quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Gostávamos de ser esclarecidos acerca disto


O DN trás hoje uma notiica acerca de factos passados em 2003 e, segundo a noticia investigados pela PJ desde 2009 pois pode envolver uma burla.
Segundo noticia a edição desta quinta-feira do jornal Diário de Noticias, o crédito poderá, no entanto, ter sido contraído no âmbito de um esquema de burla e que remonta aos anos de 2003 e 2004, altura em que a empresa de Vieira detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (dona do BPN) e em que terá tirado proveito de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate. 
Segundo o diário, o BPN acabou por apresentar, volvidos cinco anos, uma queixa-crime no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, sendo que o Ministério Público está há já quatro anos a investigar se Vieira foi ou não cúmplice desta eventual burla ao BPN. in Diário Digital

Esta é uma acusação com tal gravidade que esperamos sinceramente que haja um cabal esclarecimento por parte do Presidente do Benfica.

82 comentários:

  1. Vamos aguardar.
    Qualquer comunicado a defender a integridade do Presidente serve (...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos anos mesma coisa...é so para desestabilizar o benfica......slbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb es maior do mundo...te amo ate morrer...

      Eliminar
  2. Uma palhaçada: o sócio ou ex-sócio dele está envolvido, e em 4 anos de investigação nem o envolvem nem o separam desta suspeita. Cheira-me a aproveitamento do nome....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que ele nunca irá esclarecer isto publicamente pois para além de estar em segredo de justiça e sob investigação das autoridades não tem nada a ver com o Benfica.

      Além disso concordo também me cheira a aproveitamento, tentar desviar atenções daquilo que todos nós sabemos. Já aconteceu dezenas de vezes.
      Acontece sempre que o Flatulento está sob fogo seja lá do que for. Actualmente ele está sob fogo do diabo que o quer para junto de si.

      Eliminar
    2. Estes jornaleiros estúpidos só lansão a confusão !

      Isto é tudo feito pelos porcos lá de cima !

      Sandra Santos

      Eliminar
  3. Acordaram agora?

    http://expresso.sapo.pt/pj-fez-buscas-em-casa-de-luis-filipe-vieira=f611873

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se existe uma investigação é normal que vão a casa de LFV, mas daí a ele ter participado numa borla, vai muita coisa. Em Portugal as pessoas são juizes, fazem julgamentos com base em noticias de jornais. À 4 anos a ser investigado?Mas é preciso tanto tempo para investigar?a qualquer momento o processo prescreve e a duvida vai pairar no ar. Portugal é um circo autentico, em que a população é o actor principal!

      Eliminar
    2. Oh MENTECAPTO "anónimo" das 12:42, o facto de alguém ser investigado pelas forças policiais não o torna imediatamente um CRIMINOSO. até a pessoa mais Honesta e Séria de Mundo INTEIRO pode ser sujeita a INVESTIGAÇÃO. Muitas vezes basta para isso DENÚNCIAS ANÓNIMAS E COVARDES de pigmeus carregados de INVEJA e que por isso mesmo LANÇAM POEIRA para a atmosfera só para EMLAMEAR o nome daqueles a quem têm INVEJA SUPREMA E DOENTIA.

      Deixem-se de especulações e no fim quando tudo estiver resolvido, quer de uma forma quer de outra, então atirem as pedras que quiseram. Neste momento é estúpido e palerma quem quer que seja que tire conclusões. a não ser que seja alguém que tenha a capacidade de acertar no EUROMILHÕES duas vezes por semana e em todas as semanas.

      A mim, parece-me que é mais uma tentativa de COVARDEMENTE atacar o GLORIOSO BENFICA. qualquer coisa serve para isso, e o mais fácil é recorrer-se à ESPECULAÇÃO, MENTIRA e MANIPULAÇÃO da realidade.
      Note-se que eu digo isto e pessoalmente posso dizr que até DETESTO o L.F. Vieira como Presidente do BENFICA, pois acho-o demasiado PASSIVO, MOLE, VAIDOSO, INCAPAZ, etc,etc,etc, e com níveis de BENFIQUISMO muito baixos. No entanto uma coisa nada tem a ver com a outra.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRR

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAA MAIOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRR MUITO MUITO MUITOOOOOOOOOOOOOOO MAIORRRRRRRRRRRRRRR QUE O DESPORTOOOOO.

      o resto é tudo ESTERCOOOOOOOOOOOOOOOO. de um lado o EsTERCO CORRUPTO e do outro o ESTERCO vassalo e submisso AO ESTERCO CORRUPTO.

