segunda-feira, 6 de maio de 2013

Recordando 14 de Maio de 1994



Uma semana antes do jogo decisivo da época 1993/94, precisávamos de ganhar em casa ao Estrela da Amadora para mantermos vantagem sobre os nossos rivais, na luta pelo titulo, à época, o Sporting, resultado: Empatámos 1-1!!! 

19 anos depois, a história repete-se só que desta vez, o clube dos arredores de Lisboa, foi o Estoril-Praia no lugar do Estrela da Amadora.

Claro que tal como agora também na altura achei que tínhamos desbaratado o campeonato. Quem será desta vez o nosso João Pinto?

Agora vamos à parte chata que é dizer qualquer coisa acerca do jogo em si:

Alguém imagina um campeão absolutamente inofensivo nos cantos?
Alguém imagina um campeão absolutamente inofensivo nos livres?
Alguém imagina um campeão deixar-se expulsar da forma como o Carlos Martins deixou?

E é tudo por agora... amanhã há mais.





Ah só mais uma coisinha para o amigo lagarto que está, alarve e inconscientemente, a festejar juntamente com os andruptos:
Nós ainda podemos lá ir, agora vocês... lá se foi a Europa com o 'crl', de vez...

26 comentários:

  1. Mano temos k acreditar até ao fim... o JJ fez merda da grossa kd meteu o Carlos Martins em vez do André Gomes... CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. xau campeonato,o porto esta mais forte.

    ResponderEliminar
  3. Benfica até debaixo de água!!
    Já fomos campeões nas antas, por isso, CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  4. O benfica nao vai a alvalade, nao se esquecam. O benfica ja perdeu o campeonato. So um milagre. Aconteceu o que eles queriam. Benfica esta perto de perder campeonato e liga europa. E cuidado que o guimaraes tal como todos jogam sempre muito com o benfica. O benfica tem as equipas praticamente todas contra o benfica. O benfica para vencer um campeonato tem que ser melhor mil vezes que o adversario. Nao temos um campeonato do benfica facil. Ja ao contrario é tudo muito facil. Contra o benfica as equipas ganham a bola e correm muito em contra ataque. Contra os outros as equipas nao correm. O que acontece a estas equipas a jogar com o benfica? Parece que tem mais força

    ResponderEliminar
  5. Desde há 2 meses, quando ainda os porcos não tinham perdido os 4 pontos que venho a dizer que vamos repetir 1991, com o Lima a fazer de César Brito.

    É uma fézada que mantenho, apesar de chateado que nem um perú, phoda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. E aproveito para escrever um comentário que já fiz.
      Naturalmente que foi um mau resultado, houve muita ansiedade por isso falhámos tantos golos. O Lima nesse aspecto foi o mais perdulário. Naturalmente que o jogo com o Ferne marcou os jogadores não só fisicamente mas acima de tudo mentalmente e emocionalmente. E notou-se bem...

      Por outro lado há males que vêm por bem. Poderá ser aquilo que o Benfica necessita para dar a estocada final no Porto. Ir ao Ladrão ganhar ou mesmo empatar e acredito que é isso mesmo que irá acontecer.

      O que o Maxi disse no final do jogo que sirva de lição para todos os benfiquistas. Vamos ao Ladrão para ganhar o jogo e o campeonato.

      É assim que um capitão fala e espero que todos os benfiquistas sigam o seu exemplo.

      PS Neste momento todos os andrades - TODOS sem excepção - estão plenamente convencidos que vão ganhar no sábado. Essa é a melhor receita para o desastre!

      Eliminar
  6. Camarada Alberto,
    Parece cheio de confiança...
    Mas amanhã começam as dúvidas a pairar...
    Quarta, quinta e sexta já inundaram o cérebro...
    Sábado já nem almoça e depois...
    Lá vem um Proença qq fazer o trabalhinho

    Ps - Ah, e os tripeiros levam 48 horas de descanso ...

