segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Traduzindo: "Destruir equipa campeã" significa


...vender Garay!

É que até às 13h21m de hoje dia 4 de Agosto de 2014 ainda não vendemos mais nenhum campeão. 

4 dos que saíram estavam emprestados, a 2 foi accionada a clausula de rescisão e o outro foi emprestado. 

Esqueci-me de algum? 

Portanto, quando se diz que o "Benfica destruiu uma equipa campeã" estamos de facto a falar da incrível e inaceitável venda de Garay, certo? 

E quando digo incrível e inaceitável como já tinha dito aqui estou a referir os milhões e não ao facto de termos vendido um jogador para o qual já tínhamos adquirido um substituto à um ano (Lisandro). 


46 comentários:

  1. Percebo a sua perspectiva.
    No entanto, considerando os contornos do acordo Garay, ainda bem que a maior parte dos negócios concretizados não dependia do Benfica, ou teríamos, por exemplo, os passes de Rodrigo e de André Gomes vendidos ao preço da "uva mijona".
    A verdade, indesmentível, é que a equipa tem, para já, muito menos qualidade do que as dos últimos anos. E percebendo que a contenção financeira é imperiosa, uma explicação aos sócios e adeptos não o é menos.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigo e André Gomes ao preço da uva mijona?

      Eliminar
    2. Rodrigo e André Gomes que em Dezembro de 2013 deviam ser emprestados ou vendidos, agora já foram vendidos ao preço da "Uva Mijona".... o mesmo André Gomes que muitos disseram, aquando da venda, que tinha sido muito bem vendido, porque o mesmo nunca na vida ia valer 15 milhões, agora já foi vendido ao preço da uva mijona... tá bem abelha!!!!!! Realmente, enquanto os jogadores estão no Benfica, eles não valem nada... depois de sairem, já são os maiores do mundo, muito mal vendidos e dados de certeza!!

      Eliminar
    3. Sou o anónimo das 13:41.
      Não devo ter-me feito entender. Ao contrário do que os comentadores seguintes referem, o que eu disse - ou pretendi dizer - é que Rodrigo e André Gomes foram muito bem vendidos. O problema é que, pensando no Garay, não me admiraria que, se os respectivos negócios fossem feitos agora, o fossem por valores muito inferiores aos 30 e aos 15 milhões..
      NÃO CONSIGO ENGOLIR QUE O PASSE DO GARAY TENHA SIDO VENDIDO POR 6 MILHÕES DE EUROS, e isto, atenção, não obstante o respeito que nutro por LFV, e o meu reconhecimento por tudo o que ele tem vindo a fazer pelo Benfica. Faltam as explicações.

      Eliminar
    4. Vendidos ao preço da uva rijona?
      Rodrigo, 30M + 10M de objectivos.
      André Gomes, 15M + 25% de futura venda.
      Uva mijona? 45M-60M é muita fruta!!


      Eliminar
  2. Vamos admitir que tens razão nisto que escreves?

    E então os substitutos?? É que ás 13:31 do dia 4 de Agosto (1 mês depois de iniciada a pré época) JJ continua á espera de reforços de peso! (Eliseu não conta).

    Ontem JJ já retirou a água do capote! Já passou o seu atestado de inocência! Não vá o "diabo" tecê-las no próximo domingo!

    Enquanto isto LFV já decidiu, e vai mudar de atitude! Em vez de calado, caladinho... vai-se manter em silêncio! Ele acha que é a melhor forma de justificar tudo o que se tem passado!! Viva o Grande Líder! O nosso Salvador!!

    Oh pá e o que foi aquele momento ontem de Rui Gomes da Silva ontem no facebook? Estará ele a fazer-se ao piso??

    André Teixeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são outros 500 André. Estamos a falar da frase "destruir uma equipa campeã"

      Eliminar
  3. Óbvio que tens razão. Mas a propaganda dos pasquins é assim! Querem a todo o custo impedir o Benfica de ganhar este ano por isso começam com a propaganda muito cedo. Querem que se repita o ano do AVB que também começou com chorrilhos de mentiras.
    Andam a fazer força para que o Enzo e o Gaitan saiam e não se coíbem de inventar mentiras.