      Eliminar
    3. E ja agora senhor anonimo, vir com uma noticia de à mais de 3 anos atrás como se fosse de hj é um pouco demais. 19:32 Quarta feira, 27 de outubro de 2010.
      Em mais de 3 anos e o ministério publico ainda não acabou as investigações? Sabe o que lhe digo, essa noticia é de 2010 e o Diário que publica isto hj, é mais um daqueles que quer atacar LFV para atacar o Benfica e a BenficaTV. A controlinvest anda totalmente maluca, os processos que andam a correr contra a Oliverdesportos e a falta de receitas que a nao transmição dos jogos da liga ingles e dos jogos do Benfica em casa fizeram mt mossa, por isso eles ate pegam em noticias de Março de 2010 para atacar o presidente do Benfica!!!!

      Eliminar
    4. Para o senhor "Águia Eterna": tenha calma que o uso desmesurado do Caps Lock, porque dá a ideia de que quando uma acusação é feita ao seu querido presidente clubístico o seu coração até estremece.

      O ditado "cá se fazem cá se pagam" é bem real mesmo em Portugal - as coisas podem demorar a ser feitas, mas os telhados de vidro acabam por cair todos. Se isto for tudo uma cabala contra o sr Luis Filipe Vieira, há bom remédio: que processe quem o difamou.

      Se tudo o resto para si é esterco, então deveria considerar a sua posição na sociedade, porque nunca conseguirá ser ninguém sério e activo na criação de valor neste país. Reflicta um pouco

      Eliminar
    5. Com tanta conversa fiada , quer demonstrar exatamente o quê?

      Que o Calheiros nunca passou férias à conta do fcp ?
      Que as escutas nunca existiram?
      Que o guarda Abel foi uma invenção dos Monty Python ?
      Que o peidoso não come à borla na Assembleia da Républica?
      Que os jornalistas e radialistas tem medo de levar nos cornos e por isso se escusam a comentar o que se passa entre portas no palácio de Cristal ?

      Vai dar banho ao cão !

      Eliminar
    6. Porto é esterco. Todo e qualquer adepto de tal agremiação criminosa é, também ele, um valente monte de esterco.

      Isto são factos indesmentíveis e imutáveis.

      Eliminar
  4. Esse palerma vir esclarecer seja o que for?
    Bem podemos esperar sentados.

    ResponderEliminar
  5. Haj memória.
    Abutres.

    Querem é outro vale.

    BIEIRA BIEIRA BIEIRA

    ResponderEliminar
  6. Querem apostar como o Vieira vem já dizer que isto é um ataque ao Benfica, que são os Oliveirinhas ou o Pinto da Costa que estão por trás disto, blábláblá? E querem apostar como logo vão aparecer milhares de otários que vão acreditar? Ainda hoje me surpreendo com o número de apoiantes que o Vale e Azevedo tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oH mentecapto "ANÓNIMO" DAS 12:57, Vê-se bem à distânci que só comes MERDA. cOMO PODES OH filho da grande puta defecado por uma puta pôdre DIZER QUE O l.f. vIEIRA É culpado DAQUILO QUE ESTÁ EM investigação??!!
      nÃO PERCO MAIS TEMPO COM come-MERDA como tu. DESEJO-TE A MORTE FILHO DA PUTA.
      OS BENFIQUISTAS DEVIAM UNIR-SE E DERRUBAR ESTA ESCUMALHA TODA. Para isso precisamos de UM PRESIDENTE A SÉRIO que ponha a BOCA NO TROMBON E DESMASCARE DE UMA VEZ POR TODAS TOS OS FILHOS DA PUTA ANTI-BENFIQUISTAS.

      BENFICA.SEMRPE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.
      BENFICA MAIOR MMUITO MAIOR QUE O DESPORTO.
      O resto é tuda mas tudo mesmo ESTERCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CORRUPTO E ESTERCO VASSALO AO ESTERCO CORRUPTO.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      sEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Eliminar
    2. gosto tanto da isenção do dono do Dn e quem paga verdadeiramente aos jornalistas é que

      Eliminar
  7. Aqui estás a por em causa o presidente do Benfica, até queres esclarecimentos, no blog do enorme joseph lemos vais desancar em quem critica o presidente do Benfica. Muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "enorme" josephe de lemos? aguarda pelo próximo post, aquilo é um fartote de rir, é mesmo aparvalhado tal personagem, bem como o seu delfim de estimação o -manuel- de Rabo de Peixe....

      Eliminar
    2. quando escrevi enorme estava a ser ironico. Ele de enorme só tem a estupidez....

