sexta-feira, 27 de maio de 2011

ELES só querem o nosso bem?


Dentro da Gloriosasfera existem alguns blogues que se definem como exigentes, da velha guarda, verdadeiros Benfiquistas etc... etc... (não vale a pena procurar esses blogues nos meus favoritos que não estão lá) e que mantêm (é um direito que lhes assiste) um ataque cerrado à direcção do Benfica.

Não quero, até porque nunca o fiz, entrar aqui em conjecturas acerca de outros blogues ou fóruns ditos Benfiquistas pois acho que o blogue é pessoal, e cada um é responsável pelo que escreve no seu, apenas quero salientar uma coisa que sempre achei estranho: Nesse blogues ditos Benfiquistas nunca, ou vá lá raramente, se lê uma critica aos jornais que constantemente fazem campanhas contra o nosso clube, dando ideia que para eles os jornalistas são amigos e que SÓ QUEREM O NOSSO BEM!

O grupo do Oliveiredo e o da Cofina atacam a direcção do Benfica porque são todos Benfiquistas exigentes, não seguidistas, que querem que no Benfica esteja um Presidente à altura dos pergaminhos do clube. 
É nisto que esses blogues acreditam mesmo ou são apenas distraídos? 

Dir-me-ão (ó como eu os conheço) que isso é desviar as atenções do bandido Vieira... é capaz de ser, mas ás vezes é reconfortante ler um post como este em terrenos difíceis do redmoon: Podemos, devemos e temos a obrigação de fazer melhor.. Destaco isto:

"É bater no Vieira porque a merda do piso do pavilhão é verde; é bater no Vieira convidando os leitores a comentar entradas de Couceiros no clube e notícias de jornaleiros que a direcção do Benfica já desmentiu; depois bate-se no Vieira porque é o Octávio Machado que vem aí, e depois o mesmo que falou do Octávio volta a bater no Vieira porque afinal não é o Couceiro nem o Octávio mas sim o D´Onofrio, que por acaso até o mesmo Benfiquista que na última jornada do campeonato escreveu um post sobre o nossa equipa de futebol com o generoso título “Los Miserables”.

Porque não esperar e ver quem chega e depois sim, comentar e discutir? Porque não esperar para ver os resultados da investigação da PJ antes de comentar, e sugerir, e condenar, e mandar p´ra rua? A resposta?! Todos sabem. Porque neste blogue, há quem não queira que o Benfica cresça. Eles querem é ter razão! Porque neste blog tudo serve para bater no Vieira, e quando algum jornaleiro sopra alguma coisa para o ar, colocam-se imediatamente ao lado do jornaleiro em vez de ao lado do Benfica como um todo. São estas pessoas que querem ir para a BenficaTV discutir o clube?!"


12 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo. Existem muitos blogs que parecem um ataque cerrado a LFV. Realmente é um direito que lhes assiste, mas penso que o maior mal do Benfica está longe de ser o presidente. O maior mal e que ROUBA titulos é a corrupção do futebol português. Hoje vimos jornais transformarem uma investigação ao Belenenses (o problema é para onde foi o dinheiro que o Benfica pagou pelo Julio César, daí terem ido à luz pedir documentos) em maroscas feitas pelo Benfica na transferência do Roberto (este é outro em que todo o mal do Benfica é culpa dele)(!!!). Entretanto nos últimos 15 dias VI um ex-árbitro confessar que foi corrompido pelo FC Porto, e que alterou a verdade desportiva de 3 jogos. VI 3 jornais espanhóis darem a noticia de tão grave que é, e por aqui apenas um jornal meteu o vídeo da confissão no seu site. Li que a mulher de Pinto da Costa o acusou de ilegalidades nas transferências e apenas apareceu num jornal. Mas quem é que ainda dá dinheiro a esta tralha depois do que nos têm feito???

    ResponderEliminar
  2. estou cada vez mais desconfiado, daqueles que rodeiam o presidente e o aconselham!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos,
    Pessoalmente estou farto dessas conversas de que os jornais são anti-benfica.
    Farto de que todo o mundo é anti-benfica.
    Farto de que os outros são maus e são corruptos.

    De uma vez por todas temos de ver e analisar o que faz BEM AO BENFICA.

    E esse tipo de conversa não é certamente.

    O que também não faz bem é estarmos a desculpar constantemente a direcção do Benfica por isso.

    A direcção do Benfica tem OBRIGAÇÃO de mudar isso.

    O Sr. Luis Filipe Vieira em vez de se aproveitar do cargo de Presidente da maior instituição do País para fazer negócios pessoais, deverá aproveitar esse título para fazer do Benfica um clube cada vez mais forte.

    E ser mais forte é controlar a comunicação social.
    Ser mais forte é controlar a arbitragem.
    Ser mais forte é GANHAR.

    E enquanto nós passarmos a vida nessa conversa de que está tudo contra nós, o Benfica ganha um campeonato a cada 10 anos...

    ResponderEliminar
  4. bancada16. o problema está ai. Porque é que tem de ser preciso controlar isso tudo? Eu não quero títulos sujos. Eu quero é que os outros não ganhem esses títulos sujos, tirando-nos muitos dos que deviam ser nossos com toda a justiça.

    ResponderEliminar
  5. João,
    Com o problema posso eu bem.
    Eu quero é que a direcção do Benfica abra os olhos e arranje SOLUÇÃO para este problema.

