domingo, 24 de abril de 2011

Filhos da puta ou uma história mal contada?


Hoje venho ler os blogues da Gloriosasfera e deparo-me com a noticia de que 'alguém' tinha devolvido a camisola ao Luisão e outras coisas parecidas. Incrédulo, procurei na imprensa desportiva noticias acerca do assunto e encontrei no Jogo um artigo sob o titulo  "Vencedores foram embora sob insultos" e que diz basicamente isto: 
"Camisola de Luisão foi devolvida pelos adeptos, que fizeram "espera" aos jogadores à saída do estádio.
A festa acabou ontem mal para o Benfica, com vários incidentes entre jogadores e adeptos. Os festejos da equipa no relvado foram já de si mornos e depois houve uma série de manifestações de desagrado à equipa... que ergueu o troféu. Estes começaram ainda no campo, quando Luisão e os colegas foram agradecer o apoio à claque No Name Boys. "Eu fui o primeiro a dirigir-me aos adeptos e eles mandaram-me voltar", relatou o próprio Luisão. "Não sei se era uma claque organizada ou não. Mas não gostei, achei uma falta de respeito", afirmou. O capitão tirou a camisola para oferecer aos adeptos, mas esta foi devolvida. Luisão voltou a vesti-la e recolheu aos balneários, visivelmente chateado.
"Mas esses protestos foram de uma minoria. Os outros adeptos que compareceram hoje, esses sim, merecem o respeito dos jogadores", comentou, admitindo que as críticas são um "adversário extra". "É triste ir oferecer uma camisola aos adeptos e eles mandarem-me embora. Mas isso é responsabilidade minha. Eu não gostei, não sei o que os meus colegas acham disso", acrescentou.
Os incidentes não se ficaram por aqui. Muitos adeptos ficaram à espera da equipa junto ao autocarro e insultaram vários jogadores, nomeadamente Cardozo, que os mandou calar ao entrar para o Vermelhão. Ele que fora já permanentemente assobiado durante o jogo.
Rúben Amorim, que até tinha sido dos mais aplaudidos quando entrou para o autocarro, irritou-se e voltou a sair para reclamar com os adeptos. Alguns elementos do staff do Benfica é que sanaram situação. E até a polícia teve de intervir para separar Moreira, tão aplaudido antes, de um adepto que já estava a dois centímetros da sua cara.
"Joguem à bola!", "Esta é a taça dos pobres!", "Chulos" e "A vergonha do Benfica são vocês" foram algumas das frases ouvidas junto ao autocarro. Jara também não escapou daos insultos, tal como o presidente Luís Filipe Vieira, que deixou o estádio em carro particular."

Ora depois do Grande apoio à chegada ao Estádio e após a conquista do troféu em disputa como se explica isto?

Só encontro três explicações:

Começo pela primeira:
Isto foi feito por uma minoria de COBARDES FILHOS DA PUTA, que se dizem Benfiquistas mas que são apenas uns cobardes que só sabem fazer desacatos a mulheres, crianças e velhotes ISOLADOS e que só não levam nos cornos dos supercagões porque contra esses mijam-se todos e fogem a sete pés - esta é a primeira explicação.
Segunda explicação:
Entre a claque do Benfica havia infiltrados andruptos que tinham como missão agredir os jogadores do Benfica e como o não puderam fazer à chegada, pois o numero de verdadeiros Benfiquistas era grande e ainda levavam no focinho (lá está... COBARDES) optaram pelo momento em que os verdadeiros adeptos do Glorioso já se tivessem dispersado para cometer o seu contratado acto.
Ultima explicação:
Uma vez que não vi, li ou ouvi isto em mais lado nenhum, tudo não passou de uma invenção do Nojo. Capazes disso (e de muito mais) são eles.

