quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Desconectados


O 15º clube mais valioso do mundo não suscita interesse por parte dos seus sócios e adeptos. 

É esta a conclusão que tiramos se fizermos o cruzamento do estudo PluriConsultadoria com a média de assistências dos jogos do Benfica.

Se nos recordarmos que nos 'gloriosos' tempos dos 'bigballs' Thomas, dos Pembridges, Pringles e Cia em tínhamos a velha catedral cheia, chegamos a outra conclusão: É tudo uma questão de lideranças.

O vidro que compõe a redoma onde vive a nomenklatura do Benfica é cada vez mais grosso e, por esse facto, estão cada vez mais distantes dos destinatários da sua actuação, e estes. cada vez mais desconectados do clube.

Para demonstrar a evidência podemos dar um exemplo:
Há um clube que está lá para os confins desta tal lista dos brasileiros, que já jogou contra nós 2 vezes, tendo sido sempre evidente a nossa superioridade e que tem uma média de espectadores melhor que a nossa, independentemente dos seus adeptos viverem a mesma crise económica que os demais portugueses.

Qual é a diferença? Se calhar... carisma!!! 








53 comentários:

  1. Não é carisma (wtf?), é fome. Se tiveres uma semana sem comer, atiras-te à primeira comida que vires. É o que acontece com os sportinguistas que já estavam preparados para que o clube fechasse. Podem é ter uma indigestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Olympiakos ganha há anos e anos e mantém o estádio cheio em todos os jogos. Não há cá desculpas de fome ou o que seja.

      Eliminar
    2. Comparar os adeptos portugueses com os gregos é como comparar a estrada da Beira com a beira da estrada. Os gregos são adeptos verdadeiros, apoiam as suas equipas mesmo quando estas estão a perder. Os portugueses fazem o contrário, quando as suas equipas estão a perder, e mesmo quando estão a ganhar, assobiam e criticam quando a equipa mais precisa de apoio.
      O teu nome devia ser "mindfuckedup".

      Eliminar
    3. faltou esclarecer que os clubes gregos quanto tem criminosos na direção, os adeptos entram e correm com eles

      em portugal, criminosos são levados em ombros.

      Eliminar
  2. Caro Carlos, por acaso nos tempos dos Michael Thomas e Pembridges, a Luz registava assistências muito fraquinhas... certamente uma média muito abaixo da actual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado amigo Camisa... isso era nos tempos do Damásio... nos tempos de JVA o Estádio tinha muito mais gente

      Eliminar
  3. A culpa é do Bieira (nespresso who else?) que não anda por Lisboa fora a entrar pelas casas adentro a distribuir umas chibatadas nos cagueiros para tirarem o cú do sofá e irem ao estádio. Rua Bieira. E o Benfica ser o 15º clube mais valioso do mundo também não é culpa do Bieira isso é que era bom, é porque o Pinto da Costa e o porto está mais fraco este ano que eu. Assim até eu ou o grande Bruno Carvalho punha o Benfica nesta posição olarilolé. Rua Bieira. E já agora a razão também é que nos blogs do Sporting não há posts destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o 15º plnatel mais valioso, não clube. O plantel até pode valer muito, já o clube está afundado em dívidas.

      E cada um vai ao estádio quando quer e lhe apetece. E quando pode. Ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso, muito menos o sócio do porto que atualmente preside o clube.

      Eliminar
    2. Como é que a lagartada podia fazer um post destes?

      Eliminar
    3. Mais um que tenta cavar uma diferença entre o plantel e o clube, como se uma coisa não pertencesse à outra. Os benfiquistas estão cada vez mais burros.
      O clube está afundado em activos.

      Eliminar
    4. os ativos valem aquilo que quiserem pagar por eles. e a jogar assim, vão valer bastante.

      só se o mendes arranjar mais uns russos a precisarem de lavar dinheiro...

      Eliminar
    5. E os passivos valem aquilo que os bancos quiserem por eles. Vejam o caso do Sporting.

      Eliminar
    6. Excelente comparação. Dois clubes falidos (três, que os outros estão iguais) que vão ser vendidos ao desbarato aos poucos interessados em jogadores de 2ª categoria assim que os bancos perceberem que os buracos não têm fundo

      Eliminar
  4. Acabo de passar noutro blogue e a mesma história com scp, mas que porra!!! Eu não tenho dados mas será que tínhamos tanta gente assim?
    Estas coisas não alegram, mas são um bom chamariz de negocio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noutro blogue, a mesma história? Ó diabo...

