segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ora tomem lá a resposta




Uma questão de coerência

Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento, mas que no tempo e no tom em que a mesma se está a prolongar é completamente absurda e merece repúdio.

Sejamos sérios. Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos com a intensidade em que decorreu o jogo do passado sábado. Os lances duvidosos repartiram-se, mas os reparos e acusações limitaram-se a apontar, de forma parcial, prejuízos apenas para o Sporting Clube de Portugal.

É claro que a omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros também contribuiu para desvirtuar a análise de alguns lances.

A discussão faz parte do Futebol e por isso é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende, mas seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade.

Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo.

Quantas vezes já vimos alguns directores, editores ou articulistas de jornais escreverem e condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores? E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo?

Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade de definir a linha editorial, os editores e opinadores têm todo o direito em assumir o que bem entenderem, mas uma vez percorrido este caminho não podem, no futuro, estes mesmos responsáveis voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento por parte dos dirigentes desportivos, dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis.

Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão.

Sport Lisboa e Benfica

23 comentários:

  1. Falta um parágrafo sobre o doente terminal que fugiu do Júlio de Matos e que deveria estar ainda internado ou preso depois de ter incitado o lagartame a incendiar a Luz na época passada..sim estou-me a referir a esse monte de sebo ambulante que veio hoje mais uma vez destilar o veneno habitual contra o Benfica, fruto talvez da falta de medicamentação adequada por andar á solta.

    ResponderEliminar
  2. Mais vergonhoso são as transmissões e omissões da Sporka TB a tentar influenciar o pagode contra o Benfica ao melhor estilo da propaganda de qualquer ditador de pacotilha...esquecem que agora há Internet e que se apanha mais depressa um corrupto do que um coxo.

    ResponderEliminar
  3. esse clubseco deviam era estar calados porque quantas veses essa porcaria ja foi benefeciada e nao e o caso do jogo de sabado tudo correo dentro da normalidade a muito tempo que nao se via um jogo sem casos

    ResponderEliminar
  4. ATÉ DÁ VONTADE DE RIR VER A ESCUMALHA DA LUZ, QUE NÃO SE POUPA A INSULTAR E A CRITICAR TODA A GENTE, A ARMAR-SE EM PALADINA DA MORALIDADE E DOS BONS COSTUMES! IDE PARA A GRANDE PUTA QUE VOS PARIU, SEUS CANALHAS! LEMBREM-SE DAS BRONCAS QUE O VOSSO PRESIDENTE E TREINADOR ARMARAM NUM PASSADO BEM RECENTE, EM JOGOS EM QUE SÓ OLHARAM PARA OS LANCES QUE INTERESSAVAM AO GLORIGOZO!
    PORCOS DO CARALHO! ODEIO-VOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves-te tar a referir a tua mae me cabrao...

      Eliminar
    2. PORCA E A PUTA QUE TE PARIO .... DEVES SER FILHO DO CALOR DA NOITE .... NEM SABES QUEM E O CABRAO DO TEU PAI !!!!

      Eliminar
    3. Este "anónimo" das 21:56, é mesmo um ZÉ NINGUÉM DEFECADO POR UM PUTA PÔDRE debaixo de uma escadaria qualquer. Como tal, como DEFECADO que é, saíu com cerebrozito de lagartixo, sim, do clubeco dos viscondes de pé descalço, esse clubezecozecozeco com camisolas que ficam entre o PIJAMA e a BARRACA de praia.

      Oh DEFECADO, tu odeias-Nos??!! Eu quero ver-te MORTO, esmagado por um cilindro de 50000000000000000 toneladas. Tu e todos os outros SAPOS como tu a começar pelo CALIMERO bruno CHUCK NORRIS carvalho.

      Se não fosse a CARIDADE do BES e do BCP já vós lagartitos EXECRÁVEIS e REPELENTES, tinheis DESAPARECIDO DO MAPA.

      Não vou perder mais tempo - para já - com MERDA.

