quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os miúdos do Barcelona são...


... afinal, piores que os nossos.


Hoje no café ouvi as piadas do costume da lagartada, eufórica com qualquer coisa que as faça sorrir. Uma das piadas é que o Barcelona tinha jogado com os juniores.

Como dormi mal apenas lhes respondi que eles não tinham visto bem o jogo por ainda terem o Video com o Tom errado mas agora, que já dei uma vista de olhos pelos blogues mais importantes, reparei no enorme Guachos que se deu ao trabalho de fazer umas contas e concluiu:

"o onze titular do Benfica tinham uma média de idades de de 25,28 anos, enquanto que os "meninos" do Barcelona tinham 25,36 de média de idade!"

Há coisas incríveis, não há?

26 comentários:

  1. Os petardeiros foram mais uma vez enrabados a sangue frio.

    Johnny be God

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Chuck Berry'

      Explica lá essa entrada dos 'petardeiros' neste filme...!

      Eliminar
    2. artnis,
      Não conheces a vontade dos petardeiros e dos seus mentores?
      Não sabes onde vomitam as suas frustrações?

      Eliminar
    3. Artnis, os "petardeiros" são esses mestres/gurus do benfiquismo, que só sabem arrebentar petardos no Estádio da Luz/AG's e falar pior do SL Benfica e sua Direcção que os próprios antis dos outros clubes e cs associada. Veja de onde vem a conversa de não termos conseguido vencer ao Barcelona B e depois já pode entender onde entram os "petardeiros" no filme.
      Agora que está explicado me retiro.

      Johnny be God

      Eliminar
    4. Não quero acreditar que a palermice dos rebentamentos, (e lançados pelos mesmos que apoiam o clube com os seus bonitos cânticos) que infelizmente não são de agora,(e nem só nos nossos Pavilhões!)seja comandada do 'exterior', por gente que deve ser, no mínimo ...

      equilibrada a nível psíquico.

      Após eleições (e posso dizer-vos que entreguei 50 votos, - ainda êxitei e estive para anular o voto de 1 presidente de uma Casa, com meia-dúzia de anos de sócio !!! - ao 'Zé Mário'!) não alcanço, onde os possa levar essa vontade, a não ser ao prejuízo e destruição do próprio Clube.

      Pobre benfiquismo este que se revê no ataque torpe e na defesa cega, do e ao homem, que ESTÁ seu presidente (propositadamente ambos, com letra minúscula!)

      Eliminar
    5. Guachos Vermelhos,as minhas frustrações vou te dizer quais são..frustração de nao ter sido campeao epoca passada,e na epoca anterior ter visto os corruptos do porto que eu tanto adoro festejar na nossa casa o mesmo numero de titulos que nos.Tambem gostei de ver o Porto ganhar 3 titulos europeus e nos nem 1 final europeia coisa que ate sporting e braga fizeram mais ou menos recentemente,entre outras.È que o meu problema ja nem é tanto o nao ganhar,isso ate ja me habituei,mas acho que passamos vergonhas demais para o clube que somos e isto agora nao tem nada a ver com ontem nem com esta epoca que a meu ver ate esta a ser positiva.Mas essas sao as minhas frustrações,porque eu sinto na pele,outros podem nao mas eu sim

      Eliminar
    6. Ó rui não deixaste de ser benfiquista a quando das eleições e ias ser do Braga. Se quiseres umas moedas para o comboio é só pedires que a gente faz uma colecta para o Alfa pendular com refeição a bordo e tudo.
      Mete-te a andar pá, és tão benfiquista como eu ser dos corruptos.

      Rammstein

      Eliminar
  2. A estatística é uma coisa muito engraçada, é verdade que a média é igual, mas vamos olhar escalões:

    Jogadores com menos de 21 anos:

    Barcelona apresentou 6 jogadores
    Benfica apresentou 3 jogadores

    Jogadores entre 22 e 25 anos:

    Barcelona 1 jogador
    Benfica 2 jogadores

    Jogadores mais de 26 anos:

    Barcelona 4 jogadores
    Benfica 6 jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores entre 22 e 25 anos...

      Melgarejo 10 de Agosto de 1990 22 anos

      Matic 8 de Janeiro de 1988 24 anos

      André Almeida 9 de Outubro de 1990 22 anos

      Bruno Cesar 11 de Março de 1988 24 anos


      De facto as estatísticas são engraçadas! Oh, se são!



      Eliminar
    2. GuachosVermelhos se queres colocar todos que entraram então a média muda:

      Fica Benfica 25.1 e Barça 24.7.

      E por escalões fica:

      Jogadores com menos de 21 anos:

      Barcelona apresentou 7 jogadores
      Benfica apresentou 3 jogadores

      Jogadores entre 22 e 25 anos:

      Barcelona 3 jogador
      Benfica 4 jogadores

      Jogadores mais de 26 anos:

      Barcelona 4 jogadores
      Benfica 7 jogadores

      Também podemos tirar os limites e a média fica:
      Benfica: 25.2
      Barcelona: 24.3

      Ou seja.... Podemos continuar aqui a tarde toda.....

      Eliminar
    3. Ou seja; o Barça jogou com putos e Benfica com veteranos! Parabéns!

