quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um fixo que vale 30 golos/época... antes dele só o Holandês...

estaremos 10 anos sem encontrar um goleador assim... mas o que é importante é vender o Cardozo para que o Jesus fique feliz

8 comentários:

  1. deveria ficar, como luisao tambem esta, ate ao final da carreira...

    ResponderEliminar
  2. O jesus é que nunca deveria ter assinado. Ele sim nunca deu nada ao clube, além de muitas contratações mal feitas. Fica cardozo, saó jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merito a quem o tem! Se alguem sempre protegeu o Cardoso foi o JJ. Outro treinador e o Cardoso tinha sido despachado perante o gangue do assobio.

      Se ha coisa que o JJ tem sao uns grandes tomates para enfrentar os caprichos do "terceiro anel". Queres outros exemplos, sem as "birras" do trinador ainda agora ca tinhas no plantel o Mantorras, o Moreira e o Nuno Gomes a mamar. Se algo mudou no Benfica com JJ foi deixarmos de ser a Santa Casa. Por isso repito merito a quem o tem.

      Eliminar
  3. Off topic
    Maradona proibido de entrar nos EUA
    Nuno R. Teixeira17 de Julho de 2013, às 19:23
    Motivo? As relações de amizade do argentino com Fidel Castro, Hugo Chávez e "outros inimigos".

    Diego Armando Maradona queria passar uns dias de férias na Disney World, sobretudo para entreter o seu neto, mas não foi autorizado a viajar para os Estados Unidos da América.

    De acordo com informações prestadas pelo jornal 'The Sun', o argentino deslocou-se à embaixada dos EUA no Dubai (onde se encontra) para tratar do seu visto, que foi recusado.

    A decisão foi explicada por uma fonte do processo, em declarações ao diário britânico: "A sua relação com os EUA nunca foi boa. As suas relações de amizade com Fidel Castro, Hugo Chávez e outros inimigos dos EUA já impediram Maradona de entrar nos EUA noutras situações".

    O antigo jogador de futebol não pisa solo norte-americano desde o Mundial 1994 - deixou o país a meio do torneio devido a um controlo antidoping positivo.

    ResponderEliminar
  4. O Lima o ano passado fez 30 golos ;)

    Cardozo no Benfica sem JJ não fazia 30 golos.

    Se há jogador que sempre foi protegido pelo JJ foi o Cardozo. Sempre o protegeu contra os adeptos que nunca o deixaram de assobiar. Mesmo sendo ainda mais criticado por isso.

    Não sou a favor da venda do Cardozo a qualquer preço, mas dificilmente a relação será a mesma. Porque pior que o relacionamento com o treinador será com os colegas que desrespeitou quando teve uma atitude puramente xenófoba de protecção do outro paraguaio.

    Há muito tempo que o Cardozo devia ter vindo a público se retratar. O problema é que o Cardozo também quer sair.

    ResponderEliminar
  5. Se ficar vai gerar desconforto na equipa que se quer serena para cumprir os objectivos.

    Se for vai gerar descontentamento em alguns adeptos aproveitando estes para continuar a malhar em JJ e LFV, alguns deles até chamaram de cepo ao jogador.

    Qual a solução?

    Por mim,embora goste muito do Cardozo, prefiro uma equipa tranquila à inconstância de alguns adeptos.

    ResponderEliminar
  6. JJ a proteger Cardozo; a trupe do assobio. São estes os argumentos para Cardozo ser vendido?

    Com execepção dos monstros sagrados do passado (com o Senhor Dr. Duarte Borges Coutinho e o Senhor Jorge de Brito, Bella Guttman e Otto Glória incluidos), não idolatrei, nem idolatro , nem me vejo a idolatrar no futuro, jogadores, treinadores ou presidentes do Sport Lisboa e Benfica.

    O caso Cardozo vejo-o com a frieza e o destanciamento que me é possível ter sendo um apaixonado pelo Benfica.

    Assim, pouco ou nada me interessa por quanto o Cardozo poderá ser vendido - podem ser 10, 12, 15 M - não me interessa isso para nada. O que me interessa é que por 10, 12, 15, 18, 22 M (considerando estes os valores possíveis para uma loucura de investimento), o Sport Lisboa e Benfica não comprará nos anos mais próximos qualquer ponta de lança com a qualidade e a eficácia de Oscar Cardozo.

    O Benfica tem dentro de casa a solução para um problema complicado de resolver para a esmagadora maioria dos clubes(com excepção da meia dúzia que tem os multimilionários que por aí andam a matar o futebol),tem um Ponta de Lança e não precisa de andar no mercado à procura e a arriscar a gastar dinheiro em vão.

    Mas no Benfica adora-se complicar o que é fácil! Temos um treinador vai para 5 anos - na maior parte dos países e clubes isso é uma virtude e uma vantagem, no Benfica é um desperdício; temos um plantel praticamente formado vai para 4 anos que necessita de pequenos acertos aqui e ali, na maior parte dos países e clubes isso é uma enorme vantagem (então em países e clubes tesos é a oitava maravilha do mundo), no Benfica é uma enorme confusão todos os anos.

    Cardozo portou-se mal? Portou. Muito mal! O problema tem solução? Tem. Então?
    Então, em vez de se concertar todas as pessoas envolvidas, multar fortemente o Cardozo e colocá-lo a pedir desculpas públicas ao treinador e ao colega visado de forma consistente e, acima de tudo, sentida, opta-se pela rescisão encapotada de venda do jogador, criando um problema praticamente impossível de resolver em termos do futuro do futebol do Benfica e em vez de Cardozo sair do Benfica (um dia teria de ser) em ombros, com os agradecimentos pelos serviços prestados, com saudades e com a certeza que o consideramos como um de nós, assistiremos a um jogador a sair magoado, escorraçado e com sede de vingança que aproveitará à primeira oportunidade que tiver. E eu temo que essa oportunidade demore um ano/seis meses a concretizar-se.

    O Benfica preparar-se-à para cometer uma enorme asneira que nos vai sair muito cara. Mas o mais curioso é que, se calhar, o culpado, daqui a 2 ou 3 meses já nem estará no Benfica e se calhar ainda dará o aval para a compra do Cardozo!


    ResponderEliminar
  7. O Benfica deve vender o Cardozo por várias razões: lucro, exemplo e novas oportunidades....

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!