sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Conversa da treta



Esta paixão repentina pela formação do Benfica cheira-me a populismo bacoco. 

Não acompanho esta moda. 

Eu quero no Benfica os melhores jogadores, venham eles da formação (Rui Costa) de outros clubes (Chalana) ou até de outras paragens (Eusébio).

Hugo Leal é, na óptica feminina, um moço bonito mas orgulho-me mais por ter visto um Pablo Aimar, um Valdo ou um João Alves com a camisola do Benfica.

Maniche fez uma boa carreira, era a jóia da formação (quem não se lembra daquele minorca de cabelos compridos que fintava toda a gente nas peladinhas antes dos jogos?) mas o seu amor ao Benfica é igual ao meu pelo lagartedo.

De facto, gente que tenha sido formada no Benfica, daqueles a quem chamamos de velhas glórias, temos assim de memória o Rui Costa, o Shéu e o Nené, sendo que estes chegam ao Benfica já juniores. 

Mas enfim, modas são modas e agora o que está a 'dar share' é a formação.


51 comentários:

  1. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Ora aqui temos mais um texto brilhante, com uma mensagem que eu considero imprescindivel e que vem alimentar a imensa Estima e o Enorme Respeito que eu tenho pelo teu Benfiquismo, mesmo quando, eventualmente, discordamos.

    Eu nao creio que o Presidente tenha falado assim por populismo (as eleicoes serao daqui a anos), mas ja' me chateia este voluntarismo do Companheiro Vieira, que parece ter perdido a nocao do impacto das suas declaracoes publicas.

    Eu ate' compreendo que ele esteja "traumatizado" pelo caso Matic, mas se ele julga que um miudo da "Fabrica" nao lhe roe a corda da mesma exata maneira perante uma oferta de um qualquer Chelsea, seria bom que alguem o desenganasse assim que possivel.

    Um Companheiro que costuma saber das coisas disse-me que o garoto que esta' no City nao quis assinar (contrato profissional) com o Benfica porque foi ganhar 8 mil libras por ... semana e, agora, ja' ganha mais do dobro, com a belissima fiscalidade do RU.
    Sera' que o Presidente tambem sonha que havera' algum miudo que abra mao de um tal salario para ficar no Clube que o formou?
    Sera' que o Presidente ja' fez as "contas" (e ele costuma faze-las com facilidade) ao que custariam 10 (por exemplo) contratos profissionais deste calibre para os Nossos 10 melhores produtos da Fabrica em cada ano?

    Infelizmente, e' como escreveste: "isto" e' que esta' a dar bons "share"

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Amigo José Albuquerque

      Os miúdos formados na ´Fabrica' são os primeiros a querer ganhar dinheiro rápido.

      Por falar em "Fabrica' : é curioso que ontem no treino do meu puto, e quando se estava a falar de formação um amigo lagarto perguntou: "a gente tem academia, como se chama o que vocês têm?" eu respondi: "Fábrica,.. nós temos uma Fábrica e como é no Seixal é a Siderugia Nacional, Vão sair de lá moços de aço" - end of discussion

      Grande Abraço

      Eliminar
  2. Populismo, mentira e demagogia. Vieira, portanto.

    ResponderEliminar
  3. Limito-me a perguntar : - Que ou qual estratégia...?!

    ResponderEliminar
  4. Brasileiro diz que é "conversa para boi dormir"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os zucas é que a sabem toda. ehehehe

      Abraço lawrence

      Eliminar
    2. Não há crise amigos, temos sempre a 'marca' a facturar...!

      Eliminar
  5. Caros José Albuquerque e Carlos Alberto (nome do meu falecido pai, só por isso me merece apreço e respeito) não podemos julgar todos pela mesma bitola. O miudo do city teve a sua oportunidade e aproveitou-a, Até ver, parece que bem.No entanto outros houve que tiveram proposta igual e permaneceram por terem como objectivo poder ser profissionais da equipa senior do SLB. Se isso vai acontecer, só o futuro dirá. O mesmo é válido para as palavrras do sr. LFV, só o futuro dirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o vieira já disse o mesmo em 2007. a memória pode ser curta, mas a palavra escrita fica e perdura.

