terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Adeus Monstro Sagrado

Tenho pena de nunca o ter visto jogar, mas diz o meu avô que este homem de bigode era um grande jogador e o eterno capitão do Benfica. Tudo o que vi dele, foi aquele jogo que passou na TVI 24 do Portugal-Coreia, na altura em homenagem ao nosso rei Eusébio, e vi aquela grande qualidade de passe, e força que tinha.

Coluna é agora mais uma papoila saltitante nos relvados do paraíso.

Descansa em Paz, Monstro Sagrado.

8 comentários:

  1. Grande Capitão descansa em paz

    ResponderEliminar
  2. Para nosso lamento, a nossa galeria de saudosos monstros sagrados está cada vez mais preenchida, é a verdade. Mas meus caros resplande cada vez com mais intensidade.
    Até sempre Grande Capitão!

    ResponderEliminar
  3. Até sempre grande capitão... a lei da vida não perdoa uma vez mais, mas tal como o King o Grande Capitão jamais será esquecido.

    ResponderEliminar
  4. A saber k o seu menino já tinha partido, adiantou-se à sua hora,e correu para mais uma vez seguir junto ao seu afilhado. Obg Monstro Sagrado,de tanto orgulho nos enches-te,foste um enorme ser humano,e, o maior Capitão k um dia envergou o manto sagrado, descansa em paz.

    ResponderEliminar
  5. Estranha e desagradável sensação de vermos ir embora os heróis da nossa juventude.
    Heróis que vimos na altura mais pujante das suas vidas e que, talvez por isso, o nosso subconsciente não está formatado para lidar com o seu desaparecimento físico!
    Lá teremos de nos encontrar outra vez um destes dias!
    Até lá Companheiros!

    ResponderEliminar
  6. Nunca o vi jogar. Tive a sorte de o vêr e saudar no dia da inauguração da nossa casa enquanto passava junto da multidão. Mas tudo o que se ouve, lê e vê, dão uma clara ideia da Sua enorme dimensão. Será SEMPRE um dos eternos capitães e SEMPRE o Monstro Sagrado.
    Merece uma enorme e sentida homenagem no próximo jogo em casa.
    Merece uma delegação oficial, com ex-colegas, no seu funeral.
    Nunca serás esquecido.

    ResponderEliminar
  7. Eu, como sexagenário (às vezes até me esqueço da idade, eheh) tive a felicidade de ver ao vivo o Zé Águas capitão, o Mário Coluna capitão, o Simões capitão, etc, etc. Afinal sempre é bom ser velhote!
    Viva o Benfica imortal!

    ResponderEliminar
  8. Vai-se um pouco mais do Benfica que foi e nao volta a ser

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!