que sentiram pena dele. E pode fazê-lo. O António Veloso, não sei se o fará. Aconselho o António Veloso a resolver primeiro a sua vida que é muito sua, a tal intimidade que o Veloso respeitava. Se Chalana o conseguiu... E sim o Veloso compreenderá que acho UMA AFRONTA esta história do coitadinho, afronta perante os milhares de benfiquistas que nada têm. Alguns nem uma moradia, quanto mais duas. Alguns nem um carro, quanto mais dois. E o Veloso concordaria comigo: o António Veloso está desnorteado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [ E o Veloso concordaria comigo: o António Veloso está desnorteado.]


      Você Nuno V. P.de Melo Ferreira e mais um Dr.e psiquiatra da mula russa a falar do que não sabe ..
      a mentira repetidas muitas vezes pode passar a ser verdade !

      Eliminar
    2. Caro anónimo: faça favor e indicar a ' mentira'. Desafio-o.

      Eliminar
  35. Está encontrado o famosíssimo...'Manel' !!!

    Qual Ramires, qual Javi, qual Matic, qual carapuça?! Um verdadeiro 'todo o terreno' ...!!!

    Insiste, persiste e resiste, que arcaboiço!

    Um outro 'Pedro Guerra', ou vá lá, o 'Fernando Santos', entre os blogues na "Gloriosaesfera"

    Vai a todas e não falha uma entrada - raro é o acertar na bola! - desde que pressinta que o seu idolatrado émulo, como vendedor de pneus, por certo, possa ser posto em causa.

    No presente caso, acertou de raspão, nas orelhas, como soe dizer-se.

    E fico admirado de o gabinete de propaganda não lançar mão de toda a retórica popularucha, para a promoção do Lar da 3ª Idade. O mais provável por manifesta falta de liquidez na Tesouraria.

    O que me deixa sinceramente preocupado com o que ainda poderá vir por aí, até que todo o malfadado dia 31 se esgote e os saldos acabem sem mais estragos. E que os monos tenham sido colocados, ou saído em definitivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desespero já chegou a tanto? :-))) E sobre o Veloso? Nada?... Canalha... canalha, é o que o senhor é. Com todas as letras e soletradas: C-A-N-A-L-H-A.

      Eliminar
    2. É um dos tais que teria todo o gosto de lhe escarrar na face. Dos raros que ainda a dá. Canalha é pouco: o senhor artnis é mesmo um dos tais filhos da puta: aqui, fale sobre Veloso. Guarde a campanha e a prosápia para posts mais adequados, seu merdas. Não faltarão.

      Eliminar
  36. Carlos Carrilho Patacas25 de janeiro de 2014 às 10:24

    É a primeira vez que entro neste blog, ia dar a minha opinião sobre o tema, mas em virtude de encontrar pessoas de tão baixo nível ,como alguns anónimos que nem têm a dignidade de dar a cara , e com uma fraseologia tão deprimente que desisto. Acredito que não devem ser pessoas que tivessem tido pai e mãe para os ensinar a serem educados; são uns infelizes , uns pobres coitados

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!