sábado, 30 de abril de 2011

Não vendam o Coentrão ou...


Não vendam o Coentrão e  FMI fora daqui

São slogans engraçados, populares mas desfasados da realidade.

Precisamos do FMI para pagar os salários dos médicos, professores, policias, juízes, dos restantes funcionários públicos e também de alguns incompetentes como precisamos de vender o Coentrão para pagar o ordenado do Luisão, do Maxi, do Aimar, do Saviola, do Javi, dos restantes jogadores e também de alguns pernas de pau!

Por isso não embarco nas criticas pela venda do Coentrão pois estamos na tugolandia, numa tugolandia de rastos com o desempredo a bater os 10% com crescimentos negativos, com a 'Troika' no Terreiro do Paço e com a Luz sem esgotar este ano: pura e simplesmente não é possível manter os melhores.

Isto é uma coisa. Coisa diversa é o Presidente do Sport Lisboa e Benfica fazer o que eu às vezes faço, pego na 'malinha' e lá vou eu tentar vender umas coisinhas a alguns clientes, no caso é pegar no dossier 'Fábio Coentrão' e voar até Madrid  perguntar ao Fiorentino se quer um lateral esquerdo de grande qualidade a um preço espectacular e em condições que mais ninguém no mercado lhe pode oferecer. Aposto que leva um catálogo com as melhores jogadas do Fábio e quicá uma amostra do cabelo para mostrar que é mesmo verdadeiro.

Se precisam de vender o Coentrão e eu acredito que seja preciso ao menos deixem a 'freguesia' vir a Lisboa disputar o moço pois em tempos de crise o nosso turismo agradece e podíamos também ganhar comissão nos charters onde eles 'vão vir' nos hotéis, nos restaurantes e nos museus, podemos criar até um departamento para a venda do Coentrão.  Podemos fazer tudo isso mas nunca, nunca mesmo antes do dia 18 de Maio! 

Sr. Presidente Vieira, a conquista da Liga Europa vai deixá-lo na história do Benfica a venda do Coentrão apenas o deixa no quadro do melhor vendedor do mês! Tenha lá calma e ponderação! 



P.S. Claro que há a fortissima possibilidade da noticia do pasquim do Censor Serpa ser falsa e do Presidente não ter ido a Madrid, ou ter ido em passeio ou até para contratar o Káka, sei lá, e nesse caso a parte do caixeiro-viajante deste post fica sem efeito!


6 comentários:

  1. pior que vender é vender mal!

    pior que o FMI é um mau acordo com o FMI!

    ResponderEliminar
  2. O Vieira não é seguramente um bom exemplo de "entendedor de futebol" não é também dono de discurso fácil e bem estruturado, mas burro não é seguramente, e ao contrario do que se quer fazer passar, não houve até hoje ninguém no Benfica que tenha vendido mais e melhor que ele!
    Assim apenas espero que venda (se a isso for obrigado) tão bem como vendeu Ramires e Di Maria!
    Essa coisa de vender está sempre dependente daquilo que é oferecido e até agora a avaliar pelas noticias da pasquinada desportiva, apenas o Bayern se chegou à frente e não pelos valores da clausula de rescisão!

    ResponderEliminar
  3. Se o Fábio sair, o Benfica vai ficar a perder bastante para a próxima época pois o caxineiro é o jogador mais influente no jogo benfiquista.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. até aparecer alguém que se chegue a frente vou continuar a acreditar que o Fábio vai continuar por cá.
    agora tentado ser futurólogo se realmente sair acredito que o próximo a ficar na esquerda da defesa dos que cá estão será o Fernandez.
    aceito apostas até frango inteiro de churrasco.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Carlos,
    Infelizmente um dos aneis de safira tem que sair dos nossos dedos....
    Era bom que ele ficasse, mas...........

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!