      Eliminar
  8. O JOSEPH LEMOS NÃO É AQUELE VELHOTE IMBECIL QUE NEM PORTUGUÊS SABE ESCREVER E QUE PENSA QUE PORTUGAL AINDA VIVE NOS TEMPOS DO SALAZAR? ESSE CROMO TEM UM BLOG??? ESTE MUNDO ESTÁ PERDIDO, LOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com o gajo! olha que ele pensa que é da CIA e põe-te o telemóvel sob escuta! velhote não é, mas imbecil sim.

      Eliminar
    2. tem um blog e é imperdível para quem gosta de rir

      Eliminar
  9. Off tópico:"o nacional tem sido besta negra do fcp" - Paulo Fonseca

    Atendendo ao jogo da época anterior onde tudo se abriu no nacional para lhes abrir a porta para mais um título falseado...serà que este treinador que fala com as palavras do Vitor Pereira está a ver bem as coisas?

    ResponderEliminar
  10. sou benfica e a ser verdade,deve-se demitir (ou ser demitido)seja ele ou o papa.fora com ele,correr com essa corja de corruptos q vivem impunemente em portugal.

    ResponderEliminar
  11. Sou porto e o porto é uma Merda!

    ResponderEliminar
  12. Sou sporting e o sporting Merda é

    ResponderEliminar
  13. Ups... é so areia para olhos... Haja paciencia.

    ResponderEliminar
  14. Se a dívida existe e é assumida pelo Estado, merece o meu desprezo como gente, assim como o aprigio (Naval) o vitor baía e tantos outros...pobre país este com tanta gente a merecer uma vala comum no campo pequeno!!!!!

    ResponderEliminar
  15. EIA!!!!
    Nunca vi por aqui tanto badocha a comentar!!
    Deram todos ontem uma geral no BADOCHA!!

    ResponderEliminar
  16. Estou-me marinbando para se o Vieira,burlou ou não o BPN!
    Se o fez deve ser julgado e condenado,como possívelemnte dos que aqui comentaram todos ofendidos,quiçá também o tenha feito.
    Estou á vontade,porque nunca tive nem quiz ter conta bancária no BPN,e foi-me proposto várias vezes.
    Agora vamos ao busilis da questão ou talvez não?
    Por acaso alguns dos experts comentadeiros sabem quanto é que o grupo impresarial do Oliveirinha perdeu nos últimos 9 meses ,á p'ala da BTV?
    Por acaso sabem em quanto o Oliveirinha nunca pagou ao BCP e ao BES?
    Já sei ele não é presidente do Benfica,mas muitos que aqui comentaram indignados também não o são.
    Eu por exemplo assumo que não sou!!
    Mas não sou estúpido e sei o que quer dizer presunçao de inocência!!
    Parece que há por aqui muita gente que também não sabe o que é,ou talvez saiba mas interessa-lhes parecer que não sabem.
    Ganhem vergonha e deixem de jogar o nome das pessoas na lama.
    Estranho muito o Ruinzinho ainda não ter aparecido porque será?
    Aparece desdentado,que isto sem ti mais parece um velório.
    DISSE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo.

      A menos que se seja um candidato à presidência contra o BIEIRA, claro. Aí até a bieiraTV faz programas dedicados às supostas dívidas do concerto do carro.

      Eliminar
    2. Já apareceu o cobarde com nome de anónimo 14:42 e 14:46.

      Eliminar
    3. Eu o Rui? está bem enganado senhor Josephe de Lemos....cuide-se e trate-se, entretanto estou à espera do seu post sobre este mesmo assunto.

      Eliminar
  17. Esta noticia tem tanto de verdade como a origem mafiosa dela...o Grupo Controlinveste....

    LFV ficou com a cabeça a prémio desde o momento que resolver enfrentar a máfia corrupta que domina as transmissões televisivas de futebol e colocou em causa as comissões com se alimentam árbitros, jornalistas, políticos e juízes…só considero estanho que ainda não o tenham morto…

    Anda a Judiciária há 4 anos em buscas e investigações e não conseguem provar nada. ..então nada melhor do que um assassinato na Praça Públia a exemplo do que se faz de melhor em Portugal desde o 25 de Abril..

    Foi detentor de acções e vendeu? Esperto, saiu a tempo…pois houve outros patetas que aguentaram até ao fim e lixaram-se…

    Se foi culpado que seja criminalizado, mas com provas…e que não se confunda uma pessoa singular com uma pessoa colectiva-Empresa, confusão muito habitual nas mentes de quem não sabe o que é a vida empresarial…

    Até lá….é a distracção e a cortina de fumo para esquecer e esconder o corrupto jogo que está a ser cometido com o caso Controlinveste e o perdão das suas dividas…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BIEIRA BIEIRA BIEIRA

      "E BIGODUS UNUM"

      Eliminar
    2. Agora é que disseste tudo. Mas só come merda quem gosta dela. E há muito benquista que gosta.