    ResponderEliminar
  4. Já sei que não vai ser publicado mas este post ao pode ser classificado de ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra ridículo não é sinónimo de mentira pois não?

      Eliminar
    2. Há tantas formas de dar a volta a verdade. Também pode dizer que o Garay nunca iria jogar este ano porque se recusou a jogar e aí a destruição não seria nenhuma... Mas o facto é que já saíram Oblak, garay, Siqueira, markovic, Gomes, Rodrigo e Cardozo (acho que não me esqueci de nenhum, não conto djuricic porque jogou pouco) ... Uns por uns motivos outros por outros, não se pode é negar que o plantel perdeu imensa qualidade. De as voltas que quiser a verdade o plantel não está mais forte!

      Eliminar
    3. O que estou a discutir é a frase: "Destruir uma equipa campeã". Podemos discutir o novo plantel... isso é outra coisa~

      Eliminar
    4. Lá está... Ridículo discutir algo negando que possa ser discutido. Só se mede a destruição pelo que se vendeu? Não... Mede-se pelo que fica relativamente à equipa campeã?

      Eliminar
    5. Oblak e Markovic foram batidos as cláusulas. Nada se podia fazer.

      Siqueira ainda disse hoje que queria JOGAR EM ESPANHA. Por isso abriu muito a boca para sair.

      Rodrigo foi vendo por 30M + 10M de objectivos. Acham que era de recusar?

      André Gomes vendido por 15M + 25% de futura venda. Toda a gente dizia que não valia nada.

      Garay colocou a direcção entre a espada e a parede,como já tinha feito Matic. Obrigados a VENDER.

      Cardoso sai e sai bem pois só estava a fazer figura de corpo presente.

      Enzo sai se baterem a cláusula. O que podemos fazer?

      Gaitan se oferecerem >35M é de vender. È muito DINHEIRO!!!

      A culpa é da Direcção? Só se for por ter sido competente.


      Eliminar
  5. Quanto a mim os erros do Benfica até ao momento é não ter contratado os jogadores para as posições que se pretende. Ainda mais se estão refenciados como Jesus afirmou. Nestes casos um dia pode representar muito. Comprando-os com a época a sério a começar temos de arriscar a sua adaptação em jogos a sério.

    O outro erro que o Benfica cometeu foi realizar 4 jogos no espaço de 5 dias com viagens para a Suiça e Inglaterra. Com uma equipa muito longe do que vai ser daqui a menos de um mês estes jogos "apenas" serviram para desmoralizar a equipa e para colocar os adeptos em depressão. A equipa vai começar o campeonato mais uma vez sobre brasas mesmo tendo feito o triplete à menos de 2 meses.

    Enfim. Agora que venham os tais jogadores que se pretende contratar, que se recupere os 7 ou 8 lesionados e que não se venda mais ninguém. Se isto acontecer não tenho duvidas que vai ser mais uma época como tem sido as ultimas a lutar pelo titulo.

    P.S. Ainda não percebi quais foram os 8 titulares da época passada que saíram. Eu só me lembro de 4 (Oblak, Garay, Siqueira e Rodrigo) mais outro que acabou a época a perder a titularidade para Salvio (Markovic).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não percebeste mas o treinador percebeu...

      Eliminar
    2. Sairam (ou não estão operacionais) Silvio e Fejsa lesionados, Matic, Rodrigo, Oblak, Garay, Markovic e Siqueira. Oito, mais André Gomes.

      Eliminar
    3. Matic??? Então contabilizamos transferências antigas?

      Eliminar
  6. Foi o Vieira que escreveu este post, só pode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira sabe escrever? É por causa de vieiristas como tu que o Benfica está assim. O Vieira é analfabeto caraças... nunca te disseram?

      Eliminar
  7. Concordo com tudo o que dizes e ja tinha escrito isso em qualquer post , o Benfica nesta silly-season so vendeu 2 jogadores ( GARAY E MARKOVIC ) . O SIQUEIRA nao era nosso jogador por isso nao temos nada a ver com a transferencia dele para Madrid . O (RODRIGO E O ANDRE GOMES ) ja estavam vendidos desde Janeiro por isso tambem nao nos pertenciam por esse motive rumaram ao Valencia . Ja o (OBLAK) e outra Historia ??? Se calhar o nosso Presidente podia e devia tratar este assunto num modo diferente " NAO QUERES JOGAR NO BENFICA ENTAO FICAS EM CASA SEM JOGAR " Era isso que eu faria porque foram duas vezes que ele fez a mesma merda . Americo Sousa

    ResponderEliminar
  8. É isso. tá tudo bem! siga para bingo! não saiu quase ninguem por isso não faz mal. Cada vez há mais palas aqui neste blog ...

