quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Já tínhamos percebido isso, Nelson...


...e só podemos dizer que temos pena!

15 comentários:

  1. A dor de corno ... é phodida!

    Em especial entre aqueles que estão (ou foram!) convencidos de que têm mais valor do que aquilo que vão mostrando. Porque será que o rapaz, nem nos clubes de 2ª linha por onde tem passado, não consegue expressar INEQUIVOCAMENTE (gosto desta, aprendi com o 'bentoínhas') tanta categoria ?!?!

    De cada vez que vejo o Nelson Oliveira jogar, lembro-me logo de 2 matrecos dos cornúpetos do clube sub-regional galego - o Hugo Almeida, (de quem diziam, cobras e lagartos, e ser uma espécie de Peyroteo, para melhor ... mas eu não vi jogar o Peyroteo ...!) e o Orlando Sá (o 'novo bibotadaouro'... ou Domingos Pachorra, ou lá o que era!))

    Vendam-no, enquanto é tempo. Se não sair nenhum dos avançados.

    ResponderEliminar
  2. NOS BENFIQUISTAS TEMOS QUE NOS MENTALIZAR QUE ENQUANTO A CORRUPÇAO NAO FOR DESMANTELA NOS SOMOS O ALVO A ABATER

    ResponderEliminar
  3. Porque foram apagados os comentários anteriores SR. CARLOS ALBERTO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque isto não é o Cacifo do Paulinho!

      Eliminar
    2. Tambem acho que não é cacifo, e eu como Benfiquista entendo que como blogue é muito fraquinho e não desperta grande enterese, as publicações que são postas aqui, como algumas atuais que não têem nada a ver com a realidade S.L.B,! e como fuí,,,,,

      Eliminar
    3. Quando questionei-o sobre apagar os comentários os ditos não eram meus, mas pelo que percebi quando não tens resposta simplesmente manipulas os teu blog ao teu favor como da mesma forma que os andruptos fazem com o futebol Carlos Alberto, benfiquistas sem atitude dispenso

      Eliminar
  4. Pá eu tb não alinho muito como cardoso mas ele num jogo marca tantos golos como o Nelson em uma epoca temos pena maninho .

    ResponderEliminar
  5. Calma pessoal, que o Mestre irá fazer dele um razoável defesa esquerdo.

    ResponderEliminar
  6. Penso que esta rapaz se fosse mais bem aproveitado,de certeza que dava um grande ponta de lanca,mas emfim e a politica que temos no benfica,enprestas-se os portugueses e ficamos com os servios para mandar para equipa B ,

    ResponderEliminar
  7. Nao e o cacifo do Paulinho(mesmo assim e capaz de ser mais limpo,que muitas cabecas),mas e concerteza um ninho de galinhas atrasadas mentais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais vale galinhas atrasadas mentais, que sempre são mais nobres, do que avestruz com a cabeça escondida na areia que é mais cega que uma toupeira e ainda coloca-se na posição em que o Hitler perdeu a guerra, esperando por quem faça uso desse buraco que deve estar mais aberto que as pistas de todos os aeroportos portugueses! Cruzes, credo, canhoto, cansado de sportinguistas chorões estou eu... ainda não percebi como ainda não foram notícia mundial por alagarem a Alvaláxia com a vossa inundação lacrimejal!

      Eliminar
  8. "Era uma vez um empresário chamado Zé Ninguém. O Sr. Zé Ninguém cresceu numa família humilde, não teve oportunidade de estudar. Mas como era um chico-esperto e tinha uma ambição desmesurada, lá foi subindo na vida a custo e à custa de algumas falcatruas.

    Como era esperto, sabia que o mundo do futebol lhe poderia abrir portas e aumentar a pequena riqueza que juntará até então.

    Num acto de genialidade, decide tornar-se sócio do Benfica (?), do Porto e do Sporting. Assim, seria mais fácil, um empresário que se preze não tem cores, não tem preferências, não tem inimigos, não tem clube.

    Nunca foi visto no Estádio da Luz, não sabia quem era o Cavém, nunca participou em Assembleias do clube, nunca participou na vida do clube.