      Quanto ao comunicado do Meu BENFICA, tenho apenas a dizer, que sendo VERDADE ABSOLUTA o que lá está, peca pela sua demasiada MACIEZA. Esses CRÁPULAS dos lagartos têm de ser TRATADOS como répteis que são. E depois DESPREZO TOTAL.

      BENFICA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAA MAIOR,,,,, MUITO MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOO.

      riporting de alvalixo falido é ESTERCO VASSALO ao esteerco corrupto em qualquer cagadeira do mundo principalmente na RETRETE DE alvalixo.

      Eliminar
    4. Não vais para a ETAR porque as respostas merecem a pena serem lidas. ehehehe

      Eliminar
    5. Eu tb não gosto de ti, pois não me pareces muito boa pessoa para estares a falar assim.

      Eliminar
    6. a qualidade da educação dos viscondes anda a baixar. devem andar todos no colégio do relvas...

      Eliminar
  5. Tens um bem ó anónimo de merda, vai levar no cú, mas usa vaselina, porque ser enrabado quatro vezes seguidas deve doer, e este fim-de-semana doeu mesmo...

    ResponderEliminar
  6. é por isto que eu digo,pimentinha no cu dos outros é sempre refresco na minha boca.
    Tambem é por isto que eu ja deixei de culpar as derrotas do lis flop bieira com as arbitragens embora ás vezes de facto acontecerem coisas extraordinarias mas eu decidi ser aquilo que outros apregoam ser,honesto.

    Fomos prejudicados no jogo do campeonato,e agora fomos beneficiados pra taça,mas qual é a duvida?

    Ano passado,só pra dar um exemplo,fomos roubados á tripa forra em coimbra pelo xistra..mas,quando tinhamos o campeoanto na mão fomos beneficiados frente ao sporting...

    Ou seja eu não entro nas teorias da conspiração em que meio mundo esta contra o benfica.
    Vamos imaginar que chegamos ás meias finais e calha o porto,o benfica perde com um golo fora de jogo ou um penalty duvidoso....aí vai ser o benfica e os benfiquistas com a choradeira e os outros a emitir comunicados a lembrar onde é que fomos beneficiados,estou farto desta merda e destas novelas.

    Ao fim de 12 anos,temos 2 basicamente 2 taças para mostrar...a culpa é de quem afinal? Vamos la ser honestos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu conceito de honestidade anda pelas ruas da amargura.
      Vai uma grande confusão nessa cabeça, ou então és facilmente MANIPULÁVEL pela imprensa anti-Benfica??!!
      Onde e que o BENFICA foi beneficiado neste jogo da Taça contra o zmerding de alvalixo??!! Penalties??!! Montero entra à biola de pé em riste quando Luisão já estava com o pé feito para o remate. Mesmo assim rasspa a sua bota direita na zona axilar do jogador lagartixo e este atira-se para o relvado a "esfregar" e a queixar-se da canela numa SIMULAÇÃO GIGANTESCA de mas um verdadeiro actor de 5ª categoria, como são os SIMULADORES LAGARTOS. pENALTY DO ANDRÉ ALMEIDA??!! COMO??!! sE ELE ESTÁ EM POSIÇÃO NATURAL e meio metro da bola??!!

      Penalty houve de facto um e contra o zmerding de alvalixo que foi quando o Matic cruzou a 3 metros de distância do jogador lagarto Piris e este depois de interceptar a bola com a coxa permite que esta lhe vá ao braço. Isso é que é PENALTY. PENALTY ÓBVIO E VISÍVEL ATÉ DE PLUTÃO.
      Infelizmente o BENFICA, sendo o Maior e Melhor Clube - muito mais que um mero clube - de Portugal, tem muuitos adeptos fraquinhos e manipuláveis, que pensam e "vêem" pela cabeça e olhos dos JORNALEIRECOS - a maior parte deles são VASSALos E SUBSERVIENTES AOS INTERESSES DOS ANTI-BENFICA - que DISTORCEM TODA A REALIDADE e contam aquilo que eles queriam que tivesse acontecido e não o que realmente aconteceu.

