terça-feira, 30 de julho de 2013

Liver... Liver... Liverpool... Liverpool... Liverpool



Era este, há 30 anos, um dos cânticos do mítico clube de Anfield Road.

Será esta a musica que ecoará neste momento na cabeça toda uma corja que vilipendiou o Melgarejo durante a sua estada no Benfica mas que já se prepara para chorar as lágrimas de crocodilo pelo seu empréstimo a outro dos maiores clubes do mundo. 

Melgarejo vai para um grande clube que apesar de não ganhar nada há algum tempo não vive em permanente guerra civil.

Irá ser feliz.




P.S. Mais um obús para a guerra: 
O interesse do Liverpool em Melgarejo até dá um bocado de razão ao Cardozo no Jamor, não dá? 

24 comentários:

  1. O Cardozo nunca terá razão no que fez no Jamor! Foi gravíssimo pelo imenso eu penso assim! Adoro o Cardozo gostava que ficasse mas não estou a ver como é que isso é possível!

    Imagina que o Cardozo falha um penalti, era ver os outros jogadores a empurrar o JJ e a dizer porque é que ele tinha metido o tacuara a marcar!

    Sou fã do Melga

    ResponderEliminar
  2. Não pode ir porque não se dá vistos de trabalho à toa na Inglaterra.
    Liverpool mas é do Barreiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos... como dizia o cego do Barreiro

      Eliminar
    2. O "Anonimo" esta-se a esquecer das internacionalizacoes (A) que o Melgarejo ja tem pelo Paraguai.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Fossem os adeptos do Liverpool como os do Benfica, e já há muito tempo aquele clube não existia...

    Podem-me vir dizer que ganhou duas competições europeias no presente século, mas a verdade é que já não vencem um campeonato nacional desde 1990, vinte e três anos. Além disso, já acabaram campeonatos em 8º lugar, 6º lugar, e nos últimos três anos, a melhor classificação foi um 6º lugar no premier League! Agora imaginem estes resultados no reinado de LFV e no SLB!!! E mesmo com estes resultados, o Liverpool enche estádios com 95 mil almas na Austrália, país com uma dimensão futebolistica enorme, não haja dúvidas!

    O problema reside num pequeno pormaior... Liverpool tem cultura de clube, de apoio ao seu clube, mesmo que não haja títulos! Nós temos mentalidade de bota abaixo, de crítica fácil e de oposição aos nossos interesses, baseada numa cultura de títulos. Onde se ganha, mesmo que haja trafulhice, está sempre tudo bem! Onde se perde, todos ralham e muitas vezes quase ninguém tem razão!

    Tenho inveja dos adeptos de um clube como o Liverpool... aquilo é amor ao clube! Nós, sinceramente, temos mais amor a vencer um título, dê por onde der, do que vangloriar os feitos do nosso clube. Se calhar por partilhar da mentalidade inglesa, de apoio ao clube que se ama que não entendo a crítica de falta de exigência e de cultura de vitória no clube... e que o clube só pode ser grande se tiver cultura de vitória e de títulos!

    Vejam o Liverpool e me expliquem como é possível encher um estádio com 95 mil pessoas na Austrália quando não ganham um campeonato nacional há mais de vinte anos!

    Quanto ao Cardoso... agora todos endeusam o homem, mas pergunto: se é um matador que assegura trinta golos por época, porque carga de água o único clube interessado em negociar é um clube turco?????? Vejo outros goleadores de outros clubes a marcarem médias de vinte a trinta golos, como o caso de falcão, e o mesmo nunca será vendido por menos de vinte milhões. Não há clube de topo a necessitar de um matador pela módica quantia de 15 milhões???? Se é tão bom, porque é que os tubarões ainda não vieram buscar o Cardoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o falcão tem 29 ou mais...

