segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem nasceu para pedreiro nunca chega a engenheiro


Tendo já passado várias horas sem sair um comunicado do Benfica a, pelo menos, lamentar os incidentes de ontem, na Pedreira de Braga é altura deste blogue debitar umas alarvidades acerca do assunto:
E são tantas as coisas que nem sei como começar por isso vamos lá à ordem cronológica:

Uma dica ao Jorge Jesus: Aqueles gajos são o braguinha, não é a aquela equipa que deu 5 ao Chelsea do  André.ppt em Stamford Bridge, por isso não sei se seria justificado a entrada do Ruben Amorim. 
Olhar para dentro de campo e ver o Ruben a médio direito e olhar para o banco e ver Rodrigo, Nolito Saviola e Bruno Cesar fez-me procurar na TV onde estaria o Quique Flores mas, afinal era mesmo o J.J. que estava ali de cabelo cortado e aí exclamei: "Meu Deus, querem ver que o Jesus é como o Sansão, o outro perdia a força este a esperteza!!!"

Apesar disso, a primeira quinta parte do jogo (ainda dizem que em Portugal não há inovadores... ainda mais paragens que no Basquetebol, toma lá ó FIFA que é para aprenderes...) o Benfica tinha o jogo completamente controlado e até dava a ideia que a estratégia 'maluca' era a correcta. Víamos os braguinhas a correrem que nem loucos atrás de uma bola que estava sempre na nossa posse. Era capaz de ser uma boa tácita. A aura de J.J. brilhava no banco.

Chegou o primeiro momento 'do outro mundo': falta a luz num dos lados da pedreira e, apesar de se ver melhor o campo que grande parte do jogo que fizemos na Choupana, o 'desdentado' achou que era melhor parar o jogo para os aprendizes de pedreiro poderem descansar e juntar mais água ao cimento.

Na TV vê-se, numa imagem forte e sem bolinha, o Vieira entre o pedreiro-mor e o gajo das facturas. 

No quarto/quinto do jogo, após o Cardozo ter pregado um susto ao jaquinzinho e um desgosto à malta, o mesmo desdentado descobre uma intenção no braço, quase ombro de um Emerson que estava de costas a 5 metros de quem centrou e assinala penalti, rindo, mostrando a cremalheira já refeita, para a TV na esperança que o Américo, sócio do Benfica e cliente do Colombo, o estivesse a ver.

Chega o quarto intervalo, este já com direito a ir fazer uma mijinha e até aliviar a diarreia provocada pela imagem forte atrás descrita que a tripa de um homem não é de ferro. 

Recomeça o jogo não sem antes o Jorge Jesus se armar em Raul José e fazer a substituição mais idiota, só para não ficar atrás do adjunto que substituiu o Luis Martins pelo Miguel Vitor no jogo anterior.

Já no decorrer do jogo as câmaras fitam Jesus com ar preocupado olhando para o relvado a pensar que o Luisão e o Garay estão nas suas posições normais, o que pode estar a dificultar a tarefa de baralhar o observador do Unaitid que está nas bancadas, felizmente os restantes, estão todos trocados, o Emerson a fazer de conta e o Maxi a fazer de Fucile e no ataque aquilo é que foi baralhar, Aimar a fazer que não sabia completar um passe, o Witsel nas direita pois podia faltar a luz e alguém se perder naquele cabelo, o Ruben Amorim a extremo esquerdo, (ehehehehe o Kamone vai ficar mesmo atrofiado das ideias) e o Rodrigo e o Cardozo a brincarem de cão e gato com os defesas do braguinha.

Entra o cigano e o gordo e começam-se a ouvir os primeiros piropos da noite vindo dos andaimes, perdão das bancadas para o Bruno Cesar, os pedreiros ficam extasiados com as curvas dele.

Mandando às malvas Sir Alex Fergusson, na esperança que ainda seja o Queiroz a fazer os relatórios para o Unaitid, Jesus mandou voltarem todos ás suas posições e depois o Rodrigo num daqueles lances que só acontecem a Messis e Ronaldos falha um remate mas a bola vai parar lá dentro, estando assim feito o resultado final, havendo por aí no meio um penalti descarado não assinalado sobre o Luisão que faria o arbitro Capela corar de inveja pois foi mais nítido que o do Kleber

Ao abrigo das boas relações que o braguinha diz manter com o Glorioso e de forma a que os ânimos não aquecessem  no final do jogo a água que brotava das paredes do balneário era tão fria como as arcas do Reinaldo.

No final do jogo eles achavam que deviam ter ganho, afinal foram muitos truques para ficarem em 5º!!! lugar. O Alan não passou perto de nenhum espelho. 

Artur, que conhece aquela gente de ginjeira diz o seguinte: "Sempre que o Benfica vem a Braga acontecem coisas do outro mundo"......... esperem, agora é que eu me lembrei disto, "outro mundo" logo agora que o Presidente Vieira começou a comentar coisas deste mundo como a crise económica e dos mercados em Portugal, na Europa e no Mundo... por isso é que ainda ninguém do Benfica reagiu ao que se passou ontem. 

