sábado, 7 de dezembro de 2013

Uma análise agora já a frio sobre a situação



Depois de uma noite mal dormida e uma manhã 'entretida' a ver futebol de 'escolinhas' acho que já estou em condições de fazer uma nova analise, a frio, sobre a actual situação do Benfica.

Chego a casa, abro a página do Record (não sei se é por gostar do Manha ou por causa da parceria, mas a verdade é que começo sempre pelo Record) e vejo a classificação geral... e fico ainda pior.

Olho para a tabela e vejo nela um certo ar de gozo, do género: "Se não fossem totós era esta a visão que teriam no final da jornada assim, no Domingo à noite,estarão em 3º lugar" e fico deprimido. Vou almoçar que a fome não é boa conselheira.

Acabado e almoço, já mais calmo, resolvo escrever, agora sim a frio e de barriga cheia, sobre o que se deve fazer no futuro imediato do Benfica.

Para começar devemos pensar no onze inicial do Glorioso para terça-feira:

Oblak; Cancelo, Steven Vitória(!), Jardel e André Almeira; Matic, Enzo e André Gomes; Olá Jonh, Cavaleiro e Rodrigo. 

Não sei se repararam mas dos titulares de ontem só o Enzo e o Rodrigo (este, pelo sprint e grande corte que fez na nossa área evitando o 1-2 mais cedo) é que alinhavam de inicio... e no banco escolheria outros jogadores que não tenham estado no jogo de ontem, nem que tivesse de pedir mais jogadores ao Helder.

E os outros que jogaram ontem? Bom, a esses diria: "Ah estiveram a guardar-se para jogarem contra o PSG? Então, vá, liguem lá a vossas PlayStations" e ficavam em casa.

Quanto ao treinador: Colocava o pupilo no lugar do mestre ou seja Toni no lugar do enorme Mário Wilson de bombeiro/treinador interino e seria ele que se sentava no banco contra os milionários franceses, isto desde que se comprometesse a não meter as culpas no Hassan... ao mesmo tempo poupava-nos aos seus comentários na BenficaTV... também já não há pachorra para isso! 

Por falar em BenficaTV; Quem terá sido o imbecil que teve a 'brilhante' ideia de ir entrevistar o Pacheco? A esse individuo colocava-o a fazer uma reportagem sobre a influência das ETARes na vida sexual das libelinhas do deserto... só para premiar a sua predisposição para ouvir lixo!!!

E para começar era isto, como os meus amigos leitores já repararam, estou realmente muito mais calmo... 





P.S. Esqueci-me de referir no inicio do artigo: 
Isto tudo se eu mandasse no Benfica e é aqui que reside o tal problema filosófico - Se eu mandasse no Benfica... demitia-me!!!!

20 comentários:

  1. De facto e depois de te ter lido devias demitir-te de escrever. Há demasiada merda nessa cabeça para que qualquer Benfiquista mesmo de barriga vazia e não como t de barriga cheia te ature. Bai peó bulhon caralho. bai-te foder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se fosses tu pro caralho, meu porco suino. deves estar contente meu cabrão

      o carlos alberto tem toda a razão

      Eliminar
  2. Tens toda a razão no teu desabafo. Por isso é que és benfiliado.
    Mas para isso teria de existir uma estrutura atenta e com disponibilidade para estudar e atuar em conformidade.
    Penso que não há controle sob os jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há controlo SOB os jogadores e ainda bem, digo eu!

      Eliminar
  3. Carlos Alberto, é isso mesmo. Uma equipa como o Sport Lisboa e Benfica que quer ser campeã devia entrar motivada em todos os jogos para ganhar, todos. Ainda para mais com a crise dos nossos adversários. Um jogo em casa com um Arouca é tão ou mais importante do que jogos contra fcp ou scp. Deixem os empates e as derrotas para as competições europeias, no campeonato é para ganhar sempre. Sinceramente, falta alguém dentro daquela "estrutura" que seja benfiquista para explicar aos jogadores o que é ao clube. Temos de ser sérios, honestos e profissionais. Só um reparo: ao Rodrigo e ao Enzo eu juntava o Luisão e o Gaitan. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Quê????? O Luisão???! Quê????????? Esse filho de uma cabra anda a prejudicar-nos há anos (então agora está um cepo que não se aguenta) e não há nenhum seguidista que veja...! Naquele plantel era o primeiro a ir para a rua. E bem podia levar com ele o Artur, o Lima e o Cortês, assim faziam um escrete de praia em Copacabana.
    (por acaso também sou Carlos Alberto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca concordei tanto com tão pouco... Até os levo à Praia para irem mais rápido!!!

