terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gala cancelada por luto


O Benfica não vai realizar a gala comemorativa do 110.º aniversário, que deveria ter lugar em fevereiro, por luto de Eusébio da Silva Ferreira.

«Devido ao momento de pesar e luto que vivemos pela morte de Eusébio da Silva Ferreira não se realizará a Gala comemorativa do 110º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, no próximo mês de Fevereiro», pode ler-se no site oficial dos encarnados.

«Eusébio faleceu no passado dia 5, deixando profunda saudade em todos os benfiquistas. A Direcção do clube determinou um ano de luto em memória daquele que foi carinhosamente coroado ´Rei` pelos adeptos de futebol», acrescenta a nota.

Parece-nos ser uma coisa perfeitamente natural tendo em conta o momento. Mas pelos vistos, o que nos parece natural a nós, meros mortais é uma coisa estranha a uns iluminados que andam atrelados - vá-se lá saber porquê - ao tal ex-futuro-candidato que teve menos votos que os brancos numas eleições.

Acha esse ex-futuro-candidato que Eusébio ia querer que se fizesse a gala. Acha esse ex-futuro-candidato que a coisa resolvia-se com o convite a um superlagarto para ir lá dizer umas coisas sobre Eusébio, uns video e umas fotos e coisas assim . E o curioso é que 72 pessoas (um deles até era meu amigo no FB, vejam lá bem) já tinha metido gosto no post seu do Facebook.

Ao ex-futuro-candidato e aos seus 72 amigos deixo um conselho: 
Quando morrer 'aquele que está a ser chamado lá em baixo pelos poncios e pedrotos' e após o enxaguar das lágrimas, alugue mais um aviãozinho e convide os seus 72 amigos, façam uma festa aérea e podem até aproveitar e convidam o Fernando Alves (era este o superlagarto que ele queria na Gala do Benfica a ler um texto)  para ir declamar um poema... pode ser de José Régio!!! 

20 comentários:

  1. Eu por acaso tenho outra opinião, Carlos, e até concordava que se realizasse a Gala...mas noutros moldes bem diferentes do que tem sido ultimamente. E esse é o ponto que tu focas e bem que não faz sentido e só beneficiava certas bocas. Deveria ser isso sim direccionada para os sócios.
    Mas amanhã de manhã escrevo a minha opinião sobre isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Gala é uma festa João... não é nada mais que isso.

      Festa e luto não casam

      Eliminar
    2. Sim, por um lado compreendo, mas do meu ponto de vista, vejo da mesma forma que o facto de se aplaudir ou entoar cânticos no funeral...
      Ou vestir de vermelho e ter bandeiras e cachecóis e tochas etc...
      Também aí festa e luto não casam.
      Só que Neste caso é uma situação particular. Muito peculiar que penso que é diferente de todas as outras e a "celebração" não é considerada uma festa mas sim uma homenagem de memória.
      Nem que fosse o simples "dress code" de que na "Gala" tinha toda a gente de ir de negro, por exemplo.
      Mas que a Gala já devia ter deixado de ser uma festa para quem quer só viver às custas do clube isso sim. Era para mim a melhor forma de homenagear a memória do Eusébio, vocacionando esta cerimónia para quem irá sempre respeitar onde quer que seja o nome do Pantera Negra.
      http://maiordeportugal.blogspot.pt/2014/01/nao-vejo-motivo-nenhum-para-isto.html

      Eliminar
  2. Carlos,esse animal,ex.futuro-candidato-k-nunca-lá-xegará(felizmente),se LFV opta-se por fazer a Gala de Aniversario do Benfica,ia ficar a reclamar da mesma forma,portanto,dar-lhe ibope na tua pagina,para ele,até se vai sentir uma "pessoa" importante,caga nele,é o k esse paspalho merece.

    Kuanto ao amigo k tinhas no face,se calhar é o mesmo k era meu tmb loool.

    Kuanto ao tal k era teu amigo do face

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem podia ser teu amigo era o senhor Priberam

      Eliminar
  3. Apesar de não entender (ou não querer ) a tua Ironia em relação a algumas pessoas, devo dizer que estou de acordo se é luto não temos palhaços, ou no máximo uma vigília com velas.

    ResponderEliminar
  4. Carlos gostei do que li , e estou 100 % de acordo contigo , esse tal ex....de nome Bruno de Carvalho devia era ter vergonha na cara ,pois de Benfiquista deve ter muito pouco e alem disso deve sonhar com o que vai sair no dia seguinte nos jornais para poder dizer mal .Até no dia seguinte a vitoria do Benfica com o Fcp arranjou forma de tentar beliscar o LFV . E um coitado de pouco juizo ........... coitadinho do asno .

    ResponderEliminar
  5. Resumidamente, eu diria que a infidelidade sempre existiu, sim. Mas hoje é ainda mais fácil fazê-lo

    ResponderEliminar
  6. Carlos tens que preparar o teu teclado pois vai haver festa hoje e nada relacionado com o tema.
    Acho que o gajo das contas já anda a falar demais.

    ResponderEliminar
  7. Só não percebi a alusão ao superlagarto. Temos lá tanto, mais um menos um, não chateava por aí além.

    Quanto à gala, só faz galas quem tem alguma coisa a festejar.

    ResponderEliminar
  8. Eu honestamente acho mal, já se lhe prestou uma honrosa homenagen,já se fez a missa do 7 dia a vida tem que continuar.

    Mas também realmente uma gala para que?Para dar uma aguia de ouro ao jesus por este se ter ajoelhado no dragão?Mais vale estar quieto mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ruru queria uma água de ouro por "adepto 'benfiquista' que mais consegue falar mal" e "adepto 'benfiquista' que mais se consegue dobrar para a corrupção". É fodido...

      Eliminar
    2. Não mas é que repara e se o benfica ganha o campeonato,também não vai haver celebrações nem ninguem vai para o marques?

      Sobre a corrupção quer tu gostes ou não eu penso pela minha propria cabeça,e no dia que o benfica começar a ganhar pelo menos umas taças de portugal de vez em quando que já não ganha uma á 10 anos eu aí sou capaz de falar em corrupção até lá tenho vergonha para o fazer

      Eliminar
    3. Nããão, és é corno que engole tudo o que o papa lá do norte diz e fecha os ouvidos às escutas e os olhos às provas que estão à vista de todos. Salta de uma ponte, sim? Daquelas bem grandes? Faz esse favor ao mundo.

      Eliminar
    4. Corno que engole tudo deves ser tu..tristes são o pedro guerra que no programa dele só falam em escutas e corrupção enquanto que os outros andam no youtube mas é a ver videos das taças europeias que o porto ganhou...e nós que é que temos para mostrar aos nossos jovens?São as escutas?

      Lamento ter que te informar,mas neste momento a razão não está do nosso,

      Eliminar
    5. E lá continuas tu a fazer-te passar por benfiquista... Não enganas ninguém, rapazola. Se queres ser corrupto, vai ser noutro sítio. Xô, xô.

      Eliminar
  9. Carlos, chuta lá o nome do ex-amigo! Quem não deve, não teme!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!