sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Voltaremos ao triplo pivot coxo?


Segundo rezam as previsões dos nossos junta-letras de serviço - e como me irrita eles acertarem sempre, rais'parta os gajos, pá, até parece que têm 'inside-information', na volta até têm... - com o regresso de Enzo Perez o Benfica vai apresentar-se em Setúbal com o fabuloso triplo pivot coxo. 

Um meio campo composto por Gaitan mais três médios de contenção em que dois deles jogam fora da posição. Para meter o Fejsa na equipa Jesus adianta Matic para o lugar de Enzo e Enzo para o lugar de Sulejmani/Cavaleiro/John/Markovic não pode dar bons resultados especialmente com a nossa defesa.

Qualquer treinador mediano - um degrau acima de um Paulo Fonseca, por exemplo - saberá como contornar esta inflação  de médios defensivos no nosso meio-campo. Se a ideia de Jesus for recuperar rapidamente a bola no meio campo adversário para os sufocar, basta ao Couceiro mandar os seus jogadores utilizarem a táctica do 'charuto para a frente' e colocar lá um gajo que se mexa. Desta forma são sempre perigosíssimos pois mesmo tendo 3 médios defensivos e 4 defesas a experiência diz-nos que um 'charuto para a frente' irá encontrar sozinho o único gajo que o adversário tem fora da sua defesa, isto porque o Luisão e o Garay são gajos demasiado importantes para marcarem em cima um 'choco frito' qualquer.

Posto isso deposito a minha esperança em que, o Jesus, o Raul José ou a aquela toupeira que vive no relvado do Seixal tenham dado informações erradas aos jornalista e que o Glorioso esteja a preparar-se para  jogar em Setúbal com o seu potente rolo compressor.







P.S. Pedimos desculpas ao nosso estimado publico por esta deriva 'freitaslobista' de andar aqui a discutir questões tácticas, não é nosso hábito mas às vezes... apetece!



12 comentários:

  1. Nesta, calado terias dito muito. ehehehe

    Abraço,

    ResponderEliminar
  2. para malhar nos "passa fome" até só com 10 era obrigação

    ResponderEliminar
  3. Com o Feijão a titular o meio campo não funciona. A não ser que Jesus queira o empate.

    ResponderEliminar
  4. Porra, com tanta demonstração de "conhecimentos" deves estar a fazer-te ao lugar do Fonseca, o tal com grau abaixo da média. És um fartote, pá, vai à pesca do mexilhão.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Alberto só uma sugestão :
    Já tenho saudades daqueles mini vídeos que punhas por aqui de vez em quando a balançar pra cima e pra baixo, que passou ?
    You're slacking off, lol .

    ResponderEliminar
  6. Quando entrou na equipa titular, disseram-se mil maravilhas do Fejsa, passando Matic para a posição que muitos iluminados disseram que era a posição natural e a melhor para o rapaz.

    Dois jogos depois, chegaram a conclusão, que os dois sérvios não se entendem, que Matic não rende a 8, e que Jesus só inventava! Joga-se então na posição de sempre, a táctica suicida de Jesus, com dois médios no meio campo... o risco novamente, que nunca iremos a lado nenhum com essa táctica. Jesus tenta então um 4-3-3 disfarçado de 4-2-2, e todos começam a invocar as melhorias, mas a criticar a mudança de Enzo para a ala, ele cuja posição natural era a de extremo, porque afinal de contas o homem é um talento nato a jogar no meio campo.

    Não sei porque, mas posso continuar a falar do que se tem passado no meio campo do Benfica, que vou chegar a conclusão que estou a contar a versão encarnada do conto do avó, do neto e do burro, onde o que eles fizessem, todas as pessoas criticavam! Eis o que nós somos: críticos por natureza! E nunca estamos bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mesmos que diziam que Matic não seria nunca um 6 são exactamente os mesmos que criticavam o manobrismo da direcção ao valorizarem-no por 5M euros na tranferencia do David Luiz!
      É assim o conto da avó encarnado!

      Eliminar
    2. Descreveste bem toda a história de facto. Com adeptos destes não se vai a lado nenhum.

      Eliminar
    3. no fundo a única coisa que não muda é o facto de o jejum não ganhar corno nenhum

      Eliminar
  7. Há duas alternativas. Fejsa, Matic, Enzo e Matic, Enzo e Ruben Amorim ! Para mim a segunda é mais equilibrada, temos Matic como um trinco. Ruben como um 8 e Enzo como um 8,5 mais balançado para o ataque. Não à que inventar, Fejsa é bom, muito bom até nas tarefas defensivas, mas para 6 ainda temos melhor que é Matic. Logo Fejsa tem de esperar como esperou Matic quando estava Javi,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cornudo de um cabrao,porque nao te candidatas a treinador ja que sabes tanto

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!