      Eliminar
    2. Ow anonimo das 12,32h ,e desde 2007 kem é k se impôs no futebol da nossa formação?! :O

      Eliminar
    3. Companheiro Anonimo,

      O Carlos falara' por ele, mas eu passo ja' a explicar-me melhor, uma vez que nao consegui que entendesses o que eu queria dizer e penso sobre este tema:

      1 Eu sei que a estrategia de investir na "Fabrica" tem varios anos (e varios milhoes de euro) e o objetivo de alimentar a Equipa A;
      2 Eu sei que, desde ha' 2 anos (com a Equipa B), essa estrategia entrou numa fase mais adiantada e, por isso, proxima de produzir resultados concretos; e, finalmente
      3 Por muitos indicadores (mesmo alem dos diversos titulos recentemente conquistados), eu estou convicto de que o Nosso Clube ja' e' aquele que melhor trabalha a sua Formacao (e nao so' no futebol).

      Portanto, nao e' este o problema!

      Eu tenho muito claro qual e' o desejo do Presidente e de todo o CA da Nossa SAD.

      O problema passa pela incapacidade do Benfica de competir, hoje, (em termos de salarios liquidos de impostos) com largas dezenas de clubes europeus
      Contando com o impulso que todos ambicionamos ver resultar da Nossa BTV, pode ser que estejamos na antecamara de um novo paradigma no que toca aos Proveitos da SAD, facto que fara' diminuir (talvez para metade) o numero desses clubes com os quais nao conseguimos competir.

      Mas mesmo na melhor das hipoteses, nunca (a menos que seja criado o Campeonato Europeu de clubes) teremos capacidade de competir com os 10 clubes mais ricos da Europa, o que me leva a duvidar da Nossa capacidade para reter os melhores Atletas, sejam eles da "Fabrica" ou nao!

      Dito de outra forma: se a Fabrica voltar a produzir um Rui Costa ou um Chalana, eles saem com menos de 21 anos!
      Dito de outra forma: as revolucoes nao se anunciam ... preparam-se e fazem-se!
      Dito de outra forma: este nao foi o ano em que a SAD fez maior numero de contratos profissionais com jovens da Fabrica!
      Dito de outra forma: eu nao vejo um unico Atleta jovem com capacidade de ser titular na Equipa A, a nao ser o ... Lazar Markovic e o Rodrigo!
      Dito de outra forma: eu nao me recordo de uma so' equipa entre as 10 melhores da Europa com uma idade media dos seus atletas inferior a 25 anos!

      Compreendeste-me, agora?

      Vamos, todos, falar menos de "Formacao" e apoiar mais os Nossos jovens Atletas (e nao so' no futebol).
      Vamos, todos e com o melhor exemplo do Presidente, deixar de falar de "Formacao" como se de uma especie de "globatinol" se tratasse.
      A Nossa Fabrica nao pode ser uma panaceia! Nao ha' "varinhas e pos magicos"!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. engracado que no ano passado quando o sporting andava plas ruas da amargura ng comentava a formacao..ng falava nos milhoes investidos em elias schaars wolfswinkel rinaudo etc...onde estao esses? e os da formacao do sporting? andavam por academica por cercle de brugge etc.. mas enfim havia tanto por criticar que nem se discutia a formacao.entao e o fcp k tem das melhores escolas no mundo e tds os anos lanca carradas de jogadores pa equipa A,sobretudo portugueses cof cof..desses nao ha criticas :)

    bem os criticos necessitam de trabalhar.ate me admiro nem haver tanta gente a criticar a benfica tv, a excepcao daqueles dois senis...
    pa que continuem a criticar a estrutura e a formacao e deixem os nossos jogadores focados nos jogos.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente o que posso discordar é do timing em que foram produzidas! É que nesta altura em que vamos em primeiro lugar dizer que a estratégia vai mudar apenas porque fomos eliminados da liga dos campeões e sonhávamos jogar a final no nosso estádio!
    Todos nós gostaríamos de ver a equipa formada por jogadores vindos da formação, isto creio que é inegável, mas teremos de ter quem aposte neles, que lhes sejam criadas condições para poderem entrar aos poucos na equipa! Nunca excluído a possibilidade de ter na equipa bons jogadores como tivemos Cardozo, Aimar, Saviola, Valdo, Mozer, R Gomes, etc. , e analisando sempre as carências na formação porque dificilmente "fabricamos" 11 bons jogadores!
    O nosso clube analisando bem nunca foi um grande "produtor", foi sim um grande "aproveitador" dos recursos que clubes de menores dimensões nos proporcionavam, dando como exemplo Toni, Humberto Coelho, Chalana, Simões, etc e foi isso que o Benfica deixou de fazer ultimamente perdendo sempre para os corruptos e andrades!
    Sempre ouvi dizer "nem tanto ao mar, nem tanto á terra!" e conjugando a formação com estrangeiros ou formados noutros clubes queremos e teremos sempre um Benfica forte!
    Gostava mesmo era que o clube definisse a estratégia e a levasse ate ao fim nunca mudar a meio do caminho! Ainda que com JJ não será esta a estratégia a implementar! O homem não é dado a estas coisas!