      Eliminar
    3. Frita? ou às colheres? há por aqui cada azeiteiro....

      Carrega SLBenfica!!!!!!

      Eliminar
    4. 100 milhões perdoados ao Oliveirinha.... isso é que nunca é manchete do jornal o Nojo ou do Diario de Mentiras....
      http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/100-milhoes-de-perdao-a-oliveira

      Eliminar
  18. Muito gosta o portuga de lamber os tomates a criminosos...

    ResponderEliminar
  19. E que é que o Benfica é para aqui chamado?

    Ainda não entendi...

    Triste é que é mais importante para a comunicação social desportiva uma merda passado no cú de judas de 2003 do que o internamento do corrupto mor.

    Mais triste é os blogues supostamente Benfiquistas darem importância e cobertura a isto...e nojento é ainda virem dizer..."ah e tal, o pessoal vai já dizer que o Benfica não tem nada a ver com isto e tal...".

    Pro caralho pah...vão todos pra porta do Hospital S. João com uma velinha adorar o vosso santinho...

    Magnusson
    http://bimbolagartada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. é mentira...foi alguem que se lembrou de inventar isto

    ResponderEliminar
  21. O Veiga por menos demitiu se. Mas claro..o Lis Flop Bieira que nem uma taça de portugal ganha á 10 anos e perde 3 campeonatos seguidos da forma mais vergonhosa possivel com o treinador mais bem pago da historia e nem sequer aceita debates se tivese no minimo alguma vergonha colocava o lugar á disposição,mas inves disso ainda fez por alterar os estatutos..

    Depois claro... o estadio esta vazio e a culpa é da crise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh rui por amor da santa. o k esta em discussao nao e se o lfv ganhou apenas 1taca ou se nao aceita debates.
      e se lvf burlou ou nao. k obsessao

      Eliminar
    2. OLHA OLHA O CORRUPTO AZUL A GRUNHIR NUM SITI DO BENFICA

      CARREGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VIEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
  22. a ser verdade ou mentira,a noticia está a ter o esperado resultado, até diria que foi perfeito o timing da notícia.

    Veremos quais sao os proximos episodios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual esperado resultado? Ja sei..as campanhas para derrubar o Vieira? Porque o porto e o pinto da costa morrem de medo dele..

      Deve ter sido por isso que a melhor decada de sempre do porto foi no mandato vieira,deve ser por isso que eles continuam a ganhar titulos atras de titulos e a vender jogadores por milhões,até vieram á luz ser campeões e sairam pela porta da frente..eles de facto morrem de medo do lis flop..

      Tomara eles que ele lá esteja pra sempre,só não lhe fazem uma estatua para não dar muito nas vistas

      Eliminar
    2. oh rui nao e dificil de se perceber.
      o k esta noticia veio trazer foi discussao duvida divisao etc basicamente a policia anda a investigar ha 4 anos. nao ha provas nao ha acusacoes nada de definitivo. o que esta noticia veio dar aos leitores e duvida no ar. nao ha nada de conclusivo. ou os jornalistas nao fizeram bem a investigacao ou cm a policia ainda nao encontrou nada e cm tal e errado andar a lancar acusacoes po ar.

      cm disses pode ser verdade e bem se for esse o caso k seja julgado e que sofra as consequencias.

      la estas tu com a obsessao plos titulos. das um bom portista em que pc e desculpado de td desde k ganhe titulos.
      esta noticia nem tem a ver com o benfica...o benfica n sai beneficiado disto..isto tem a ver com o lfv seu socio e bpn.alem de k os 17milhoes sao credito pois o estado ficou credor, apesar de k o maiis certo e ele nao ver o dinheiro.

      Eliminar
  23. Este post é o suficiente para votar novamente LFV caso ele se volte a candidatar.
    Quanto mais batem nele sem certezas, mais eu gosto dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. naturalmente. és português, gostas de ladrões e mentirosos.

      daí estarmos na merda.

      Eliminar
  24. forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa VIEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  25. É VIGARICE, É LESAR O ESTADO, É ROUBO, É CORRUPÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL!!!

    VALE TUDO, VILARINHO E VIEIRA, O TRIO DE VÊS, LADRÕES, CORRUPTOS E VIGARISTAS!!!