Entretanto o Alan passou frente ao espelho e reparou que era. não só preto como parecia uma dançarina africana de dança de ventre e lembrou-se do olhar maroto que o Javi lhe fez e resolveu achar que tinha sido um comentário racista, telefonando para a Antena 1, - engraçado como os gajos da Antena 1 estão sempre disponíveis para receber chamadas destes gajos... desde que o indicativo não seja '0032' eles atendem - não privatizem aquela estrumeira o quanto antes não!

A sad do braguinha já quase tão cansada como eu de esperar que o Benfica fizesse o comunicado resolveu antecipar-se  e disse mais ou menos isto: - As óptimas relações com o Benfica não foram afectadas (só o serão se um dia o papel higiénico que têm nos balneários da Luz não for de folha tripla.), que ao contrário do que o Benfica devia ter dito não empataram por causa dos incidentes da Luz que resultou de uma falha no carácter dos dirigentes, perdão, num gerador ou num botão ou na rega como dizia também o Alan lembrando-se que o Javi lhe tinha dito que com aquelas trancinhas faria um sucesso em Madrid,  mais própriamente na Casa del Campo!!! A sad do braguinha coloca assim um ponto final na polémica. 

Vou fazer o mesmo: 
Exmos Senhores, 
Administradores, Directores, Tecnicos, Jogadores, Electricistas, Seguranças e demais adeptos, ou seja excelentíssimos  Pedreiros Submissos vós sóis uns grandes filhos da puta. 
Assim, coloco também eu, um ponto final nesta polémica.

Depois disto tudo ainda li algumas parvoíces na Gloriosasfera de ataque cerrado ao Jesus e à equipa que podiam muito bem ter sido escritas por mim se o tivesse feito ontem mas recapitulando o filme:
Empatámos num campo onde tínhamos tido 3 derrotas nos últimos 3 jogos. Empatámos apesar dos truques, do penalti inventado do penalti roubado e ainda... uma coisinha que eu não escrevi que foi um bela agressão ao Gaitan. 

Agora, olhem para a tabela classificativa e vejam: 
Estamos com os mesmo pontos que o Porto e mais um que a lagartada (os pedreiros submissos já nem contam) mas... olhando ao calendário, quem de nós acreditaria que iríamos chagar aqui nesta posição tendo visitado já a pocilga e a cocheira?

Estou irritado com os Jogadores? Estou um bocadinho.
Estou irritado com o Jesus? Estou, um bom bocado.
Estou irritado com o Presidente? Estou, muito.

Que tenhamos de engolir o facturas... ok posso entender que é o mal menor, blá... blá... agora o pedreiro -mor não engulo. Não há razão nenhuma para manter boas relações com estes - só não lhes chamo filhos da puta porque ali atrás já  encerrei a polémica, senão haviam de ver - aprendizes de corruptos. 


12 comentários:

  1. A Valente!!! Isto sim é defender o belo Manto Sagrado!!! Abraco Glorioso e continua com o Belo Trabalho!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi assim um meio de arrematar a coisa com qualidade.
    Nem mais.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me sem palavras amigo!
    Por isso deixo aqui umas que também poderiam ser minhas e com as quais me identifico a 100%.
    http://mastergroove2010.blogspot.com/2011/11/pv-carta-aberta-aos-benfiquistas.html

    ResponderEliminar
  4. Carlos Alberto,

    Parabéns. Curvo-me perante este texto. Duma frieza, inteligência, sarcasmo e benfiquismo que me enche de orgulho.

    Jorge Jesus é básico. Grita muito, resultou no primeor ano. Mas é básico. Quem entende futebol (à séria, não me venham cá aqueles que nunca jogaram sequer futebol 11 federado) sabe que Jesus comete erros de palmatória. Obrigado pelo primeiro ano, mas mostrou não ter capacidade para um Benfica Enorme. Que é o que eu preciso.

    Vieira é outro que usa o Clube para seu bem pessoal. Vide o cimento, Salvador, Atlético Madrid, etc..
    Como é possível? Como? 10 anos à frente do Clube (com Vilarinho já era ele quem mandava) e tem 2 campeonatos e 1 taça. Isto é o Benfica?!
    E agora dizem "ah, tu queres voltar ao Vale e Azevedo, não?". Não, não quero! Eu olho para os Grandes! Eu comparo com quem tenho de comparar, com os bons!

    Vieira e Jesus na rua, para ontem era tarde.

    Eu fui lá votar em branco, contra os 90%.
    Estou de consciência tranquila.

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Minha Nossa...que grande e acertado discurso!!!

    ResponderEliminar
  6. Se fosse verdade que durante o jogo, Javi Garcia os tivesse chamado de pretos, não seria normal que ao serem ouvidos em flash interview após o jogo como o foram, denunciassem essa situação no imediato? Então não seria mais normal, a quente, revoltados, denunciar tal situação? Julgo que a resposta é lógica, surreal, estranho e de uma ardilosa montagem é lembrarem-se de uma história destas 24 horas após o jogo, mas mais parvo do que esses aldrabões é quem neles acredita.
    Mas afinal de contas ele quuer que o chamem de quê? De Branco? de amarelos?, afinal de contas qual é a cor da sua pele? A minha branca e por isso se me chamarem branco não me ofendo.

    ResponderEliminar
  7. Boa Malha Carlos Alberto.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!