domingo, 9 de janeiro de 2011

A pescadinha de rabo na boca


Hoje o pasquim do Censor Serpa, qual rafeiro atirado às canelas de Jorge Jesus saiu-se com esta noticia:


Nela se pode ler:
"Aos 34 anos, e apesar da pouca utilização na Luz, sobretudo esta temporada (37 minutos em todas as provas oficiais), Nuno Gomes continua a gozar de enorme crédito e fama no mundo do futebol. Se dúvidas existissem, as mensagens que os adeptos do Flamengo têm colocado no site pessoal do capitão encarnado são sintomáticas. 

Desde que foi noticiado o interesse do popular emblema do Rio de Janeiro na contratação do 21, são inúmeros os apelos feitos ao jogador para que aceite jogar no Fla e forme dupla com Ronaldinho Gaúcho. Situação idêntica à que se verificou há um ano, quando Santos, Vasco da Gama e Corinthians também manifestaram vontade em contar com o avançado. Os adeptos do Santos foram, nessa altura, os mais entusiastas.

Nuno Gomes, que também tinha propostas de outras latitudes, optou então por ficar no Benfica, mas desta feita o cenário é diferente e ganha cada vez mais força a possibilidade de deixar a Luz já este mês. Se tal não acontecer, é certo que se despede no Verão, quando termina o contrato com as águias."

Destaquei em bold as duas partes fundamentais da noticia: o "apesar da pouca utilização na Luz" é claramente 'a dentada na canela' do JJ, quanto ao segundo destaque "Desde que foi noticiado!!! o interesse" Mas foi noticiado por quem? E aí é que bate o ponto: 


Ao ler este artigo percebemos quem deu origem à noticia de que o Flamengo queria Nuno Gomes que foi nem mais nem menos o jornal luso A Bola. E esta heim?

É a chamada noticia 'pescadinha de rabo na boca' onde o pasquim manda o foguete para o ar e depois vai apanhar a cana 'já queimada' pelos outros jornais como se não fosse nada com ele.

No meio disto tudo só lamento uma coisa: Que o Nuno Gomes não se desmarque destas atitudes (já nem quero imaginar o que o amigo Coluna dÁguias Gloriosas costuma afirmar que é ele quem as alimenta).

P.S. Para quem não sabe, hoje joga o Benfica e é Natal em Leiria!!! 

2 comentários:

  1. esse gajo parece mais um v."serpe"
    serpe:peça de artilharia(apontada ao Benfica)
    serpe:serpente(destila veneno contra o benfica)
    quero que o gajo se morda.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já apanhei A Bola a fazer isso em algumas notícias sobre rumores de transferências.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!