    CLARO QUE ELE VAI ESCLARECER TUDO, NA CADEIA, NA MESMA CELA DO VALE TUDO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E TU MEU FILHO DA PUTA DEIXA DE ROUBAR A FARTAZANA OU QUERES SO PARA TI

      Eliminar
  26. ESTES PORCOS AZUIS E VERDES SÃO A PIOR ESCUMALHA A VIVER EM PORTUGAL ,
    UNS LADRÕES UNS GATUNOS UNS ASSASSINOS UNS SELVAGENS E UNS TRAFULHAS ,
    POIS SO ASSIM CONSEGUEM VIVER NAS FAVELAS DAS ANTAS..

    ResponderEliminar
  27. DIRIGENTE PORKISTA MORRE NO LADRÃO E MINGUEM QUER SABER QUEM O MATOU ..

    ResponderEliminar
  28. Nada de mais, foi apenas um dirigente que foi encontrado morto dentro de um estádio DOS AZUIS CORRUPTOS E MINGUEM QUER SABER DE NEPIA NEM O MINISTRO Q VÊ BOM FUTEBOL DE GOLA JUNTO COM O CURRUPTO MOR AZUL DO LADRÃO

    ResponderEliminar
  29. Ai se O ASSASSINATO tivesse acontecido na Luz, a tinta, as investigações, os documentários que não fariam!!!
    ESTES FILHOS DA PUTA MAFIOSOS AZUIS

    ResponderEliminar
  30. Aquilo é mesmo um antro mafioso. Mais palavras para quê, UNS BANDIDOS E UNS ASSASSINOS E O QUE AQUELAS BESTAS AZUIS SÃO ..

    ResponderEliminar
  31. hehehe, é que há com cada estúpido e grunho azul e verde que até dói... marrem contra um comboio filhos da puta assim a vossa missão no mundo termina de vez ...

    ResponderEliminar
  32. Não sei se a arma chegou a ser encontrada, mas espero que sim porque tenho uma sugestão para a colocar no museu azul e bronco, também conhecido por museu proença e amigos corruptos : que tal colocar a arma entre a maqueta do calor da noite e a seringa do Casagrande. Não era uma excelente ideia? Ficava bem espelhado o que na realidade é aquele clube, um clube azul de corruptos selvagens trafulhas e pindericos a norte ,certo?

    ResponderEliminar
  33. João Gabriel denuncia a arbitragem no FCP-Benfica e considera incompreensível como a PSP do Porto age em função da sua posição geográfica.

    «Lisandro 'cavou' penálty que salvou FC Porto da derrota.» - Jornal A Bola, 9 de Fevereiro de 2009.

    «Decisão do árbitro empata clássico. Yebda marcou primeiro mas foi castigado por falta que não cometeu. Proença inventa penálti.» - Jornal Record, 9 de Fevereiro de 2009.

    ResponderEliminar
  34. O Tribunal da Relação do Porto arquivou o processo relacionado com alegado favores sexuais a árbitros no final do jogo FCPorto-Estrela da Amadora (2-09) que ficou conhecido como o “caso da friuta”.
    Os desembargadores indeferiram o recurso do MP que impugnava a decisão do juiz de instrução criminal, Artur Guimarães Ribeiro, de não pronunciar dois dirigentes do FCPorto, Pinto da Costa e Reinaldo Teles, o empresárop António Araujo e o ex-árbitro Jacinto Paixão e respectivos auxiliares de acusação de corrupçã

    ResponderEliminar
  35. O juiz-conselheiro António Mortágua, antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF, reconhece que se "compravam" árbitros à data dos factos em 2003/2004.

    ResponderEliminar
  36. João Pedro Silva, jornalista da RTP, após entrevistar Jesualdo Ferreira, foi abordado pelo funcionário do FC Porto (e seu ex-colega da RTP) Rui Cerqueira, que o acusou de fazer"perguntas encomendadas" e lhe disse, em frente a várias testemunhas: «és um filho da puta, um bardamerdas, és muito pequeno para mim».

    ResponderEliminar
  37. Ministério Público pede a condenação do presidente do FC do Porto, Pinto da Costa, do empresário António Araújo e do árbitro Augusto Duarte, no âmbito do chamado "caso do envelope" do Apito Dourado.
    O MP pediu hoje a condenação de PC, do empresário António Araújo (AA) e do árbitro Augusto Duarte noâmito do processo Odurado. O MP considerou terem ficado provadas as suspeitas de corrução dos 3 arguidos.

    ResponderEliminar
  38. A loja de Cristiano Ronaldo no Funchal é assaltada, em pleno dia, por vários elementos de uma das claques do FC Porto, que estiveram na Madeira para o jogo com o Marítimo.

