sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pelo discurso, de ontem, do Presidente...




...percebe-se que não fazem a mínima ideia do que falhou.





22 comentários:

  1. Será?!?

    Eu começo a ficar preocupado.

    Vou ao Ontem Vi-te e leio o que leio.
    Venho visitar o Carlos Alberto e leio o que leio.
    Vou ao NGBenfica e leio o que leio.

    Mas afinal o que me anda a escapar? O LFV é um infiltrado azul esverdeado que só quer aproveitar para fazer negócios? Ou é mesmo burro e não percebe a merda que faz? Carlos, please, dá umas respostas à malta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação aos outros dois blogues não posso opinar porque não os leio.
      Quanto ao às minhas respostas recomendo um post muito bem escrito e certeiro de um companheiro nosso:

      http://slbenficavencedor.blogspot.pt/2013/05/como-combater-o-polvo.html

      Está lá tudo o que é preciso

      Eliminar
    2. AHAHAH, vou ler, esse SLBenficaVENCEDOR é um grande benfiquista! :)

      Eliminar
    3. Este rapaz é assim mesmo! Vais ao chama gloriosa, gordo, red pass, alguidar é mais do mesmo.
      Afinal o Carlos como sábio que é sabe superiormente de tudo o que é o SL Benfica e os que lá estão actualmente não passam de uns burros, ignorantes e por aí adiante. Não sei como eles sendo assim salvaram o clube da extinção. Só pode ter sido sorte, já para não falar de como é justo os corruptos jogarem sempre com 14 e os restantes só com 11 caso tenham a sorte de chegar ao fim com esses mesmos 11.
      Língua, língua e muita língua, agora colocar essa sabedoria toda a funcionar ZERO.
      Se este blog se está a tornar no esgoto que são os que salientaste mais os que eu disse e mais uns tantos cabe ao dono deste blog responder, mas que ele gosta de dar uma no cravo e outra na ferradura ai isso gosta. Por mim tenho pena. Devem ser as audiências!!!

      Rammstein

      Eliminar
    4. Desses 4 blogues que nomeias leio raramente o gordo quando alguém o cita no FB. Os outros ou não conheço ou no caso do chama gloriosa conheço a sua missão por isso não costumo visitar.

      Este blogue só tem uma linha de actuação: A cada dia, a cada minuto o seu blogger diz o que pensa ser o melhor para o Benfica mesmo que isso vá contra o que escreveu ontem!!!

      Se eu próprio sou contra mim, imagina como não hei-de ser contra essas outras opiniões

      Poderia alinhava aqui algumas parvoices contra o Vieira mas aposto que noutros blogues verás isso com facilidade e mais bem escrito.

      Eliminar
  2. nao á volta a dar, é mais do mesmo.Eu ate ja nem vou bater na tecla da incompetencia comprovada dos dirigentes,ou alguns deles. Ja so falo mesmo no treinador.Reconheço que tem qualidade mas nunca tive paz de espirito com ele,por causa da sua proximidade ao porto.Alem disso ainda andou ai a fazer figuras tristes ajoelhar se etc..mostrou fraqueza,muita fraqueza. Alem disso mostrou estar completamente abatido e com isso arrastou a equipa atras dele.

    Agora vai renovar por 2 anos? Quem me garante que o Sistema nao vai atacar logo nas primeiras jornandas?Ao 1 ou 2 deslize como é que vai ser?La se vai o treinador com 8 milhoes de euros nos bolsos?Ninguem pensou nesse cenario?Eu com certeza nao sou mais esperto que eles espero eu,portanto devem ter pensado nisso e mesmo assim parece que isto vai andar mesmo

    ResponderEliminar
  3. Vieira abre a pestana

    Não é novidade, mas está em marcha uma estratégia portista que passa pela compra de jogadores para emprestar a outros clubes da primeira Liga. O perfil dos mesmos permitirá esfarraparem-se nos jogos contra o Benfica e passarem ao lado do jogo contra os portistas, caso joguem. Podem sempre estar com mialgias ou outras mazelas nesses jogos.

    Entretanto esses clubes vendedores encaixam algum dinheiro com estas vendas e olham para o cefalópode com amizade senão mesmo amor.

    A juntar a isso há treinadores que me suscitam algumas dúvidas. É o caso do treinador do Nacional. Escala a melhor equipa contra o Benfica mas o mesmo não acontece frente ao rival que aos vinte minutos já ganhava por três zero, na Madeira.

