terça-feira, 7 de maio de 2013

Comentário livre



É um facto que um blogue é algo pessoal, ou no máximo de uma equipa restrita, no entanto, quando se atingem números como o que o nosso blogue atinge passa a ser colectivo sendo que os seus leitores tornam-se parte integrante do blogue, especialmente através do comentário.

Normalmente, um blogue eleva um comentário a post quando concorda de tal maneira com o comentário que se torna inevitável ou quando o 'blogger' está com muita preguiça. Não é este o caso.

O nosso leitor Paulo Manuel Costa publicou este comentário na nossa página do Facebook:

Pessoal, chega de moralismos e palavras de circunstancias, como Benfiquistas, recuso-me a aceitar constantemente este discurso, o Benfica não ganhou porque não foi suficientemente competente, não respeitou o Estoril e facilitou um jogo que era para ganhar.
Recuso-me a pactuar com jogadores mimados como Carlos Martins, recuso-me a aceitar que não seja-mos suficientemente capazes de impor a um Estoril e a quem visita a Luz, um verdadeiro clima de terror, recuso-me a aceitar, que um Arbitro Português, perante mais de 60 mil adeptos tenha coragem para expulsar um jogador nosso e validar um golo em fora de jogo, recuso-me a aceitar que tenhamos apoiado Fernando Gomes para a FPF e não tenhamos neste momento força para impor um controlo absoluto nas decisões do futebol Português, recuso-me a aceitar que um Arbitro como Pedro Proença tenha poder para adiar um jogo difícil ao FCP só porque chove e depois nos prejudique de uma forma inaceitável, recuso-me a aceitar que o Benfica é sem margem de duvida o melhor clube do mundo, tenha a melhor equipa Portuguesa e não seja capaz de arrumar um campeonato perante um Estoril acabado de chegar a primeira divisão.
Amar o Benfica não é estar sempre de acordo, apoiar a equipa não é pactuar com incompetência, amar o Benfica é exigir a sua direcção, jogadores, treinadores e restante staf, VITORIAS é impor ganhar sempre, isto, contra tudo e contra todos.
A equipa do Benfica tem tido um apoio incondicional por parte dos adeptos que ontem mais uma vez encheram a Luz, ao que se consta, têm salários em dia, uma das melhores condições de trabalho a nível europeu e depois não ganham ao Estoril? É isto amar o Benfica?
Não basta estar na final da Liga Europa, a disputar o Campeonato e a taça de Portugal, é preciso e obrigatório ganhar, os adeptos do Benfica devem impor esta mentalidade ganhadora a toda a estrutura do Benfica.
Tivemos na mão 4 pontos de vantagem a 2 jornadas do fim, tivemos na mão a possibilidade de arrumar com o campeonato, por incompetência voltamos a envolver o FCP na luta pelo título, demos uma forte palavra ao nosso adversário, que controla o Futebol Português, as Arbitragens, a FPF, o conselho de disciplina e de justiça, adversário que apenas tem uma grande penalidade contra, que geriu ao longo da época os regulamentos a seu belo prazer, que se recusou a jogar a chuva, que disputou a Taça da Liga contra as regras de jogo, que controla aquele que muito provavelmente vai ser o Arbitro do título, uma equipa que impõe respeito a todas as equipas de Arbitragem que vão ao Dragão, com um publico capaz de jogar com bolas de golfe e até meter galinhas dentro de campo, uma equipa que tem uma estrutura impune á corrupção, tudo isto, perante mais de 250 mil sócios d Benfica e vocês vêm falar de tristeza, de moralismos, de amor ao Benfica!?
A vossa mentalidade esta errada, o Benfica tem pela sua estrutura, grandeza e prestigio, obrigação de ganhar um Campeonato perante o Estoril, um Arbitro que vai a Luz perante mais de 60 mil adeptos devia ter MEDO, ORROR, de expulsar um jogador do Benfica e validar um golo em fora de jogo
Será que é com palavras bonitas e de circunstancia que vamos mudar esta realidade? O quê que os adeptos fazem para mudar isto? NADA.
AMAR O BENFICA é aceitar ano após ano, as conquistas dos nossos adversários? É continuar a pactuar com um controle absoluto do Futebol Português? É aceitar que equipas como o Braga, Académica, Nacional, entreguem SEMPRE os 3 pontos ao nosso adversário por imposição e subserviência?
Será que alguém acredita que o Benfica consiga contornar tudo isto em apenas 90 minutos no estádio do Dragão?
Pois bem, então porque não vem um Arbitro estrangeiro? Porque não tem o Benfica força para impor a FPF a nomeação de um Arbitro isento?
AMAR O BENFICA é continuar com atitudes passivas e no final culpar-se sistematicamente o sistema? É este o vosso AMOR pelo Benfica?
Pois bem meus amigos, eu AMO O BENFICA, mas recuso-me a pactuar com incompetência, não ambiciono chegar a nenhuma final, ambiciono sim vence-lãs e ser campeão nacional, Ambiciono ter jogadores que aguentam a pressão e não são expulsos no jogo do título, ambiciono uma estrutura capaz de ganhar ao Estoril, ir ao Dragão cumprir calendário e apresentar uma equipa com frescura física capaz de vencer a Liga Europa, ambiciono um Benfica dominador no Futebol Português, um Benfica capaz de ser superior a todos os adversários, um Benfica respeitado nos centros de decisão do Futebol Português, um Benfica capaz de banir quem não respeita as regras, um Benfica demolidor, capaz de GANHAR...GANHAR...GANHAR...
Chega de palavras bonitas e de circunstancia, é no final da época que se fazem as contas e se não ganharmos 99,9% dos Benfiquistas que hoje juram amor ao Benfica, que tanto apoia a equipa terão um discurso diferente, um discurso de revolta, de inconformismo e não será certamente por isso, que deixaram de ser Benfquistas ou Amar o Benfica.

