quinta-feira, 25 de julho de 2013

Há clubes que têm um canal TV e...


...há um canal TV que tem clubes.


Vamos por partes: O Benfica tem a BenficaTV... os andruptos têm o PigChannel também conhecido por PortoCanal ou como dizem as más línguas 'coisa oferecida ao Pinto da Costa por Bruno Paspalho'. Isto é normal em várias partes do mundo, clubes que têm canal TV. 

Fala-se agora que vai acontecer em Portugal algo de sui generis que é um canal TV de um clube transmitir jogos desse mesmo clube no campeonato - o ano passado já aconteceu na segunda Liga mas como o PigChannel também os transmitia, os 'incomodados' não se 'incomodaram'

O que a corja de reprodutores-de-bufas-em-digressão-no-eixo-Venezuela-Colômbia omitem é que existe em Portugal, canais TV que têm clube e não estou a referir-me ao slogan do PigChannel mas sim à própria SportTv senão vejamos. 

Directa ou indirectamente os manos Oliveira (sim, sabemos que eles dizem que estão zangados) têm, juntos, nos andruptos, quase 10 vezes mais capital social que o Presidente do Conselho de Administração da SAD, sendo que a empresa que detêm o canal TV em causa está como que intervencionada pela banca a saber, o BES e o BCP, que curiosamente são os grandes pilares de outro grande accionista da SAD andrupta e que é a Somague da Espanhola Sacyr que por acaso tem negócios em Angola em cooperação com o empresário que se fala vai ficar com a Controlinveste e que tem fortes ligações a Isabel dos Santos, actual detentoras por via da ZON de 33% da Sporttv

Portanto directa ou indirectamente a Sporttv tem 42% do capital da SAD andrupta o que representa, como todos eles deveriam saber, de uma posição (altamente) qualificada. 

Mais, voltando ao facto que a Controlinveste, na sua precária situação financeira, está quase como o país, intervencionada pelos investidores no caso BES BCP e sabendo que esses bancos detêm VMOCs (valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis) que lhes darão o domínio de 95% da SAD lagarta podemos também concluir que a Sportv, no caso, indirectamente, é detentora de Obrigações que a tornam de facto dona quase em exclusivo do Sporting.

Ora, porque razão os 'incomodados' que clamam perante a Liga e o Mário Figueiredo que se prenuncie acerca do facto de um clube ir transmitir jogos oficiais (importantes presume-se já que os da segunda liga não os incomodou) no seu canal de televisão não pedem o mesmo esclarecimento acerca do facto de um Canal de TV transmitir jogos oficiais e importantes de dois clubes que lhe pertencem?

Ou como perguntaria o nosso grande Baptista-Bastos de forma adaptada: 

Caros 'incomodados': onde estavam vocês em Julho de 1998?


15 anos de comentários tendenciosos, linhas tortas e repetições maquilhadas nunca os incomodou.





18 comentários:

  1. Não vou cancelar essa merda,pq NUNCA a tive!!!
    Quanto à BTV está activa desde o 1ºdia!!!

    ResponderEliminar
  2. O Porco Canal nao foi oferecido ao peidoso da costa,o paspalho perdeu-o como se fosse uma divida de jogo, quer dizer, faltou ao pagamento do emprestimo contraido.Se forem (cuidado) ao restaurante do Macaco ali cerca da Boavista e puserem o ouvido apurado, muita coisa se capta sem ninguem desconfiar.Repito:cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cuidado porquê?

      ele se vir pessoas de aspecto menos troglodita desconfia que são mouros e ataca?

      :D

      Eliminar
    2. Manda côcos e cascas de banana!!!

      Eliminar
  3. Andaram a oferecer a sporttv gratis e não a aceitei... (tinha cancelado).
    Quando o gajo da zon me disse, "mas sabe que os jogos do Benfica na BenficaTV só em casa, os outros dão na sporttv..."
    Respondi logo sem o deixar acabar, "CAFÉ!!!"

    ResponderEliminar
  4. Z: Alô…é da Zon Tv Cabo…posso falar com Sr. Redbul1710?

    R: È o próprio, o que desejam?

    Z: Estamos a telefonar porque temos aqui nos registos que já foi nosso assinante e que cancelou a assinatura.

    R: È verdade, a ZON não tinha a Benfica Tv e tive que mudar para a MEO.

    Z: Mas a ZON tem agora a Benfica TV e está disposta a dar-lhe condições vantajosas para que volte a ser nosso assinante.

    R: Mas não foi a ZON que adquiriu 25% da Sporka TB e não contente com isto tentou efectuar um pacto com a MEO de modo a impedir a Benfica TV de transmitir?

    Z: Isso não sei, não estou informado sobre isso…

    R: Pois informe então os seus responsáveis e registe aí no computador que enquanto continuarem a tentar lixar o Benfica e a fazer pactos com os corruptos não contam comigo para nada.



