sábado, 23 de abril de 2016

Frango? Não!! 'Frango' é outra coisa.



A dificuldade que o guarda-redes teve para deixar entrar a bola... 

A forma como ele , harmoniosamente, encolhe os braços contrariando toda a formação de guarda-redes que teve desde criança é enternecedora.

É preciso muita destreza e coragem para fazer aquela não defesa. Não está ao alcance de qualquer um.

Por exemplo o meu puto, que joga a guarda-redes nos infantis do clube aqui da terra não conseguia. Ele iniciou a formação com actual treinador de guarda-redes do Braga e com actual treinador de guarda-redes do Tractor do Irão e qualquer deles o ensinou, ainda mesmo antes de aprender a ler, que a queda tem de se fazer sobre um braço esticado. 
O braço que está do lado do chão tem de estar esticado caso contrário o atleta corre o risco de partir o braço, ou lesionar o cotovelo ou como foi o caso deste guardião do União bater com o 'focinho' no chão. 

Parece que foi ontem (e já passaram 6 anos) que os misters Figueiredo e Tavares gritavam para os putos que "ou caiam com o braço esticado ou iam para casa". As crianças até choravam com o medo que tinham dos gritos deles mas uma coisa é certa, nem o meu filho nem nenhum dos seus coleguinhas da mesma idade ou um pouco mais velhos, que treinavam com aqueles grandes treinadores, sofriam este golo. 

Para dar uma ideia de como um guarda-redes aprende desde criança a "queda lateral" ficam estas 4 fotos retiradas de um site de escolinha de guarda-redes: 






Acham isto parecido com o que o guarda-redes do União fez?





9 comentários:

  1. Estava mais que visto que isto ia acontecer, a equipa madeirense foi restar sub-serviencia ao sportem...porem LFV ja tinha alertado o universo Benfiquista para o que estva para vir neste final de epoca, todas as jornadas ha algo de novo...
    Porem dependemos somente de nos para chegar ao titulo,e amanha,em Vila do Conde `e para ganhar.

    ResponderEliminar
  2. tudo menos frango mas sim outra coisa

    ResponderEliminar
  3. O mexicano a fazer o frete ao futuro mister.Foi demasiado evidente.O Cabron devia ter partido os cornos contra o poste.
    Siga a vergonha!!!

    ResponderEliminar
  4. Bem... nem vale a pena dizer nada! Mais flagrante que isto só o penalty do Tonel aos 94 minutos. E mais não digo, pois todos sabem... só que há uns que sabem e dizem e outros também sabem mas dizem o que lhe interessa. Áhhhh... ainda há aqueles que não sabem porque são tão burros que nem conseguem atingir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divulguem esta vergonha.Este gr fartou-se de defender na Luz, e ontem estava a pensar no futuro mister. NÃO ESTICOU OS BRAÇOS PORQUE NÃO QUIS...

      Eliminar
  5. O guarda redes retira os braços pelas imagens ele ia conseguir tocar na bola e evitou porque tem família,algo não bate muito certo com estes mexicanos.Este jogo estava feito com aquelas ausências todas do união mas viu-se que este zporden não mete medo...enfim Norton desinstala-te. Nota para o arbitro da partida,este senhor mais uma vez provou ser um mau arbitro fechando os olhos a varios lances para amarelo(ruben Semedo corte com a mão,teo tenta marcar golo com a mão e muitos mais...)enfim uma impunidade já tradicional.Nota negativa para o sr acácio da sport(in)tv e o seu colega do monumento sos patrícios pela sua imparcialidade mostrando que o lodo continua bem entranhado naquela estação,uma palavra para os bombeiros de Portugal que um dia vão ter que equipar de verde em alvalade sob pena de serem acusados de desobediência por um judas qualquer.

    ResponderEliminar
  6. Eheheh enorme Carlos Alberto!
    Post brilhantíssimo como uma finta do mago Nico, poderoso como uma arrancada de Renato Sanches, letal como um remate de Jonas!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!