VIVA O BENFICA


Paulo Manuel Costa in Benfiliado


Não concordando com grande parte do que o Paulo Manuel Costa escreveu, leio no texto um Benfiquismo dorido que merece ser respeitado!


33 comentários:

  1. É como a bola no poste do lima - se entrasse hoje seriamos os melhores do mundo...
    Assim aqueles gajos não percebem nada do assunto.
    Talvez no próximo sábado passem de novo a ser heróis...talvez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez...mas já podiamos ser héróis hoje, qual é a vantagem de ter perdido 2 pontos com o estoril?

      Eliminar
    2. É a mesma de ontem pensar que tudo estava bem e hoje pensar que tudo está mal.

      Eliminar
  2. A autoria deste texto é minha, não pertence a Carlos Alberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto foi publicado por Paulo Manuel Costa na nossa página do Facebook... pareceu-me que tinha deixado isso bem claro


      Eliminar
  3. Epá que me digam que não entendo nada disto, que sou um burro do caralho, que sou um idiota de primeira, que.. que.. o que quiserem. Não me importo, era sinal que ganhávamos.

    Agora, tapar os olhos e só aceitar ver aquilo que nos é mais agradável não me parece a melhor solução.

    Não minto quando digo que a equipa falha nos principais momentos. Não minto quando digo que a equipa treme e mostra falta de estofo no final.

    Só passarei a mentir no dia em que consigam ultrapassar os momentos decisivos e transformá-los em vitória.
    Nesse dia, alegremente, passo a ser mentiroso.

    A época tem sido muito boa mas pode ser umas desgraça. Se muitos se contentam com o chegar ao final, com o andar na luta, eu não!! Que me interessa andar na luta e depois ser gozado por corruptos asquerosos?? Nada.

    Ou é vencer ou é vencer. Dos fracos não reza a história.

    E é nesta altura que a equipa tem de chegar à frente, bater no peito, ganhar e dizer "Somos campeões, caralho"!!