    ResponderEliminar
  8. Conversa da treta ..

    mas o teu txt e uma conversa da treta ou a formação do S.L.Benfica e uma treta .

    explica la SIM .............mas sem seres daltónico e um ANTI-VIEIRA o porquê..

    PS: OLHA GOSTARIA DE TE VER ERA DAR NO RECO RECO POR HOJE VOLTAR A TER O CALABOTE E UM ASNO CHAMADO oliveira a zurrar MENTIRAS ...

    ResponderEliminar
  9. E que dói mais grunhir contra os nossos q os outros será ,e pá vai muda de disco,sim

    ResponderEliminar
  10. uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo

    ResponderEliminar
  11. Mas q barbaridade quase nem acreditei quando vie este txt de Benfiquista aziado ..

    ResponderEliminar
  12. eu só quero ver quando tivermos uma equipa formada à base da formação, e estivermos fora das competições europeias, se vamos andar aí a dizer que o Benfica é que é a equipa sensação, mesmo com o discurso de que não temos o objectivo de sermos campeões!

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Até o Barcelona necessita de fazer contratações de jogadores fora da cantera para manter um nível bem alto, porque os talentos da cantera não bastam para ter uma equipa para lutar pela Liga dos Campeões!

    Agora caiu no goto a formação, mas os que neste momento se agarram à formação, quero ver se os talentos que tanto idolatram não se tornarem nos jogadores fenomenais que desejam! Ai quero ver o seu discurso!

    ResponderEliminar
  13. Não podia estar mais de acordo com este texto.

    A aposta na formação deve ser feita mas com conta, peso e medida.

    O Benfica não é o Athletic Bilbao nem deve ser. E como o Benfica não pode ser como o Barcelona em que os jogadores da formação queiram jogar lá uma vida inteira, resta ao clube apostar na formação como aposta na prospecção.

    ResponderEliminar
  14. Não me interessa o que o Vieira diz, a mim importante é que o JJ continue a escolher e a apostar nos melhores jogadores tenham eles a nacionalidade que tiverem. É para o lado que eu durmo melhor de aposta ou não em portugueses.

    ResponderEliminar
  15. A formação não é moda nenhuma Carlos Alberto. A formação é o futuro! Não só para o Benfica como para o futebol português! É preciso que Portugal ponha os olhos no futebol alemão e no que eles conseguiram fazer em menos de uma década.

    É preciso terminar com esse preconceito de que todo o jovem que venha para a equipa principal, depois de ter o seu espaço quer é ir embora. Isso acontece com todos os outros jogadores, sejam eles brasileiro ou chineses. Tudo o que é jogador de valor, ambicioso e trabalhador, vai querer algo mais nas suas carreiras. É um facto!

    Mas, não devemos ter medo disso. Aliás, devemos aproveitar essa boleia para elevar ainda mais o nosso futebol, tal como fizémos em 2009 com Ramires, David Luiz, Fábio Coentrão, Di Maria e outros que hoje em dia jogam nas melhores equipas do mundo.

    Porque não fazer isso com jogadores da formação? Será tão difícil no país do melhor jogador do mundo e de um dos melhores treinadores do mundo, encontrar talentos tão bons ou melhores daqueles que chegam cá todos os anos? Não!

    E, já pensaram no potencial de exportação de talento que tal medidas poderia originar para o futebol português?

    Eu prefiro mil vezes o puto português que saia por 10M€ após um ano de equipa A, do que aquele talento que venha por 10M€ e saia por 20M€ ao fim de 2 anos... é que a primeira fórmula dá 10M€ ao ano, a segunda dá 5M€ e não trás mais valia ao futebol nacional (para formar o miúdo dá-se emprego a muita gente e a muito clube), noutro caso, dá-se muito a apenas dois ou três.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, bla, bla, bla, toda a gente já sabe há muito tempo que a formação é o futuro, como os bebés são o futuro. Qual é novidade?

      O futuro só será brilhante se os "futuros" tiverem qualidade e até agora nunca tiveram.

