segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nove meses para parirem...


...um 'suspeito do costume'?

Quem não se lembra da cena do filme Casablanca onde o Capitão Renault ordena que "Prendam os suspeitos do costume"?

Aqui dá-nos ideia que aconteceu a mesma coisa senão atentem bem à noticia do Record:
O suspeito do assalto à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em fevereiro, foi detido no sábado pela PSP, após um furto a um condomínio de luxo, em Lisboa, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a PSP, o homem, de 41 anos de idade, foi detido em flagrante delito, após ter assaltado um condomínio de luxo, no centro de Lisboa, furto semelhante a outros que já tinha cometido e pelos quais estava a ser investigado.

A Polícia estava a "seguir" o homem há cerca de nove meses, tendo a investigação permitido apurar que o suspeito se dedicava a furtos a residências, em zonas de luxo, e a escritórios.

Segundo a PSP, o detido estacionava a sua viatura nas imediações das habitações ou dos escritórios, acedendo ao interior dos edifícios através de escalamento e arrombamento. Furtava habitualmente computadores portáteis e outros artigos de "valor de pequena dimensão, o que facilitava o transporte".

Na posse dos artigos colocava-se "rapidamente em fuga para fora daquela zona, dificultando, desta forma, a sua deteção em flagrante", adianta aquela força policial.

A PSP conseguiu relacionar, até ao momento, que o detido realizou, pelo menos, três assaltos em locais diferentes, nomeadamente aquele de que foi alvo a sede da FPF, em fevereiro.

A Polícia indica que o homem detido é suspeito de ter entrado nas instalações da FPF, onde através de escalamento acedeu ao telhado do edifício, tendo conseguido entrar no interior e furtado diversos objetos.
De acordo com a PSP, foram recuperado diversos equipamentos que tinham sido roubados da FPF e outros artigos com elevada importância para investigação, além de ter sido apreendida a viatura. O detido está hoje a ser ouvido por juiz de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação de medidas de coação.
Rsumindo:
  1. A Policia andava a seguir o homem (que, apesar da noticia não, referir estava devidamente identificado através de imagens e ADN deixados na FPF) há 9 meses e deixou que ele furtasse  mais residências e escritórios em zonas de luxo.
  2. Segundo a policia apurou o homem estacionava o carro perto dos locais do furto - além de ladrão o homem é um génio a encontrar lugares para conseguir a proeza de estacionar perto da sede da FPF.
  3. Fez pelo menos mais 3 assaltos. Portanto, era um mesmo ladrão, banal.
  4. Assaltou a FPF por escalada o que parece estranho num edifício daquela altura mas enfim, há gente capaz de tudo.
  5. Agora o mais estranho desta história, FORAM RECUPERADOS DIVERSOS EQUIPAMENTOS QUE TINHAM SIDO ROUBADOS DA FPF!
Agora é que eles estragaram tudo: Então trata-se de um simples ladrão que se dedica a furtos de portáteis em residências mas que mantém em seu poder o que roubou há 9 meses na sede da FPF? 

Se ele não vendeu os portáteis da FPF porque razão roubaria outros? 

Será que ao contrário do que a policia insinua não se trata de um vulgar ladrão mas sim de um FDP (fanático dos portáteis)? 

Ou será que se trata mesmo de um FDP (Filho da Puta como o 'outro' trata os amigos?) 


7 comentários:

  1. Isso é poeira para os olhos Carlos, então o ladrão não dá saída aos artigos roubados? Para que rouba então? Este vem mesmo a jeito,prende-se o gajo e já agora arruma-se aquele assunto do roubo à federação,que eles sabem k foi mas k não interessa prender....

    ResponderEliminar
  2. Já repararam que o "rui" não aparece aqui desde que o Peidoso foi parar ao hospital? Sabem porquê? Porque o "rui" é o "alter ego" do padrinho das putas. O gajo agora nem forças tem para as teclas do comPUTAdor.
    Mistério resolvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que é isso que pensas porque eu tenho é andado ocupado a comer a tua mulher

      Eliminar
    2. Eu ja sei que o carlos alberto sabe tudo,mas será que ele alguma vez ja colocou a hipotese de quem fez esse assalto ser alguem ligado ao benfica? È que tu não sabes nada,dizes coisas para o ar e nem tens medo que te possa cair em cima da cabeça

      Eliminar
  3. Até gostava de saber qual o clube do rapaz se é que é rapaz.

    ResponderEliminar
  4. Falta só referir que há uma esquadra ou havia a cerca de 50 metros da federação.Na volta tamb. foi assaltada..

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!