      Eliminar
    2. O Falcão tem 29 ou 30 anos há uma semana ou duas, antes era mais novo e quando foi vendido do fcp ainda mais novo era ou seja calado és um poeta. Segundo, a pergunta do anónimo original, não faço ideia o porquê de ser o Fenerbace e não ser outro clube estrangeiro. Liga para lá e pergunta-lhes. Aproveitas e perguntas porque é que o Jardel marcava uns 40 golos por época mas nunca saíu de Portugal "para um clube de topo" apesar de ter limpado as bolas de prata todas e o máximo que fez foi saír do Porto para ir para Somos Comédia de Portugal porque era um clube de Lisboa e o Casino Estoril é muito melhor que o de Espinho. E o mesmo se aplica ao Derlei e até mesmo ao Liedson que acabou por saír do Sporting de Lisboa para o Brazil para pouparem em salários, aquele que foi o melhor avançado e bola de prata durante anos a fio em Portugal mas só faças estas perguntas se fores esfregar os dois neurónios que tens na cabeça com muito cuidado poque podem entrar em curto circuito.

      Eliminar
    3. Qual 2 neurónios?

      O Tico anda há anos naquela caixa craniana à procura do Teco.

      O deserto é GIGANTE!

      Eliminar
    4. Anónimo das 11:32, a minha anónima resposta das 15:15 não é para ti.
      As tuas questões são legitimas e facilmente percebidas.

      O anónimo JZZ é que tendo o Tico em busca do Teco, nos quer fazer passar por parvos!

      Eliminar
    5. Concordo com o anónimo das 11:32. O meu sonho era que os adeptos e sócios do Benfica tivessem a mentalidade das pessoas do norte da Europa, ingleses e não só, porque isso seria sinal de que o povo português tinha subido um ou mais degraus a caminho da civilização, deixando a irracionalidade exclusivamente para os animais irracionais. Infelizmente isso nunca irá acontecer. Pior para eles.




      Eliminar
    6. O anónimo dos dois neurónios ainda raciocina... já os demais, nem uso dão aos neurónios que possuem! Partem para o insulto e para as graçolas! Eis o estado dos adeptos Benfiquistas, quando não têm argumentos, insultam! É típico da mentalidade portuguesa! Nada de novo, por aqui continua tudo igual!

      Mas fico feliz por ver anónimos Benfiquistas a valorizarem os grandes avançados que outrora diziam que nem 5 milhões valiam, como Jardel, que vocês nem queriam pintado a ouro, Derlei - que ainda rendeu 7 milhões de euros ao FCP, e o Liedson, que na última época apresentou somente um Pecúlio de 11 golos, mas rendeu 2,1 milhões de euros ao Sporting e a poupança de 4,6 milhões de euros em salários!

      Eliminar
    7. Teco, ninguém está a valorizar merda nenhuma. Procura o Tico que isso vai ao sítio. Jardel e Liedson foram os melhores marcadores do campeonato português durante anos a fio e nunca estiveram associados a transferências milionárias para "clubes de topo europeu". Os mesmos "clubes de topo europeu" que agora também não procuram o Cardozo que também foi o melhor marcador do campeonato português mais que uma vez. Percebeste agora calhau com olhos? Chama o Tico que ele vem.

      Eliminar
    8. Ainda bem que a net permite RELEMBRAR factos a quem adora gozar com os ticos e os tecos dos outros e calhau com olhos!

      Com que então Jardel nunca esteve associado a transferências milionárias para clubes de topo europeu... Voltando atrás no tempo, a uma época em que as transferências não atingiam os valores actuais, o Jardel foi vendido pelo FCP ao Galatasaray, que pagou a cláusula de rescisão dele, no valor de 16 milhões de dólares. E além disso, parece que operação financeira total, ficou por 28,5 milhões de dólares. Se isto, naquela altura não é uma transferência milionária, então não sei o que é!Não esquecer que na altura, em 2000, o Galatasaray era o campeão turco, detentor da taça UEFA. Não é um clube de topo, mas foi o clube que veio a Portugal pagar a cláusula de rescisão do jogador, como aconteceu com o atlético no que se refere a Falcão! Mais, mesmo não sendo tubarões, o Jardel tinha outros clubes interessados no seu concurso.

