sábado, 5 de abril de 2014

Dis-pu-tar


Disputar, esta a palavra que tanta celeuma tem dado esta semana. 

A última vez que o Benfica tinha ganho na Holanda ainda jogavam os nossos saudosos Eusébio e Coluna, então nada melhor que arranjar uma polémica para desviar as atenções e uma vez que não houve dedinhos espetados ao outro treinador decidiram marrar com palavra disputar.

Disse Jesus: "É mentira que as finais sejam para ganhar, são para disputar porque só pode ganhar um"

Este axioma criou estranhamente ou talvez não, muita indignação a quem se quis indignar. Alguns blogues da Gloriosasfera lançaram a polémica e o pasquim do Manha mas onde quem manda é o Tadeia foi atrás no sentido do costume: criar atrito entre os Benfiquistas e Jesus.

Como se trata de um jornal nacional ainda que na forma de pasquim, achamos que merece um postezito da nossa parte por isso aqui vai:

Comecemos pela língua portuguesa, tão do agrado de alguns para verterem poesia nas suas página, mas tão ignorada quando a significados diz respeito: Disputar significa LUTAR POR e essa é a única obrigação de qualquer equipa, de qualquer atleta, de qualquer clube, LUTAR POR. O ganhar, empatar ou perder é apenas o resultado da luta entre duas vontades, duas competências, de uma disputa

Depois temos a parte histórica. O Benfica é um dos clubes que mais finais europeias disputou. Que os manhas mandados pelos tadeias queiram desvalorizar esse facto é natural, que sejam Benfiquistas a achar que o Sr Eusébio da Silva Ferreira é um loser porque das 4 finais que disputou perdeu 3, é que é estranho.

Mas vamos colocar de parte o facto do Benfica ser o clube com mais finais perdidas e vamos ver em termos de prestigio o que isso significa: Na foto aparece Mourinho... então começamos por aí. 

Sabem quem é muito melhor que Mourinho? José António Camacho. Na luta com Mourinho é um treinador 100% vitorioso em finais, pois na única que disputou (cá está a mesma palavra) com o perdedor Mourinho, ganhou. Será Mourinho é um loser comparado com Camacho?

Mais, o Benfica só ganhou 2 finais da 9 que disputou logo é apenas 22% winner já a lagartada ganhou 1 das 2 que disputou, é 50% winner e os próprios andruptos apenas perderam uma das finais que disputaram. Que prestigio aporta essas percentagens? Pois...

Por isso deixem-me que faça a pergunta 'do milhão' aos 'tadeias' de serviço que tanto criticaram Jesus pelo que ele disse: Sendo o Benfica, no entender deles, um clube perdedor, como se justifica que seja, de longe, o clube português com maior prestigio internacional? Será por causa das orelhas do Vieira?

Para os manhas mandados pelos tadeias deixamos uma indicação: ponham Halibut, muito halibut e preparem-se para irem testemunhar mais um banho de prestigio, desta vez no sopé dos Alpes.

Ah é verdade, o Leonardo Jardim, por exemplo, que segundo 'eles' é um vencedor, porque este ano não perderá nenhuma final, fantástico melga: sai uma primeira página a dizer que o United está de olho nele.

Para os Benfiquistas que, renegando a história acham que perder finais é uma vergonha fica o conselho:




15 comentários:

  1. Segundo clube com mais finais europeias. Se isto não é prestígio...

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista perdedor5 de abril de 2014 às 20:10

    Ha! ha! ha! ha! Muito bom, Carlos, impecável! Mas para mim pior do que o fdp dos Tadeias são os fdp que se dizem benfiquistas mas que não gostam nada disso.

    ResponderEliminar
  3. Halibut??? Porra isso aqui é peixe com o qual se confecciona um dos mais caros pratos da especialidade. Porque não graxa daquela que antigamente se aplicava aos eixos das rodas de carroças? É de consistência mais forte, logo, dura muito mais!!!

    ResponderEliminar
  4. he, he, Dá-lhes com força Carlos! Eles gritam muito alto mas são só uma geração de meia dúzia . Fazem é o barulho de um batalhão com os urros que dão, deve ser da areia que caiu na Halibut.

    ResponderEliminar
  5. grammar nazi alert!! Carlos, "loose" com 2 "Os" significa "uma coisa que está larga". O que dá uma certa piada às frases. "Será Mourinho é um looser comparado com Camacho?". hmmm não. O Camacho é um gajo muito mais largueirão que o Mourinho. Mourinho is much tighter. Sobre o post em si, concordo em absoluto e não tenho nada a acrescentar. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecia o bitinho a hablar Inglês nas arábias LOl

      Abraço

      Eliminar
  6. Muito, mas mesmo muito bom! É como dizes, qualquer coisinha serve para desviar atenções do essencial. E se alguns benfiquistas (?) ajudarem ainda melhor. Mas fia aí a sugestão no fim do post...

    ResponderEliminar
  7. Ó não! Estarás a por em causa delicadas opiniões e devaneios?

    ResponderEliminar
  8. O Marlon Brandoà falta de vaselina, usou manteiga,no "Último tango em Paris"!!!

    ResponderEliminar
  9. Havia um treinador que dizia ( Win as a team and you will be remembered for ever ) E alguns titulos que falta a JJ para ficar na Historia do Glorioso como um dos melhores treinadores de sempre do Benfica .
    Quanto aos Tadeias deste Planeta a melhor coisa e darmos ao despreso , . Facam como eu faco , quando essa Lagartagem esta a falar eu mudo de canal , e jornais so existe um e o jornal OBenfica . SL Benfica rumo ao titulo# 33 .

    ResponderEliminar
  10. Ninguém fala do árbitro para segunda andam a dormir não se queixem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Filipe Vieira acabou de ser suspenso (mais uma vez) por dois meses por criticar arbitragens. Fala tu que também cá estás para alguma coisa e deixa de mandar os outros trabalhar por ti.

      Eliminar
  11. Coitados!! Andam toldados no raciocínio pela sua sede de perseguição ao Jesus que levam todo à frente! E eu a pensar que os benfiquistas deveriam defender o seu clube e a sua história acima de tudo!

    ResponderEliminar
  12. Quando se está habituado a jogar sujo, só há um resultado possível... ganhar! E para isso fazem o que for preciso.
    Depois há os clubes que lutam para ser melhores e disputam cada vitória. E esses não têm pomares ou plantações de café.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!