segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bem sei que temos dimensões diferentes...


...mas enquanto nós andamos em guerra uns com os outros eles tratam do que é importante.

Enquanto o Benfica é recebido com cartazes ofensivos  ambiente de guerra no Porto, os andruptos vão passear ao Parque Eduardo VII. 

Enquanto o Meio-reles e a Besta Alves aterram em Lisboa com a maior das calmas o Danny é recebido com 'tratamento VIP'.

Enquanto uma educadora de infância corre o risco de ser despedida por 'brincar' com um Viva o Benfica no final de uma canção, uma qualquer bernardina faz o que fez e fica tudo a reclamar no FB... 

Aqui estou mesmo ao lado do Rui Gomes da Silva: "Olho por olho"

24 comentários:

  1. E ainda bem que nao somos como eles... para mim è mais importante ter etica do que ganhar a todo o custo!!
    Pelas vitorias, pelo dinheiro, pelo orgulho?!?!?!? Eu sou benfiquista e nao me revejo nos atos estupidos e cobardes das gentes do Norte... e tambem por isso temos "dimensoes diferentes" como referiste e muito bem, porque somos diferentes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já concordei com essa teoria marialva, mas já deixei de concordar.
      Os marialvas são uma espécie em vias de extinção.

      "Pobres mas honrados" é uma coisa.

      "Roubados, gozados, pilhados e enganados, mas com honra e dignidade" é uma coisa totalmente diferente.

      Para podermos responder temos de aprender e saber a linguagem deles que é, "olho por olho, dente por dente". Puta que os pariu.

      Eliminar
  2. Coreia do Norte andou neste fim de semana que todos pensam que andou sossegado em reuniões num hotel só espero que nada tenha a ver com jogos do próximo fim de semana.
    Nem a chuva incomoda os anóreticos.

    ResponderEliminar
  3. Mário M
    Para já com todo o respeito, vou dizer-te para deixares de ser burro.
    "as gentes" do Norte como tu chamas não são todos portistas, e mesmo esses há alguns poucos que se aproveitam.
    As gentes do norte são humildes e lutadores, e esse infelizmente (juntando a todas as batotas do FCP) é a maior força daquele clube. Se os nossos super adeptos lisboetas tivessem esta garra, e os nossos dirigentes tambem nenhum jogador tinha coragem de não dar tudo, com medo que lhes fossem à tromba. Porque é isso que muitos merecem, ganham milhoes e depois gozam com a nossa cara.
    Eles fazem batota e são corruptos é verdade. Ponto final. Mas não é tudo mau naquela merda de clube, deviamos olhar para a parte boa, a parte em que qualquer equipa tem medo de ir lá jogarm seja pelo que for, a parte em que os jogadores dão tudo, e nos adeptos deviamos exercer a nossa rivalidade como eles, porque assim estamos a ser patnhos, vimos com esta treta de ética e depois és enrabado como o ano passado. Isto não é para poetas nem queques, isto é futebol, é rivalidade, é fazer tudo para ganhar e para o outro perder.
    Enquanto o Benfica e nós adeptos continuarmos com esta mentalidade de "somos os maiores, somos diferentes, temos ética, bla bla bla" continuaremos a ser humilhados ano após ano, derrota após derrota, campeonato perdido um atrás de outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo seu comentário presumo que nasceu ou pelo menos habita na cidade do Porto ou nos seus arredores, e isso para si ao que parece é um modo de estar na vida, uma espécie de bandeira, já que fala de humildade e de luta, como se esses predicados fossem um exclusivo do honrado povo do norte enquanto que os " super adeptos lisboetas" e os habitantes de uma das mais belas belas capitais da Europa fossem, como diria, uma espécie de brancos de 2ª !

      Quando um dia perceber que essa dicotomia que faz, entre os habitantes do Porto e Lisboa ,não é mais do que uma falácia alimentada por certos barões e baronesas de uma aristocracia decrépita e caquética, verá que vai ser muito menos preconceituoso, e tornar-se-á num melhor BENFIQUISTA !

      Já agora deixo-lhe aqui um link para ler e meditar ...

      http://www.publico.pt/local/noticia/um-porto-das-palavras-aos-actos-1609899

      Eliminar
    2. Anonimo... eu sempre vivi em Lisboa ou no estrangeiro mas visito o Porto com regularidade por causa de alguns amigos, o que eu quis dizer com "gentes do norte" foi apenas as pessoas que, como refere o post, atiram pedras, fazem cartazes ofensivos etc etc isso è o que eu condeno e acho que ninguém do Benfica deveria seguir pelo mesmo modo, mas sim e tal como na sociedade civil, devemos ter respeito, olhar para dentro e melhorar em nos próprios tudo o que podemos...
      De guerras esta farto o mundo, e numa guerra ninguém ganha, apenas alguns perdem menos...

