terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vamos lá recentrar a discussão


Fechou ontem o mercado português e o Benfica não efectuou nenhuma aquisição sonante de última hora. 

Ontem, ainda brincámos um pouco com essa situação, dizendo que eles tinham seguido as nossas recomendações mas, agora, falando a sério, acho que não é razão para entrar em depressão e muito menos de criar falsos álibis a um possível falhanço do treinador. 

Da equipa titular do ano passado saíram Pereira e Lima. Se para o lugar de lateral direito não foi de facto contratado ninguém, optando o Benfica por uma opção 'à lá pereirinha', que nós em tempos, tanto gozámos, em relação ao avançado, parece-nos um bocado rebuscado afirmar perentoriamente que o Lima é melhor que o Jimenez. E então se pensarmos que a alternativa a Lima era Derlei e que agora irá ser Mitroglou a coisa parece ter melhorado consideravelmente. 

Portanto, para o lugar de ponta de lança tínhamos dois jogadores, Lima e Derlei. Hoje temos Jimenez e Mitroglou. Os meus caros leitores decidam se ficamos, ou não, melhor servidos. 

De todas as posições do terreno de jogo, a de lateral direito é a única em que estamos pior que no ano passado. 

Considerar que pelo facto de termos um defesa direito pior que os andruptos seja caso para deixarmos de ser candidatos a alguma coisa, é uma atitude pouco honesta. 

Rui Vitória tem ao seu dispor um plantel semelhante ao que J. lagarto teve o ano passado, com pior defesa direito e melhor ataque. Não tem, neste aspecto, motivo para grandes lamentos. 

Outra coisa foi a movimentação da SAD em relação aos excedentários. Deixar R.V. com 32 jogadores no plantel é tudo menos profissional. 

Temos todas as condições para lutarmos pelo 35º. Assim o Rui nos leve à vitória. 

18 comentários:

  1. Caro Carlos, concordo com a generalidade do comentário, que salvo erro se pode resumir em «tenha arte e engenho, Rui Vitória só não é campeão se não quiser». Se for isto concordo.

    Não me parece que a posição de lateral direito esteja enfraquecida relativamente ao ano passado. Como já comentei noutras paragens, penso que Nélson Semedo ganha a Maxi em velocidade e perde em massa física. Se a primeira lhe permite subir e descer no campo a um ritmo que o outro não conseguia, a segunda tira-lhe capacidade de choquer. Saiba o treinador dotar o jogador de critério nos movimentos e estamos tapados por aí. Pelo que tenho visto, já incluindo o jogo da Supertaça, não me parece que NS seja inferior ao Maxi, mas é esperar a ver se não é só deslumbramento (tem jogado melhor na Luz do que fora também é certo).

    O que me preocupa mais na defesa é a total ausência de lucidez e coordenação, mas isso só lá vai de uma forma...

    Quanto aos excedentários... Também (friso o também) é para isso que temos uma equipa B! ;)

    ResponderEliminar
  2. Não nos podemos esquecer de Salvio. É lesão mas provavelmente não o vamos ter em 2/3 da época. E o facto de JJ ter tido um plantel semelhante não é abonatório porque depois de perder Enzo, quando tinha 6 pontos de avanço, já com deslocações a Braga e ao Dragão realizadas e sem competições europeias, perdeu pontos em relação aos rivais. Quase sempre que jogamos fora de casa tivemos dificuldades para vencer os jogos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo que estamos MAIS FORTES do que no ano passado. Mais, para mim ficamos a ganhar, isto é, ficamos melhor com a saída do "mini" pereria e a entrada do Nélson Semedo. Espero e quase tenho a certeza que GONÇALO GUEDES e NUNO SANTOS irão acrescentar muito mais qualidade de jogo e rendimento mais positivo à equipa, assim os meta a jogar o prof. Rui Vitória. Não tenho medo, medo nenhum, nem de porco corrupto nem de riporting de alvalixo. Nem deles nem sequer dos ÁRBITROS. Do que tenho medo é, sim, dos APITADORES CORRUPTOS, tipo nuno almeida e jorge sousa, só para dar dois exemplos de dosi FILHOS DA PUTA que Nos roubaram INDECENTEMENTE nas duas derrotas que tivemos neste começo de época. Agora do que eu tenho mais medo, aliás, muito muito muito mais medo, é da ABSOLUTA INCAPACIDADE ENDÉMICA de defender o Nosso Benfica, que tem essa figurinha decorativa que faz de Presidente do Benfica e de toda a sua restante Direcçãozeca, que mais não são do que uns "yes man" do que faz de Presidente.
    Esse é o meu GRANDE MEDO. Medo da FRAQUEZA, da MOLEZA, da PUSILANIMIDADE, etc, etc, etc, de todos aqueles que neste momento "dirigem" o MAIOR CLUBE DE PORTUGAL, a começar por aquele que faz de Presidente.

