terça-feira, 21 de maio de 2013

Agora já ninguém invoca Ferguson?





É curioso como os 'comentadeiros' e junta-letras desportivos só invocam o exemplo de Alex Ferguson quando o Benfica é treinado por 'Quiques' e 'Camachos'!!! 

Escreve hoje uma dessas alimárias: 
"Vieira diz que Jesus é o seu treinador e o estádio curva-se perante um técnico que, em quatro anos, deixa escapar três campeonatos para o FC Porto. Confesso que não percebo este prolongar de vínculo entre Jorge Jesus e o Benfica. A não ser que, na Luz, se esteja a assistir a uma repetição do fenómeno que desde há muito assolou o Sporting. Ficar em segundo é bom?"
Parece-me a mim que quem tem complexo lagarto é ele senão vejamos:
Se perguntarem hoje a algum sportinguista sério se não está arrependido por terem mandado embora o Peseiro (e mais tarde o Paulo Bento) num processo que culmina no sétimo lugar desta época, o sportinguista sério responderá que está... profundamente arrependido (se perguntarem o mesmo a um lagarto ele apenas dirá umas coisas imperceptíveis acerca de melões por isso nem vale a pena).

O sonho destes 'comentadeiros' todos, era ver o Benfica treinador por um 'Azenha' qualquer. Aí passavam logo a defender que fosse pelo menos por 27 anos como Sir Alex Ferguson.

Apenas deixo dois exemplos do que estou a dizer: 

Treinadores adorados pela comunicação social: Toni, Jesualdo, Camacho e Quique Flores.

Treinadores vilipendiados pelos comentadores: Heynckes, Mourinho, Trapatoni, Koeman,  Santos e Jesus.

Sintomático!!!

É tão fácil de perceber qual a perspectiva que eles têm sobre o assunto, não é?




5 comentários:

  1. Não duvido que boa parte destes comentadores adoraria ver Jesus fora do Benfica. Seria meio caminho andado para hipotecar a próxima época!

    São comentadores hipócritas, invertebrados, a soldo de uma agremiação tentacular e corrupta. Já os conhecemos assim como os gosmas do passado (A. Figueiredo) que aparecem sempre que não se ganha.

    Espero que o JJ fique por muitos anos. Precisamos de continuar a crescer, de sermos mais fortes, mais experiente e de ter estabilidade para que os resultados apareçam. Eles vão aparecer, pois quem trabalha assim alcançará os seus objectivos. Jesus e os jogadores podem andar de cabeça erguida Os adeptos devem ter confiança e ser preserverante.
    O futuro é nosso....Eu Acredito!

    ResponderEliminar
  2. Até o Lucho não compreende o porque do Jesus continuar. LOL Ele bem queria um treinador mas vai ter de se contentar com o apanha bolas VP ou outro cromo qualquer.

    ResponderEliminar
  3. eu sou favorável a que o Sport Lisboa e Benfica CORTE RELAÇÕES com esta gentinha dos jornais, de muitas televisões e rádios. Ponto final. E, um a um, declarar os mais néscios PERSONA NON GRATA AO CLUBE! Com todas as letras e mais alguma que seja necessária. temos a nossa TV temos o nosso jornal, temos o nosso site, não precisamos de nos dar com gente indigna! Quem me dera poder dizer isto na cara ao Luís Filipe Vieira

    isto não é um comentário exaltado, apenas indignado. esses inqualificáveis que vivem de descompor, desprezar e tentar destruir o Benfica e são de tal forma mentecaptos que nem entendem que é o Benfica que lhes dá de comer.

    ResponderEliminar
  4. Com estas 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato agora findo, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma minoria, até que não é mau de todo. Apenas para que conste.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!