São três explicações possíveis, é claro que a segunda e a terceira são  muito, como dizem os gringos 'whishful thinking', mas prefiro esse devaneio a pensar que existem Benfiquistas COBARDES FILHOS DA PUTA que ousam recusar uma camisola CAMPEÃ de um dos Capitães mais respeitados de que eu me lembro. Não invoquem esses filhos da puta os nomes de Coluna ou Humberto Coelho pois na sua porca boca é uma ofensa, para além do facto de que esses imberbes ainda andavam nos 'tubaros' do pai quando esses senhores jogavam no Benfica.

Parece-me que chegou a hora dos NN, se não quiserem passar a ser conhecidos por NoNameCowards, de correrem com estes infiltrados, esse seres cobardes abjectos que não fazem a mínima ideia do que é Ser Benfiquista.


P.S. Quando eu tinha a idade destes 'filhos da puta' lembro-me de que o universo dos adeptos Benfiquistas em tempos conturbados, no Estádio,  era composto pelos velhotes (e não só) que se juntavam para ver os treinos no campo 2 (o que tinha a pista) e onde era discutido e verberado todo e qualquer assunto referente ao Glorioso. Também nessa altura haviam derrotas difíceis de digerir  mas essa gente tinha a mística e sabia como impor respeito 'às tropas' sem darem armas aos adversários nem parecendo uns animais.

19 comentários:

  1. Apoio totalmente este post amigo Carlos Alberto

    Não podem ser benfiquistas esses abutres que maltratam o Benfica

    Boa Páscoa amigo Carlos Alberto

    ResponderEliminar
  2. IMPOSSIVEL!!! HISTÓRIA INVENTADA!!! INFILTRADOS!!! SE FOREM INFILTRADOS, FOGUEIRA COM ELES!!! NÃO ACREDITO QUE UM VERDADEIRO BENFIQUISTA TENHA ESSE COMPORTAMENTO. NEM GENTE SÃO QUANTO MAIS FIÉIS DO SAGRADO MANTO ENCARNADO!!! IMPOSSSIVEL!!!

    ResponderEliminar
  3. Num momento em que os jogadores merecem todo o nosso apoio e muito mais, existem vermes que só servem para destabilizar.
    A humilhação de 4ª feira já passou, peço-vos a todos amigos benfiquistas, vamos apoiar a equipa, porque tudo é possível e Dublin está mesmo à mão.
    Vamos derrotar o porto b. Força!

    ResponderEliminar
  4. Quanto a mim uma mistura de fdp e uma história mal contada. Provavelmente ouve meia dúzia de malta que se acha benfiquista (para o ser não basta dizer que é do Benfica) que achou que insultar a equipa depois de vencer um troféu em que novamente jogamos contra 14 era o mais indicado. Depois a malta do Nojo aproveitou a situação e exagerou o máximo que pôde. Essa então do adepto encostado a dois dedos do Moreira é o auge. Já se viu que a comunicação social tenta passar a imagem de que está tudo mal no Benfica. Basta ver as capas dos jornais desportivos após mais um troféu. Esta é apenas mais uma manobra para virar uma das maiores forças do Benfica (os seus adeptos) contra a equipa. Os árbitros na Europa não são os compinchas de cá que empurram o Benfica para trás com faltas contra nós e sem as marcar a nosso favor quando as existem, nem deixam passar pénaltis do tamanho do mundo. Sendo que não possuem essa arma trataram de usar outro meio. A comunicação social contra o próprio Benfica, colocando o treinador em risco, jogadores de saida, jogadores contra o treinador, adeptos contra toda a estrutura do Benfica e afins. No caso do Vilarreal também já foi preparado esse jogo através de uma denúncia anónima sobre amarelos a pedido dos seus jogadores. Eles não sabem jogar limpo e é por isso que nós benfiquistas temos de estar ao lado da equipa. Ontem assistimos a uma grande união do plantel com todos os jogadores, inclusivamente os lesionados a participarem na festa. É isso que nós temos de ser neste final de época. UNIDOS. Como está no símbolo do maior clube do mundo: E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  5. (Isto foi feito por uma minoria de COBARDES FILHOS DA PUTA, que se dizem Benfiquistas mas que são apenas uns cobardes que só sabem fazer desacatos a mulheres, crianças e velhotes ISOLADOS e que só não levam nos cornos dos supercagões porque contra esses mijam-se todos e fogem a sete pés - esta é a primeira explicação.)
    quanto mim esta foi a verdadeira embora dos filhos da puta do nojo tudo se possa esperar!
    Mas basta ler o que alguns já escreveram nos seus blogs ou no facebook, para perceber que a primeira não anda longe da verdade!
    Carlos, onde está a revolta contra o filho da puta do proença?
    Que merda andam a fazer os dirigentes?
    Comem e calam?
    Estou a conter-me para não começar a disparar!
    Acho que vou manter-me (quase) soft...

