sábado, 24 de agosto de 2013

A entrevista - o pecado


Quando há uns dias publicámos esta imagem estávamos longe de pensar que a coisa ainda seria pior do que imaginávamos. Vieira estava a deixar queimar o treinador e a equipa com um 'timing' politico que ainda não percebemos, mas vamos por partes:

O que saiu da entrevista de ontem é que ele foi tão boa que deixou os seus 'anti' desorientados, sem conseguirem articular uma critica audaz e lógica, limitando-se a verberam contra quem apoia o Vieira ou a pinchar frase da entrevistas seguidas de 'loles'  ou 'wtfs', alguns 'omgs', desta vez não em paredes do Estádio, que o camião ainda não tinha chegado de Valbom com a tinta, mas no facebook e em comentários de alguns blogues, incluindo o nosso.

E o problema foi, parece-nos, esse mesmo: A entrevista foi tão boa que a nosso ver faltou a resposta essencial que apesar do Helder Conduto ter dado uma lição de bom jornalismo a tantos e tantos 'tadeias', 'fatuchas' e 'judites' deste país, não obteve resposta: Porque resolveu só falar agora?

Um homem que tem um jornal, um canal de televisão, um sitio oficial na internet e a maior página portuguesa do Facebook à sua disposição não apagou o fogo mais cedo, porquê?

  • Fazer, como fez ontem um luto pelo final da época passada e contar mais ou menos a história da renovação de Jesus não teria sido útil ainda na pré-temporada?
  • Não há duvidas que o caso Cardozo corroeu a confiança, que já era pouca, dos adeptos no treinador. O que ontem Vieira disse foi tão lógico. tão simples, tão óbvio - escrevemos aqui isto a 16 de Julho - que só consigo considerar dolo a demora deste esclarecimento, tivesse sido isto dito antes da Eusébio Cup e estaríamos certamente em diferente situação anímica.
  • Ter dito o que disse ontem acerca do Roberto, do Fariña e dos outros assuntos que abordou no dia em que eles surgiram, não teria sido mais útil ao Benfica? 


A única explicação que nós encontramos para esta demora foi que o Presidente quis ver o circo a arder para perceber quem eram, junto dos seus, os incendiários e os bombeiros. 
Curiosamente, o único bombeiro que vi foi o Carlos Moia, todos os demais ou se calaram ou no caso do Rui Gomes da Silva e Silvio Cervan vieram até deitar achas ao reclamarem da 'nota artística'. Mais ninguém apareceu de extintor na mão disposto a meter as mãos no lume da massa adepta do Glorioso para defender o grupo de trabalho, o seu treinador e o seu melhor marcador. 

Se foi isto, Vieira ficou com a certeza de que é um homem só... solitário na sua Presidência sem uma guarda pretoriana na direcção, que é sempre necessária. Da entrevista, de tão boa que foi, trespassa a ideia de isolamento do Presidente.

Luís Filipe Vieira pecou ao deixar a equipa e o seu líder arder em lume brando. Pode ter provocado lesões irreversíveis.





P.S. Da entrevista ficou ainda uma outra ideia talvez ainda mais importante: a ideia do caminho que Vieira decidiu seguir mas quero  antes rever a entrevista para perceber se não terá sido impressão minha, mais logo voltamos ao assunto!








23 comentários:

  1. Lol coisas tão óbvias que podia ter sido o seu fiel seguidor Pedro Guerra a fazer e dar as respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São óbvias para quem tem um mínimo de inteligência. Para quem não tem, não entendem. O meu cão também não entende, apesar de ser mais inteligente do que muitos benfiquistas.



      Eliminar
  2. Futebol são 11 contra 11.
    No fim ganha o...mesmo!

    ResponderEliminar
  3. o cassete vieira falou? algo de novo? nada!!! discurso velho e gasto para os parolos acreditarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o seu nome diz tudo adepto de um homem que é só o maior corrupto do futebol mundial só neste pais isso pode acontecer.
      No vosso clube não se ouvem não tem direito a opinar sobre gastos 'corrupções nem
      agradecimentos.
      Já viu quem são os PAROLOSSSSSSS CONIVENTES COM A FARSA
      SHIUUUUUUUU SE NÃO PINTO PICA-TE A CABEÇA.

      Eliminar
    2. a rita acertou esse BOSTA que eseve a fazer que pensava ou opinar onde ninguém lhe pediu deveria fazer isso mesmo no saite que lhe diz respeito... mas de lá é logo banido por muito arranhado que seja ainda não é suficiente e eu como pessoa de bem e educada digo ao M Costa VAI P'RO CARALHO!!!

      Eliminar
    3. Quer dizer que uma pessoa não pode ter apelido Costa e ser do Benfica?

      Eliminar
  4. Desculpa lá, Carlos Alberto, mas tu estás a ser extremamente ingénuo.
    Se a entrevista foi boa, foi porque estava claramente ensaiada. As perguntas podem ter sido postas de forma aparentemente agressiva, mas as respostas estavam mais do que preparadas. E afinal, que respostas foram essas? Que Vieira não se demite porque... "não desiste"!?? Não desiste de quê afinal, de levar o Benfica ao descalabro??? Não demite Jesus porque "seria terrível interromper o ciclo"!?? Qual ciclo afinal, o ciclo de derrotas???
    A entrevista veio tarde e não veio trazer absolutamente NADA de novo! Aquilo que ali se ouviu foi demagogia barata, daquela que estamos fartos, fartos, fartos de ouvir. Vieira desvia as atenções para questões secundárias para passar a ideia de que tem tudo controlado, mas aquilo que salta à vista é que esta será mais uma época igual às anteriores em que se iludiu os adeptos com falsas esperanças e no fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que não trouxe nada de novo porque dizes que veio tarde?