      Eliminar
  16. Só vim aqui dar Like.
    Parabéns pelo texto. Representa exactamente o que penso

    ResponderEliminar
  17. PP deves estar a brincar!!
    Devemos copiar o modelo Alemão!!
    Mas qual modelo?
    O do Bayern que compra os melhores jogadores Alemães e estrangeiros que jogam na Bundesliga?
    Ou o modelo dos outros clubes que têm alguns jogadores Alemães mas também estão cheios de jogadores estrangeiros?
    E depois vamos comparar a mentalidade!!
    Queres comparar a mentalidade de um jovem jogador Alemão com a de um Português??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor nem comparar, nem sequer com a mentalidade de um inglês. Mas estes gajos pensam que estão a ensinar o quê, o Padre Nosso ao vigário?

      Eliminar
  18. O Benfica tem que investir em bons jogadores e nada mais, se os bons tiverem que ser 11 chineses qual é o problema? Temos é que crescer, independentemente da formação do jogador. Se temos o Markovic com 19 anos, vamos apostar noutros, só por serem Portugueses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, é isso tudo. O Benfica não tem de trabalhar para Portugal, o Benfica tem de trabalhar para si próprio, só tem de trabalhar para o seu próprio futuro pois ninguém lhe dá nada se não o fizer.

      Portugal alguma vez deu alguma coisa ao Benfica? Deu-lhe corrupção e roubou-lhe muitos títulos, foi o que lhe deu!

      Eliminar
    2. toda a razão caro vasco, toda a razão. a questão nunca foi essa. a questão sempre foi o porquê de se contratar mau e caro em vez de se apostar no que há que mesmo sendo mau é sem duvida mais barato. por exemplo, é incompreensível o porquê de tanto estrangeiro na B quando é por demais evidente que os bons são todos portugueses, com uma honrosa excepção.

      Eliminar
    3. errado ,ponto final !
      os bons são o quê , brasileiros ou portugueses da formação do Boavista ,do setubal , ou do barreirense ,do estrela etc etc !
      você tem a memoria muito curta ! reveja os portugueses nos últimos vinte anos e vai se calar para sempre ..

      Eliminar
    4. mai nada. ponto final e venha mais um bagaço. depois um gajo vai a ver quais os piores jogadores que por cá passaram nos ultimos anos e coiso... são todos portugueses... ou talvez não...

      Eliminar
  19. Rony nunca se arrependeu de deixar o Benfica


    Numa altura em que muito se fala da falta de aposta na formação do Benfica, muito por culpa da frase recente de Jorge Jesus, que disse que os jogadores da formação do Benfica tinham de "nascer dez vezes" para aparecer outro Matic, importava perguntar a Rony, jogador que tem vindo a destacar-se no Manchester City, clube ao qual chegou com 16 anos, o porquê da mudança para Inglaterra, tendo o internacional sub-19 português justificado a transferência simplesmente com a forte vontade dos "citizens" em contar com o seu concurso. "Mudei-me para Inglaterra porque o City mostrou muita vontade de contar comigo e apostar em mim. O Benfica também é um gigante europeu e aprendi muito lá. Mas, a partir do momento em que o Benfica se entendeu com o City, penso que a mudança terá sido boa para todos", atirou,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "vontade" do City foram os milhares de libras que foi ganhar por… semana. Amor à camisola "my ass", acenem-lhes com libras ou euros e vão ver. E depois a culpa é do Vieira? Com 16 anos o Benfica só tinha de o deixar sair a não ser que essa não fosse a vontade do jogador.

      Eliminar
  20. Continua a torcer pelo Benfica

    Apesar de ter deixado os encarnados há dois anos e de reconhecer que não se arrepende dessa decisão, Rony assume que continua a seguir o Benfica, clube que continua a preencher o seu coração. "Acompanho os jogos aos fins de semana sempre que posso e continuo a torcer pela minha ex-equipa. Em Portugal, torço pelo Benfica, é o clube pelo qual tenho simpatia", salientou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, acredito, mas as libras falara mais alto!

      Eliminar
  21. Nélson Oliveira nem pensou em ficar na Luz


    Depois de ter sido emprestado ao Deportivo da Corunha na temporada passada, Nélson Oliveira voltou a ser cedido esta época, mas ao Rennes, mostrando-se feliz pela opção e admitindo que nem sequer pensou em permanecer na Luz. "Fiquei muito contente com a oportunidade de disputar o campeonato francês com uma boa equipa, um bom clube e um mister que me quis desde o princípio. Nem pensei na hipótese de ter ficado no Benfica, de ficar triste ou esse tipo de coisas", confessou, em entrevista ao jornal "Record".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não volte. Não presta, por todas as razões.