    Foram detidos 3 suspeitos e as motivações poderão ter sido clubísticas já que o golo de Ronaldo pelo MU afastou o FCPorto da Liga dos Campeões. A loja de CR/ no Funchal foi assaltada hoje em pleno dia por vários elementos de uma das claques do FCPorto (Super Dragões) que estiveram na Madeira para o jogo com o Marítimo.
    O primeiro assalto ocorreu às 11:45. Três indivíduos naturais do Porto entraram na loja pediram peças de roupa, partiram alarmes de artigos e encheram as mochilas com artigos de elevado valor.

    Não houve agressões físicas mas os ladrões sairam da loja com sacos cheios ao mesmot tempo que atiravam “bocas” contra o jogador do MU por ter marcado o glo que eliminou o Porto dos quartos da Champions. Também não faltaram insultos à proprietária do espaço, Elma Vieira, irmã de Cristiano Ronaldo e a uma funcionária.

    ResponderEliminar
  39. O então ex-Director da Liga Profissional de Clubes de Futebol, Guilherme Aguiar, diz em directo que ainda antes de ser dirigente da Liga, como advogado, alguns jogadores com salários em atraso confidenciaram-lhe que recebiam mais de outros clubes do que dos próprios clubes que representavam. Guilherme Aguiar nunca denunciou estas situações às entidades devidas, sejam desportivas ou judiciais.

    ResponderEliminar
  40. Um repórter-fotográfico do Jornal de Notícias foi hoje, terça-feira, atropelado pelo automóvel que transportava Pinto da Costa, à saída do tribunal de São João Novo. A viatura não parou após o acidente, mesmo depois de um agente da polícia ter batido com a mão no tejadilho do carro. O motorista Afonso Ribeiro não obedeceu.

    ResponderEliminar
  41. A ex-companheira de Pinto da Costa foi também confrontada com a acusação de ofensa à integridade física na forma tentada ao médico Fernando Póvoas:
    “Não tenho nada contra o Póvoas nem mandei incendiar nada pelo senhor Paulo Lemos” (que já não é arguido).
    A arguida alegou «nunca ter tido qualquer envolvimento amoroso» com Paulo Lemos, que apenas conheceu quando este «foi mudar as fechaduras do apartamento» que havia partilhado em Gaia com Pinto da Costa. Nessa altura, segundo Carolina, Paulo Lemos terá contado que tinha sido contratado por um segurança de Pinto da Costa para arrombar a porta de Carolina.

    ResponderEliminar
  42. Após apitar um jogo entre a União de Leiria e Benfica, Jorge Sousa é confrontado por vários elementos dos Super Dragões (claque da qual fez parte no passado), por alegadamente ter beneficiado o clube da Luz.

    ResponderEliminar
  43. Carolina Salgado garante que “foi Lourenço Pinto quem avisou Valentim Loureiro e Pinto da Costa que iam ser visitados pela Polícia Judiciária”, Carolina também assegura que tal declaração “é verdadeira, não obstante Lourenço Pinto ter dito que é tudo mentira”.

    ResponderEliminar
  44. Acusados de especulação e resistÊncia à autoridade. Fernando Madureira e mais 3 elemntos da claque que dirige ouvira m o MP reiterar a acusação que os levou a julgamento por crimes de especuçlaçao com a venda de bilhetes e coacção e resistência às autoridades.
    Um grupo de agentes da PSp à paisana foi abordado por Adriano Silva a propósito de bilhetes para o FCP Benfica na semna seginte tentando vendê-loa a 3 vezes o preço.
    Os agentes da PSP chamaram reforços e conseguiram introduzir Ariano Silva dentro de uma carrinha da polícia. Sempre sob forte pressão dos outros elmentos da claque que chegaram a abanar a carrinha enq uanto faziam várias ameaças. Um dos agentes ficou surpreendido quando reparou que Adriano Silva tinha despaparecido de dentro da carrinha nunca mias tendo sido visto. Os agentes tiveram muia dificuldade em sair do local.
    O chefe da claque, Fernando Madureira, dise à juiza que itnha um rendimento mensal de 2500€. Os restantes elemntos disseram que estavam desempregados há vários an

    ResponderEliminar
  45. Os Bens de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões
    Fernando Madureria declarou no ínicio do ano passado que tinha 2 Porsche Boxter, comprado em 2005 e 2006 e um Renault Laguna. A posse destes automáveis é incompatível com o rendimento anual que declara. O maior montante declarado foi de 14 mil€. Em 2003 declarou que ganhara apenas 5000€.
    Os documentos que o CM consultou dão conta de uma disparidade difícil de explicar. Em 2003 mostra outras disparidades, quando declara que ganha cerca de 400€ brutos/mês e declara que comprara a primeira casa, uma moradia em Mafamude, Gaia, por apenas 101mil€. O imóvel foi avaliado nas Finanças por 175mil€. O imóvel foi entretanto vendido e mora agora numa moradia em Canidelo, numa zona nobre da cidade.

