quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Enzo, podes ser feliz aqui



Acreditamos que financeiramente a proposta do Peter Lim seja indiscutivelmente maior que o que ganhas hoje no Glorioso. É também verdade que Valência é uma cidade simpática onde se fala a tua língua materna mas há uma coisa lá não terás: milhões de fãs, gente que te quer. 

Lá serás apenas um peão do capitalismo asiático que compra jogadores como dantes comprávamos cromos difíceis, naqueles alfarrabistas de bairro, que faziam da venda de cromos avulso o seu negócio. 

Se lá ganhares alguma coisa foi por causa dos milhões do 'chino' se perderes serás apenas um mercenário que deu cabo de um clube. Olha que mais vale ser desejado que aborrecido.

Em Valência estarás escondido no meio da tabela, sem o brilho das competições europeias e apenas surgindo 4 vezes por época, quando defrontares os únicos clubes em Espanha que se podem comparar ao Benfica, o Madrid e o Barcelona. 

Bem sei que já não estás a ir para novo, que provavelmente esta será a tua ultima oportunidade mas deixa-me que te dê um conselho: o dinheiro serve para se gastar e um investimento mal feito um casamento destruído e tudo o que vais ganhar no clube Ché se esfuma, não serias o primeiro. Ao contrário, a gratidão, o curriculum vitorioso, o lugar na história ficam para sempre impregnados na pele daqueles que os conquistam. 

Podes ser feliz aqui.




5 comentários:

  1. Bravo!

    Que lances isto em carta aberta que chegue ao Enzo e que possamos assinar por baixo é o que te peço.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma fezada:

    o Enzo vai ficar no Glorioso. Pelo menos até Janeiro.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, acho e tenho a certeza que se esta carta chegar a ele, ele fica.

    ResponderEliminar
  4. Malta !!!
    O Enzo e um grande jogador e eu tambem gostava imenso que fica-se no Benfica mas financeiramente pode ser 30 milhoes que podemos encaixar ! Nao se esquecam que Enzo Perez tem 28 anos a caminho dos 29 e esta pode ser a oportunidade de o vender porque vai ser muito dificil ele jogar no proximo mundial !!! Por esse motive se ele ficar vou ficar muito contente mas se ele for vendido tambem fico satisfeito porque 30 milhoes e uma pipa de massa que pode muito bem comprar um Enzo muito mais novo !
    Americo Sousa

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!