      Eliminar
  5. Brilhante Carlos Alberto, brilhante. O final é épico: demissão do grande responsável por nos termos transformado numa merda de clube.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Começo a ficar cansado das teimosias do Jesus, e nem vou falar do Cortez porque está à vista de todos. Refiro-me ao sistema táctico. Chegamos à conclusão de que o 4-3-3 era o mais seguro para a equipa mas o JJ insiste num instável 4-4-2. Ora, na semana passada, contra o Rio Ave, a jogar em 4-4-2, por acaso ganhámos. Um adepto como nós centra-se em "por acaso", já o JJ centra-se em "ganhámos". Também é por isto que se perdem campeonatos. P.S. Também passei por uma "noite mal dormida", é a nossa sina...

    ResponderEliminar
  7. Chama estúpido ao Vieira, chama... isto da Benfica TV está a virar uma autêntica cozinha, tais são os tachos que por lá andam...

    Tenho muito respeito por antigos jogadores, treinadores e demais indivíduos que estiveram envolvidos no Benfica, mas é preciso procurar qualidade para determinadas posições. As coisas não podem ser dadas por "cunhas", pois é por isso que o Benfica está como está!

    ResponderEliminar
  8. O empata não tem nada a ver com o Cortez, coitado que não sabe mais! Têm de encontrar sempre rum culpado, um bode "respiratório"!
    Se não fosse o "frango" do Artur e o penalty que viu e não quis marcar do Ruizinho fdp, que culpa é que o JJ tem disso?, o Benfica tinha ganho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tinha ganho mas continuava a nao jogar um caralho. e não perdia aqui, perdia noutro lado. com este futebol, só um alucinado é que acha que vamos ganhar o que quer que seja

      Eliminar
    2. Se a minha avó tivesse bolas era meu avô... Não criaram oportunidades de golo e as que criaram falharam porque fecham os olhos a cabecear pir isso só acertaram duas ou três vezes na baliza... Na segunda parte só nos últimos 10 minutos quiseram ganhar... E do três remates à nossa baliza deram dois golos e uma auto estrada aberta pelo Luisão que já nem defende que ao não deu golo porque o avançado deles falhou o chapéu... Continuemos a chorar os penalties que não se marcam e a apoiar vedetas que só passeiam as camisolas que vamos longe... Pqp o jj e as suas teimosias de MERDA!!!

      Eliminar
  9. Hoje também estou mais calmo! Agora a frio:
    O pastilhas e o pau mandado do velho corrupto, RUA!!!!
    Dr. Bagão Félix a Presidente!

    ResponderEliminar
  10. amigos não vale a pena rebentar o coração. Este ano ( já se esperava ) já foi. Qdo se empata em casa com belenenses e arouca e se apresenta um futebol que temos visto tá tudo dito. O resto da época vai ser a piorar. Mas ficamos com o homem, temos que o gramar até final do campeonato. Acreditámos que tínhamos um messias como treinador e que a mudança nada iria melhorar ( o vizinho ensinou-nos que a mudança é benéfica ) e agora esperamos todos por um milagre.

    ResponderEliminar
  11. Se o benfica tem tantos cristãos, porquê aturar este "jesus"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu grande merdoso, já vi que essas meninges tem muito pouco sumo; mas pelo menos vê se aprendes a escrever corretamente o nome do meu clube!
      Cà por baixo escreve-se " Benfica " ; e se metesses essa tua piada num sitio escuro onde não entra o Sol, era um favor que fazias aos Benfiquistas ...taralhoco !

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!