    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades duma postadelas destas!
    Se os jogos daquele campeonato de futsal fossem televisionados, como seria com os direitos?
    Não têm mesmo vergonha na cara!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Bem Hajas por mais este excelente post!

    Se, em Portugal, a hipocrisia pagasse imposto (por pequenino que fosse) o Estado portugues so necessitaria de uma "troika" para gerir os seus emprestimos a outros estados.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferes ser cego. Quer dizer,daqui a bocado igual ao real madrid so se for na divida. A corrupcao explica tudo tudo tudo,explica porque nem uma tp ganhamos desde 2004,fomos eliminados por varzins,leixoes,guimaraes e afins

      Nestes ultimos 3 anos vi o porto espetar nos 5 batatas,fazer a festa no nosso estadio,dar reviravoltas incriveis,ser eliminado pelo braga

      Vi o Benfica ter o passaro na mao duas vezes e deixa lo fugir aaa ser burro ao caralho.
      E qual o premio para tanta vergonha e tanta incompetencia? 4 milhoes por ano.
      Bravo Benficadas...Bravo.

      Eu nao digo que esteja tudo mal..mas bem com certeza que nao esta,e a cultura,a exigencia deste clube ficou bem espalhada ao comprido nas ultimas eleicoes,onde aqueles que acham que isto esta mal foram brindados com manguitos e uns Ide pro caralho! E os incompetentes foram brindados com umas palmadecas nas costas,e mais 4 anos a encher os bolsos as nossas custas.IDE TODOS PRO REAL CARALHO QUE VOS FODA!

      Eliminar
    2. Tambem vi o porto ganhar mais tacas internacionais do que nos presencas no jamor. Fomos a uma final da uefa,olha que bonito,o braga tambem la esteve.

      Fomos ultrapassados em nm de titulos,OPAH BATAM PALMAS CABROES...BATEI PALMAS E DIGAM QUE EU SOU PORTISTA E INFILTRADO...BATEI PALMAS CABECUDOS DO CARALHO

      Eliminar
  7. Meu caro Carlos Alberto,tive esse vicio,mas,entretanto curei-me,desde o 1º dia da BenficaTv a pagar,acabou o vicio da SporcosTB... Obg pela força lol,abraço.

    ResponderEliminar
  8. Andam muito preocupados por a Benfica TV pagar pelos direitos televisivos de terceiros.

    Mas porque será que nunca ninguém se preocupou com os empréstimos de conveniência? Então um empréstimo não pode ser uma ajuda directa a um clube?

    Por exemplo se o Benfica em vez de ter encaixado uns quantos milhões com os emprestados, se tivesse emprestado a clubes da I liga sem cobrar o mesmo valor não estaria a ajudar esses clubes?

    Se querem dignificar o futebol então que os jogadores emprestados em vez de o serem emprestados directamente, que obriguem os clubes a só emprestar por meio de uma bolsa conjunta e gerida pela liga de jogadores em que quem garante o empréstimo seja quem pague mais.

    Porque um empréstimo a custo zero vale muito mais que muitos direitos televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BEnfica sempre emprestou jogadores a clubes nacionais. E a custo 0....
      O clubes dependem financeiramente das receitas de Televisão, é absurdo comparar a influência dos direitos de transmissão com o pontual empréstimo de jogadores.

      Eliminar
    2. Hahahaha. ò anónimo corrupto vai à merda pá.

      Eliminar
  9. Mas quem é que está incomodado? Os puristas da informação isenta? É um pouco liliputiana, essa história. Até tu, Carlos Alberto, já embarcavas nessa conversa da informação isenta. Caso Miguel Rosa, por exemplo. Colocaste aqui com todas as letras que o Benfica ia emprestar o dito ao Belenenses. Quase que te fiz um desenho a explicar-te tal impossibilidade. Não és muito diferente. Alturas houve em que se queixavam de informação a mais. Agora exigem saber! Assim é com a Benfica TV. Anos e anos de ' informações isentas ' da Sport TV, para agora metralharem a Benfica TV e os seus ASSUMIDOS BENFIQUISTAS comentadores. Há gente que, decididamente, nasceu para baixar as calças e pedir celeridade. Desde que não doa muito. Esta estirpe de benfiquistas, dispenso bem.

    ResponderEliminar
  10. SportTv nao tenho nem faz falta e sempre preferi ver os jogos do Benfica via net num canal estrangeiro, so pra nao aturar os comentários desse canal.
    GLORIOSOtv tenho finalmente agora que chegou à zon
    PorcoCanal nao tenho nem sei bem o que é, ja que ha muito tempo é canal bloqueado na minha tvbox e cujo codigo desbloqueio ja me esqueci..eheh

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!