sexta-feira, 29 de abril de 2011

Incredulidade.



A incredulidade é um bom sentimento para nós ao invés da petulância. Sempre que deixamos de acreditar, a equipa parece que, movida por algo transcendente, acaba por surpreender tudo e todos. Existem vários exemplos disso mesmo:

Rezam as crónicas que nas vésperas dos jogos com o Barça e o Madrid para as Taças dos Campeões Europeus que ganhámos, ninguém dava '3 vinténs' pelo Benfica (na primeira final éramos o outsider e na segunda íamos jogar contra a melhor equipa do mundo) e no entanto vencemos. A partir daí fomos sempre favoritos e nunca mais ganhámos. Mais recentemente lembro-me de empates caseiros comprometedores com o Arsenal, Bayer Leverkusen, Marselha e na volta... 

Lembro-me de uma final da Taça de Portugal em plenas Antas (sim, que o sistema até isso já consegui) contra os Andruptos e saímos com ela na bagagem com um golaço do Carlos Manuel. 

Lembro-me também das épocas de 93/94 e 94/95. Na primeira com Futres, Paulos Sousas e Cia, éramos os óbvios candidatos ao titulo e no entanto... já na época seguinte e ultrapassando o golpe Cintra/Veiga, com uma equipa muito mais fraca e contra um Sporting que tinha entre outros o Paulo Sousa, o Figo, o Balakov espetar 6 e conquistar o titulo, mesmo que, após um empate foleiro (pareço o Lello) contra o Estrela em casa, a descrença tenha tomado conta dos Benfiquistas. 

Lembro-me ainda do jogo do ano passado contra os Andruptos na Luz: Vínhamos cheios de feridas de Olhão, cabisbaixos e derrotados e demos um recitar tal que os gajos se passaram no túnel. 

Houve certamente outros exemplos de incredibilidade Benfiquista a que se seguiu a euforia pela vitória e um dos maiores exemplos disso vai ser esta Liga Europa. 

Sente-se na Gloriosasfera uma descrença, seja ela explicita ou implícita e isso só pode bom pois a única vez que ganhámos aos Andruptos esta época foi no jogo onde estávamos mais em baixo. 

Sejamos então incrédulos até à vitória final!   




7 comentários:

  1. Deus te oiça amigo Carlos!
    Ninguém (fora alguns benfiquistas) aposta um cêntimo num triunfo benfiquista frente aos andruptos, mas eu tenho fé também na superação da nossa equipa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Se somos fortes ! somos somos e nem sempre o azar bate a porta ! quem sabe um dia sermos felizes ainda esta epoca !
    Primeiro temos de passar em braga e dificil e mas não impossivel ja trilhamos piores caminhos .
    força campeões...força Benficaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. Que Deus, Jesus, os Anjos (O Angel já foi) me façam ficar incrédulo, again!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Nem sempre estou muito convicto mas desta vêz e em Braga vai acontecer a explosão do GLORIOSO para os anos vindouros.
    Até arrisco um resultado: 1-3!

    Na final venceremos por 1-0.

    Não sou Nostradamus mas prevejo ainda a queda do ''polvo'' e a entrada na ''companhia dos pés juntos'' do Gangster da Costa.

    Registem lá!

    ResponderEliminar
  5. Há que ser pragmático: com o outro clube como está -- incluindo os tradicionais erros da praxe em seu benefício, que sabem aproveitar como ninguém (é da experiência :-) ) -- e com o Benfica a jogar como está, um eventual confronto entre os dois tem todas as probabilidades de redundar num resultado semelhante ao das mais recentes disputas.

    SÓ que a competição desportiva é mesmo isto: é ir lá, competir no desporto e que ganhe o melhor. Para haver campeões antes dos jogos não vale a pena havê-los.

    O que se pede aos jogadores é que façam o melhor que conseguirem. Depois, sem vendettas, «ironiiiiias» ou arrogâncias, que ganhe o melhor...

    ... e que o melhor seja o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Calma amigos BENFIQUISTAS,
    desta vez o senhor do apito não é corrupto vai-se enganar para os dois lados...
    por isso acho que está no papo e se por acaso não conseguirmos o que não acredito, é mesmo porque a equipa não presta, o que tambem não acredito.
    Nunca mais é quinta feira!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!