quarta-feira, 14 de março de 2018

E porque nem só de BENFICA vive o mundo da bola….

Pensar em futebol, para muitos, é, basicamente, pensar em Benfica.

O Benfica, mais que um Clube, e depois de tudo o que já passou nos seus 114 anos de vida, é um Amor. Uma paixão. Uma forma diferente de ver, viver e sentir a vida. Também por isso digo que, quando os Barcelonistas dizem “Barça, més que un club”

Mas a verdade é que não somos os únicos a existir no Mundo. Existimos nós…. E, depois, só depois, existem os Clubes menores. Ou seja… todos os outros! Real Madrid, Barça, Bayern, etc. incluídos!

 

Contudo, hoje, preferi passar para aqui algo que me vai na cabeça, que parte de algo que li na primeira página do CM, e que dizia que Bruno de Carvalho quer expulsar o Vítor Espadinha de sócio do Clube por lhe ter chamado “atrasado mental”.

 

Começo por dizer que NUNCA um Presidente do Sporting se confundiu tanto com o seu Clube! Que ele apresentasse queixa-crime, seria minimamente aceitável. Ir-se-ia discutir, depois, em Tribunal, se o Espadinha tinha ou não razão….! Contudo, o Espadinha chamou ao PRESIDENTE, não ao Clube! Logo…

 

Mais: Acredito que “Sua Alteza Real” considere que aquilo é um Crime de Lesa Majestade, e, como tal, deve ter como pena ser excomungado do Reino Verde. Acredito até que esteja previsto na última alteração estatutária que Sua Alteza Real chantageou para obter. Mas a verdade é que, a meu ver, trata-se de uma alteração inconstitucional. A Liberdade de expressão – ou outra qualquer!!!! – apesar de ter os seus limites no início dos Direitos, Liberdades e garantias de outrem, nunca pode ser afectada! E este Cavalheiro fá-lo! Fê-lo! Coagiu outros a fazê-lo! E eles, tão mansinhos, a seguir o seu líder, quase parecendo enfeitiçados por aquela luz verde de sabedoria – que, na verdade, não passa de um néon para fritar moscas – votaram a favor, batendo com a mãozinha no peito, se calhar! E, distraídos e encadeados pelo tal brilho que seguem, nem viram que a caminha lhes foi feita, entregue, e agora…. muitos deles vão-se deitar nela!

 

É triste chegar ao ponto de ver isto acontecer. Mais a mais, acontece e nem é por eles: é por nós! Acontece, apenas e só, porque NÓS somos a verdadeira luz que os guia! NÓS representamos tudo aquilo que eles querem ser! NÓS temos tudo aquilo que eles queriam ter! Criticam-nos, ofendem-nos, desdenham no que temos….. mas a verdade é que “davam o cuzinho e oito tostões” (passe a expressão) para serem o que somos, terem o que temos e estarem onde estamos.

No fundo, até nisto são iguais a nós, que, há umas décadas, deixámos de crescer e passámos a nos afundar exactamente por termos tornado o crescimento do FCPorto no nosso “farol”. E quem olha para os outros e tenta crescer na sua sombra… não cresce.

9 comentários:

  1. "O Benfica, mais que um Clube, e depois de tudo o que já passou nos seus 114 anos de vida, é um Amor".....

    ResponderEliminar

  2. ""No fundo, até nisto são iguais a nós, que, há umas décadas, deixámos de crescer e passámos a nos afundar exactamente por termos tornado o crescimento do FCPorto no nosso “farol”. E quem olha para os outros e tenta crescer na sua sombra… não cresce.""
    Desculpa la podes trocar essas frases por miudos?? Deixamos de crescer e passamos a nos afundar"???
    Desde quando ??? Porque???
    Ve-se que queres chegar a alguem e andas as voltas...achas que nesta altura o mais importante e tentar atacar internamente??? Achas que sao so benfiquistas que vem a estes blogs?? Achas que assim e que se defende o Benfica??
    Ok e a tua opiniao e vou tomar nota...penso que nao era esta a mensagem que pensava receber deste blog...concerteza enganei-me!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso que não tenha percebido que me referia ao período "pós-Fernando Martins".

      Mas aí creio que a falha nem é minha...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. O SPORT LISBOA E BENFICA, é um Ideal, por isso nunca está concretizado, sempre em Evolução, porque um Ideal é Maior que um Clube, uma Instituição ou um País!!
    Um Ideal é algo que pretendemos atingir, assim como a Perfeição, nunca está concluído, é um projeto em que tem como principal pilar o Amor!!!
    É isto que nos torna, não um Grande, mas um GIGANTE no meio de anões de carácter, de princípios ou valores baseados na inveja e numa "identidade" que tem o BENFICA como COMPLEXO!!!
    Maior que a Inveja e o Ódio, é a Nossa Grandeza e o Nosso Amor!!!

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  4. A falência do Sporting está iminente .... investigue se

    ResponderEliminar
  5. Francisco J Marques revela detalhes de processo em segredo de justiça
    por Hugo Gil
    Há neste momento uma pessoa detida por supostamente ter violado o segredo de justiça. Pelos vistos ainda há quem ande na televisão a fazer o mesmo e não lhes acontece rigorosamente nada. Caso para dizer: Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço.

    O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J Marques, divulgou ontem no Porto Canal, detalhes do recurso de Paulo Gonçalves no caso dos e-mails.

    "Não se compreende, ainda, as referências do recorrente a "... queixas, queixinhas e queixumes mediáticos" e a "...programas do Porto Canal", quando o titular da ação penal não apresentou, nem tinha que apresentar no momento em que o constituiu como arguido, quaisquer provas das suspeitas que invocou. Em causa, está a investigação de alegados atos de pressão e influência, visando influenciar decisões de outras entidades, o que não é de esperar conste de atestados ou certidões arquivadas em pastas ou ficheiros devidamente identificados", disse Francisco J. Marques lendo a decisão do Tribunal.

    O mais curioso é que o Francisco J Marques acusa o Benfica de espionagem na justiça como forma de a influenciar, dando a entender que a controla, no mesmo programa em que ele próprio apresenta um acórdão que devia estar em segredo de justiça
    Ou seja, afinal quem controla a máquina judicial?



    E quem são as toupeiras que permitem que o Porto divulgue estas peças processuais?
    Quais são as contrapartidas que o Porto lhes oferece?
    São bilhetes como fazia com os inspectores do SEF?
    São bilhetes de avião como fazia com os árbitros?
    São outras benesses como fazia e continua a fazer com juízes, políticos e toda a sorte de pessoas com influência social, política, Desportiva e jurídica?
    São promessas de emprego como fez com polícias, porque nunca se sabe quando se pode precisar deles?
    E que dizer da acusação do Francisco que tudo isto faz parte de uma estratégia de controlo da comunicação social, quando é ele que entrega informação em segredo de justiça a publicações como o JN, O Jogo, Record, Sábado, Expresso e Correio da Manhã?
    Toda a gente se indigna com o facto de alegadamente o Benfica ter tido acesso a processos que estavam em segredo de justiça. Mas toda a gente parece que acha normal quando o porta voz do crime organizado o faz e pior, divulga o teor desses processos em programas televisivos.

    ResponderEliminar
  6. The post is really great and it is very nice to read and getting information

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!