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Carlos Alberto

    Quem assistiu ao jogo não pode pensar em invenção.
    Foi nítida a humilhação com cartazes, assobios, cantigas etc.,aplicada durante todo o jogo à equipa, treinador e dirigentes vindo principalmente do sector dessa quadrilha NN(as câmaras mostraram várias vezes) quadrilha sim porque os comparo em tudo aos bandidos e cobardes defensores de Gangster da Costa,super-FDP-gagões.

    É que não se trata da primeira vêz nem será a ultima que o Benfica é humilhado por essa bandidagem delinquente.

    Até prova em contrário e isso passa por um desmentido publico de Luisão,não vou considerar invenção.Mesmo que aconteça, serei sempre defensor da extinção desses grupelhos arruaceiros que tantos prejuízos tem causado ao clube e à nossa dignidade.

    ResponderEliminar
  7. Eu estive lá...sempre fui para os NN...
    mas ontem abandonei imediatamente a bancada quando isso começou.
    Eu NÃO me identifico com esses actos.
    Tão depressa não estarei lá no meio.
    E sim...vi...e bem...são cerca de 10/15 FDP´s cobardes apesar de tudo conseguem influenciar todos as outras cabeças de gado.

    ResponderEliminar
  8. Vi um video em que Luisao conta esse episòdio.

    Quanto a infiltrados durante o jogo, parece-me dificil que aconteça. Um amigo meu, jornalista e enorme benfiquista, o ano passado quis fazer um trabalho sobre os meandros dos NN numa deslocaçao ao porto e teve muitas dificuldades. Depois de duas semanas a tentar infiltrar-se, teve que inventar uma història dizendo que era de uma aldeia no meio do Alentejo onde nao existe "delegaçao" dos NN e que ele iria fazer uma...a història tem outros contornos ainda, mas isto serve para dizer que é muito complicado alguém infiltrar-se nos NN num qualquer jogo, ainda por cima se o seu objectivo é ir là espalhar o terror psicològico nos jogadores.

    Para finalizar, sobre estes ultimos episòdios de vandalismo nas dragon forces ou casas do porto espalhadas pelo paìs, aqui sim, nao tenho duvidas nenhumas que sao alguns membros portistas que o estao a fazer. Experimentando através desta propaganda, moldar uma imagem de horda sanguinària e destruidora composta por adeptos benfiquistas. O Benfica nunca teve gente a fazer merdas destas e a mim parece-me que é tudo uma orquestraçao de vitimizaçao publica da parte do porto - organizada pelas suas mais altas instancias.

    ResponderEliminar
  9. Eu, pelo que conheço das claques (tive durante muitos anos cativo no sector 52 da velhinha Luz, mesmo por cima dos Diabos) acredito que, como disse o amigo editor69, 10/15 filhos da puta cobardes conseguem influenciar a restante carneirada:
    Inqualificável!

