sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Apesar de hoje ser dia de comédia...


... vamos lá tentar falar a sério acerca do Sporting

Daniel Oliveira, um dos poucos Sportinguista que ainda existem, continua a pensar que o clube que o Roquette transformou numa filial dos andruptos é o mesmo daquele que ele era adepto desde criança.

Nessa tentativa de ainda ver o seu Sporting, na actual lagartagem, Daniel Oliveira dá-nos algumas pistas acerca do momento do botafogo do Lumiar.

Na semana passada, após mais um conselho de velhos lagartos chamado 'leonino' o gajo dos bisturis e amigo de infância de Marcelo Rebelo de Sousa, no meio da zanga com os pés-de-microfone (aqui ele teve razão, la em cima limitam-se a abanar a cabeça em Lisboa acham que podem fazer perguntas que não estão no 'script') disse o seguinte: "Foi por larga maioria aprovada a continuação dos presentes órgãos sociais e... não lhe digo o que estava no outro prato da balança

Esta frase ficou a martelar aqui na minha cabeça (de forma incomodativa até tendo em conta a maneira de falar do individuo)... o que quereria ele dizer com: "não lhe digo o que estava no outro prato da balança"? Cheirava-me a que seria algo de muito grave.

Hoje o Daniel Oliveira dá a resposta a esta minha duvida entre outros considerandos:
"Não tenho memória de ver o Sporting no estado em que hoje se encontra. Abaixo meio da tabela, sem vitórias na Liga Europa e com uma situação financeira que nos leva a ter de escolher entre uma paz podre e o colapso imediato."
Então, o que estava no outro prato da balança era "o colapso imediato" 

Com estes dado, entendo melhor a rábula das 72 horas para o derby:

Colocados perante a hipótese de perderem com o Glorioso, serem corridos da direcção e o BES tirar-lhes o tapete do crédito e o clube definhar, os descendentes do Roquette lembraram-se de aplicar uma táctica andrupta: criam um inimigo para mascarar as suas debilidades. 

Ao fazerem o comunicado que fizeram, da forma que fizeram e sabendo que não tinham nenhum respaldo jurídico, contavam com o óbvio - iam mesmo jogar na segunda-feira mas com essa desculpa já podiam perder contra o Glorioso que os adeptos lagartos, que não são conhecidos por serem especialmente inteligentes, já tinham algo para onde direccionar a sua ira: o suspeito do costume, o Benfica.

Não foram, afinal, imbecis, foram animais no sentido mais primário do termo, agiram em clara tentativa de sobrevivência. 




6 comentários:

  1. "o colapso imediato" "o colapso imediato" "o colapso imediato" "o colapso imediato" "o colapso imediato" "o colapso imediato" "o colapso imediato"
    Que bem escreves caro amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ficar com esta frase na cabeça? Sempre é melhor que a voz do Eduardo Barroso. LOL

      Eliminar
  2. Recordo-me como se fosse ontem quando fizemos o último jogo da Super Taça contra os corruptos e que praticamente estavam à mercê da machada final e por motivos que ainda hoje não consegui perceber acabamos por ser derrotados.
    Temos um bom treinador, mas não é ainda um grande treinador precisamente porque nos momentos chave falha sempre (ou quase sempre).
    Espero que 2ª Feira seja o virar de página no que a ganhar jogos importantes diz respeito, porque se há algum clube que não mereça qualquer contemplação é o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Criaram um caso para acicatar os ódios de estimação e assim tentarem encher o estádio porque as finanças estão pela hora da morte.

    Espero que os responsáveis do Benfica continuem tranquilos e não alimentem esta tentativa parva e os deixam a falar sozinhos.

    ResponderEliminar
  4. Exactamente. A falar e a falir sozinhos!

    ResponderEliminar
  5. Ficarei contente em lhes deixar o 'cu largo imediato' na Segunda-Feira, a falar e a falir sózinhos como diz o Manuel e a choramingar acrescento eu.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!