    De outra forma, não passamos de uns honrados vencidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .D10S,
      E qual foi o momento decisivo da época onde o Benfica falhou?
      Não está na final da taça de Portugal?
      Não está na final da Liga Europa?
      Não está à frente no campeonato, onde lhe basta e até pode nem ser necessário fazer 4 pontos em 6 possíveis para ser campeão?
      Onde falhou o Benfica afinal?

      Eliminar
    2. Amigo Guachos esta malta é mesmo assim, nem vale a pena gastar mais palavras com eles. É pôr tudo em causa.

      Eliminar
    3. ELE DA FATO A CADA UM ! ENTÃO DE GENTE A FALAR CO O CORAÇÃO NEM TE CONTO

      Eliminar
  4. Caro Paulo Manuel Costa,

    Compreendo a tua dor, não entendo o que escreveste!

    Ainda bem para mim, pois vou continuar "vivinho da costa" e pujante para apoiar o Benfica!

    Quanto a ti, ata um saco de pedras ao pescoço e deita-te ao mar! Mata-te!

    O Benfica está a abarrotar de muitos "Camões" cheios de lirismo e com síndromas bipolares, tripolares, quadripolares, pentapolares, hexapolares, heptapolares e assim sucessivamente.

    Poderia rebater toda esta lengalenga que li, mas o melhor remédio para estas maleitas é o suicídio.

    Mata-te, Paulo e acabas com a tua amargura existencial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que ter comentários destes eu penso como o Paulo Manuel Costa e isto cá para nós que somos Benfiquistas o Benfica vai ser Roubado outra vez vão entregar o titulo aos corruptos,e os benfiquistas vão continuar a dizer para o ano é que é vão continuar a ter Sportv a beber superbok a encher os estádio dos clubes que contra o Benfica parece que estão a jogar a liga dos campeões e contra os outros metem os juniores a jugar.
      Eu estou desempregado mas tenho as minhas cotas em dia mas vamos ver o que acontece no estádio do ladrão se eu for outra vez roubado e não houver uma revolta então entrego o meu cartão de sócio e acaba o futebol para mim
      Mas ainda acredito no benfica

      Eliminar
    2. Caro gondarslb,

      Junta-te a ele e sucida-te também. Assim, aimda morres como sócio do Benfica o que para ti será uma honra!

      Saudações

      Eliminar
    3. E já agora leva também o Hugo Aguiar!

      Eliminar
    4. ó pá não tens que falar assim pois não és mais Benfiquista do que eu então portanto respeita as opiniões.......

      Eliminar
    5. Ó pá?!?
      Opiniões?!?
      Estes disparates que eu aqui leio não têm rigorosamente nada a ver com Benfiquismo e nunca usei benficómetros.
      E o Benfica não é, nem nunca será uma unidade hospitalar para tratamento da doença bipolar!

      Saudações

      Eliminar
    6. e com esse nome nem alcolismo...

      Eliminar
    7. Totalmente de acordo com o Grão Vasco. Profetas da desgraça é afogá-los todos no Tejo!

      Eliminar
  5. Amar o Benfica...

    Eu amo o Benfica. O Benfica do Cosme, do Rogério Pipi, Eusébio, do Sr. Coluna, do Humberto Coelho, do Chalana, do Mozer, do Thern, do Aimar...

    Mas também amo o Benfica do Pringle, do Thomas, do Chano...

    Passo a passo, ano a ano, estamos a reconquistar não só o Benfica que Amamos mas o que todos Sonhamos.

    De ano para ano estamos mais fortes, vamos mais longe na Europa (sem amarelinha) e ( quer nos custe admitir quer não), a questionar a hegemonia dos de contumil...

    Ou alguém acha que se eles tivessem passado o Málaga ainda estavam na luta?

    São as dores de re-surgimento de um grande Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Proença all the way no ladrão.

    Ontem tanta gente preocupada porque não ia conseguir bilhetes para a final da liga Europa e hoje parece que já ninguém os quer comprar.

    Tanto falou o jesus da prioridade ser o campeonato e no fim nos últimos jogos foi o que se viu, só os jogadores com mais tempo no Benfica é que realmente querem ganhar o campeonato o resto está a pensar na liga Europa e nos contratos milionários por essa Europa fora.