      Eliminar
    4. O Barça jogou com putos sim, não há duvida que são putos muito bons, mas são putos e nós tínhamos obrigação de ganhar aquela equipa se queremos ser alguém na Liga dos Campeões. Se não é esse o objectivo então foi um jogo mesmo muito bom da nossa parte.

      O Benfica jogou com a sua equipa melhor disponível (que foi uma boa equipa) que apresenta uma média muito boa.

      Agora jogar com 7 jogadores abaixo dos 21 não é jogar com putos, o que será....

      Eliminar
    5. O pior cego não é o que não vê é o que não quer ver...
      O potencial que ontem Barcelona deixou de fora não serve para esconder, mesmo assim, o potencial que atirou para dentro. Muito maior, mesmo assim, do que o potencial da esmagadora maioria das equipas que defrontam o Barcelona, na Liga dos Campeões ou no campeonato. Até porque, neste caso, nem é o valor individual dos jogadores que deve ser discutido. O Barcelona atingiu uma dimensão diferente no futebol. O normal, em qualquer equipa, é que os jogadores façam o sistema. No Barcelona acontece exactamente o contrário, é o sistema - ou neste caso, o modelo - que faz os jogadores. Por isso é que se torna inútil discutir se era o Barcelona B ou A. Era o Barcelona e isso, actualmente, basta para ser temível. Independentemente dos jogadores. Essa é a força do Barcelona e as pessoas continuam a assobiar para o lado, discutindo jogadores, em vez de discutir o que dá a verdadeira força ao Barça. Identidade, valores, cultura. Foi contra isto que o Benfica jogou ontem, e não contra a equipa A ou B do Barcelona. E é exactamente isso que torna qualquer jogo contra os catalães numa prece colectiva dos adeptos de qualquer adversário que os defronte.

      Eliminar
    6. Concordando com, o sistema é o que faz parte do Barcelona, não podemos não deixar de ver que o sistema funciona muito mas mesmo muito melhor quando estão jogadores como xavi, Iniesta, Messi e Fabregas.

      Ontem o Benfica se quer ser considerado um potencial na Liga dos Campeões tinha de ter ganho ontem e não ganhamos por causa de nós.

      Sim jogamos bem, sim jogamos contra uma equipa que tem potencial para ganhar o nosso campeonato e mais, mas ontem tivemos tudo na nossa mão para sair de lá com uma vitória e não o fizemos porque não tivemos estofo para tal.

      Uma equipa de topo não pode falhar o que falhou em nenhum jogo e muito menos numa Liga dos Campeões.

      Se nos vamos desculpar, ai mas eles são o Barcelona e tem o Sistema montado, então mais vale ficar em casa e não ir a jogo.

      Ontem não ganhamos devido a nós, ponto, e tínhamos essa obrigação, porque fomos jogar contra um Barcelona mais fraco.

      O Barcelona que entrou ontem se jogar contra o Barcelona que normalmente joga, perde e por isso, sim, ontem jogamos contra um Barcelona B, porque aquele 11 não é o 11 habitual, nem de perto nem de longe.....

      Se não assumimos isto então, não vale apena ir à LC.

      Eliminar
    7. Desisto - é demasiada areia para a minha pobre camioneta!

      Eliminar
  3. O meu único receio, em relação ao Sifilítico do Lumiar, é este nosso constante falhar de 'golos feitos', que os possa animar e manter com alguma esperança, de empatarem :-)

    ResponderEliminar
  4. Boa análise. Quanto aos lagartos, o que vem de baixo não atinge. Eles que se preocupem com o Videoton (talvez consigam empatar) e com a Taça da Liga (única coisa que podem ganhar).

    Uma coisa tenho a certeza: segunda iremos goleá-los em Alvalade. Prognóstico? Só no fim do jogo!

    Força Benfica


    O FUNDADOR DE:

    http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao anónimo só posso dizer que "enrabados" foram eles, quer seja do Porto (2 derrotas seguidas) ou do Sporting (só é notícia quando ganha, porque será?).

    Senhor administrador do "Benfiliado", já tenho o seu link no meu BLOG há alguns meses... Sugeria uma troca de links, colocando o meu aqui também. Que diz?

    http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já tinha comentado. Refaz as contas do seguinte modo: retira o jogador mais velho de cada 11 e vê o que te dá... E soma os minutos desta edição da Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja - uma estatística à vontade de cada sentença!
      Depois tira-se o mais novo, a seguir o gajo do meio e depois o mais carenciado...

      Eliminar
    2. ...y el pobrecito que recibe RSI...

      Eliminar
    3. ...Messi,por ejemplo...

      Eliminar
  7. Não ganhámos por culpa própria. Temos que assumir isso...aqui: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/12/2-enormes-pessimas-decisoes-individuais.html

    Abraço,
    Bruno Pereira

    ResponderEliminar
  8. UUi..que rica analise de merda,ate ja me sinto bem melhor...voçes nao tem mais nada pra fazer da puta da vida??Ide trabalhar..arranjai uma namorada ou caralho..fogo é cada um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se rui, vai trabalhar mas é, já tou farto de contribuir para calões como tu. Como alguém mais a cima disse vai apanhar o comboio. Calão do caralho!!!

      Juca

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!