    Imagino que não vos preocupe os 5-1 porque jogamos na suiça antes, imagino que não vos preocupe os 3-1 porque jogamos na suiça e no dia anterior. Imagino que não vos preocupe a derrota com o Sporting porque eles mudaram poucos jogadores. Imagino que não vos incomode a derrota com o Ajax porque ... cenas....

    Tá tudo bem, Temos mais dinheiro e tudo!

    Marc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me preocupa é que haja malta que fale de bogalhos quando se estão a discutir alhos.

      Se quiseres discutir o Novo Banco estás também à vontade... mas isso não invalida o que escrevi

      Eliminar
    2. Caro Carlos,

      Tens razão, quando estou errado admito... tenho varios blogs em feeds ... e tenho visto um chorrilho de defesas ao indefensavel, e as minhas miras ficaram tortas ... por isso peço desculpa pelo "ataque".

      Falando do assunto do post.

      Uma equipa é mais do que o somatório dos 11 Jogadores que entram em campo. Seja por fim de emprestimo, venda ou emprestimo, Sairam:

      Oblak
      Garay
      Siqueira
      Silvio (não consegui perceber se fica ou não)
      Markovic
      Rodrigo
      Andre Gomes
      Djuricic
      Funes Mori

      Fala-se em:
      Cardozo
      Enzo
      Gaitan

      Nenhum deles saiu por accionar a clausula de rescisao. Accionar a clausula é dinheiro a pronto na conta do Glorioso. No caso do Oblak accionar a clausula eram 20M na continha ... não eram 20M - 4M de % de venda para o jogador.

      Se os jogadores foram bem vendidos, o pack Rodrigo/AGomes sim,
      o Markovic ... medio menos,
      o Garay não (mesmo contando com uma eventual engenharia financeira muito pouco clara em que o Benfica não pagou ordenados e premios ao jogador desde o inicio do ano), a situação do Garay roça a incompetência.

      Se isto foi destruir um plantel campeão ... foi! entrou muito dinheiro, sim, mas não invalida que seja a destruição efectiva de um plantel.
      A incapacidade de aguentar jogadores importantes e jovens é algo assustador neste Benfica. O não conseguir estancar a saida sequencial de jogadores de qualidade é algo assustador neste Benfica. O contratar repetidamente jogadores de qualidade duvidosa é algo assustador neste Benfica.

      Se há algum tipo de esperança? talvez ... se não sair o enzo, se nao sair o gaitan e se entrar um GK,
      Voltando o Luisão e o Lisandro... há esperança ... mas há aqui muitos Ses... :(

      Marc

      Eliminar
    3. Oh Marc e ainda nao foi desta que acertaste. Tantos blogues em feeds e nao estas a par do que se anda a passar!


      Oblak retirado do site do Benfica

      A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), VALOR DA CLÁUSULA DE RESCISÃO consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.

      Markovic retirado do jornal de negócios:
      Jogador sérvio de 20 anos vai actuar pelo Liverpool na próxima época.

      A Benfica SAD anunciou esta terça-feira que chegou a acordo com o Liverpool para vender o passe de Markovic por 12,5 milhões de euros.

      Em comunicado à CMVM, a Benfica SAD refere que "chegou a acordo com o Liverpool FC para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e dos 50% dos direitos económicos que detinha do atleta Lazar Markovic".

      O acordo foi fechado por 12,5 milhões de euros, sendo este o valor que o Benfica encaixará com o negócio, já que detém apenas metade do passe. A cláusula de rescisão de Markovic estava fixada em 25 milhões de euros.
      Data:2014/07/15

      No entanto admito que nao tenha sido pela clausula, pois no site do SL Benfica nao encontrei essa informacao, no entanto todos sabemos que tipo de acordo foi feito, pois todos sabemos as condicoes em que entrou e saiu.

