quarta-feira, 26 de junho de 2013

A importância das 'coisas'




Um dos lemas do jornalismo (que até deu em programa de rádio) é que a noticia que interessa é a que conta a história do 'homem que mordeu o cão' e não a do 'cão que mordeu o homem' por ser esta demasiado banal.

É óbvio que os nossos jornalistas faltaram a esta cadeira na Universidade, nos correios ou na secção  alimentar de algum Hipermercado (há quem diga que a alguns "saiu-lhes o curso na farinha Amparo") ou lá onde eles tiram o curso de jornalismo.

Para a nossa comunicação social o facto de Artur Moraes ter dado uma 'queca' a uma 'zuca' e depois disso, ter sido ameaçado pelo 'namorado' desta é menos banal que um assalto (com a particularidade do bandido ter regressado ao local do crime como nos livros da Agatha Christie) a uma federação desportiva com utilidade publica com imagens de video e vestígios biológicos ou ainda o caso mais banal que é de um director de uma empresa se 'suicidar' na casa de banho do estádio a quem pertence essa empresa (com a particularidade da arma do 'suicidio' ter desaparecido e da noticia ter sido veiculada por um blogue da Gloriosasfera).

A menos que a gaja que o Artur comeu seja de facto muito feia, parece-nos a nós que os outros dois factos mereceriam mais destaque que o 'saltar da pocinha' do guarda-redes do Benfica mas no entanto, durante 3 dias, não se leu outra coisa em primeira página!!!! 


5 comentários:

  1. As noticias do Benfica é k vendem Carlos,o resto é paisagem,enkuanto os otários comprarem essa merd@ de cs ,sempre será assim :/

    ResponderEliminar
  2. Um post avacalhado, sem respeito por Artur e pelo Benfica.

    Depois queixem-se da Direcção, dos jogadores e de tudo o que é Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a estupidez pagasse imposto só este anónimo dava cabo de metade do défice do país

      Eliminar
  3. História da Santa Inquisição em portugal

    Aos perseguidos, não lhes era dado o direito de saberem quem os denunciara, mas em contrapartida, estes podiam dizer os nomes de todos seus inimigos para averiguação deste tribunal publico e mundial.

    ResponderEliminar
  4. os carneiros de lá de cima é que têm tanta merda nos olhos que nem vêm para onde é que vai a massa do pseudo maior vendedor do mundo.. acerca do Artur, tem todo o direito de levar à frente quem quiser desde seja consentido e maior de idade... os suicidados é que nunca têm a oportunidade de vir a público mostrar a corrupção que lá grassa...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!