      Eliminar
  22. Benfica tem mais de 15 milhões de euros a rodar


    Stefan Mitrovic acabou de ser emprestado ao Valladolid até ao final da temporada, traduzindo-se no último exemplo de um jogador que foi contratado pelo Benfica para reforçar o plantel 2013/14, mas acabou por ser emprestado a outro clube, sendo que o investimento no defesa-central, mais concretamente de um milhão de euros, até foi o menos avultado do leque de atletas recrutados para serem cedidos.

    De facto, para além do sérvio de 23 anos, que esteve meia temporada na Luz sem somar um único minuto para a equipa principal, mais três jogadores foram contratados pelo Benfica na actual temporada para acabarem rapidamente cedidos a outros emblemas, mais concretamente Pizzi, Lisandro López e Fariña sendo que, nesses, os empréstimos foram acordados ainda durante o defeso de Verão.

    Esses três elementos, somados ao investimento feito por Stefan Mitrovic (um milhão), totalizaram um custo de 15,5 milhões de euros, uma vez que Pizzi (ex-Atlético de Madrid) custou seis milhões, Lisandro López (ex-Arsenal de Sarandí) obrigou a um investimento de cinco milhões e Luis Fariña (ex-Racing Club) custou 3,5 milhões.

    Empréstimos com destinos e sucessos diferentes

    O internacional português Pizzi acabou cedido ao Espanyol, uma vez que o Benfica tinha muitas soluções para as alas ofensivas e o extremo não queria correr o risco de actuar com pouca regularidade e, nesse cenário, acabar sem hipóteses de chegar ao Mundial. No entanto, o seu percurso no clube catalão não está a correr como o jovem de 24 anos desejaria, falando-se inclusivamente da possibilidade do jogador mudar de ares neste defeso de Inverno.

    Quanto a Lisandro López, a permanência de Ezequiel Garay no plantel encarnado acabou por valer-lhe um empréstimo ao Getafe, estando o jovem argentino a aproveitar a estadia no emblema espanhol para se adaptar e crescer no futebol europeu, com vista a um regresso em força ao Benfica na próxima temporada. Ao todo, o jogador de 24 anos soma 13 jogos e três golo pelo Getafe.

    Por fim, o empréstimo mais curioso acabou por ser o de Luis Fariña, uma vez que o médio argentino acabou por ser cedido ao Baniyas dos Emirados Árabes Unidos, num cenário pouco expectável, uma vez que seria esperado que o jovem de 22 anos fosse emprestado a um emblema do Velho Continente, numa perspectiva de adaptação ao futebol europeu. Ainda assim, há que realçar que Fariña vem somando excelentes exibições no clube árabe.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo! É assim que se gere um clube! Os outros vão valorizando os nossos activos e ainda pagam para isso.
      Espero que voltem a valer dobro!

      Eliminar
  23. este txt e uma falacia do tamanho do mar vermelho ....

    mais népia blá blá blá porquê...

    os trolhas a opinar aqui!. mais parecem os doutores da mula russa, da politica português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter um bocado mais de cuidado com a escrita. Mandar piadas e chamar aos outros trolhas ficava melhor se não escrevesses como um.

      Eliminar
    2. Um carregador de massa a chamar trolhas aos outros.

      Eliminar
    3. EU SOU TROLHA COM MUITO ORGULHOS E SE NAO HOUVESSE TROLHAS VIVIAS DEBAIXO DAS ARVORES!!!
      UM ABRAÇO ENCARNADO (SR DOUTOR).

      Eliminar
  24. o alberto isto sim e a sina do VIEIRA !....<< ou me engano muito >>

    ou anda aqui muito pai de futebolista encoberto NO ANONIMATO

    será verdade q o taxo da formação vai de vento em popa para os ANTI VIEIRA e xulos Benfiquistas ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o tacho das transferências da sérvia, como vai?

      Eliminar
  25. O mito da formação encarnada


    Depois da polémica que causou por ter dito que os jovens da formação teriam de "nascer dez vezes" para aparecer outro Nemanja Matic, Jorge Jesus tentou explicar-se, sublinhando que Ivan Cavaleiro era a prova viva da sua aposta na formação encarnada e sublinhando, inclusivamente, que o Benfica era o clube que melhor trabalhava na formação e prospecção em Portugal.