    Mas era amigo de Pinto da Costa, um homem de confiança mesmo. O Presidente do clube corrupto do norte ficou amigo dele nos velhos tempos do Alverca, quando andavam os dois divertidos, juntamente com José Veiga, a desviar jogadores do Benfica para irem parar ao FCP.

    Entretanto o Benfica atravessava uma terrível crise, financeira e desportiva. Zé Ninguém viu ali umEl Dorado, um clube com adeptos sedentos de mudança.

    Zé Ninguém foi ficando mais rico, mas não lhe bastava. Tinha uma pérola no Alverca e decidiu vende-la ao Benfica, pois seria o negócio que lhe abriria as portas das Luz, para que pudesse entrar sem ser considerado um corpo estranho. (cont)

    ResponderEliminar
  9. Assim foi. Mantorras veio para o Benfica, o Alverca entretanto desapareceu do mapa e os muitos milhões do negócio Mantorras não ajudaram o Alverca.

    Quando chegou ao Benfica, pela mão de Vilarinho. Zé Ninguém é nomeado Director de Futebol, apesar de nunca ter mostrado serviço nessa área e mais tarde ter admitido que não percebe nada de futebol. Lá foi construindo e seu império e aumentando a sua fortuna.

    Entretanto Vilarinho passa a pasta ao Zé Ninguém, numas eleições que serviram apenas para formalizar o poder entregue em mãos. Havia um pequeno problema com a antiguidade do número de sócio de Zé Ninguém, mas nada que um número disponível de outro sócio entretanto falecido não resolvesse.

    Entretanto rebenta um escândalo de corrupção, o famoso Apito Dourado. Zé Ninguém aparece nas TVs a defender os seus amigos, Pinto da Costa e Valentim Loureiro, desafiando o individuo que denunciou o Caso Apito Dourado a apresentar provas ou a demitir-se.

    As provas apareceram, anonimamente segundo Zé Ninguém, no seu gabinete, sob a forma de um dossier e umas escutas. Zé Ninguém percebe que não pode continuar a defender os seus amigos em público. E passa a adoptar uma postura pela "verdade desportiva".

    Vai contratar um advogado, que andou pelos gabinetes de Adelino Caldeira e pelas SAD do Porto e Boavista, Paulo Gonçalves. E mais tarde, José Veiga, seu amigo nos negócios do Alverca com o FCP, para liderar o futebol do Benfica, já que ele não percebia nada.
    E para que nada falte ao novo Benfica, vai contratar um scouter ao Porto, o famoso Jorge "O Porto é a minha religião" Gomes, para dominarmos o mercado sul-americano.
    Contrata um gestor de topo, que sempre foi sportinguista, mais conhecido pela sigla DSO.

    Entretanto, Zé Ninguém conhece alguns percalços.

    Paulo Gonçalves teve azar na forma como conduziu o Processo apito Dourado, tendo o Benfica perdido a batalha em toda a linha, para o FCP.
    José Veiga, apenas teve sucesso esporádico, tendo o futebol do Benfica voltado a definhar para sorte do FCP. (Zé Ninguém, como não gostava da imagem de perdedor, tratou de o mandar embora e passar a trata-lo como um oportunista)
    Jorge Gomes também conheceu alguns contratempos, pois jogadores apalavrados com o Benfica iam para o FCP.
    E o magnifico DSO conseguiu passar de um passivo de 80 para 500 milhões.

    Mas o extraordinário Zé Ninguém continuava imparável, ganhava eleições de rajada no clube, sempre acima dos 80% de votantes.

    Os sócios estão mais contentes que nunca, apesar da grande maioria ter ficado impedida de se poder candidatar a Presidente do clube do seu coração, com o golpe estatutário delineado por Zé Ninguém, continuam a ver em Zé Ninguém o salvador.

    No futebol ganha sempre o do costume e Zé Ninguém recorda com nostalgia, em tribunal, o tempo em que era amigo e homem de confiança de Pinto da Costa.

    Mas nem isso serve para abalar a confiança dos benfiquistas num homem que foi tudo, menos benfiquista antes de chegar ao Benfica."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que romance tao imocionante !!! Estou a chorar !!! Tu deves ser um daqueles que tudo fizeram para mandar o TACUARA embora

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!