sábado, 9 de junho de 2018

Uma sensação de esperança mas...


...ao contrário!


Quem segue este blogue sabe que sou um tipo cheio de esperança no Benfica. 

Acredito sempre que vamos ser campeões, aliás acho mesmo que ainda vamos ser PENTA após a investigação do pagamento do #EstorilGate, durante o intervalo mais logo da história.

Não obstante este meu optimismo, sinto-me a encarar a próxima época com uma angustia, quiçá inexplicável: Estamos a contratar bem, com muito bons jogadores especialmente para a linha avançada e eu só penso que vamos ter um banco carregado de excelentes avançados. 

Vejo o gozo com a situação do Sporting que não consegue contratar um treinador e fico a pensar: e nós? Vejo os andruptos a venderem jogadores que quase nem jogaram na equipa principal por 20 milhões enquanto a nós resta-nos emprestar jogadores esperando que o seu treinador nessas equipas os possam valorizar. 

Sinto-me de volta a 2008, onde DiMaria era "uma merda que todos queriam ir levar ao Aeroporto", um Aimar era "um velho em gozo de férias e que devia ir ganhar caparro para o Estrela da Amadora" e um Cardozo que era "um tosco que nem no Oriental tinha lugar", enfim, revejo um "Fica Quique" em versão de charcutaria.  

Ver um Jimenez ser emprestado ao Wolverampton e um Talisca a uns chineses quaisquer, mesmo tendo em conta que o negocio da China se trate de fuga ao fisco chinês é mesmo angustiante.

Esta é a principal razão para escrever cada vez menos, aqui no blogue, pois ninguém quer ler um tipo angustiado e com visão catastrófica acerca do futuro próximo do Benfica. 

Como se costuma dizer: "Se não tens nada de bom para dizer, cala-te" e assim farei. Quando voltar a ter esperança, cá voltarei a escrever até que o teclado me doa. 

Entretanto quem quiser seguir coisas angustiantes, entremeadas com alguma picardia com os rivais/inimigos ou outras alarvidades e parvoices e tiver conta no twitter pode-me sempre seguir aqui:



Um abraço carregado de saudações Benfiquistas e até breve. 


5 comentários:

  1. Sim, é melhor...já nasceste sem sabêr o k keres..haja paciencia. SLB FOREVER!!!
    jota

    ResponderEliminar
  2. ...e o Cristante não tem lugar na equipa?
    ...e o Jovic que está na seleção da Servia,será que tambem não serve?
    Não dá para perceber.
    O Sr. L.F.Vieira vai ter que explicar na proxima assembleia,que raio de negociatas são estas que tem com o Mendes.

    ResponderEliminar
  3. será que a data desta Assembleia tem algo a ver com decisões que estarão para sair a nível dos processos judiciais???

    (tipo foi antecipada ou isso...)

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!

    Passem pelo meu blogue, leiam "A minha primeira memória de… um dérbi entre Benfica e Sporting" e digam de vossa justiça: qual é a vossa primeira memória de um dérbi e quais os dérbis mais marcantes de sempre?

    http://davidjosepereira.blogspot.com/2018/08/a-minha-primeira-memoria-de-um-derbi.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá boa noite!

    Podes adicionar o meu novo blog ( galaxiabenfica.com ) à tua lista de blogs ? Farei o mesmo por ti.. Um abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!