domingo, 24 de abril de 2011

Parece que já vi este emblema em qualquer lado...


... tem uma roda de bicicleta, tem uma bola de futebol, no galhardete encarnado e branco estão as letras S.L.B em fundo azul. O lema, nas cores da pátria E Pluribus Unum. Encimando o emblema vemos uma Águia altiva...
...quase, quase juraria que era o emblema do Sport Lisboa e Benfica mas ouvindo as analises ao jogo e ao momento do Benfica, fiquei com a ideia que quem ganhou a taça foi a outra equipa. 

Eu bem sei que a Taça da Liga só terá o certificado de qualidade ISO9001 quando o F.C.Porto ganhar a primeira, aí passará a ser um troféu verdadeiramente importante como a Supertaça do fundador do jornal A Bola, essa difícil competição como pelo menos cerca de 90 minutos de jogo, mas olhem que me pareceu ser uma prova oficial. 

Para os comentadores da SIC (e para os que assobiam o Cardozo, também um bocadinho) o meu maior desprezo, para os restantes que encheram o Estádio do banco fino ou fino banco, ou lá o que é... 

...já cá canta mais uma para ganhar pó lá no sótão da Luz! 




7 comentários:

  1. "aí passará a ser um troféu verdadeiramente importante como a Supertaça do fundador do jornal A Bola, essa difícil competição como pelo menos cerca de 90 minutos de jogo"

    Elá, mas que é isto, «ironia»?! Nós somos do Benfica, não usamos «ironiiia». A «ironiiia» é um exclusivo lá dos outros, nem que seja como eufemismo de estupidez :-)

    ResponderEliminar
  2. Brilhante, como sempre

    É o símbolo do Sport Lisboa e Benfica, hasteado num estádio decente, contra um adversário decente e simbolizando a conquista de um troféu que outros assumiram querer ganhar.

    É pouco? Efectivamente é, mas prefiro que seja o Benfica a ganhá-lo do que outro qualquer. MAIS UM!

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. meu amigo,
    O roubo continua e ninguém do Benfica se revolta!
    O proença continua a roubar o Benfica miseravelmente!

    ResponderEliminar
  4. Esta Taça ainda não tem grande reconhecimento (pudera, o Porto e o Sporting como ainda não a ganharam toca a menosprezá-la). Mas, com certeza que tem mais valor que uma Supertaça de Portugal (algumas ganhas contra o Rio Ave ou o Beira-Mar, por exemplo) e que servem aos Andrades para se equipararem ao Benfica!
    Para eles .... toma! Tornaram a ver o Benfica em festa, e precisamos de pouco para nos sentirmos bem!
    Quanto ao Cardozo, eu não fui a Coimbra mas lá devem-se ter ouvido os meus protestos: se acha que a camisola (o manto sagrado) lhe fica pequeno: ala que se faz tarde!

    ResponderEliminar
  5. É caso para dizer que cumprimos a nossa obrigaÇão caro Carlos.
    Mais umas notas:
    -a equipa está estoirada fisicamente;
    -não há ninguém que dê dois murros bem dados no penteadinho? Que FDGP de ladrão!
    -O troféu é feio como o raio, mas é mais um e já lá vão 69 oficiais! Que número lindo LOL
    -Agora é só Liga Europa pá cabeÇa, rumo a Dublin!

    AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Esperemos é que motive os rapazes para a conquista da Liga Europa

    Vote já no Duelo Semanal , Ashley Cole ou Evra ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ganhar a taça da Liga é um feito notável, mas temos de exigir mais de uma equipa que quer continuar a ser a maior de Portugal e que se calhar tem o plantel mais caro do nosso campeonato, e não se desculpem nos árbitros, um clube como o nosso que não tem clubes filiais no campeonato tem de lutar contra tudo e contra todos, agradeçam ao nosso Presidente (Luís Filipe Vieira) ter apoiado o Presidente da Liga a estar no poleiro da Liga.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!