    E sabe qual a diferença entre o seu discurso e o de um sportinguista?
    ZERO.
    Não há diferença alguma.

    Todos os que não são do Benfica quando o Benfica ganha dizem que foi roubado, nem que tenha havido um canto mal marcado a favor do Benfica eles dizem que o Benfica ganha a roubar.

    Portanto, das duas uma, ou se entende de uma vez por todas as regras do jogo ou andar a bancar uma de otário constantemente não vale a pena.

    O Benfica tem de GANHAR e não passar a vida a lamentar-se que tem os jornais contra, que tem os árbitros contra, que tem os adeptos dos outros clube contra...

    ResponderEliminar
  6. mas qual e a solução !
    qual e o remedio para essa cura !
    que temos de fazer ! ou queremos fazer !
    Só assim teremos forças e vontade de Vencer !

    Sera que todos vamos puxar p<ara o mesmo lado !

    ResponderEliminar
  7. Pois não vês, caro Carlos, bem pelo contrário, alguns ainda os defendem.

    E porquê? Porque alguns deles sabem bem quem está por trás de certas publicações e quais as intenções das mesmas.

    Muitos de nós/vós pensamos que são antibenfiquistas que estão por trás de tais ataques cerrados, mas mal sabem que em alguns casos são mesmo "benfiquistas"... Como no caso do Pasquim.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Carlos, não sei se contigo acontece o mesmo, mas a mim a barra da Gloriosasfera corta-me a Internet ao ponto de ter que reiniciar o modem.

    Desinstalei-a do meu blog e já não acontece.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais obrigado a todos por terem comentado:

    @ João Oliveira
    Claro que tens razão, temos mesmo é de combater a corrupção.
    @ bancada 16
    Já algumas vezes tive oportunidade de comentar isso no teu blogue, temos de lutar mas primeiro temos de identificar o inimigo. Que os jornais são anti-Benfica e que o mundo é anti-Benfica não sou eu que o digo, foi um senhor chamado Ferreira Bogalho que dizia: "Só mudam as cores das camisolas mas o anti-Benfica está lá todas as semanas".
    O que me irrita (e aqui entro na resposta também ao amigo @ Master Gloove:
    O que me irrita é que a nossa direcção parece mais um 'Valdano' quando precisávamos de um 'Mourinho'. Se é que me faço entender.
    @ Anónimo (que coisa estranha, eu tinha impedido Anónimos de comentar, LOL) Para haver solução, para haver remédio é preciso que TODOS nos mentalizemos da doença de forma a tomar esse mesmo remédio.
    @ Berrante De Encarnado
    Nem sou eu que o digo, é o RedMoon no blog GB. É óbvio que ele tem razão, alguns egos sobrepõem-se ao Benfica. Quanto à barra: a minha continua a funcionar... eu uso o Chrome, será isso?

    ResponderEliminar
  10. Eu só digo é que este tipo de conversa não nos leva a lado nenhum.

    O tipo de conversa de "vou deixar de comprar o record porque dizem que o Benfica não presta"
    ou
    "vou deixar de pagar a sportv porque dizem mal do Benfica"
    ou
    "o porto ganha porque compra os árbitros"
    não nos leva a lado nenhum.

    A LADO NENHUM.

    O que nos poderá levar a algum lado é os responsáveis do Benfica fazerem tudo para o Benfica ganhar.
    É os responsáveis do Benfica serem espertos, pressionarem, não deixarem fazer do Benfica gato-sapato.

    Já disse que para os anti-Benfica o Benfica nunca ganha bem, então força aí, vamos GANHAR, vamos usar a nossa FORÇA para ganhar, vamos exigir à direcção que se CALE e QUE TRABALHE em prol do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Bancada16, logicamente que apenas a conversa não nos leva a lado nenhum. Mas a conversa será o primeiro passo para identificar primeiro e denunciar depois o que se passa. Por isso, a conversa é sempre importante.

    A seguir temos de tomar posições e acções concretas. Mas enquanto a divisão continuar entre benfiquistas essas acções serão cada vez mais difíceis de conseguir.

    E não compete apenas à direcção do Benfica tomar posições. Os adeptos, que também são Benfica, embora muitos não o pareçam, também têm de fazer o seu papel. Mas enquanto andarem a emprenhar pelos ouvidos, e a dividir os benfiquistas com discussões imbecis e acusações constantes à Direcção não vamos a lado nenhum.

    A desunião é o primeiro passo para a derrota. Mas isso os benfiquistas ainda não perceberam. Mas os nossos inimigos já o perceberam há muito tempo. Por isso continuam a dividir-nos. E conseguem-no. Porquê? Um rebuçado a quem souber.

    ResponderEliminar
  12. Manuel,
    continuem então a chorar a dizer que os outros maus e não exijam à direcção MEDIDAS para tornar o Benfica O MAIOR DE PORTUGAL.

    Comigo não contam mais para esse filme.

    Comigo é GANHAR.

    Não me desculpo com mais nada, a partir do moemento que vejo o MEU BENFICA ser enxovalhado por um braguinha COM ÁRBITROS ESTRANGEIROS, os tais exigidos pelos puritanos da verdade desportiva, perdi a moral toda.

    Cada vez que os Benfiquistas se desculpam os outros riem-se.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!