sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Umas linhas sobre Armando Carneiro - director da formação


Umas linhas sobre Armando Carneiro - director da formação


Acerca do texto que acima se mostra, saído no CM, convém esclarecer que, até esta hora, nada, nada, MAS NADA foi dito a título de contraditório, fosse da parte do visado fosse da parte do Clube.

Eu, por defeito profissional, sou pessoa de não acreditar à primeira no que leio ou ouço. Dou tempo. Espero. Escuto. analiso as reacções. E, por fim, sopeso tudo e faço os meus juízos de valor.

Mas aqui não há qualquer tipo de contraditório! Logo, e novamente por defeito profissional, tenho por hábito tomar como verdadeiro o que ouço e leio.

E neste caso, assim é, igualmente!
Armando Carneiro - pessoa por quem não nutro a mínima admiração em face de outras atitudes que tem tido no Seixal (entenda-se seixal como a formação), e das quais fui ao longo tendo conhecimento, terá de apresentar, e bem depressa!!!, uma defesa capaz se quiser manter alguma confiança por parte do universo Benfiquista!
Sei - quase em primeira voz - de casos gritantes de ingerência e estupidez por parte deste cavalheiro, as quais somente têm lesado o Nosso Clube e alguns Jovens das escolas de formação do Glorioso. Por exemplo, será seguramente por sua indicação que o seu Sobrinho - e o petiz culpa alguma terá!!! - é peça regular nas equipas da formação, não tendo demonstrado qualquer capacidade para lá jogar, e remetendo para o banco jovens que têm valor e são chamados às Selecções nacionais!

Há, igualmente, toda uma cultura de estupidez saída da cabeça deste cavalheiro (cavalheiro no sentido mais depreciativo que possa haver). Um exemplo disso é a pressão imposta sobre os Pais de muitos miúdos das escolinhas. Há miúdos que são da grande Lisboa, mas há outros que não o são. E os que não o são e têm posses para ficar numa casa própria ou de família....simplesmente têm os Progenitores (e não só...) pressionados para irem ficar no Seixal, pagando estadia. Se dizem que não... Há sempre o banco de suplentes! Independentemente do valor do jovem!

Há, igualmente, a cultura do burro, ou seja, este cavalheiro leva frequentemente a que os jovens das escolinhas faltem às aulas para estarem no Seixal. Não há, da parte deste cavalheiro, uma cultura educacional, geradora de bons homens e bons jogadores!
Convém, igualmente, recordar a quantidade de jogadores que vieram dos destinos que se fala na peça do CM, e que tiveram entrada directa no Seixal. E aqui mostro o meu lado cínico: Não acredito que não existam luvas a serem recebidas - por este cavalheiro ou algum familiar - pela vinda destes miúdos, que são os menos culpados nisto tudo!!!

Por isso, talvez fosse bom o Presidente LFV conseguir expurgar esta cobra doo Jardim do Éden que é o nosso centro de formação! Ele que o exclua para os azuis lá de cima que já estão habituados a estes folhetins!

16 comentários:

  1. luvas não sei, se recebeu ou não, quanto a mandar o genro e a filha para os states, só se o homem fosse burro é que não os mandava!
    à bom portuga primeiro os meus depois os teus!!!!

    ResponderEliminar
  2. Expurgar, como?! foi lfv que o meteu lá. Como meteu muitos outros que tem lesado o nosso clube. Não dá para desconfiar das intenções de Vieira....

    ResponderEliminar
  3. Ele apenas livrou o Benfica de gente(filha e genro) que não serve.
    Merece aplausos.

    Tal como quem mandou o djaló e outros jogadores pró states e outras paragens só com bilhete de ida.

    ResponderEliminar
  4. Resumindo e reagindo depois de ler este post, se as luvas e os interesses são tantos dentro do CFC com os resultados que se vêem, nem quero imaginar o que se passa nos outros centros de estágio por essa Europa fora, sim, por essa Europa fora, pois o Benfica só foi batido pela 'La Masia', a escola do Barcelona que conta com mais de 50 anos de existência... sinceramente estou-me literalmente a cagar para essa notícia do CM e acho mesmo que o SL Benfica fez muito bem em ignora-los por completo, era dar crédito a quem não o tem, esses contos e ditos existem em todo o lado, então contra os dirigentes do Benfica é quase diário, se não são os jornais são alguns blogs que se dizem benfiquistas, é só especulações sensacionalistas... o que me interessa a mim são os resultados à vista de todos e esses têm sido os melhores de Portugal e na Europa só fomos derrotados pelo Barcelona, o resto é conversa.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não parece seu... então só interessam os resultados? lá para o norte é coisa q não falta, nos últimos 35 anos...

      Independentemente deste caso, sobre o qual, naturalmente, por desconhecimento, não me pronuncio - se é verdade, está mal e deve ser corrigido - se é mentira, siga a caravana... geralmente, nestas coisas, ao pé de uma verdade junta-se uma mentira...

      Eliminar
    2. Os métodos só interessam quando se trata de atacar os outros.

      Não estranhe, Portugal é assim da raíz à folha. Daí não passar de um rasco país de 3º mundo.

      Eliminar
  5. Enormerrimo Carlos Alberto, Amigo e Companheiro,

    Tu sabes bem da admiracao que nutro pelo teu Benfiquismo e pela defesa do Nosso Clube que fazes com este excelente BENFILIADO. Por isso tudo, era-me muito facil nao comentar este texto do Companheiro Alexandre Aires.

    Mas, tambem e' por tudo aquilo que nao posso deixar de lhe dizer que nao chega esperar por desmentidos, porque uma especie (para mais cobarde) de "tribunal popular" nao e' menos indigna por ser tardia.