      Eliminar
    2. Aquilo que veio tarde foi o facto de Vieira (finalmente!) vir dar a cara a público, não as suas afirmações porque, essas, não passam da cassete do costume.

      Eliminar
    3. Uuuu,mário costa ... és tu?

      Pois, mário costa a presidente.... já !

      Eliminar
  5. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Como bem sabes, tambem eu considero que esta entrevista chegou atrasada e a diferenca entre nos os 2 fica-se pela dimensao do atraso: 10/15 dias, para mim, mais do dobro, para ti.

    O ponto em que discordo de ti em absoluto e' quando "imaginas" que o Presidente esta' so': muito longe disso, ele conta com uma perfeita coesao no CA da SAD, coesao alargada aos outros (4) Presidentes dos Orgaos Sociais da SAD e dos Corpos Sociais do Clube.

    Para terminar e recordando as tuas conclusoes de ontem (do post anterior), discordo quando consideras como "inevitavel" vermos algumas vendas, a menos que estejas a pensar em Atletas que nao sao titulares: creio que nao vai sair nenhum, dos Atletas mais valiosos (nem mesmo o Garay), a menos que seja "batida" alguma clausula de rescisao.

    Impressionante, verdadeiramente impressionante (e um "banho" para os elitistas anti Vieira), e' verificarmos como este Homem, de origens tao humildes, conseguiu elevar-se ... ate' como "comunicador".

    Quem imagina que o Presidente ja' esta' satisfeito com o que fez no Clube (ou com aquilo que o Benfica ja' e' hoje, o que vai dar ao mesmo), que se desengane e o mais rapido possivel: tal como tu, parece-me que esta entrevista pode ser, tambem, interpretada como uma promessa de recandidatura.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, José Albuquerque. Mas tentar explicar isso a burros (que não é o CA) recebe-se por resposta... zurros!


      Eliminar
    2. Esta entrevista podia perfeitamente ter sido dada no início da época passada, ou da anterior, e não mudaria absolutamente NADA do que aconteceu! Como podem ser tão ingénuos a ponto de acreditarem que irá mudar agora???
      Aquilo que se extrai das palavras de Vieira é que ele não pretende alterar NADA e nós sabemos perfeitamente o que isso significa: DERROTA! DERROTA! DERROTA!
      Manter um treinador derrotado que já não tem pulso sobre os jogadores é um ERRO! Demonstra cobardia! Manter um jogador revoltado que perdeu o respeito pelo treinador é outro ERRO! É um mau exemplo!
      Há problemas sérios no seio do balneário que, mais tarde ou mais cedo, voltarão à tona! Há divisões no plantel que prejudicarão o rendimento da equipa! Há problemas técnicos no plantel que não se solucionam com a contratação de um batalhão de sérvios!

      Lamento o que te vou dizer, Carlos Alberto, porque sei que és bom benfiquista, mas se as coisas correrem mal este ano, eu serei o primeiro a apontar-te o dedo e a atirar-te à cara a tua dose de culpa por apoiares uma situação que, como qualquer pessoa minimamente inteligente percebe, levará o Benfica ao descalabro!

      Eliminar
    3. Acho que estás enganado dessa do apoio...

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto caro José Albuquerque.

      Eliminar
  6. "O ponto em que discordo de ti em absoluto e' quando "imaginas" que o Presidente esta' so': muito longe disso, ele conta com uma perfeita coesao no CA da SAD, coesao alargada aos outros (4) Presidentes dos Orgaos Sociais da SAD e dos Corpos Sociais do Clube."

    Está está...é cá uma coesão...

    ResponderEliminar
  7. Porco é a maior merda. Corruptos azeiteiros, filhos da puta

    ResponderEliminar

  8. "Isto não é o FC Porto. Eu quero que isto seja o mais profissional possível e estamos a ir nesse sentido"
    sei que não tem nada a ver com o post,mas como se falou da falta de estrutura ou profissionalismo no Benfica,aqui ponho então as palavras do sapiente ex treinador do fcp,vindas das arábias.
    joão2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este/a Anónimo24 de Agosto de 2013 às 12:45 é mais um merdas infiltrado tambem não o deixam opinar no site do clube dele..... já agora mandar p'ro caralho só é voltar a alinhar atua direcção que eperdestes quando viestes dar neste blog.

      Eliminar
  9. Não vi a entrevista, nem irei perder o meu tempo a ver ou não. O que tenho lido, são os diversos comentários que me levam a concluir: quem possui uma posição independente, reconhece méritos e uma boa entrevista do Presidente. Quem não pode com o homem, destila todo o seu ódio e opiniões perjorativas. Sobre os indefectíveis do Vieira, a posição é dominante: entrevista excelente!

    Isto só demonstra que não se está disposto a discutir Benfica... muitos só querem é ver o treinador, o presidente e demais pessoas a queimarem em lume brando, para se fazer sangue! Pergunto-me porque é que interessa este estado de coisas?

    ResponderEliminar
  10. Em 2014/2015 vamos ter portugueses! Viva o Benfica! E já não precisamos de vender jogadores! Contudo algum dos alas jogará tão mal q o Pizzi o substituirá! Viva!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!