quinta-feira, 2 de maio de 2013

Uma lição de história: Quem era o Otomano?


O Otomano, como toda a gente percebeu hoje, era o Platini!


16 comentários:

  1. O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.

    Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga.

    ResponderEliminar
  3. Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares(editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo, para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". E muitas mais merdas. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.
    Porque segundo o Jorge não sei das quantas, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Jogo, "o Benfica é que vende". Mandaram um sócio do Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal o tinha subornado para dizer mal do FCP. Este caso até passou nos 3 canais de TV.

    ResponderEliminar

  4. As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria "Petulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.
    Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:
    o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.
    Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.
    Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?

    ResponderEliminar
  5. Pinto da Costa recebe uma chamada de Adelino Caldeira, administrador da SAD azul-e-branca. Mais uma vez, o dirigente portista consegue saber por antecipação qual vai ser o castigo que a Comissão Disciplinar

    Pinto da Costa (PC) – Estou.

    Adelino Caldeira (AC) – Estou! Presidente?

    PC – Sim...

    AC – Adelino Caldeira. Como está?

    PC – Tudo bem?

    AC – Tudo bem. Olhe o que lhe vou dizer agora é para si mesmo!

    PC – Sim, sim.

    AC – Só pode dizer ao Mourinho, a mais ninguém! [...] É assim, o McCarthy vai ser despenalizado por um jogo! [...] Portanto, vai poder jogar no próximo. Mas atenção a reunião só vai ser na terça-feira! a decisão hoje, de baixarem um jogo, mas a decisão formal, o acórdão, só pode ser redigido na terça-feira e formalmente é só na terça-feira que é decidido.

    PC – Não, eu nem ao Mourinho.

    AC – Pronto, é só para lhe dizer... se não eles podem voltar atrás [...] Terça-feira fica espantado, pront

    ResponderEliminar
  6. Pinto da Costa e Pinto de Sousa conversam sobre as incidências do jogo Sporting-FC Porto (onde se verificou depois o incidente da camisola alegadamente rasgada a Rui Jorge por José Mourinho) e falam de Lucílio Baptista, o árbitro que apitou aquele jogo. Pinto da Costa não poupa críticas ao juiz do jogo.

    Pinto da Costa (PC) – O sr. Lucílio Baptista acha que é um penálti, porque é um vigarista!

    Pinto de Sousa (PS) – É!

    PC – Aliás. Estava tão comprometido.

    PS – Sim...

    PC – Estava tão comprometido,que os meus jogadores chamaram-lhe tudo, de filho da puta para cima e ele ria-se deles. Estás a perceber?

    PS – Também não achas que ia expulsar aquela malta toda. Estragava o jogo, não é?

    PC – Não, se ele estivesse de consciência tranquila, expulsava carago! Agora, foi de filho da puta para cima. ‘És um vigarista, és um filho da puta’!

    PS – Até se vê na televisão.

    PC – O gajo só se ria. Chamaram-lhe de tudo, filho da puta, gatuno, ladrão, vendido e o caralho. E o gajo ria-se

    ResponderEliminar
  7. PC – Qual é o jogo?

    PS – Talvez o Nacional, com o Leiria [...]

    PC – Mas o Martins, para lá para baixo é bom. Que assim põe aquilo tudo em sentido.

    PS – É, mas esse vai para Leiria.

    PC – É, está bem.

    ResponderEliminar
  8. Pinto de Sousa (PS) – Houve um árbitro pá, que anda assim com problemas... que me pediu para eu jantar com ele e eu fui

    Pinto da Costa (PC) – Quem é?

    PS – O Nuno Almeida.

    PC – Ah!

    PS – Um do Algarve, pá [...] Estou a pensar nomeá-lo para o Porto-Maia... vês algum inconveniente?

    PC – Não, acho bem! É bom árbitro. [...] Mas é um bocado difícil justificar um gajo de tão longe!

    PS – É. mas é taça, é taça. [...] E ele pediu-me para ir o Paulo Januário como assistente

    ResponderEliminar
  9. JUIZ COSTA MORTÁGUA

    "ESSE NÃO PODE SER, QUE ESSE É SPORTINGUISTA"

    Valentim Loureiro liga ao presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o juiz Costa Mortágua, a propósito de declarações prestadas por Dias da Cunha. O magistrado dá-lhe conta de que as afirmações de Saldanha Sanches que também merecem participação e acaba a prometer abrir um inquérito ao dirigente do Sporting e arranjar um colega que não seja sportinguista.