    Oh "sr" Vieira, DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA. Se de facto, e como está mais do que provado, não tem nem ESTRATÉGIA, NEM COLHÕES, enfim, NEM NADA para defender o BENFICA GLORIOSO E INIGUALÁVEL, então deixe de andar a ENGANAR OS SÓCIOS e ADEPTOS e tenha a dignidade de apresentar o seu pedido de demissão.
    Talvez, se não aparecer alguém com TOMATES para defender o Nosso BENFICA como Ele tanto precisa e sobretudo tanto e tanto MERECE, possa surgir uma MULHER, UMA MULHER DE ARMAS, para que não deixe que so nunos almeidas, os jorges sousas, os porco proenças, etc,etc.,etc, os directores dos pasquins A BOSTA e o RASCORD, roubem, gozem e denIgram o BENFICA.

    Digo já e ASUMO: Se perdermos este Campeonato, a culpa não é nem da qualidade, entrega e profissionalismo dos jogadores e mesmo da equipa técnica, mas será sim, se tal acontecer, do MEDO ENDÉMICO e FRAQUEZAdo Direcção do Clube em DEFENDER A VERDADE DESPORTIVA E por inerência o Nosso Glorioso BENFICA.

    BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    GO AHEAD EAGLES, FOREVER AND EVER THE GREATEST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este já por aqui anda. Invade todos os espaços!

      Eliminar
    2. oH "ANÓNIMO" DAS 15:42 h, eu, ando por aqui e por todos os espaços sim, mas apenas ESPAÇOS DE BENFIQUISMO. só CONSUMO BENFICA, BENFICA BENFICA E MAIS BENFICA, porque sou um BENFIQUISTA A SÉRIO E MILITANTE DO MEU GLORIOSO CLUBE. Nunca entrei nem entro em nenhum blog de seguidores dos clubecos porco corrupto e riporting de alvalixo, nem nos sites oficiais desses escarrolas de clubezecos, porque não lhes quero dar protagonismo e importância. ODEIO-OS TANTO que nem sequer posso ouvir falar deles.
      Nos sites de ABOSTA e do RASCORD, quando lá vou é só para clicar em NOTÍCIAS DO BENFICA. Mais nada. ABSOLUTAMENTE MAIS NADA. Nem da ESCARROLA selecçãozeco dos amigalhaços do repelente, gordo e feiola fernando santos que julga que é treinador só porque "ganhou" um ou dois campeonatos no clubeco corrupto do porco à custa das PUTAS e das VIAGENS AO BRASIL.
      eSPERO QUE ENTENDAS A RAZÃO DA TUA AFIRMAÇÃO.
      Os BENFIQUISTAS deviam ser muito, mas muito mais ACTUANTES E MILITANTES e em vez de irem ao Estádio da Luz - que é a VERDADEIRA CATEDRAL DO FUTEBOL PORTUGUÊS - 40 OU 50.000, DEVIAM TER a Catedral sempre para cima de 60.000 BENFIQUISTAS. E deviam ser mais fortes e eficazes na DEFESA INTRANSIGENTE do Clube, que é apenas e só o Maior e o Melhor de Portugal. Infelizmente a grande maioria apesar de gostar muito do Clube, enferma dos mesmos defeitos do que faz de Presidente. são muitos "crentes" e são PASSIVOS, RESIGNADOS, CONFORMADOS, não sendo capazes de "assustarem" sequer todos os pigmeus que fazem mal, tanto al ao Nosso BENFICA. Esse é o grande DRAMA do BENFICA. Por isso é que todos os pasquins e jornaleiros, apitadores e demais agentes do futebol ATACAM E DENIGREM E ROUBAM O CLUBE, porque têm plena consciência que os BENFIQUISTAS são fracos, muito fraquinhos mesmo a DEFENDEREM O SEU CLUBE. Eles têm dez vezes mais medo de 5 ou 6 lagartinóides ou corruptos do porco do que de 50 ou 100 BENFIQUISTAS. Essa é que é a REALIDADE. Por isso é que dos três chamados grandes ( dois grandes e um ENORME), é precisamente o ENORME que é o mais ROUBADO E ESPEZINHADO e ainda por cima os pigmeus anti-BENFICA fazem passar para a opinião pública geral futebolística a ideia (FALSA) de que o BENFICA é que é o beneficiado. Para piorar este estado de coisas, a Nossa Direcçãozeca, a dormir ou acordada, deixa passar tudo e fica à espera que sejam os jornaLIXOS a fazerem o contraditório - podem esperar deitados - quando a maioria deles são seres abjectos e venais ou serviço do anti-BENFICA.
      tERIA MUITO MAIS PARA DIZWR, MAS ISTO A ESCREVER DÁ MUITO TRABALHO. E eu ainda sou criticado por isso.
      DEFENDEREI O MEU BENFICA ATÉ À MORTE. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

      BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEE

      GO AHEAD EAGLES. FOREVER AND EVER THE GREATEST CLUB OF PORTUGAL.

      Eliminar
  4. Boa tarde,
    Não me interessa nomes, mas esta época se não tivessemos mexido nada, nem saidas nem entradas, tinhamos 70 a 80% de sermos Tri.
    Mantendo o treinador, pode sair os 2 jogadores que sairam, e podemos ir aos usa, etç.
    Saindo (e ainda bem que saiu, confirmadissimo agora) o treinador que está há 6 anos, não sai mais ninguém e não se faz a pré-época que foi feita.
    Este ano seria de subirmos 1 degrau deixar o fcp para trás e oscp no lugar deles, e fomos puxados para baixo, internamente, é isto que me preocupa.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um comentário que gostaria de ter feito, uma vez que tenho a mesma opinião.
      Cumprimentos Gloriosos.
      Benfica 360º

      Eliminar
  5. Saíram 2 titulares, mas o estado lastimoso como atacamos e como defendemos, a ignorância do treinador de conceitos como apoios, contenção e cobertura, fazem com que na pratica tivessem saído 10 titulares.
    E também por isso vamos estar mais expostos aos erros dos árbitros.
    A boa notícia é que o mercado de transferências não acaba para treinadores.

    ResponderEliminar
  6. Em relação à epoca passada (fase já sem enzo) parece-me que no lateral direito perdemos obviamente experiência e um pouco de raça e ganhámos em velocidade e mais 'calma' na disputa dos lances (m.pereira jogava mais durinho)
    Nos avançados embora Lima fosse fortissimo na dupla função de ajudar a defender e marcar golos, creio que ficámos a ganhar com Jimenez+Mitroglou em relaçao a Lima+Derlei
    De resto fica tudo na mesma, tirando a lesão do Salvio, mas até nos suplentes a coisa se mantém mais ou menos como dantes
    Ao contrario do porto que pode ter feito muitas contrataçoes e gasto muito dinheiro mas nao se pode falar em terem-se reforçado. Reforçar como o nome indica significa acrescentar força(qualidade) ao que já havia, mas se sairam j.martinez, casemiro, olivier, quaresma, alex sandro, fabiano e danilo, os que entraram são substitutos, em geral de menor qualidade do que os que sairam
    No sporting ATÉ ver ficaram com melhor treinador do que tinham, reforçaram a equipa, mas ninguem sabe como , pois dinheiro não entra nem de vendas importantes, nem da champions, nem de patrocinador. Portanto pra um clube que apresentou na era godinho lopes prejuízos e que ao contrario dos rivais nem tem enchido os bolsos com vendas milionarias nos ultimos anos, é tudo no minimo sinistro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BES e tio Ricciardi, perdoou 100 milhões de euros de divida aos rastejantes, juntando taxas de juro a roçar os zero por cento ao resto da divida durante 10 anos.