    ResponderEliminar
  10. 1. Essa minoria de Filhos da Puta, são os mesmos que defendem o Benfica de tudo e de todos e são aqueles que cantam pelo seu clube do princípio ao fim. O seu nível de exigência é tão grande que fica contente com a conquista de uma Taça da Liga, frente ao Paços de Ferreira numa segunda parte miserável.
    2. Infiltrações só se forem na sua cabeça. Tantas asneiras que diz, pensa e sente. Faça o seguinte exercício. Vá ao departamento de sócios e pergunte qual é a zona do estádio onde estão mais cativos vendidos com renovações há mais de dois anos? (Fico à espera de resposta)
    3. Não é invenção nenhuma. É triste é que os jogadores do Benfica não sejam mais vezes postos à prova. É por pensamentos como o seu que não existe contestação na Luz. Está tudo bem no reino da águia. Após uma eliminação humilhante em casa frente ao seu maior rival, o benfiquista fica contente com a conquista de uma Taça da Liga. Onde está o Benfica Campeão? Onde estão os adeptos que exigem o melhor do clube? Talvez tivesse sido injusto que fosse o Luisão a sofrer na pele o descontentamento, mas essa atitude terá de ser vista por toda a equipa e sentir que aqueles que os apoiam também exigem e EXCELÊNCIA do Sport Lisboa e Benfica.

    Nota final:
    Para si está tudo bem e os NN estão todos mal. Falou em Coluna e Humberto, mas se reparar existe uma cara, personificada numa bandeira, que está sempre presente, em todos os jogos. Conhece um senhor que se dá pelo nome de COSME DAMIÃO?

    Sim, sou um Filho da Puta.

    ResponderEliminar
  11. benfiquistas somos muitos como sabemos, logo apanhamos de tudo, somos bem o reflexo do povo português... por vezes tenho nojo de pertencer a essa tribo :)
    os cães ladram a caravana passa

    viva o Benfica!
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
  12. tenham vergonha na cara...sabem o que e contestar, mas pergunto se sabes o que é respeitar, apoiar e não ser ridiculo... quero ver se tivermos a felicidade de ganhar a liga europa, se vao dizer que sao chulos, e rejeitar camisolas do capitao, tenham mas e e vergonha...

    realmente sao um reflexo de um povo ignorante, que n vai a lado nenhum...

    benfica sempre mesmo nos maus momentos, pq isso e apoiar...

    ahh e tb sou NN por isso...

    ResponderEliminar
  13. Eu também sou filho da puta, é que eu não aceito o que se passa no meu clube. É vergonhoso, é humilhante, mas mais vergonhoso e humilhante é haver adeptos benfiquistas, não os filhos da puta, mas sim os do assobio (fantástico contra-senso), a defender esta equipa apenas e só porque foi campeã o ano passado. Vocês não são filhos da puta mas são benfiquistas de merda.

    Só tenho pena que tenha calhado ao Luisão. Devia ter sido com todos.

    ResponderEliminar
  14. Pedro, a ti a Sara já respondeu, Quanto ao EU vou responder de forma mais pormenorizadamente.

    ResponderEliminar
  15. Não consigo encontrar qualquer tipo de resposta no comentário da Sara.
    Já agora, vergonhoso e, isto sim, uma verdadeira filha da putice, foi o que os adeptos do assobio fizeram ao Cardozo... durante o jogo!

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo caro Pedro... e não acredito, sinceramente que sejas filho da puta como irás perceber quando eu publicar o post de resposta ao EU.

    A resposta da SARA tinha a ver com o facto de nem todos os NN se reverem naquela vergonha!

    ResponderEliminar
  17. Calma, não é preciso benfiquistas insultarem benfiquistas. O que se passou foi triste sim, mas uma equipa como o Benfica não pode ficar contente só por ganhar uma Taça que ainda não é muito importante, como é em Inglaterra, por exemplo.

    Temos é que apoiar a equipa e não nos pudemos virar uns contra os outros! Sejam NN's, sejam Diabos Vermelhos, sejam sem claque, apoiem masé o Benfica e não se envolvam uns contra os outros! Força Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Já agora, a parte do Luisão não é invenção. O resto não sei. Hoje estava a ver o telejornal da TVI (acho que era esse)e vi o Luisão a falar disso.

    ResponderEliminar
  19. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, adepto benfiquista que se contenta com a vitória da taça da liga numa só época , das duas uma ou é pouco ambicioso ou então não está habituado ao sucesso, o que fizeram ao Luisão não foi a atitude mais correcta mas o que eles deveriam ter feito era ter recebido o troféu e terem ido para o balneário.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!