terça-feira, 5 de abril de 2016

Grande vitória do Benfica


Não, não estamos loucos, sabemos bem que o resultado foi 1-0 para os alemães, no entanto, o grande vencedor deste jogo foi, sem duvida, o Sport Lisboa e Benfica.

Hoje jogavam-se várias partidas, o jogo propriamente dito que foi obviamente (e merecidamente, diga-se) ganho pelo Bayern, a partida do prestigio, e esse foi claramente ganho pelo Benfica pois poucas equipas saem da Alianz Arena tão 'inteiras'. E depois a partida mais importante para o futuro: A dimensão internacional das equipas. 

Numa altura em que se discute - muito pela mão dos alemães - a criação de uma Superliga europeia com clubes de topo, esta exibição de força do nosso clube, equipa e adeptos coloca-nos indiscutivelmente dentro desse grupo. Ninguém terá coragem de excluir um clube que, para além de jogar muito bem, tem uma capacidade de projectar 5.000 adeptos a 5.000km de casa. É qualquer coisa de absolutamente de fantástico e ainda para mais, 5.000 adeptos mesmo, que apoiaram e cantaram e deram show sem "peidos com fumo", uma equipa que toda a gente pode gostar. E é aqui que, correndo um pouco os olhos pela imprensa internacional online se pode percepcionar a grande vitória do Benfica.

O Benfica, desde aquela final contra o Chelsea e o que se escreveu sobre as finais perdidas, com este futebol e com estes adeptos tornou-se no 'underdog' da Europa, uma espécie segundo clube de todos os europeus - jornalistas portugueses excluídos - que ainda gostam do belo-jogo. Acredito que hoje, toda a gente que gosta de futebol, e apesar de adorarem Guardiola, um dos obreiros do melhor futebol que se pratica no Mundo, estiveram a torcer pelo Benfica.

Este respeito e admiração que vai crescendo em toda a Europa (e não só) pelo Benfica, neste mundo globalizado onde os grandes mercados vão absorvendo os pequenos nichos de audiência vale mais que muitos contratos com a NOS ou com a Emirates mais que todas as receitas porque... não tem preço. 

O Benfica é uma lenda europeia. 



12 comentários:

  1. Este prestigio vale mais que 1000000 de contratos com a Nos e com a Emirates. Não há duvidas.

    ResponderEliminar
  2. Pena foi este careca Polaco nos ter lixado !

    ResponderEliminar
  3. http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/flavio-paixao-arbitro-do-bayern-benfica-tem-nojo-de-portugueses.html

    ResponderEliminar
  4. Orgulho em ouvir 5000 gargantas a puxar pelo Benfica num dos mais difíceis estadios na Europa. Arbitragem que em caso de duvida favorece sempre o Bayern, Barça e Real.

    ResponderEliminar
  5. Só para lembrar que de Lisboa a Munique são cerca de 2500 Km. Os 5000 Km referidos no texto são suficientes para chegar a Moscovo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou para ir e vir, meu caro António.

      Eliminar
    2. ah! ah! ah! ah! ah!ah! ah !

      Melhor... nem de encomenda !

      Eliminar
  6. Post brilhante e com uma ideia de marketing fabulosa: a do underdog.
    Para mim, o momento que marca definitivamente o regresso do Benfica como lenda europeia, é a noite da eliminação do fenerbahce e consequente chegada à final da liga Europa. Mas esta noite e a da próxima semana podem fazer com que a nossa presença na Superliga seja efectiva.

    ResponderEliminar
  7. E a nota de prestígio e acrescendo orgulho sai reforçada se tivermos em consideração os seguintes pontos:

    - Ontem jogamos com um jovem de 22 anos, guarda redes, que o ano passado defendia a baliza do Rio Ave, sem qualquer experiência a nível de Liga dos Campeões!

    - Na defesa, fizemos alinhar um jovem de 21 anos, que o ano passado deambulava pela equipa B do Benfica e sem grande experiência internacional a nível de Liga dos Campeões!

    - No meio campo, despontou um miúdo com 18 anos, vindo dos Juniores, atirado aos tubarões e cuja resposta é feita com personalidade e garra!

    E mesmo perante tais condicionantes, vemos os nossos rivais a desvalorizar estes jovens, a menosprezar o seu rendimento e a praticar a cantiga do bota-abaixo! Mas enquanto no campo a derrota por um a zero não envergonha ninguém, a verdade é que não trouxemos na bagagem a meia dúzia que os nossos rivais sofreram naquele estádio! Uma pequena grande diferença!

    E perante o jogo feito ontem em Munique, mesmo com derrota, sei que os nossos bravos deram o seu melhor, lutando para serem felizes! Por isso, o meu agradecimento!

    Não peço mais do que isto: Honrar o Benfica, como os ases do passado o fizeram!

    E hoje sei que a Europa ganhou respeito pela nossa equipa! Usando uma metáfora muito em voga na altura do sorteio, a garota que todos os restantes clubes queriam como oponente, revela-se um osso bem duro de roer!

    ResponderEliminar
  8. O skinhead polaco derrotou-nos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!