quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Peso Certo


O titulo deste post é uma mistura de dois programas de televisão: Peso Pesado' e 'Preço Certo' e tem muito a ver com o Bruno César.

Quando do jogo de apresentação, senti na Catedral um sentimento de incredulidade, junto da massa adepta do Benfica pela compra do Bruno César, ali logo 'baptizado' como "O Gordo". 

Lembro-me do meu filho perguntar a quem é que o senhor que estava atrás de nós chamava "gordo" e eu até disse ao prezado consócio para ter calma, que ele havia sido o melhor jogador do ultimo 'Brasileirão'. 
- "Oh amigo, só se for ao Kilo, que aquilo não tem nada de jogador" - respondeu o 'perito' taxativamente!!!

Também pelos comentários na Gloriosasfera (que depois pegam fogo nos junta-letras amestrados) se ia lendo que tinha sido um barrete de todo o tamanho e que andávamos a comprar jogadores a peso.

Por isso, logo, quando Bruno César for titular pela Canarinha, curiosamente com um certo calmeirão, que tão contestado foi nos primeiros tempos de Benfica e ainda um "rapazinho da 3ª divisão brasileira quando tínhamos Amoreirinhas à nossa disposição", espero que tanto os meus vizinhos ocasionais de Estádio como os meus companheiros dos blogues registem essa curiosidade e sejam mais condescendentes com quem acaba de chegar ao Benfica!

De salientar as palavras de reconhecimento do jogador ao clube que lhe dá projecção a mostrar que além de "Gordo", "Chuta-Chuta" e outras alcunhas podemos acrescentar antes do nome um S e um r! 


12 comentários:

  1. O mais bonito é ver os expert naqueles blogs que tu bem sabes, o contorcionismo que têm feito nestes últimos tempos; é vê-los chamar burro ao Jesus quando o moço não joga e agora até batem no Homem por não meter o Rodrigo!
    Os mesmos que espumavam contra Vieira e Jesus por estas contratações!!!
    Jornais? há bem pior e bem(?) camuflados...

    ResponderEliminar
  2. Só achei pena o Benfica não ter aproveitado quando tinha os 50% do passe do Elkeson, está a ser também ele um dos melhores do Brasileirão desta época...

    ResponderEliminar
  3. O Elkeson nunca foi jogador do Benfica. Foi emprestado pelo Barcelona. Custou-lhes 14M€ e nem 1M€ valia.

    ResponderEliminar
  4. O amigo Manuel está a fazer confusão... o Elkeson foi um puto que o Benfica comprou mas nunca veio para a Europa!

    ResponderEliminar
  5. A mim nunca me enganou. Bastou-me meia parte que ele jogou num jogo de pré-epoca no Seixal, antes da apresentaçao e fiquei logo esclarecido.

    Eu gosto de ver pormaiores nos pormenores....

    ResponderEliminar
  6. A pergunta q se impõe...
    É melhor q o Nolito? Não, não é!

    Sócio 23042

    ResponderEliminar
  7. Sorry, Carlos. Então como se chamava o fenómeno do Barcelona?

    ResponderEliminar
  8. Mas o pior amigo Carlos é quando um comentador brasileiro que passou pelo clube da fruta, diz que Bruno César não merecia ter sido convocado porque não fez no Corinthians nada que fizesse merecer esta convocação. Anda tão bem informado que nem referiu o Benfica, mesmo depois do narrador ter dito que ele joga no Benfica e fez 6 golos em 12 jogos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. AAAAAAHHHHH! Kerrison! Estes nomes escandinavos... Não era o filho do Alce, era o filho do Kerri.

    Sehr Danke, Simões.

    ResponderEliminar
  10. Quem era o fruteiro, amigo Manuel Oliveira?

    ResponderEliminar
  11. O fruteiro chama-se Walter Casagrande, e há dois anos atrás estava internado numa clínica de recuperação de drogados.

    Uma correcção, o homem do Barça que agora está no Cruzeiro, depois de ter estado no Santos, chama-se KEIRRISON e não Kerrison.
    Esse Elkeson está agora no Botafogo junto com o Felipe Menezes.
    Quando o Benfica comprou 50% do passe dele estava no Vitória da Bahia junto com o David Luiz.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!