Espécime em extinção: Lagarto pensante
Quando uma espécie que tem largos milhares de indivíduos fica reduzida a pouco mais de três ou quatro (só conheço este comentador politico-desportivo, o Jorge Gabriel, o gato Quintela e o meu sogro) pode-se dizer com propriedade que é uma espécie em vias de extinção.
Posto isto vamos ao que interessa: O lagarto DO afirmou hoje no Record o seguinte:
"O confronto entre o Porto e o Benfica deixa sempre os adeptos do meu clube numa situação difícil. Há, perante isto, três tipos de sportinguistas: os tácticos, os automáticos e os éticos Os tácticos fazem contas. Estão contra o que estiver melhor na tabela ou mais ameaçar uma determinada posição do seu clube. Os automáticos estão sempre contra o Benfica. Os éticos, a não ser que razões pragmáticas ditem o contrário, estão contra o Porto."
Ora, tirando os quatro lagartos que mencionei eu só conheço automáticos e a prova disso é que no meio de tudo o que se passa no futebol português o que motiva os adeptos lagartos é o ódio ao Benfica.
Muito bem eleborado este post.
ResponderEliminarEu penso que um verdadeiro sportinguista quer que o Benfica perca sempre, como é verdade que um benfiquista também pensa assim. Claro que existem rarissimas excepções
Cumpts
.