      Eliminar
    4. Viva Bruno ... estas clausulas de rescisão são conhecidas à posteriori ... como tal podem ter o valor que se queira que tenham, na altura da saida.
      O Chegar a acordo não é bater a clausula, o chegar a acordo é podem pagar o valor (que dizem à posteriori ser o da clausula) em suaves prestações.

      Isto não é nada ... Não estamos a par de todos os contornos da saida do Oblak, é tudo diz que disse. Dizia-se que a clausula dele eram 20M e que ele tinha direito a 20% da venda ... ou seja, a venda é diferente da rescisão, e se fosse rescisão teriamos de receber 20M a pronto ... claro que como muito no Benfica não é claro e nunca se saberá a verdade completa.
      Também se dizia que o Oblak tinha desaparecido e tinha fugido ... será? será que não tinha licença do Benfica?

      O caso do Markovic é mais um muito pouco claro, tanto a nivel de rescisão como obrigatoriedade de venda. Mas o que sei é que novamente o bater a clausula de rescisão é diferente de "chegar a acordo para".

      Nestes casos Vendemos porque "chegamos a acordo".

      Marc

      Eliminar
    5. A direccao do SLB nao disse nada sobre o Oblak. se andava fugido ou nao. No entanto disseram a CMVM que ele foi vendido pela CR. Se mentiram?Nao sei. Se e possivel? sim, claro. Agora se foi mentira e gravissimo e teria consequencias gravissimas. Dizia-se que a clausula era 20M, mas quem e que dizia? Em que documento e que aparece . Nalgum relatorio e conta? Algum dirigente do SL Benfica disse isso? Isso e que e preciso ver e eu nao encontrei nenhuma fonte segura onde aparece a clausula a 20 e depois a 16. Se sim entao gostaria que me mostrasse pois acho que seria muito util e clarificava isto tudo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Independentemente de ser 20 ou 16 ... que realmente não consigo provar ... o que consigo provar é que não foi batida a clausula ... senão as palavras "chegamos a acordo" não seriam usadas ...

      E isso muda tudo. Não podemos dizer que não podiamos fazer nada pois bateram a clausula. Vendemos porque quisemos.
      Precisamos vender? Então não nos enfiem na garganta o "milagre financeiro".

      Marc

      Eliminar
  9. Não percebo quando falam em destruicao, quando o Benfica ainda não jogou com a sua máxima força. Não me parece que os centrais sejam César e Sydney.
    Por outro lado, o Benfica é um clube vendedor, tal como todos em Portugal.
    Vejamos:
    O Benfica vendeu, mas vendeu bem.
    Reforçou-se com jogadores de alguma qualidade, que ainda crescerão.
    Portanto, na defesa só haverá mexida na lateral esquerda; no ataque, só falta saber quem acompanhará o Lima. A grande incógnita está no meio campo, onde o n6 e n8 serão outras personagens. Mas o Benfica teve de alterar isso ainda há 2 épocas quando saíram Javi Garcia e witsel. Diziam que seria uma miséria, e apareceram o matic e o Enzo.
    Não compreendo estes dramas todos. JJ saberá preencher as lacunas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por este andar vai passar a época toda sem jogar na máxima força...

      Eliminar
    2. Passaria se não tivesse o Luisão, Jardel e Lisandro Lopez para a defesa.
      O Sidney acabou. Esse já não mais se levanta. O caminho dele é para a rescisão de contrato.
      O César é para ambientar-se primeiro.

      Eliminar
    3. Se o sidney é para rescindir o contrato, que lá anda ele a fazer? Não seria melhor proceder à rescisão e jogar com um miúdo qualquer?

      Eliminar
  10. Ora bem, vamos por partes.

    Oblak - Bem vendido
    Garay - vendido por um prato de tremoços e umas minis.
    Siqueira - despachado
    Markovic - Nem bem nem mal, mas tivemos lucro pelo que parece
    André Gomes - Bem vendido
    Rodrigo - Bem vendido
    Cardozo - Nem bem, nem mal, o possível

    Entradas:
    (recuso-me a comentar)

    O que prevejo é as coisas continuarem a correr mal e os adeptos começarem a virarem-se contra os jogadores que são os menos culpados da situação. Tudo porque há quem insista a virar a cara ao que se está a passar e venha sempre com desculpas: os jogadores não correm a comunicação social está a lixar-nos e os árbitros a roubarem...

