sexta-feira, 2 de março de 2018

Desabafos de um Benfiquista

Escrever um texto sobre o nosso Benfica horas antes de um Porto X Sporting que OU relançará um “campeonato pela margem mínima” ou afastará, quase indelevelmente, um dos candidatos…. Mais que um exercício, será… uma limpeza da alma.

 

Comece-se SEMPRE por dizer que, este título, aquele nos poderá colocar no bornal um inédito Penta, terá tanto mérito nosso quanto demérito dos nossos adversários, em especial do Porto. Esbanjar uma vantagem de 5 (cinco) pontos e permitir a vitória por parte dos grandes “inimigos” – por terras da Invicta, não somos vistos como adversários, mas sim como “inimigos”… - será algo que poderá ter repercussões profundas. Não custa pensar que a “aficción” azul e branca não perdoará tamanha falha…!

 

Será também uma época que, ad eternum, será recordada pelas piores razões. Tudo o que tem sido dito e feito por parte dos nossos oponentes, por mais baixo que seja, quer tenha ou não um fundo de verdade, é algo que, há uns anos, não seria possível de assistirmos. Parece que se perdeu a ideia de que não é só o resultado da guerra que interessa, mas também a honra com que se luta. Batalha a batalha!

 

Assistimos à completa degradação da ética e da moral, tanto a montante como a jusante, com a agravante de vermos, por diversas vezes, a comunicação social “tomar partidos” e fazer, muitas vezes, um trabalho sujo.

 

Posto isto, cumpre-me dizer que a ideia que me passa é a de que o nosso principal acusador, e dispenso-me de referir o nome, utilizou o famosíssimo chavão do “oh Filha, chama-lhe **** antes que ela te chame a ti!”

 

Manipulações; coacção (ou tentativa…) sobre árbitros; corrupção; bruxaria; compra de jogos e adversários… Tudo isto nos leva para outras SAD’s, as quais foram useiras e vezeiras “nisto” nos anos 80 e 90 do Sec. passado, e nos primeiros anos deste século.

 

Tivemos por fim, e relatado nos últimos dias, a rábula da transferência de verbas para uma outra SAD. Essa outra SAD prontificou-se a desmentir – nem se esperaria outra coisa, em face dos possíveis castigos… - esquecendo-se, contudo, do facto de ter “recambiado” um titular indiscutível para…… o Real Madrid. Clube e jogador de “segunda classe”, óbvia e claramente..!!!

Refere-se, igualmente, a título de curiosidade, algumas perguntas interessantíssimas, mas que, seguramente, serão extremamente desconfortáveis se alguma vez colocadas a quem dirige certas SAD’s, nomeadamente o porquê de a dívida à Estoril – SAD não estar presente nos R&C de 2017, p.e., e apenas ter passado a estar no de 2018…. 3 dias antes de “a bomba ter estalado”. Igualmente se notam dívidas a Marítimo e Portimonense. E se a dívida ao Portimonense poderia levantar dúvidas – e ninguém diz que não o faz!!! – dado só ter havido negócios de empréstimo de jogadores em Janeiro de 2018, a verdade é que Danilo foi adquirido pelo Portimonense ao Marítimo, tendo seguida e imediatamente vendido…. ao seu actual Clube. Assim sendo, resta a questão: Qual a razão para a dívida que se vê no R&C Azul-e-Branco ao Marítimo???? Igualmente, Porque é que há quem refira que a dívida que, ora, é reclamada como tendo sido devida até há bem pouco relativamente a um certo e determinado jogador que já está em paragem do extremo Oriente, já havia sido integralmente paga anteriormente..? E por fim….. curiosamente, a mesma Comunicação Social que investigou o Benfica, é exactamente a mesma que, agora, diz que pediu a um certo Clube para enviar o original de uma certa factura, e que foi recusada pelo Clube que deveria ser investigada. Claro que se o trabalho de investigação de excelência que foi feito quando o alvo era o Benfica, fosse transposto para agora, seguramente essa pessoa que pediu a factura, saberia que bastaria aceder às contas dessa SAD, e que foram obrigatoriamente enviadas à CMVM, para ter acesso à totalidade das facturas……! Assim essa pessoa o quisesse..!

 

Mas claro… ainda bem que este meu exercício de imaginação não passa de uma “purga da alma”…!

Alexandre Aires

3 comentários:

  1. A 1ª parte deste artigo é uma real merda!
    Méritos, deméritos...
    Porra! Mas o que é essa merda?
    O grémio da fruta não tem ainda que ir à Luz, onde pode ser muito bem derrotado? E depois... ou antes, dois pontos (um empate) será alguma raridade? Poderá acontecer até mais do que um, ou até mais uma derrota.
    Essa dos méritos e dos deméritoa... e mais algumas, francamente!...
    Realmente há gente que não se enxerga mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Como é que dizia o outro ?


    O melhor ainda está para vir hahahaha

    Rumo ao Penta camaradas !

    ResponderEliminar
  3. Frutabol Corrupto do Porco; 40 anos a gozar c/ a cara dos rivais!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!