      Eliminar
    2. Carlos o que quero dizer , que não consigo perceber como vocês (fazedores de opinião) podem num blogue dedicado ao nosso clube, estar quase sempre a mencionar ou quase bajular os lagartos. Somos nós somos Benfica para bem ou mal somos sempre o Maior.

      Eliminar
  5. A questão reside naquilo que muitos não gostam de ouvir falar, mas que a mim não me melindra minimamente: benfiquismo. Hoje em dia há uma minoria que faz do benfiquismo uma vergonha. Exemplos há muitos: malta que não vai à bola porque não gosta do presidente, ou não gosta do treinador, ou não gosta dos jogadores, ou porque está frio, ou chuva, etc. Parece que para alguns há sempre desculpa para não ir ao estádio. E ainda agora na champions se assistiu a mais uma vergonha em termos de assistências, onde em 3 jogos em casa em nenhum se conseguiu ter meio estádio. Pode ser que esses benfiquistas prefiram a liga europa... (escrito por alguém que não votou LFV mas que não falta um jogo na Luz).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transformaram o Benfica numa empresa.

      Quando o Benfica voltar a ser dos sócios há razão para resmungar. Até lá, enquanto o benfica for do vieira, do jorge e dos empresários que querem ganhar uns trocos, aguentem as consequências.

      Eliminar
    2. O Benfica é uma empresa. E é um clube desportivo. E é uma associação de pessoas com um fim e um ideal comum. Alguma que não percebeste?

      Eliminar
    3. O benfica não é um clube. É uma empresa. E uma empresa tem clientes. Quando o produto é uma merda, os clientes mudam de marca.

      É a vida. O caminho é o que escolheram. Chafurdem nele.

      Eliminar
    4. Sim, sim é o que já começou a acontecer com o teu clube. Não passas de mais um porco a passar-se por benfiquista. Há muitos aqui e noutros blogues do Benfica.

      Eliminar
    5. é elegê-los para a direção do benfica. combinavam bem com os porcos e lagartos que já lá andam

      Eliminar
  6. Os piores inimigos do Benfica estão dentro do Benfica.
    Dar importância a essa "noticia" é o mesmo que dar importância à "noticia" do "Jorge Jesus é o 11º treinador mais bem pago do mundo":
    Saíram ao mesmo tempo e vêm de sítios diferentes. Mas têm objectivos semelhantes: criar confusão DENTRO do Benfica.
    E conseguem!

    Os coeficientes dos clubes nos últimos 5 anos com 2013/14 incluído não mentem: Benfica em 7º lugar a nível europeu
    http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

    Agora andam a gozar, interna e externamente, com o "melhor plantel dos últimos 30 anos"
    Mas são os mesmo diziam que o Xavi Garcia, David Luis, Coentrão e outros não prestavam. Só começaram a prestar depois de sairem.
    São também os que diziam que o Matic nem vale 5 milhões e foi um pessimo negócio para o Benfica. Quando sair já valerá algum dinheiro. Agora é que não.

    O facto de o Benfica não ganhar o que merecia por cá tem a ver com o mesmo de sempre: esquemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outra coisa que não mente: 4 idas à champions, 3 vezes corridos para a turma dos pequeninos.

      Parece que na liga dos grandes ninguém quer saber de um pseudo-ranking obtido na 2ª divisão...

      Eliminar
    2. Na 2ª divisão deve andar o teu clube. Benfica em 7º lugar no ranking da UEFA e cabeça de série na Liga Europa E Pote 1 na Champions diz tudo e não há argumentos contra nem é preciso areia para os olhos, mete a lixívia toda que quiseres não te engasgues.

      Eliminar
    3. 2ª divisão da europa, ao pé dos pequeninos que ninguém conhece. O resto é basófia de bêbado.

      Eliminar
    4. Bêbado é quem te fez os cornos ó porco filho da puta. E está ao pé dos pequeninos como o teu clube corrupto de merda ó porco filho da puta.

      Eliminar
    5. o meu clube é, infelizmente, o mesmo que o teu. que isto de amor não se escolhe. e infelizmente tenho de partilhar o clube com o mais ranhoso povo que habita esta merda de país. não passam de uma raça de medíocres ignorantes. Uns merdas, portanto.

      Eliminar
    6. há quantos anos o BENFICA não ia a uma final europeia???? epa aqui há 30 anos é só FRUTAAAAAAA

      Eliminar
    7. epa, uma final da uefa.
      foi o benfica, o sportem, o braga, o fulham, o midlesborough, o cska... que feito, a europa até tremeu...

      Eliminar
    8. Foda-se! Os benfiquistas estão cada vez mais burros. Agora até desdenham a ida a uma final europeia apenas porque o Braga também lá foi? Qual é a intenção, demonstrar que o Vieira e o JJ não têm qualquer mérito?
      Quantos clubes na Europa existem que gostavam de estar nos mocassins dos benfiquistas? Todos menos dois.




