sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em termos de marketing o Karl da Baviera ofereceu-nos ouro


A polémica que o presidente do Bayern iniciou colocando em duvida o numero de sócios do Glorioso foi uma bênção que caiu dos Céus ao departamento de marketing. Nada melhor que o apelo a um nacionalismo exacerbado para promover o Kit Sócio. 

Ao contrário do que muitos pensaram (até mesmo a Leonor Pinhão) a campanha dos jogadores em alemão a afirmarem serem sócios do maior clube do mundo e a perguntarem: "e tu?" não era destinada aos boches de Munique, que esses estão pouco se 'lixando' se os nossos atletas são, ou não, sócios do Glorioso, mas sim aos Benfiquistas de todo o mundo.

Aquele "e tu?" escrito em alemão mas traduzido na língua dos jogadores tem como alvo os Benfiquistas que ainda não são sócios ou os que são e têm cotas em atraso. 

Depois do fracasso que foi a campanha "Sócios Zero €" (só podia... com um nome destes) a ajuda do Karl foi realmente muito oportuna.

Parabéns ao departamento de marketing do Benfica pelo jogo de cintura e pelo aproveitamento rápido da onda mediática do assunto que teve hoje continuidade com a afirmação do Presidente "Futuro do clube depende dos sócios" o que sendo uma 'Lapalissada' tem uma leitura diferente neste contexto. 




1 comentário:

  1. Acho que até se fizessem uma boa campanha com uns benefícios talvez em viagens esses alemães anti Bayern faziam-se sócios do Benfica,ora nem mais é preciso investir um pouco nessa matéria até nem acho difícil atendendo ao número de portugueses na Alemanha,e se um sócio do Benfica chama-se um colega de trabalho alemão para aderir e outro e mais outro e se esses pudessem ter benefícios com esse cartão como pequenos descontos,fica esta dica à direção do Benfica!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!