      Eliminar
    3. E ja agora Anonimo... burros não são os que não sabem mas sim aqueles que não querem aprender, se vamos viver novamente olho por olho e dente por dente então voltamos ao tempo do Oeste, e andamos todos aos tiros outra vez..... a ser assim então teremos que passar a apedrejar o autocarro dos tripeiros quando vierem à luz, vamos meter o balneário deles cheio de cheiro a bagaço, para que eles possam incendiar um autocarro nosso também e já agora para que os lagartos possam mandar very lights aos nossos adeptos, porque isso sim è olho por olho e dente por dente... as mentalidades evoluem, ou pelo menos deveriam, e não è a seguir maus exemplos que seremos melhor, mas sim mostrando o exemplo de como deve ser...

      Eliminar
    4. Não confundir nortenhos com portistas, sou do NORTE, mas fdp há em todos os lados!!!

      Eliminar
    5. Principalmente no norte...

      Eliminar
  4. Todos os Impérios civilizados foram destruídos por hordas de bárbaros...ou temos espirito guerreiro ou resta-nos ser achincalhados permanentemente...

    RGS tem razão...Olho por olho dente por dente e vão ver o peidoso a chorar nas Tv's quando levar o mesmo tratamento que costuma dar ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os impérios só eram civilizados nos livros de história... espero bem mais do nosso Benfica do que ser comparado a uma qualquer Roma corrupta.

      Eliminar
    2. O império romano era mais civilizado do que qualquer outro povo europeu. Alguma dúvida?

      Eliminar
    3. Era mais civilizado na arte de construir monumentos com o dinheiro e labor dos outros. Em tudo o resto, era uma mão cheia de nada.

      Eliminar
  5. Só ' aqui ' ( seja lá o que isso o que for ) é que estás com o Dr. Rui Gomes da Silva? Carlos Alberto, diz-me lá, se puderes - e eu quero acreditar que podes - as imensas partes em que estás contra o Rui? Ou o ' aqui estou mesmo ' é apenas impelido por uma imensa vontade de te justificares perante sei lá o quê mas que tu saberás bem o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contra o Rui quando ele disse que "não queria nota artistica queria ganhar" numa altura em que não o devia fazer. De resto...

      Eliminar
    2. Nesse caso, a única coisa que tens a apontar ao Rui é a nota artística. E de resto, concordas com tudo, presumo?

      Eliminar
  6. È que no porto á uma coisa que sempre ouve mesmo nos tempos em que ganhavam pouco,União.
    E agora que ganham,ainda mais união existe.
    No benfica não á porque nem uma taça de portugal se ganha desde 2004,porque temos um treinador com derrotas vergonhosas e historicas no curriculo a querer chular e chantagear o clube em milhões de euros e
    porque temos um presidente de qualidade duvidosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível haver união em torno de um benfica que não o é. Que se apoie a equipa em 90 minutos de esforço undibitável, exija-se a todos.

      Que levantemos o rabo para uma pandilha de 11 matarruanos que de benfica só conhecem a folha salarial, que demos tudo por um lagarto mal penteado que nem de propósito faria melhor e que nos abaixemos em conivência com os feitos de um ladrão de bigode que conheceu o benfica quando lhe apresentaram excelsa oportunidade para enriquece... ide pdir tal feito a quem foi e já não volta, que aqui já não há nem vontade nem querer. Mais bem gasto o é a apagar as mágoas.

      Eliminar
  7. Ah, o bom velho gomes da silva... um ladrão que viveu à custa do país e mama agora à custa do benfica.

    Um exemplo de vida para o carlinhos, claro está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ladrão? À custa do Benfica? Importa-se de especificar com provas?

      Eliminar
    2. Provas? Pergunta-lhe como apareceu a sociedade com o santana ali para os lados do estoril, vinda dos tempos em que entregava taças ao presidente mor do contumil.
      ou pergunta-lhe o que faz na final da liga europa com dois parceiros de negócios ali dos lados de braga, ambos proeminentes sócios do foculantas, a pagar jantaradas com o cartão do benfica...

      Eliminar
    3. Carlos Alberto, aqui tens um exemplo à Rui Gomes da Silva: digam isto, mas tenham a ombridade de se identificarem. Percebeste agora?

      Eliminar
    4. É que aturar o Gordo, o paneleiro e o capo é digno de risota.

      Eliminar
    5. É muito feio insultar os profissionais do benfica. O gordo nao tem culpa do tacho obrigar a horas seguidas sentado.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!