quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A cruz dos 'barbosas'



Há no jornal do careca Alex e do cabeludo Bernardo uma rubrica chamada "O Canto do Morais" nome que pretende homenagear a Deusa do futebol que deu uma Taça das Taças ao clube dos Viscondes num lance de canto directo. 
Essa rubrica está a cargo do dirigente do Sporting, doravante neste post designados por 'barbosas', Carlos Barbosa da Cruz, um nome sem duplas consoantes mas mesmo assim com um ar aristocrático

Ora, o barbosa Barbosa da Cruz, no pior momento da história dos 'barbosas', usa "O Canto do Morais" para, imaginem, atacar o jornal a Bola por ter noticiado o tal movimento iletrado que apresentámos no post anterior e o Benfica.

Como acho tão doentio e sintomático o artigo resolvi colocar aqui a 'cruz' completa:
1. Um daqueles movimentos que só existem no Sporting e que dá pelo nome de "Dar rumo ao Sporting", anunciou, com larga cobertura do jornal A Bola (wherelse?), que já tinha recolhido o número de assinaturas necessárias para a convocação de uma assembleia geral, cujo único ponto da ordem de trabalhos é a destituição dos actuais corpos sociais.

Não pondo em causa, o direito estatutário de requerer a convocação de reuniões de assembleia geral, aflige-me esta postura, porque o tal movimento, não apresenta qualquer alternativa à consideração do sócios; só pretende a destituição, sem se preocupar com o dia seguinte.

Fica então claro que o tal rumo é, apenas, um tiro no porta-aviões...

Já o escrevi aqui e repito, que o bota-abaixismo, por muito atávico e lusitano que seja, constitui sempre uma má escolha, e particularmente no actual momento do Sporting, pouco propício a agitações; como se sabe, existe a necessidade de mensalmente prover os desequilíbrios da tesouraria, num quadro financeiro vulnerável.

Tenho assim justificado receio das consequências duma iniciativa desse teor, por muito que apeteça aos sócios do Sporting, expressar a sua frustração para cima da direcção actual do clube.

É que, embora não o deseje, prefiro uma época envergonhada a um clube insolvente.

2. O Presidente do Benfica, possivelmente porque falou de improviso, entendeu insultar o Presidente do Sporting, na sua própria casa.

E fê-lo da forma mais soez, ou seja, pela insinuação e pela imputação indirecta, para mais tarde poder dizer que não disse. Por muitos refúgios semânticos que se invoquem, para mim ficou claro que o Presidente do Benfica chamou aldrabão, com todas as letras, ao Presidente do Sporting.

Ainda por cima, quando o Benfica tinha prometido esclarecer a questão dos contactos que o Sporting tinha feito na semana anterior ao jogo, com vista ao seu, mais do que justificado adiamento; mau grado as promessas, esse esclarecimento nunca foi apresentado. Afinal de contas quem é aldrabão?

Não confundo o Benfica com o seu Presidente, que da mesma forma que promete títulos, vende os melhores jogadores; por essa razão, sugeria que o Sporting declarasse o Sr. Luis Filipe Vieira persona non grata do clube.

3. O meu anúncio da há semanas, que havia uma nova regra de arbitragem para o Benfica e para o Porto, em matéria de marcação de penalties, consistente no princípio de que, "em caso de dúvida, se for a favor, marca-se, se for contra, não se marca" teve esta jornada mais um momento alto.

No jogo contra o Rio Ave o árbitro ignorou (mais) uma mão do Alex Sandro do Porto, em plena área. Na minha contabilidade, já lá vão quatro, e receio bem que o número cresça.

Os negritos têm por finalidade chamar a atenção dos sintomas do 'barbosa' Barbosa da Cruz.


Começamos logo pelo fim: esta alimária troca o adversário do Porto o que revela bem o seu conhecimento em relação ao que comenta.

De tudo que é mais espantoso é que coloca o ónus do tal movimento iletrado no jornal 'a Bola' o que na mente permanentemente ressacada dos 'barbosas' é sinónimo de Benfica, apesar de quem manda lá serem os "Miguel S. Tavares" que o 'barbosa'  Carlos B. Cruz "detesta ler no que diz respeito ao seu clube".

Nestas mentes deterioradas nas longas reuniões dos conselhos 'barbosianos', tudo é culpa do Benfica e do seu Presidente (seja ele qual for não merece o respeito que segundo dizem o clube teoricamente merece). 