      Oh Rui, deixa de ser um BENFIQUISTAZINHO FRAQUINHO e se de facto és BENFIQUISTA defende o BENFICA como deve ser. Não digas apenas mal do l.flop vieira - aqui tens toda a razão - mas depois procedes EXACTAMENTE COMO ele.
      Portanto, e para terminar, deixa de ser Rui flop. qualquer coisa.

      Ou então DESAPARECE do Benfica GLORIOSO E INIGUALÁVEL e junta-te à vara de porcos imundos que apoiam clubecos corruptos e seus vassalos.

      BENFICA..SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR

      BENFIOCA...MAIOR MUITO MUITO MUITO MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOO.

      Eliminar
    2. Opah quem anda distorcido e manipulado é o teu pobre cerebro, eu tenho olhos e cabeça para pensar,eu mal ouvi aquela frase ano passado do limpinho limpinho,sabia que essa frase um dia no futuro nos podia vir assombrar,so não pensei que fosse na mesma epoca.

      No fundo estou farto desta merda toda porque ja tudo me mete nojo,a mentira a falsidade e a hipocrisia mete me nojo, hoje somos nos a rir,e os outros a chorar,mas um dia destes a situação inverte-se.

      Aquilo que eu sei,é que no final de contas,sendo prejudicados aqui,e beneficiados ali nunca ganhamos nada,nem uma taça de portugal á 10 anos,e por isso não contem comigo para estas palhaçadas,para andar sempre a defender o indefensavel porque eu ja sei que se no final deste ano não ganharmos nada vou ter ouvir a choradeira do costume,o joão gabriel nos jornais a dizer que o titulo é um tributo aos arbitros e o pragal colaço a mandar pegar nas armas.

      Estou farto desta merda toda,a mim já ninguem me faz de parvo,já fez...durante muitos anos,agora acabou.

      Eliminar
    3. CONFIRMAS O QUE EU PENSAVA DE TI: ALÉM DE cérebro PAUPÉRRIMO és fraquíssimo BENFIQUISTA. Nem com este excelente blog do Carlos Alberto que faz o MÂXIMO para abrir os olhos a certos "Benfiquistazinhos" consegues separar o trigo do joio e verificar que o NOSSO BENFICA é sempre PREJUDICADO. Olha caro Rui, se abrires os olhos e a mente, verificarás facilmente que contra Nós BENFICA, todos, mas mesmo todos, procuram as CONFUSÕES, S SIMULAÇÕES, AS POLÉMICAS, OS CASOS E MAIS CASOS, ETC,ETC,EWTC, para no fim fazerem o papel de VÍTIMAS. será que ainda não viste isso???!!
      Recorrendo á BÍBLIA dos Cristãos - eu sou AGNÓSTICO - será que não consegues distinguir entre JESUS e BARRABÁS???!!

      De facto o que falta a muitos BENFIQUISTAS É BENFIQUISMO. BENFIQUISMO PURO. Marias via com as outras infelizmente há muitos.

      O BENFICA PRECISA DOS SEUS ADEPTOS COM A MENTALIDADE DOS ANOS 50/70/80 DO SÉC. XX.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPRE O AIOR E O MELHORRRRRRRRR

      BENFICA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Eliminar
  7. bem a verdade é que no estadio da luz tambem se pode ver camisolas da mão do vata á venda,o lis flop bieira e o amigo jejum joelhos são capazes de tudo para ganhar mais uns cobres.

    Eu digo isto porque ao contrario de outros sou uma pessoa honesta,o porto neste seculo ganhou mais taças internacionais do que o benfica teve presenças no jamor.Um bocadinho de humildade era capaz de nos ficar bem a todos...

    Depois querem que os portistas tenham vergonha dos titulos que ganham? Algum benfiquista teve vergonha de ter sido beneficiado este fim de semana contra o desgraçado do sporting?