    Areia para os olhos Carlos Alberto, este filme já eu vi... começas pela imprensa para seguires para a arbitragem quando começar a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando essa do Siqueira ter sido despachado (LOL) escreves o mesmo que eu mas depois concluis que estou errado?

      Se calhar não tomaste os medicamentos hoje

      Eliminar
    2. Pois é, tudo normal e no ponto.

      A diferença é que tua achas tudo normal e bem encaminhado eu acho que estamos a fazer um planeamento completamente amador.

      Eliminar
    3. O Siqueira foi tão, mas tão despachado, que hoje já vem dizer de peito feito que foi muito feliz no Benfica, mas que queria mesmo era jogar em Espanha!

      Mas pelos vistos, no Siqueira é que se deve acreditar, quando o mesmo diz que estava receptivo a baixar salario para jogar pelo Benfica e que nunca se discutiu valores de ordenado... pois, e eu acredito no pai Natal, perante estas novas afirmações do mesmo. Com um pouco de sorte, ainda vai ser o suplente do Ansaldi no Atlético de Madrid!

      Eliminar
  11. Parecemos os lagartos ha dois anos com o Sá... Eram todos muito bons e estavam muito fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que em 2012/13 quando sa pinto foi despedido tinhamos artur maxi luisao jardel andre almeida ruben amorim enzo salvio ola john gaitan lima tal e qual como agora. Ate a pra criar um 11 com esses jogadors! E Ja na altura eram todos bons. Numss posicoes estamos mais fracos que outras e as solucoes no banco sao mais fracas, mas espero que ainda nos vamos reforcar, sobretudomdefensivamente. Seja na defesa ou GR!

      O ataque nao me preocupa. Quem tem derley lima e nelson acho que esta bem servido. O jara nao conta pa mim, lamento mas nao creio que temha estofo de campeao, falta qq coisa para ser matador.

      Ps: quando e que o luis filipe se vai embora? Ja nao posso ver aquele gajo, em 11 minutos levamos 3 golos com ele, quando com o cancelo em 45min foi zero. E um tipo que nos custa uns bons milhares de euros, provoca derrrotas e tapa o lugar a miudos da nossa formacao! Uma verdadeira nodoa.

      Eliminar
  12. Fantástico é que afinal os que sairam eram excelentes e insubstituíveis, quem diria serem os mesmos que integravam o contentor sérvio ou o ponta-de-lança coxo que já devia ter sido despachado a cada defeso ou o barrte enfiado no negócio David Luiz ou o refugo do Real Madrid. E ainda levamos com aquele argentino que vergonhosamente enverga a camisola do Glorioso, que fez birra e foi embora e voltou para se fazer um "8".
    A culpa? Os do costume, treinador e presidente, esses enormes bandidos, esses que destroem a fabulosa equipa que outros criaram com tanto esforço. Oops!!!
    Haverá falta de Memofante, ou não estiveram estes habituais profetas da desgraça há pouco mais de 2 meses no Marquês??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E queres ficar por aí?

      Queres ficar com a belas memórias de um festejo?

      Eu quero mais.

      Eliminar
  13. Meus senhores no caso do garay o benfica enfiou o barrete no real Madrid, o garay rendeu ao benfica 12 milhores, pq em janeiro foi assinado um acordo com o zenith, que a partir de janeiro o benfica não pagava mais os ordenados nem os prémios de final de época! vocês parecem umas meninas, se os jogadores não querem tar no benfica, se o benfica não pode pagar mais ordenados, e uma falta de respeito para os todos os jogadores que foram campeões, pq o benfica não tem 11 titulares. se estamos mais fracos estamos, mas os nossos adversários não estão melhores. SB

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Ironias à parte... Se eu me enganar pago uns couratos e umas minis quando voltar a Portugal em Dezembro.

      Eliminar
    2. Mas para ser ainda bem mais claro, acredito tanto quanto o que acredito no fenómeno paranormal do texto apagado do facebook.

      Eliminar
  15. Que o que se passa é normal, há muito já se sabia.

    Não todos, note-se.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!