    ResponderEliminar
  7. Antes fosse. Mas nao acredito. O benfica nao sai na frente da proxima jornada. Vai ser uma guerra autentica. Vai ser um terror. O benfica nao tem treinador. Nao se admite

    ResponderEliminar
  8. 2 campeonatos oferecidos. Os jogadores do benfica caem sempre nos momentos decisivos

    ResponderEliminar
  9. o anonimo é um infiltrado, vamos ganhar nas antas :)alguem tem duvidas

    ResponderEliminar
  10. se o benfica perder com o porto nao merece ser campeao, se o o porto merece já nao me interessa.Quanto a jorge jesus compreendo a raiva mas esta a fazer um trabalho espectacular

    ResponderEliminar

  11. carregaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

  12. cuidado q o Benfica e grande e pode foder dragões ,muito cuidadinho pois com a treta q quem esta a frente e o glorioso Benfica.

    ResponderEliminar
  13. hoje nada corria bem ! ate o grunho do apito ajudou a festa dos caceteiros amarelos.

    ResponderEliminar
  14. FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  15. QUINTA-FEIRA PESOU HOJE DOEU PRA CARALHO NAS CANETAS E COM ESTES CACETEIROS FOI O BOM E O BONITO CHEGAR AO FIM COM ALGUNS..

    ResponderEliminar
  16. os androides já andam a festejar a votar foguetes e tudo pode ser q tenham um desgosto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande lata, no fim de semana passei no marquês e ouvi vários a dizer que já não iam mais a casa durante toda a semana.

      Eliminar
  17. Caros, a hostória nunca se repete da mesma maneira!

    http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/05/viragem-no-rumo-do-tripleto.html

    ResponderEliminar
  18. Carlos Alberto, nem sei que te diga. Que tristeza. Eu sei que no meu blogue fui duro com Carlos Martins, mas tinha de extravasar com alguém. Escolhi um medíocre.

    ResponderEliminar
  19. Aconteceu o que a lógica(?) diz poder acontecer.

    Não fiquei nem estou preocupado.

    Perdemos dois pontos mas não o campeonato. Seguro!

    ResponderEliminar
  20. Pois olha isto aqui so é muito bem feito ao Parolo Da pagina do Rap a presidente do Benfica,e outros que andam a inundar as redes sociais com imagens parolas,a dizer reservado isto,reservado aquilo,campeoes no dragao...Fodace será possivel que alguma gente seja assim tao burro tao estupida tao parola e tão ignorante que nao aprendem??

    A possibilidade do Benfica ser campeão mantem se, estamos nos na frente,2 resultados possiveis nos favorece,e os outros jogam em casa o que acreditem ou não,acrescenta pressão para eles tambem...Mas caso isso nao aconteça,mais uma vez vamos fazer figura de ridiculos á custa de gente dessa que mencionei á pouco.

    ResponderEliminar
  21. Nao sou infiltrado nenhum. Tanto falam no benfica que é beneficiado. Nos ultimos dois jogos dos outros ficou 2 penaltis por marcar por duas vezes corte com a mao dentro de area. Isto num jogo. No outro um golo em fora de jogo e um penalti que nao existe? Porque nao fala o benfica sobre isto? O benfica é mal tratado por tv e jornais. Falam muito em lances a favorecer o benfica e nao falam nada de lances dos outros. Mais o golo ontem do estoril nasce de um lançamento mal assinalado que deu origem a uma falta mal assinalada e depois deu um golo em fora de jogo. Tres ilegalidades no mesmo lance. O jogador do estoril mesmo que nao tenha tocado na bola, praticipou no lance e tapou o artur. Logo se participou o golo é fora de jogo. Disto a comunicação social não fala. Chega. O benfica tem que se revoltar. Basta andar caladinhos e a ser sempre roubados. Se ganha duvidoso todos falam. Se perde duvidoso ninguem fala. Outros ganham quasse sempre com lances duvidosos e ninguem fala. É incrivel isto

    ResponderEliminar
  22. So existe um clube em portugal. Nao adianta andar no futebol. So sigo este campeonato ate ao fim. Chega. Andar a alimentar outros nao adianta. Se o benfica nao tivesse adeptos o campeonato era muito pobre. Enche quase tudo em todos os estadios e da de ganhar a clubes que fazem de tudo para destruir o benfica. Nao entendo sinceramente. O que acontece a estas equipas contra o benfica. Jogam com uma força incrivel e sempre revoltadas

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!