    Ora, esse mito da formação do Benfica acaba por não passar disso mesmo quando pensamos que, para além do referido Ivan Cavaleiro, os actuais outros dois jogadores supostamente oriundos da formação encarnada, mais concretamente André Gomes e André Almeida, não somam, juntos, mais do que um ano nas camadas jovens das águias.

    Andrés com formação longe da Luz

    André Almeida, que até jogou com alguma regularidade na última temporada e meia, ao ponto de ter chegado inclusivamente a internacional A, passou pela formação do Loures, Sporting e Alverca, tendo sido essencialmente formado no Belenenses, chegando ao Benfica em 2011, quase com 21 anos. Quanto a André Gomes, esse foi formado entre o FC Porto e o Boavista, apenas chegando à Luz no segundo ano de juniores.

    Afinal, desde Manuel Fernandes, actual jogador do Besiktas que abandonou o Benfica em 2007, qual foi o jogador oriundo das camadas jovens dos encarnados que conseguiu se impor, verdadeiramente, na equipa principal encarnada? Nem Nélson Oliveira, visto durante muitos anos como um autêntico fora de série da "cantera" encarnada, o conseguiu, estando agora emprestado ao Rennes e com um discurso que parece mais de ruptura do que um possível regresso.

    É certo que ainda há Ivan Cavaleiro, a tal "prova viva" da aposta na formação de Jesus, mas o regresso de Salvio está aí à porta e, aí, veremos se o técnico encarnado continuará a ver o internacional sub-21 português com os mesmos olhos dos últimos tempos.


    ResponderEliminar
  26. É só inveja, os caes ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "nós discutimos e o foculporto ganha"

      assim é que devia ser escrito

      Eliminar
    2. NÓS DISCUTIMOS OS PORCOS AZUIS LEVAM OS ARBITROS !...PARA CASA !...

      PARA OS COMPRAR, NOS SEUS JOGOS ,javardos, nojentos ,porcos..

      M A F I O S O S E C O R R U P T O S ESSES TAIS DE AZUL.

      Eliminar
  27. Vieira segura jovens pérolas


    A forte aposta de Luís Filipe Vieira na formação é cada vez mais uma certeza e está a abranger inclusivamente os escalões mais baixos do Benfica, uma vez que, segundo o "Diário de Notícias", a SAD encarnada quer assinar hoje contrato com nove elementos do plantel principal de Juvenis, actual líder da Série D do Campeonato Nacional, com mais seis pontos que o Sporting.

    Os elementos em causa, de acordo com o "DN", são Renato Sanches (médio-ofensivo/extremo), Pedro Rodrigues (médio-centro), Gonçalo Rodrigues (médio-centro), Francisco Ferreira (defesa-central), Rúben Dias (lateral-esquerdo), Aurélio Buta (extremo), Diogo Gonçalves (avançado), João Carvalho (médio-centro) e Yuri Ribeiro (lateral-esquerdo), ou seja, elementos que se têm destacado bastante com a camisola encarnada.

    Deste grupo, o elemento mais emblemático será o talentoso Renato Sanches, futebolista que já faz parte da carteira do agente Jorge Mendes e que, segundo o "DN", até já terá alguns "tubarões" atrás dele, sendo portanto imperioso blindá-lo o quanto antes.

    Contratos de três ou quatro anos à espera

    Os nove jogadores irão agora renovar contrato com o Benfica por três ou quatro temporadas, através de um contrato profissional que os deixa bem mais seguros aos encarnados, uma vez que os antigos vínculos de formação apenas os vinculavam às águias por uma temporada.

    Refira-se que esta série de renovações surge na sequência dos prolongamentos de contrato que Luís Filipe Vieira já fez com vários dos mais promissores jogadores dos juniores das águias, assim como do Benfica B, tratando-se de um investimento considerável, uma vez que cada contrato profissional que estes juvenis irão assinar rondará, de acordo com o "DN", 1700 euros/mês em média.

    ResponderEliminar
  28. Mas a verdade é que o benfica foi bicampeão europeu e esteve em mais outras finais com jogadores portugueses.O sporting unica taça europeia que ganhou tambem foi com jogadores portugueses.O porto quase tudo que ganhou internacional foi com jogadores portugueses, o melhor jogador do mundo é portugues,a seleção portuguesa é verdade que não tem nenhum trofeu,mas é considerada uma das melhores e com excelentes resultados pelo menos este seculo

    Por isso o jogador portugues tem valor,não é nenhum marreta nenhum coitado, Se vier um argentino ou brasileiro qualquer que não vale nada e custa 5 ou 10 milhões já é bom já faz a epoca toda...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!