    Não esquecer, ainda, que dinheiro de comissões e despesas de intermediação de venda de jogadores, em off- shores, podem servir ou sevem para encher malas que viajam frequentemente, pelo País, como incentivo para equipas adversárias do Benfica.Com a praga dos salários em atraso, cada vez mais presente e em mais clubes, esta prática tem futuro…e não só em jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está algo que, realmente,nos devia preocupar. Há já algum tempo que comecei a verificar, com muita apreensão, que o fcpolvo estava a estender os seus tentáculos para lá da arbitragem. E o que temia aconteceu mais cedo do que era expectável. O treinador do Nacional da Madeira encarregou-se de comprová-lo. É verdade que também uma conjugação de factores vários estranhos a todo este sistema possibilitou uma coincidente falta de sorte para com os nossos anseios. De facto a penúltima jornada foi-nos totalmente adversa. para além de termos sofrido um golo na, quiçá, última jogada do desafio, também o Braga tinha que perder em casa, oferecendo, em bandeja de prata, o 3º lugar ao paços de ferreira que, assim, já podia perder o derradeira partida em favor dos seus adorados vizinhos.

      Eliminar
    2. Então se assim é so á uma coisa a fazer,nos nao os podemos matar..portanto á que deixar de assumir candidaturas ao titulo,o Benfica tem que passar a mensagem que é impossivel ser campeao em Portugal desta forma,e lutar apenas para conseguir o melhor resultado possivel e fazer boas competições na uefa.

      Opah sinto muito mas a realidade parece cada vez mais ser esta

      Eliminar
  4. Acho que LFV teve um discurso de líder. Sabe onde quer chegar, sabe o que está a ser bem feito e o que precisa de ser melhorado. O trabalho que está por ser feito no Benfica, que é complementar ao de JJ, mas vai muito mais além que a repetição até à exaustão daquelas palavras soltas de contestação à roubalheira, compadrio e vitaminas Casagrande que já são ouvidas de há 25 anos para cá. Gritar é fácil, mas não resolve o problema. O que se exige é um trabalho continuado, programado e silencioso de enfraquecimento efetivo da teia montada....

    No entanto acho que a Benfica Tv pode ser mais direta a enfrentar a corrupção! Gostava de ver por exemplo, a Leonor Pinhão e o RAP na Benfica TV, com total liberdade para tecerem comentários sobre a atualidade desportiva!
    Acho também que é uma vergonha haver comentadores a ganharem dinheiro dando a cara pelo Benfica (supostamente) sem se indignarem com as sucessivas faltas à verdade e de respeito com o Benfica e Benfiquistas. As televisões são livres de escolher que quiserem mas as pessoas têm de sentir que de alguma forma representam o clube e têm que o dignificar!

    E também acho que na Comunicação Social, nas redes sociais e na blogosfera, criticar é diferente de falar com maldade. Em todos estes polos, quando numa época inteira se verifica concordância com o caminho percorrido, se reconhece o trabalho desenvolvido e se clama pela continuidade desse trabalho, e em questão de dias, tudo é posto em causa, deve-se refletir a incoerência das palavras, os seus autores e as suas motivações. Tirar ilações disso também é preciso!

    Mas também aí, LFV foi frontal "E para aqueles que só aparecem nas horas más a criticar sem nunca ajudar a construir, os benfiquistas sabem o carácter e as razões que os movem.”

    Na mouche!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns por este comentário. É pena ainda haver benfiquistas que acreditam na CS e em tudo o que lhe dizem. O seu comentário foi de mestre, esperando eu que se eleve a post como o Carlos faz algumas vezes.

      Rammstein

      Eliminar
    2. Por acaso até tem qualidade para ser elevado mas ainda ontem inseri um que diz mais ou menos a mesma coisa.

      Se elevar todos deixa de ter lógica

      Abraço e Obrigado ao superaguia1904 pelos (não foi só este, normalmente todos são muito bons) seus comentários.

      Eliminar
    3. Muito bom comentário, SuperÁguia, com o qual estou totalmente de acordo. Que todos tivessem a mesma lucidez e inteligência...

      PS Não foi em questão de dias, foi em questão de poucas horas que se pôs tudo em causa. ;-))


      Eliminar
    4. Para criar alguma polémica, atrevo-me a dizer que a mentalidade vencedora começa nos adeptos.
      Fácil é apontar o dedo a JJ e dizer que falhou por receio no Dragão. E os adeptos, não terão sido eles os verdadeiros temerosos, que baixaram os braços após o desaire com o Estoril?

      E a soberba, não está entranhada em muito adeptos?
      Ilações da euforia desmedida e dos festejos antecipados devem ser retiradas!

      O Benfica joga muito e tem condições objetivas para conquistar títulos. Deve-se ter confiança, sim, mas euforia desmedida ou depressão injustificada, não!
      Relembro que foram vários os jogos difíceis que tínhamos de enfrentar, em que à partida os adeptos esperavam goleadas! Isso é não ter noção nenhuma da realidade!