      Eliminar
    9. grande mérito, com uma equipa de champions, a quase ganhar uma taça de 2ª divisão.

      mas alguem no mundo quer saber da merda da taça da 2ª linha europeia, sem serem os clubes da treta que a disputam?
      um feito só ao alcance de grandes predestinados da bola, como o braga, o rangers e o zenit

      e é isto o benfiquinha, alvíssaras a duas antas que gastam dinheiro de faisão e apresentam um empadão de gafanhoto.

      Eliminar
    10. E eis os benfiquistas da alegada supra exigência, que adoram atirar a cara dos vieiristas que os Portistas tem mais taças europeias que o Benfica campeonatos ganhos, sendo que duas dessas taças sao duas taças da segunda divisão europeia. Neste caso, as taças europeias ja sao de relevo. Mas sendo o Benfica a atingir a final, e contra uma equipa poderosa como o Chelsea e nao contra bragas e Celtics, ja e algo de desdenhar e sem motivos para salientar... Afinal de contas nao percebo o porque de darem tanta importancia aos títulos do fcp, quando so sabem desdenhar e desvalorizar o percurso do Benfica. Ou ate sei...

      Eliminar
    11. o porto foi à final com o braga porque o braga ganhou ao benfica.
      e o celtic correu com o benfica da champions faz agora dois anos.

      os factos são fodidos... são fracos no papel, depois dentro de campo os fracos são outros

      Eliminar
    12. pelo teu ponto de vista: Já reconheces que Braga e Celtic tem valor quando jogaram contra o FCP! Por isso, as suas conquistas têm valor! Ja quando o Benfica jogou contra eles, eram adversários fracos, e por isso, são fracos! Eis os vossos critérios!

      Eliminar
    13. estás errado. braga e celtic são dois clubes de merda à beira de porto e benfica. uns ganharam a braga e celtic, outros não. Foca-te nisso.

      Eliminar
  7. Transformaram o clube numa empresa e os adeptos em clientes. Eu nao tenho menor interesse em gastar dinheiro numa empresa, pelo que, de mim, levam pouco. Bastam-me as modalidades para apoiar o Benfica.

    Enquanto o cliente estiver acima do adepto, vai ser sempre a descer. Escolheram o caminho, agora trilhem.no.

    ResponderEliminar
  8. Epá num há problema" pois os génios do NGB vão resolber todos os problemas e as assistências váo boltar á normalidade cum as borlas que eles bão dar aos amigalhaços...bão ser abiões cheios de azeiteiros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás preocupado que a central das borlas deixe de te acolher e aos teus amigos? É bom vê-los a cantar, da outra ponta do estádio quase se ouviam os flashes das câmaras e os pedidos de autógrafos.

      A central das borlas e os amigalhaços que aguentem o barco. Fiquem descansados que quando ele afundar estão cá os de sempre para o aguentar. A central? Está onde estava há 15 anos, a cantar vivas a um qualquer criminosos que lá meteram e apoiam...

      Eliminar
    2. Este roncing é só para enganar papalvos. Rua Bieira. Andou o Bieira a pagar aos consultores da Pluriconsultodoria para apresentarem este resultado e os papalvos vão todos atrás são muita burros os papalvos oublá. Pagou o Bieira para colocarem o Benfica nesta posição à frente do porto e pagou à UEFA para meter o Benfica com bué de pontos no ranking da UEFA. Com este despesismo todo do Bieira é que o passivo aumentou! Façam como eu e abram o olho! Eu já abri o meu todo. Rua Bieira. Eleições já!

      Eliminar
    3. Ganda Vieira, o campeão dos rankings!!!

      Vota Vieira, por uns rankings à maneira.

      E ainda querem estes gajos ganhar taças, para depois o clube ter que gastar dinheiro a amliar o museu. Andor seus chulos! Quereis taças ide pra norte!

      Eliminar
  9. Então a época passada o estádio da luz não estava quase sempre cheio??? será que é preciso ser tão inteligente pra perceber que agora os jogos em casa dão no canal do BENFICA e tira mtos adeptos do estádio????

    ResponderEliminar
  10. para quem diz que o JJ está seguro pelo presidente fica aqui uma amostra que isso NÃO É VERDADE... vejam a data do video... http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13868461/1

    ResponderEliminar
  11. Carlos o jogo de Setúbal vai ser o mais fácil de todos sabes porquê?
    A mensagem para os jogadores vai chegar muito mais rápido.
    Chega tão rápido que parece que entra por um ouvido e sai por outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual mensagem???Mas alguém acredita que existe uma mensagem??
      Os jogos com o Belém e Arouca mostram que NÃO existe mensagem!
      Se os jogadores acreditassem minimamente no pateta alegre nem precisavam de táctica.