    ResponderEliminar
  46. Quando vieram a público as primeiras suspeitas sobre um caso que, na altura, parecia vir a ter o mesmo desfecho da montanha de outros semelhantes que ao longo do tempo elementos ligados ao futebol procuraram deslindar, achei-as parcas de substância e objectividade. Falo, claro, do princípio, da antecâmara do “Apito Dourado”, processo que hoje é conhecido de todos, nacional e internacionalmente, mas que na época em que começou a ser paulatinamente desvendado sofria, como tantos outros, da pouca clarividência tanto dos que acusavam como das provas que estes prometiam ter em sua posse. Foi, nesse sentido, algo a que dei a importância que o assunto, conhecido de muitos há muito tempo, em especial de quem trabalhava (e trabalha) na área, me merecia na época dos acontecimentos: uma relativa e resignada importância

    ResponderEliminar
  47. O certo é que o processo ganhou vida, soube construir os seus alicerces e hoje, passados alguns anos, sabemos que se não foi mais incisivo e letal para os visados deveu-se apenas esse facto à incongruência da Justiça portuguesa – completa de equívocos e caminhos duvidosos – e à influência extrema que têm sobre os agentes que a deviam praticar de modo independente todos os que da falta dela beneficiam. Não falo apenas dos “tubarões”, bem identificados e hoje conhecidos por todos: falo de uma rede de influências que se consubstancia desde as divisões secundárias do nosso futebol, trepando pelas divisões intermediárias até à nata do desporto em Portugal, e que é só, apesar de lidar em “upgrade” em relação aos outros, o final desta pirâmide de corrupção.

    ResponderEliminar
  48. Confesso que me surpreendeu, ainda assim, a força que o processo atingiu. Por conhecer profundamente a dificuldade em levar os visados à “barra de tribunal” e porque falta a este país desportivo a coragem, a audácia, o despojamento de pessoas que, atentando contra a liberdade individual, saibam ser exemplos nos seus postos de trabalho. Não espanta, nem pode espantar ninguém que siga o futebol português, que tenham chovido epítetos sobre Ricardo Costa (e sua equipa, ressalve-se de forma a todos os níveis justa) e Hermínio Loureiro. O país desportivo não estava preparado para tamanha afronta aos poderes instalados. E, de facto, ele, o regime dos papalvos, de tudo fez para que se eliminassem estas pessoas, finalizado o processo e “absolvidos” os criminosos. Digo absolvidos, bem entendido, porque, embora o caso tenha vindo a público, na verdade os crimes foram lidos e julgados como se de material infantil se tratasse, inocentando uns e a outros dando punições que os fizeram mais fortes e conhecedores de que, sendo alvo de crítica, são acima de tudo personagens inimputáveis no universo desportivo em Portugal.

    ResponderEliminar
  49. Questiono-me se não terá sido a única verdadeira oportunidade de deixar cair os que deliberadamente sujam o nosso futebol e não chego a conclusões definitivas nunca. Se penso existirem caminhos propícios a uma maior clarificação dos que há décadas exercem os seus poderes – preferencialmente por uma nova geração de agentes, mais aptos a desconstruir este emaranhado de proféticas vigarices -, também não deixo de saber e viver na pele (mesmo estas que aqui vivi, por este blogue) as agruras do conhecimento que tenho sobre ser esta uma máquina demasiadamente bem oleada para que um qualquer bom samaritano deixe nelas as marcas de uma justiça que dramaticamente se exige.
    Em termos claros: os julgados no processo “Apito Dourado” foram julgados de circunstância. Serviu este para pôr mais transparente quem são os agentes responsáveis pelo estado empobrecido e putrefacto em que se encontra o nosso futebol mas, por outro lado, “ilibou-os”, talvez a termo definitivo, de qualquer outro julgamento mais severo. É tanta a teia que encobre e defende os interesses destas pessoas que, de um momento para o outro, damo-nos conta de que mais facilmente acabaremos nós, os que questionam, acusam e clarificam, na cela de uma Justiça que não existe.