      Com cardoso, temos a cláusula em 60 milhões, mas o fener nem garantias para 12 milhões consegue oferecer! E ainda inventam noticias do interesse do Newcastle.

      Consulta:

      http://www.record.xl.pt/arquivo/interior.aspx?content_id=38027

      Mais, a própria transferência do Jardel para o Sporting custou mais de nove milhões de euros.

      Consulta:

      http://www.supersporting.net/jardel-afinal-custou-mais-de-9-milhoes-de-euros/

      O próprio Derlei que foi um dos melhores marcadores do campeonato, mas em termos de golos, não assegura metade dos golos de Cardoso, deu aos cofres azuis e brancos 7 milhões de euros! O Fener, e nem qualquer outro clube europeu, sem ser clube de topo, oferece o dobro desse valor pelo Cardoso.

      Liedson melhor marcador do campeonato anos a fio?????? Só o foi em duas épocas, em oito épocas no campeonato nacional, e foi em épocas diferentes. E ainda por cima apanhou o Sporting na fase em que conseguiu um brilharete na taça Uefa e depois foi sempre a descer, sem ser campeão, e sem ver o Sporting com grande destaque nas competições europeias! Daí talvez o facto de não ter tido tubarões europeus atrás de si!

      Mas aconselho o anónimo que adora chamar calhau com olhos a outros, a informar-se antes de falar... para não falar demagogia, porque essa parece ser a sina dos benfiquistas da oposição, que durante anos andaram atacar o Cardoso, e agora é que se lembram que o Homem vale mais do que o próprio Messi!

      Já pensaram o porquê de o gajo que marca mais de 30 golos por época desportiva vale menos do que aquele que falam ser o sucessor para o substituir, Tim Matavz, por quem pedem 15 milhões de euros!

      Eliminar
    9. Mangala tem 4 de mato por isso faz 26.

      Eliminar
  4. Gostava de ser uma pessoa inteligente para entender esta m..da toda! não há um minuto de descanso!!!

    ResponderEliminar
  5. E ser corrido exactamente por ter sido a causa da indisposição do Cardozo ? Então o maior fazedor de jogadores do universo desiste de Melga logo ao fim de uns meses? Ou será por ser paraguaio ?

    Ou será porque o louco tresmalhado é estúpido que nem uma porta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este nem um simples texto consegue perceber.

      E o estupido que nem uma porta é o outro????

      Eliminar
  6. Na corja incluiem-se os verdadeiramente estupidos que daqui a uns anos chorarão por JJ e os verdadeiramente hipócritas que se lavam em criticas vis e deslavam em interesses escuros .

    ResponderEliminar
  7. De repente já todos se esqueceram que Silvio é pior que Melga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos uma merda. Do cepo Cardozo ao Melga passando pelo Sílvio e acabando no Artur. Não fossem eles jogadores do sport lisboa e Benfica.

      Para esta corja.

      Eliminar
  8. Não gosto do saída do Melgarejo. Só a entendo se for por razões que desconheço e ainda a ver com a parvoíce do Cardozo.

    Quer o Cardozo quer o Melgarejo foram jogadores super protegidos pelo JJ. O Melgarejo só deixou de jogar porque rebentou, tal como disse o treinador. Nós bem vimos que o Melgarejo subia e já não descia no fim da época. Por isso o Jesus teve de colocar o André Almeida na esquerda porque era o jogador em melhor forma na fase final da época. Por isso ainda compreendo menos a reacção do Cardozo e do Melgarejo se a teve. Demonstra falta de gratidão e um egoísmo que de facto não pode ser tolerado num grupo de trabalho. Como os dois têm o mesmo empresário parece-me que andam a ser mal aconselhados.

    O Cardozo não teve nenhuma razão. O Melgarejo se estivesse bem teria sido utilizado pelo JJ. O facto de eles não reconhecerem as limitações e não respeitarem o treinador e acima de tudo os colegas seria sempre grave.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!