    Costa Mortágua (CM) - ...em directo...que...os grandes clubes..ele disse, à cabeça, que os grandes responsáveis pela corrupção, pelo que está mal no futebol, - aquelas merdas todas, aqueles chavões! - que eram os dois nomes: Gilberto Madaíl e Valentim Loureiro! Exactamente assim, pá!!

    Valentim Loureiro (VL) - Não me diga que isso, também tem que se fazer uma participação para a...criminal, ou não?!

    CM: – Essa... essa... essa é que sim. Essa, eu chamei a atenção disso ao Madaíl.

    VL: O senhor é da área, porra! O que é que lhe parece? Hã?

    CM - Eu chamei a atenção ao Madaíl, que me disse...que ia..tentar obter a cassete. Eu ontem falei com ele...falei com ele...ele vai hoje à Suíça, mas segunda-feira vamos aí faze...vou tentar, pá!... não deixar esfriar isto...

    VL - Para ele coisa, e... e transcreve-a?...Para ele

    CM - E porque...essa é que fala mesmo com os...vem com os nomes à cabeça! Está a ver... o Saldanha Sanches é um fiscalista, não percebe nada de futebol, pá...e, chega ali, debita um ódio terrível em cinco minutos, pá...

    VL - Quê? Os responsáveis são A e B! Prontos! Come também.

    ResponderEliminar
  10. JORGE MENDES

    "O GAJO É LÁ DA POLÍCIA, EM GAIA, TEM ALGUM INTERESSE"

    Pinto da Costa pediu ao empresário para ‘observar’ um guarda-redes, que um comissário da Polícia de Gaia lhe pediu para contratar. O empresário diz que o jogador não é para o Porto, mas o dirigente insiste, e aproveita também para tentar saber se o polícia tem algum interesse.

    Pinto da Costa (PC) - Olhe uma coisa... você conhece? ... aquele jogador, um gajo chamado Colaço, que é guarda-redes do Fão...? Sabe quem é?

    Jorge Mendes (JM) - Ó pá, aquilo é da zona lá do Carlos... é da zona dele... é capaz... ele mora ali ao pé, como ele vê muito essa equipa... mas eu posso perguntar!

    PC - Pergunte só...

    JM- ... Não lhe vou dizer já!

    PC-- É que veio aqui um... gajo, que é irmão dele...

    JM- Ahhhhhh! Espere aí! Espere aí!

    PC- Um gajo que é...

    ResponderEliminar
  11. Processo - 196 arguidos e 400 testemunhas

    Restrições vão caducar



    Quando Valentim Loureiro dirige a palavra ao seu vice-presidente na autarquia, José Luís Oliveira, este nem sabe onde se há-de meter. Isto porque ao conttrário do que sucede com as medidas de coacção referentes à suspensão de funções decretadas pela juíza Ana Cláudia Nogueira, as proibições de contactos entre arguidos não prescreve ao fim de um ano.



    Na verdade, esse prazo foi prolongado por três meses, conforme o prevê a lei, devido à iniciativa do Ministério Público em efectuar uma “perícia” através do visionamento em vídeo de jogos por parte de especialistas. Assim, só em Julho caducam estas imposições da juíza.

    José Luís Oliveira, o vice-presidente da Câmara de Gondomar, indiciado por 34 crimes, único arguido que esteve em prisão preventiva – depois aliviada para prisão domiciliária, também esta posteriormente revogada em Dezembro – encontra-se assim em posição caricata, após a Relação ter aliviado as medidas de coacção de outros arguidos. É que o seu recurso ainda não foi apreciado e apesar de Valentim Loureiro e o vereador Castro Neves já terem autorização para o contactar, Oliveira não lhes pode responder.

    Como a ‘perícia’ não afecta a suspensão de funções, Valentim Loureiro poderá reocupar os cargos que detinha na presidência da Metro do Porto e na Liga Portuguesa de Futebol

    ResponderEliminar
  12. agora vou escrever para o meu glorioso ,pois merece umas palavras de agradecimento por hoje fazer uma grande grande joga ..

    ResponderEliminar
  13. Adeptos Benfiquistas vão mesmo a Amesterdão. Depois de irem ao estádio do dragão, nada como ir ao segundo local da Europa onde há mais drogas, putas e paneleiros.

    ResponderEliminar
  14. Sr. Carlos Alberto, assim deu maior prazer. É desta forma que se mostra que somos fortes. Era isto que eu pedia o ano passado. Entrar sempre com a ideia que podemos jogar contra 14, ou 16 na Liga Europa, a qualquer momento. E assim o foi hoje. Que orgulho.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!