O clube dos 'barbosas' está a definhar? A culpa é do Benfica. 'whoelse' (toma lá ó barbosa que também espetei aqui um anglicismo). O arbitro marcou penalti na excelente defesa do Bolo de Arroz? A culpa é dos árbitros que protegem sempre o Benfica ("e vá lá, a muito custo vamos lá incluir o Porto") como se o facto de os árbitros terem ignorado 4 penaltis contra o Porto fizesse parte de um complô que beneficia o Benfica (não fiquem os meus queridos leitores embaraçados por não entenderem esta lógica, significa isso, apenas, que estão de boa saúde).

Quanto à questão do adiamento "mais que justificado" - presume-se pelo facto de Alvalade ser, no entender dele estrangeiro, ao contrário do Dragão, por exemplo - O 'barbosa' Barbosa da Cruz não percebeu o que toda a gente concluiu: Vieira chamou mesmo aldrabão ao gajo dos paquetes e este comeu e calou. - ficou desta forma esclarecida a questão dos telefonemas e sms: era mentira - mas isso o barbosa Barbosa da Cruz não entende pois aqueles neurónios estão como as finanças do seu clube: em insolvência.

Anos e anos de cegueira anti-Benfiquista com o uso indevido de substancias nocivas à saúde, inalando alegremente 'bufas fedorentas' saídas de cu  tóxico, já responsável pelas mortes do Boavista, Salgueiros e Leiria entre outros, tornaram o sistema nervoso central dos 'barbosas' incapaz de encarar a realidade.

Agarrados no vicio da 'bufa' e absolutamente necessitados da dose de ódio ao Benfica este há-de os levar à, (como se dizia quando eu era miúdo) loucura ou morte. 

Esta toxicodependência é, definitivamente, a 'cruz dos barbosas' 

9 comentários:

  1. Não seria melhor apelidar os moços de ba(r)boseiras?
    os Barbosas vs os Baboseiras

    ResponderEliminar
  2. Carlos, este espécime já tem um largo historial de parvoíces, eu no indefectível já foi obrigado a responder em algumas ocasiões, deixo aqui os link's. Este é daqueles casos perdidos, já não tem cura...

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2010/09/mania-das-grandezas-da-nisto.html

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2011/12/besta-mais-um.html
    http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/o_canto_do_morais/interior.aspx?content_id=729315

    http://oindefectivel.blogspot.pt/2012/09/em-grande.html

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Realmente, o botafogo está muito bem servido do cabecinhas pensantes!
    É por isso que por lá tem passado aqueles que sabemos!
    E que, pela cegueira que fazem gala em demonstrar, fatalmente irão para o fundo!
    Raio que os parta!
    Boa viagem até ao "inferno"!

    ResponderEliminar
  4. este javardo visconde e MENTIROSO dos lagartos merecia dois açoites antes de ser tratado no manicómio tal e o seu grau de defeciência mental e Amnésia retrógrada...

    ResponderEliminar
  5. Este anormal nem fala do que sabe nem diz o que sabe, pois tal e demência do jagunço e seus acólitos COVARDES do clube da depuradora do lumiar

    ResponderEliminar
  6. E pá [ barbosa da cruz] pede ao dr barroso para te meter novo cerebro ou es burro mesmo sempre...

    ResponderEliminar
  7. PUM!, ouviu-se no edifício, no estádio, suponho. Ninguém quis verdadeiramente saber. Ignorem, desvalorizem, não passa de um homem morto... Há lá coisa mais banal do que um homem que é morto?


    A quem convém o silêncio?, já perguntei aqui. E respondo de novo: o silêncio convém aos criminosos. Já ninguém ouve um tiro no silêncio...


    continua o circo nojento destes bandidos e covardes na sua caminhada contra o glorioso sempre porque sera , a mafia azul/verde continua viva em portuigal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...não esquecer acrescentar,q a pistola,arrependida,recolheu a um convento!
      Como diria o Benfiquista Nicolau Breyner:-Oh barbosa,estás nervosa???

      Eliminar
  8. Boas. Se esse texto dele foi "copy+paste" já me dá nervos o suficiente, que esse Barbosa nem as vírgulas sabe colocar... Enfim... Só desejo o caminho mais rápido para chegar ao ralo, para irem pelo ralo...

    Adeus, foi um prazer. E sabem que mais? O Celta também nos deu 7 uma vez, não deixámos de ser grandes e está na segunda... A nossa equipa B tratará de vocês para o ano! Eehehhe!

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!