      São realidades INCOMPARÁVEIS!!!
      O Vieira e o bronco estão a levar o clube para um ABISMO!!!

      Eliminar
  12. Há quem invoque o factor empresa e o facto das cúpulas estarem distantes dos adeptos, vendo-os somente como clientes como explicação para o afastamento dos mesmos do estádio.

    Para mim, esses são argumentos falaciosos e que não correspondem as verdadeiras e mais importantes razões! A verdade é que a massa adepta ainda não superou o trauma da época passada! Já muitos dissertaram que a equipa não rende o mesmo que o ano passado, por se encontrar sob efeito do referido trauma. Sucede que, os adeptos continuam desiludidos, cabisbaixos, amorfos e distantes, fruto desse fim de época.

    A isso, junte-se a crise que vivemos e o facto de a Benfica TV, a dez euros por mês, permitir ver os jogos no estádio da Luz em casa, sentadinhos no sofá e sem chatices, sendo que, em caso de algum dissabor, sempre temos a Maria em casa para aliviar as frustrações, faz com que as audiências desçam comparativamente a anos anteriores!

    Por isso, o argumento do afastamento dos sócios e adeptos por causa da cupula dirigente estar distante dos mesmos é somente um fait divers que não corresponde às cruciais razões.

    Se o sporting, mesmo em primeiro lugar, com todo o empolgamento que se vê, mantém as mesmas audiência de anos anteriores, se calhar a resposta não se encontra no carisma... mas sim no facto de que os adeptos do Sporting são mais fieis e mais orgulhosos do seu clube, seja quem for o presidente e o momento do clube, mesmo estando em 7º lugar como no ano passado, do que nós, que só enchemos estádios quando estamos na mó de cima.

    A partir do momento em que as coisas não correm como o previsto, ou não jogamos para arrasar, ou perdemos pontos infantilmente contra Aroucas, desmotivamos e deixamos de comparecer. Chamem-lhe militância, chamem-lhe paixão, amor, devoção ao clube. Mas não se trata de carisma dos seus líderes. Quero ver o carisma desses se as coisas correrem mal, e em Abril os leões estiverem a chorar a perda do campeonato!

    A procissão ainda vai no adro! Por isso, tenham calma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte!
      No entanto, os adeptos que vão regularmente ao estádio, estão literalmente a cagar para as palhaçadas do jesus e para quem permite que aconteçam.
      Esta é a sua forma de demonstrar o descontentamento.

      É INADMISSÍVEL que uma equipa profissional não tenha sistema de jogo, e equipa-tipo, quando estão decorridos mais de um terço do campeonato.
      Os atletas já não suportam o atrasado do mestre da treta.

      Eliminar
  13. "O 15º clube mais valioso do mundo não suscita interesse por parte dos seus sócios e adeptos. "

    A culpa é, EXCLUSIVAMENTE dos sócios!!!!!!
    Uns (espertos) votaram neste INFILTRADO porque recebem algo em troca.

    Outros votaram neste INFILTRADO porque são burros e não pensam.
    Os factos são bem claros. Só se deixa manipular quem quer, ou é BURRO!!!!!!

    O clube está em 15º lugar, com o aumento da divida para 500 MILHÕES!!! Até o emplastro fazia isto!

    O burro do JJ está em 11º lugar do mundo em termos de vencimentos???
    Quem lhe fez o contrato que pague! Ou os quatro milhões são a dividir...???

    ResponderEliminar
  14. Troco este titulo de jornal por um titulo no jamor que já não cheiro á 10 anos alguem quer?

    ResponderEliminar
  15. Neste blogue está a acontecer o que aconteceu com o Blogue do Manuel. Cheio de porcos a passarem a sua propaganda passando-se por abutres e benfiquistas ressabiados. Muitos dos que dizem mal vêm da pocilga do Freixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito não, todos. Todos os que dizem mal são antis. Bota bieira, por mais 10 anos à maneira.

      Eliminar
    2. Sai de casa! Vives fechado dentro de 4 paredes vermelhas com quadros do lis flop vieira na parede.Sai de casa.Ouve as pessoas.Ou então fica em casa.Vai ler os cmentarios nos blogs,na pagina do benfica no facebook,na pagina do rui gomes da silva.Somos todos porcos infiltrados??

      Bebados que só querem vinho e vieira,e vivem rodeados de manias da perseguição coitados..Sois pobres em tudo,especialmente em raciocinio

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!