terça-feira, 16 de julho de 2013

Tuga Power


Na altura em que o Glorioso apresenta o onze mais português dos últimos anos a equipa resolveu dar destaque a dois tugas da equipa adversária, permitindo-lhes a obtenção dois golos.

Ao primeiro com nomes de laterais famosos do Benfica e fã de Matic, senhor de um bom pé esquerdo, foi-lhe dada a oportunidade de brilhar contra o clube do seu coração (alguém duvida que o moço é dos nossos?).

Ao segundo tratou-se apenas de uma retribuição por momentos inolvidáveis que nos proporcionou com a camisola lagarta: mais uma vez Obrigado André Marques... volta sempre!!! 

Foi um jogo entretido, como diria o Cajuda, uma festa para os emigrantes e para a BenficaTV, e onde pudemos apreciar mais um sérvio a fazer coisa fantásticas: Markovic. 

Só há uma coisa que me anda a irritar neste Benfica: Não me consigo decidir em relação ao meu onze ideal. 

Como podemos idealizar um onze onde os 4 atacantes sejam: Gaitan, Lima, Markovic e Salvio e deixar de fora Ola John, Rodrigo, Djuricic e Sulemani? Não há condições...





11 comentários:

  1. tuga power esta bonito,piadas sem piada e a verdade e que ja mamamos 6 golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que te picaste com o post anterior...

      Desde que vás publicitando aqui o estáminé... podes continuar

      Eliminar
  2. E anda tudo preocupado com os 6 golos sofridos... já entender que temos uma revolução na defesa, que vemos um Matic a milhas do Matic do campeonato, que nos falta ainda Melga e Maxi na defesa, que Lisandro, Mitrovic e Vitória estão a ganhar rotinas, isso não interessa...Bem como não interessa saber que Sílvio só chegou a semana passada, Cortez idem aspas. Interessa sim é já despedir Jesus e comprar defesa nova, porque esta não vale um chavo!

    Arre porra para os benfiquistas... irei me preocupar mais sim, se a partir de agosto, naqueles jogos finais de preparação, vir que o Benfica não evoluiu, agora, com jogadores novos a chegarem e ainda sem treinos e rotinas, vir já colocar em causa tudo, é dramatizar demais! Quando o Real o ano passado enfardou cinco contra o Benfica, o Mourinho devia ter sido logo despedido ali, o central francês Varane ter recebido guia de marcha, bem como todo o restante plantel!

    A procissão ainda não saiu do adro... em Agosto, veremos sim se há razões para dramatismos ou razões para estar com a equipa a lutar pelos objectivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao ando preocupado com isso.Esta lenga lenga a mim ja nao me encanta.Ja foi tempo que eu andava entusiasmado sempre que vinha uma nova epoca,nascia a esperanca nova agora estou me quase a cagar porque o benfica cada vez mais me diz pouco,depois das vergonhas todas que fomos passando ao longo dos anos,a conversa ano passado por esta altura,era que a prioridade era o campeonato,que este ia ser um campeonato com muita coisa em jogo e que nao se podia perder e essas tretas todas,Perdemos,e de forma estrondosa,pessoal mandou uns insultos na internet e pronto siga a camioneta dos cabecudos outra vez mas nao contem comigo.

      E como eu muitos outros,tinha dito a mim mesmo que nao perdoava mais fracassos e vou manter a palavra ao contrario de uns e outros. Por isso,cotas,idas e viagens a jogos,assinar a btv,comprar aventais,nem a puta de um centimetro.Nao ando a manter chulos.

      Eliminar
    2. rui pequeno ... desculpem com minuscula.
      rui e benfiquista com minuscula e pequeno.

      Muda de clube rapaz, se nada contribuis nada apoias e tudo detestas, o que te move para ainda pederes o teu tempo com este clube?
      Não fodes nem sais de cima, pá?
      Decide-te de uma vez, muda de ares.... lá para palermo os ares serão mais á tua medida. Fedem!