      E esta hein!?

      Eliminar
  7. Também acho que o plantel tem valor semelhante ao do ano passado. Mas acho que o plantel do ano passado era fraco...pelo menos, muito mais fraco que o dos frutistas. Se fomos campeões, devemo-lo a um milagre de Jesus, secundado pelo seu apóstolo Flopetegui.

    É o treinador que faz uma equipa melhor ou pior que a soma das suas individualidades...por isso é que agora não jogamos como verdadeira equipa. E por isso é que Gaitán, Jonas, Luisão, Pizzi, etc jogam este ano muito pior que no ano passado...

    Passámos anos a tentar quebrar a hegemonia do Fruta Corrupção Pancadaria. Quando finalmente conseguimos, damos dois tiros descomunais nos próprios pés...

    Mesmo assim, vou fingir que a coisa vai lá com esta espécie de treinador...

    Enquanto não voltar Salvio, defendo o 4x4x2 losango com:

    Júlio César;
    Silvio, Luisão, Jardel, André Almeida; Fejsa, Samaris, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou

    Gaitán no vértice ofensivo do losango, como Simão Sabrosa com Fernando Santos. Pizzi e Samaris como médios interiores. Em alguns jogos, Jonas e Jimenez na frente - dupla mais móvel que Jonas e Mitroglou. Este é um nove puro como Cardozo (que saudades), se tivesse uma equipa bem orientada, com processos ofensivos dignos desse nome, marcaria seguramente mais de 20 golos...

    Mas com o Rui Derrota, nada disto é relevante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Primário, parece q o Derrota tem sido o Jorge e não o Rui - onde é q estava o "controlo da profundidade" no desastre de Moscovo?

      Quem deu tiros nos pés foi o fócuporco e o zbording...

      E não tens tb saudades do Eusébio?

      Eliminar
    2. A produtora de humor do Lumiar é um buraco negro que suga todo o talento que por lá passa.

      Ou se calhar o Bobby Robson não era bom treinador, o Balakov não era bom jogador...

      Eliminar
    3. Esta é a tua opinião que tenho de respeitar, mas acho que não és tão entendido na matéria como pensas que és.

      Eliminar
  8. Nelson Semedo nada fez na Equipa B para merecer esta chamada à equipa principal. Tb não vejo ainda motivo para tanta euforia à volta dele pois ainda não me convenceu para ser titular absoluto. As criticas q se têm feito ao Luisão devem ser encaminhadas para o Nelson pq o Luisão tem de estar sp preocupado em "fazer a dobra" ao puto, abrindo espaço no meio... pode ser q se venha a revelar uma boa aposta mas neste momento penso q o o AAlmeida faria mt melhor o lugar e se o deixarem fazer alguns jogos ninguém se vai lembrar o minimiliano.

    Qt ao resto o Benfica está bem melhor do q os outros.

    Tem-se falado do Sálvio mas tb fizemos a época passada quase toda s/ o Fejsa e c/ Jonas a começar a carburar só em Outubro/Novembro... há 2 anos o Sálvio tb pouco jogou...

    ResponderEliminar
  9. Xavier 66448
    Penso que falta um jogador para a posição 8 que preencha mais o 1/2 campo e seja mais agressivo na recuperação de bola.
    Fiquei surpreendido pelo André Almeida não ser o substituto natural do mini pereira, sempre que jogava cumpria, pode não dar tanta profundidade mas isso também se ganha com jogos e dá muita segurança defensiva.
    Não consigo compreender como é tão difícil encontrar no mercado um defesa esquerdo.
    Agora que acabou o mercado, jogue quem jogar é apoiar os rapazes dentro de campo e tentar encher sempre a Catedral.
    Acima de tudo o Benfica e terão sempre o meu apoio.
    Juntos. 35

    ResponderEliminar
  10. Nunca deves ter visto a ekipa b,só pode. Ehehehehehe

    ResponderEliminar
  11. O prazo para inscrição de treinador já terminou?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!