      Como é? Há lucidez para que se reconheçam a fragilidade psicológica dos adeptos, ou vamos empurrar as culpas e os erros para JJ, LFV ou outro qualquer?

      O BENFICA SOMOS NÓS!
      E PLURIBUS UNUM!


      Eliminar
    5. Oh superaguia nao me venhas ca com historias porque os adeptos antes do jogo do dragao foram incentivar a equipa com avionetes,esperas á saida do estadio,no aeroporto,no hotel..e mesmo com o Moreirense encheram o estadio

      Eliminar
  5. Jornalista José Marinho:

    «Em principio serão mais dois e não três. Dois anos em que Jesus tentará o milagre da multiplicação dos títulos. Boa decisão de Vieira, ponderada, reflectida e sobretudo tomada fora do ambiente de ruído e contestação. Não agiu a quente, deixou baixar a temperatura social à volta do treinador e decidiu bem. Nos benfiquistas compreendo a desilusão mas não tolero a ignorância. O que foi feito nos últimos quatros terá repercussão no futuro. O Benfica nunca esteve tão perto de voltar a ganhar de forma continuada e Jesus é o principal responsável por essa mudança. Também o presidente do Benfica aprendeu algumas lições e está mais perto do que se exige de um presidente do clube. A decisão de manter o treinador contra a turba benfiquista que reclamava a cabeça do treinador é sintomático de que Vieira está, finalmente, a comportar-se como um presidente...à Benfica. Ainda com arestas, ainda permitindo que alguns trauliteiros envergonhem a história e a tradição secular do maior clube português, mas aprendendo a mover-se entre os intervalos de tempo e de modo que conduzem ao sucesso.
    Não tenho dúvidas, ao contrário da esmagadora maioria dos benfiquistas, de que o Jesus é o melhor treinador para o Benfica e sobretudo para completar o inestimável serviço de recuperação do clube que tem prestado nas últimas quatro épocas. Há quem olhe, de forma pressurosa, para Jesus como um perdedor. Isso não me diz nada, é um rótulo a que as pessoas se habituaram quando não têm nada mais inteligente para acrescentar. O que sei é que o Benfica nunca esteve tão perto de voltar a ganhar e de forma retumbante, como esteve esta temporada. A memória das pessoas não pode ser assim tão fraca. A desilusão de não ganhar nada só é comparável com o orgulho exúbere dos benfiquistas de chegar a Maio com a possibilidade de ganhar tudo. O resto é conversa fiada e felizmente que Vieira tomou a decisão escutando-se a si próprio e deixando cair os lamentáveis sussurros dos seus pares que pretendiam, mais uma vez, esconder as suas limitações nas costas largas de mais um treinador.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez concordo com o que o José Marinho escreveu no Facebook

      Eliminar
  6. O que falhou foi a equipa ter tanto sucesso e não haver plantel para esticar. Porque:

    Conferências de imprensa não ganham jogos.

    Comunicados não ganham jogos.

    A organização que se tanto fala do Porto é baseada num único vector que pode influenciar o resultado dos jogos. São os árbitros e nada mais! Se eles não tinham o melhor plantel nem o melhor treinador como se pode dizer que tenham a melhor organização?? Só em Portugal uma equipa sem o melhor treinador, sem o melhor plantel e sem praticar o melhor futebol é que pode ganhar! E tudo com a protecção quase total da comunicação social podre.

    Querem que a comunicação social mude de comportamento e deixe de proteger o sistema podre, então basta que os 6M de benfiquistas deixem de dar dinheiro a jornais, televisões e afins que continuamente têm um comportamento igualmente podre!

    ResponderEliminar
  7. no fundo dois posts em sucessão perfeita. primeiro estilhaças e bem 'a bola'. logo a seguir fazes igual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Etar de Contumil diz-te alguma coisa? porque saíste de casa?...

      Eliminar
  8. Não percebe não! PAra ele está tudo no bom rumo
    Cada vez vou menos com a cara deste homem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem como eu já viu o benfica na lama do final de 90 e início de 00, sem lugar nas competições europeias, não pode branquear o caminho de Vieira nos últimos 10/13 anos.

      E não há nada perfeito neste mundo, ao contrário do que muito benfiquista pretende que o SLB seja...
      simplesmente lutamos contra quem não falha e contra quem não perde, porque a batota seguramente nunca perde. e isso cria frustração

      mas quanto ao LFV só vos digo: vocês gostavam de ter o poder que ele alcançou mas não entendem nada das pressões a que está sujeito... O trabalho do homem NÃO TEM NADA DE FÁCIL ! Atente-se à questão dos direitos televisivos...

      - Pedro

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!