      Eliminar
    3. Que saudades dos tempos em que o Benfica contrata um portista chamado Artur Jorge e o mesmo desfaz uma equipa campeã! E trazemos Nelos, Hassans, Tavares, Kings e outros jogadores fenómenos para encantar o terceiro anel! Nessa altura, eramos o gigante adormecido, mas erámos Benfica! E lançamos a amizade a Pinto da Costa, por mão de Damásio e assistimos ao primeiro penta campeonato para os azuis e brancos! E começamos a definhar nas competições europeias, mas erámos o Benfica! Viamos os rivais do norte a festejarem o triunfo da supertaça em plena Luz,dando 5 a zero na Luz, isto no longínquo ano de 1996.

      Lançamos ainda a operação coração Benfica, para salvar o Benfica da falência, mas erámos Benfica. E que prazer era ir ao estádio ver o Benfica jogar, e sofrer até ao fim, para ver se conseguíamos a vitória. Com o correr dos anos, passou a ser habitual comparar o Benfica à Cruz Vermelha: quem ia lá, trazia pontos. Mas isto não eram humilhações, não senhor. Isto era ser Benfica, porque um dia o gigante ia acordar e ninguém nos segurava.

      Mas surgem entretanto os célebres 7-1 contra um celta desconhecido, continuamos a definhar, sendo muitas vezes eliminados logo na primeira ronda das competições europeias, fazemos a festa ao conseguir eliminar os poderosos PAOK da Grécia.

      Na taça de Portugal, já nos anos 90 erámos eliminados nas meias finais por um Braga que nem se compara com o Braga da época de 2009/2010. Mas erámos Benfica. Por isso, valia bem a pena comprar equipamentos, pagar quotas, fazer viagens para os jogos, porque nesta altura não tinhamos humilhações... erámos Benfica! Agora diz-se: Jogámos como nunca, perdemos como sempre. Ora,durante onze anos, nem jogavamos, nem tinhamos futebol e nem títulos venciamos, nem supertaças, mas erámos Benfica! Aí sim, erámos Benfica!

      E no campeonato coleccionavamos terceiros lugares, e até um sexto e incrivel lugar atingimos, a nossa pior classificação de sempre, mas valia a pena, porque erámos Benfica!

      Agora que se luta pelo campeonato, até ao fim, que conseguimos chegar a uma final europeia após 23 anos sem lá chegar, que nas competições europeias temos atingido pelo menos, sempre, os quartos de final, no mínimo, que vencemos umas taças da liga - enquanto outros valorizam as supertaças como campeonatos, nós desvalorizamos - é só humilhações nos últimos anos e nem vale a pena ser Benfica... Não importa que este ano tenhamos sido o clube que mais títulos venceu nas modalidades, dos três grandes! Não importa que em termos das modalidades, tenhamos conseguido ser campeões europeus em Hóquei, em futsal, que temos a hegemonia no Basquetebol, que no atletismo conseguimos vencer 6 títulos em 6 possíveis, que apoiamos e damos condições aos nossos atletas olímpicos, que existe um mundo Benfica muito para além do Benfica futebol, que muito nos honra e nos dignifica! Mas, para certos Benfiquistas, mais vale deixar de ser do clube, porque é só humilhações...

      Para quando uma cultura de clube baseada nos valores, ao contrário de ser-se adepto do clube só porque tem títulos ou vitórias?

      Eliminar
  3. Sr. Carlos Alberto, é muito simples... Para a Liga dos Campeões jogamos com Gaitán, Cardoso, Djuricic e Sálvio. Para o campeonato apostamos em Sulejmani, Lima, Markovic e Sálvio. Na taça de Portugal e Taça da Liga, aposta-se em Ola John, Rodrigo, Djuricic e Rojas! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto a nível atacante mas na defesa está o problema maior.

      Eliminar
  4. Simples. O Benfica requere à Liga poder jogar com 14 jogadores. Easy!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de 14 é mais a Norte!
      Nós precisamos é de treinador pois nem com fartura ele organiza uma equipa para ganhar jogos.

      Eliminar
  5. Vai um post para um novo defesa esquerdo?
    Quem gostariam de ter?
    Pesquisem!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!