    Aaahhh...pois é..pimenta no cu dos outros é refresco na nossa boca né verdade? Existe muita falsidade no mundo...e no futebol igual,não me insultem a mim nem me chamem nomes só por eu ser honesto e dizer as verdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI JA NINGUEM QUER SABER DO QUE DIZES . ES PORTISTA ...NAO TE VENHAS INFILTRAR NO MEIO DO MAIOR CLUBE DO MUNDO PORQUE SOMOS GENTE HONESTA,AO CONTRARIO O TEU CLUBE ESTA HABITUADO A SER CORRUPTO . VAI PARA O BLOG DOS PORCOS E PODES COMENTAR TUDO AQUILO QUE QUIZERES .

      Eliminar
    2. oH RUI OU ÉS MESMO mentecapto, OU então o teu BENFIQUISMO está ao nível do do bimbo CORRUPTO da bosta.

      eNTÃO O BENFICA FOI BENEFICIADO NESTE JOGO DA tAÇA CONTRA O ZMEDING??!! AH, AH, AH, É SÓ RIR COM ESTES acéfalos

      BENFICVAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRR

      o resto é MWRDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Eliminar
    3. Fica bem admitir quando se é beneficiado. Quem recusa olhar para o que acontece a favor fica sem qualquer tipo de direito a queixar-se quano é contra.

      É uma regra básica da vida.

      Mas cada qual...

      Eliminar
  8. Um pedido de um benfiquista do norte: benfiquistas de Lisboa, quando encontrarem o grande filho da puta do Eduardo Barroso enforquem-no no mastro mais alto que encontrarem,OBRIGADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse eduardo ASQUEROSO barroso É O EXPOENTE mâximo DOS mentecaptos LAGARTIXOS DE ALVALIXO FALIDO.
      O zmerding de alvalixo foi duas vezes à baliza do Benfica e com mais duas ofertas Nossas consegyui fazer 3 golos. se a ARBITRAGEM FOSSE JUSTA e o Cardozo tivesse feito aquele 4º golo, o zmerding de alvalixo tinha levado uma CABAZADA.

      Continuo a dizer que os Benfiquistas - foram algumas excepções - são fracos, fraquinhos, muito FRAQUINHOS mesmo a DEFENDEREM O BENFICAIsto não me admira nada, pois Nós Benfica temos uma figurinha decorativa a fazer de Presidente, e que tem medo de tudo e de todos.

      quem defende o BENFICA são VERDADEIROS BENFIQUISTAS COMO EU que em cafés, no Estádio, na rua, na Internet, etc,etc,etc, fazem TUDO o que podem sem nada ganharem de material com isso para DEFENDER O NOSSO Glorioso e iNIGUALÁVEL BENFICA. O Lesma que está a fazer de Presidente do BENFICA, com a posição que tem, com TODOS OS MEIOS O SEU ALCANCE, desde jornais, rádios, televisões, etc,etc,etc,.. não LEVANTA uma PALHA. Tenho ÓDIO a esse vieirita dos pneus por ele ser o COVARDOLA QUE É e não se mexer quando todos os pigmeus, a começar pelos de alvalixo falido dizem as maiores MENTIRAS E ATROCIDADES contrao NOSSO BENFICA GLORIOSO. Reparem BENFIQUISTAS, que mesmo nos jogos, esse LABRÊGO engravatado, covarde e medroso elevado à potência infinita, passa mais temo a olhar para o telemóvel dele do que a ver o jogo da Nossa Equipa. Deve estar entreetido com algum joguinho ou então a vwer putas e travestis.

      RUA COM ESSE LESMA MEDROSO E COVARDE que está a transmitir essa sua forma de ser à GRANDE MASSA ASSOCIATIVA E ADEPTA DO GLORIOSO BENFICA.

      Já L.V. Camões dizia há cerca de 500 anos:

      "UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE"

      Ora aqui está o "Benfiquinha do l.FLOP vieira.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEE O MAIOR E O MELHORRR

      BENFICA...MAIOR. MUITO MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOO.

      Eliminar
    2. Só uma nota, eu não entendo esse teu grito de guerra... não me parece que soa bem por exemplo sempre.. ficava melhor sEEEEmpre e nao semprEEEEE....

      e desporto igual...eu gostava mesmo de te ouvir a gritar isso deves fazer cá uma figura engraçada hehe

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!