    Eu conheco muito mal o Nosso Diretor que esta' a ser alvo desta campanha (ainda que existam verdades, trata-se de uma campanha), pelo que nao seria nem testemunha de nada se de um verdadeiro julgamento se tratasse, mas repugnam-me os que se prestam a "testemunhar" sem sequer saber do que se trata.

    Nao sei qual o nivel de maturidade do Autor, nem que interesses pessoais o movem, pelo que o nao posso aceitar como nem "testemunha".

    Aos teus Leitores, esses sim importantes, quero recordar duas coisas estupidamente simples: (1) que a vida nao decorre "a preto e branco" e que os Nossos Corpos Sociais merecem, ate' para quem neles nao votou, a credibilidade e confianca mais que suficientes para limpar todo e qualquer grao de areia que, eventualmente, queira "emperrar a Nossa engrenagem".

    Eu tambem sou proprietario de um Jaguar (neste caso ainda mais velhinho do que lindo, ahahah), mas, mesmo que o nao fosse, ja' vivi o suficiente para saber que a inveja 'e muito mais infecciosa que qualquer um dos da familia H1N.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo José Albuquerque.

      Acredita que o amigo Alexandre Aires tem maturidade para ser testemunha neste caso.

      Um grande abraço

      Eliminar
    2. Entao ... o caso e' ainda mais grave.

      Compete-lhe nao esperar por correios manhosos e revelar os factos e as provas junto dos Presidentes dos Nossos Corpos Sociais e, se isso nao chegar, competelhe tentar arregimentar os recursos necessarios (eu estarei disponivel para contribuir) para uma acusacao em Juizo.

      Assim, de frente, dando a cara (com Advogado, morada e telefone) e defendendo os Valores que sabe serem os Nossos.
      Assim, teria valor. Com este texto e na minha humilde opiniao ... nao.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  6. Não sei se será uma coincidência, mas os jogadores do Gabão já foram rapidamente despachados para o Casa Pia ao abrigo de um acordo firmado com este clube. Agora que se estrague a formação de outros...

    ResponderEliminar
  7. Depois de vários anos leio pela primeira vez uma notícia sobre algo que considero preocupante e que não me revejo no SL Benfica. Não sei como, mas espero que seja resolvido.

    O FranciscoB tem razão, realmente os meios não justificam os fins e lá pelo FC Barcelona ser a melhor escola não posso de maneira alguma concordar com os meios ilícitos para atrair os miúdos e suas famílias para Barcelona. Confesso que também olho com despreocupação sobre o que o sr Alexandre Aires disse.


    ps: Já agora gostaria também de ler umas palavrinhas sobre a pouca vergonha que se passou em Barcelos. Naquela modalidade continua a ser o pão nosso de cada dia as agressões, o lixamento, os ataques ao nosso querido clube. Este ano parece que sem a polícia e com empresas de segurança contratadas tudo será pior. Começaremos a ter escolas de formação de futuros guarda abeis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. emenda: preocupação e não despreocupação

      Eliminar
  8. Sou pai de um miúdo que está no SLB com oito anos e não tenho dúvidas que mesmo alguns treinadores tratam mal miúdos que parecem ter jeito para o futebol para encavarem outros miúdos filhos de pessoas com alguns interesses por isso tratam nos mal até eles desistirem ... não tenho dúvidas disso por isso é que a formação não presta...existem treinadores que só falta baterem nos miúdos... como podem os miúdos sentirem se felizes no clube? Nunca mas nunca se viu em parte alguma um treinador dizer a um miúdo que se ele não jogasse de primeira dizia aos colegas dele para não lhe passarem a bola durante meia hora...que raio de formação é essa... e falam em valores humanos? Falta de competência? Ou interesses instalados com alguns treinadores? Analisem bem a formação do SLB! É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente consigo, não existe respeito pelas crianças que dão tudo o que têm pelo clube e ainda as mais dotadas são espoliadas pelos treinadores a não ser que os pais apareção com um brutal carrão. Também tive o meu filho no SLB e agora não tenho e não escrevo isto por andar frustrado até porque o meu filho é atualmente dos melhores nos estudos e nunca vi o futebol como futuro mas como mais um desporto o que esses senhores não vêm. Na altura jogavam manhãs inteiras internamente e á tarde jogavam com ouros clubes... era de loucos... e as lesões quem as assume mais tarde? Os treinadores muitos deles são saídos das universidades e querem mostrar trabalho nem sabem o que adam a fazer. O meu filho era e é evoluído tecnicamente chegou ali e acabou ou acabava tudo se nós pais não estivermos atentos, nem o deixavam explodir o futebol que tem nos pés, se não podia mostrar a magia quando é que mostrava? E atenção eramos de longe de lisboa e nem um obrigado tivemos, por isso e muito mais concordo plenamente com o outro senhor, os miúdos de longe são mal tratados e os evoluídos tecnicamente acabam no SLB. Atualmente está no rival e é muito mais feliz e bem tratado...é uma pena mas a incompetência tomou conta da formação do SLB. Desejo sorte a todos os miúdos do SLB e aos pais que estejam atentos as atitudes dos treinadores que podem prejudicar o intelecto da criança tão mal tratados que alguns são.

    ResponderEliminar
  10. Não é de agora que se houvem histórias acerca dos esquemas que envolvem este senhor, mas como é possivel manter alguém que tanto mal faz a alguns miudos (segundo parece os que não têm os empresários certos) e que de certa forma compromete os futuros ativos do clube, manter-se no cargo. Como é possível que os interesses pessoais e negociatas privadas estejam acima dos interesses da formação do clube? É que a ser verdade então haverá por aí muito rabo preso...
    Estas noticias deviam ser esclarecidas por quem de direito por respeito à esta grande instituição, o nosso Glorioso SLB.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!