    BdB

    ResponderEliminar
  7. Ou vendiam o Javi ou o Witsel, os dois é que nunca, que amadorismo fodasssssss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És atrasado mental? Saíram pela cláusula de rescisão. Sabes o que isso é? Para quê gastar mais palavras com este tipo de gente.

      Anakin

      Eliminar
    2. e o glorioso anda em velocidade Máxima ! esta na final da taça de Portugal ! esta na final da liga europa e esta a frente do campeonato contra uma equipa de corruptos azuis e verdes e uns adeptos da merda q só sabem votar faladura e serem covardes nas horas de aflição e ma sorte ...

      EU ACREDITO JORGE JESUS EU ACREDITO NO TEU GRUPO DE TRABALHO E ESTAREI SEMPRE MAS SEMPRE AO VOSSO LADO .

      CARREGAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS GANHARRRRRRRR

      Eliminar
    3. Infelizmente não sei que escreveu o texto em cima, mas em poucas palavras disse tudo !
      Eu estou com este Benfiquista !

      Saudação Benfiquista

      Sandra Meirinhas

      Eliminar
  8. Onde andavam estar putas sábias durante estes meses todos? Esta sabedoria veio toda com este último resultado. Grandes GV's arrasem com esta escumalha pseudo-benfiquista.

    Jivago

    ResponderEliminar
  9. ATE O LUVAS VERMELHAS DE PRETO VESTIDO MAIS Parece um verme a cuspir no prato q come ...

    os javardos vão ter de pagar a fatura doa a quem doer sejam eles quem forem ..

    FORÇA JORGE JESUS VAMOS SEM MEDO JOGAR E GANHAR NO ESTADIO DO LADRÃO ....

    ResponderEliminar
  10. Mas queres ver q anda tudo tolo ou burro por causa de um empate na luz....

    os ressabiados continuam a vomitar postas de merda pela boca fora ..
    O S.L.BENFICA esta a frente ..

    o resto e publicidade de merda de uns osgas verdes e azuis escondidos e a disparar desde o curral das antas..
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA

    FORÇAAAAAAAAAAA JJ VAMOS SER CAMPEÕES

    ResponderEliminar
  11. é que o Treinador do Estoril não optou por rodar e valorizar meia-dúzia de júniores?

    FFFFORÇAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAA

    CONTRA A MAFIA AZUL VAMOS GANHARR

    ResponderEliminar
  12. Não era bonito? Pois era! E quem sabe, talvez o Benfica tivesse goleado em registo de passeio!
    assim A MALA DEVE SER REPARTIDA ENTRE A FRUTA E O CHOCOLATE com os mafiosos a rir da justiça em Portugal ..

    ResponderEliminar
  13. É aqui que, tal como disse o “filósofo”, me ocorre, que talvez seja verdade que, este, é um campeonato com tanto porco a grunhir desde as antas q de repente ficaram calados esses filhos da puta azuis e verdes por lhes saírem a terminação mas cuidado o Éguas e osgas famintas o GLORIOSO BENFICA AINDA NÃO CAIU .

    ResponderEliminar
  14. e o Estoril não e nem foi aquilo q vocês dizem ! O MELHOR E REVER O FILME .e ai vamos ter surpresas.....
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAA JORGE JESUS DA-LHES CA TRANCA PORRA SEM MEDO E LOGO SE VÊ.

    CARREGAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  15. Há que recuperar física e mentalmente para ir ganhar ao estádio do mostrengo SEM DO NEM PIEDADE .
    Força JESUS FORÇA BENFICAAAAA

    ResponderEliminar
  16. ATE OS OSGAS FAZEM RIR AQUI O PESSOAL ! AHAH

    ResponderEliminar
  17. opsss! sff falhar tanto tanto golo e demais , como e possível Benfica ! dar boda aos pobres e eles grunhem que nem porkos nas pias alheias ...

    carregaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaa

    pois a fruta e a mala com euros continua a valer sempre contra o BENFICA ,e só perguntar ao Paulo como e ..

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!