    ResponderEliminar
  50. No calor das leis
    Na era de um A. como Director Executivo da Liga de Clubes - posição que rendeu, pelas leis que deixou muito convenientemente aprovadas, ao clube do próprio uma crucial absolvição (em termos claros: a não descida de divisão) anos mais tarde, no famoso "Apito Dourado" - as coisas faziam-se, de facto, "por outro lado". Desconheço a que outro lado se referia Luís Filipe Vieira numa das escutas que vieram a público, mas conheço bem o outro lado de A. e de toda a estrutura que o sustentava e que ele próprio servia.
    A estratégia para o sucesso não passava apenas pelo aliciamento de árbitros - essa era a face mais óbvia, feita, arrisco dizer, à descarada, tais eram as sórdidas situações passadas em certos estabelecimentos em que a noite era de facto muito quente. Mas havia outros agentes e outras fórmulas: não bastando os cheques entregues nas mãos dos árbitros em plenas mesas de "privados" com as meninas presentes (algumas das quais dando-me disso conta anos mais tarde), era também importante levar as meninas a outros universos, mais elitistas e para gente de maior quilate no futebol luso.

    ResponderEliminar
  51. O Sr. A. gozava de um estatuto tal, de um respeito, de uma admiração por parte do dirigismo em Portugal que qualquer conversa, qualquer menina, qualquer insinuação mais ou menos velada, eram tidos como normais e próprios de um futebol em que as coisas eram assim porque eram e não valia a pena discutir princípios. Esse próprio Sr. A anos mais tarde veio dizer, do alto da sua dignidade, que não gostaria de ver ninguém atirar pedras porque no futebol devia haver pouca gente que o possa fazer porque há muitos telhados de vidro - estraordinárias declarações, assumindo nós que o Sr. A assumia a generalização como forma de se absolver das suas próprias pedras.
    O que o Sr. A não disse - e não dirá seguramente no futuro - é que ele foi um dos mais importantes tentáculos do polvo, controlando dirigentes, impondo leis na Liga, avançando na diáspora portuguesa pela UEFA, sempre de falinhas mansas e discurso recheado de hipocrisia, passando entre os fios de chuva, tanto que hoje, e há vários anos, vemo-lo sentado em televisões nacionais, debitando alarvidades com um ar de quem não faz mal um rato.
    Encontravam-se em hotéis estes rapazolas. O Sr. A, mais na sombra, o Sr. G - que hoje, muito de forma curiosa, é, imaginem as voltas que a vida dá, prospector de futebol no Benfica! - para quem o FCP é uma "religião" e os vários dirigentes dos clubes da primeira divisão da altura. Eram jantares e encontros de circunstância, dizia a versão oficial, era apenas camaradagem e relaxamento. O que as versões oficiais nunca explicaram foi a aparição constante de meninas vindas dos estabelecimentos do Sr. RT para os quartos de dirigentes, treinadores e presidentes de vários clubes que nos dias posteriores iriam jogar contra o clube dos Srs. A., G e RT. Mas certamente faria tudo parte de um maior relaxamento. Uma verdadeira comissão de boas-vindas.
    É apreciavelmente didáctico rever jogos antigos, especialmente dessa década de 90, era do famoso penta do Engenheiro. Observar as equipas adversárias, especialmente no Estádio dos Srs. A., G e RT, a forma quase pueril com que jogavam, verdadeiras passadeiras vermelhas para os jogadores do clube desses senhores, é um exercício de memória que devemos agradecer à RTP. É verdadeiro serviço público. Depois, quando apesar de meninas, copos, prémios e jantaradas, a coisa não resultava e os jogadores visitantes mostravam brio profissional, lá aparecia então o resultado dos cheques às classes mais baixas em "privados" e os homens de negro resolviam os pentas. O Engenheiro, benfiquista dos sete costados, agradece.
    Denunciado por John McSmith
    por k

    ResponderEliminar
  52. Para depois o que não pode agora
    Peço desculpa aos que têm pedido insistentemente novas do polvo, o trabalho tem sido muito e a vontade - depois de muita contra-informação e maledicência - tem sido pouca. Amanhã postarei um texto sobre os princípios dos anos 90, envolvendo meninas da noite, Teles, Aguiares, Ribeiros e quejandos - todos eles muito dignos em frente às câmaras e muito pouco sempre que elas se desligam.
    Entretanto, Pinto da Costa revoluciona todo o sistema do putedo com o anúncio, em privado, de que vai elevar a outro patamar o namoro. Espera-se só que, à semelhança do anterior, este acabe mal e nos dê mais elementos de investigação. Nada como uma boa puta brasileira para trazer tudo ao de cima, até um impotente.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!