quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A vida é mesmo assim.



Final da primavera de 1962. Aquele que é ainda hoje considerado um dos melhores presidentes de sempre do Benfica acha que ser Bi-campeão Europeu não chegava para continuar com o treinador que tão boas provas deu e descartou Bela Guttman. 

Dezembro do ano 2000. Apesar da massa associativa e dos próprios jogadores estarem com o treinador que já nessa altura exalava carisma por todos os poros, Manuel Vilarinho anseia por ver no banco do Benfica o seu amigo das almoçaradas na Adega da Ti´Matilde, Toni e tudo faz para que José Mourinho se despeça do Benfica. 

Primavera de 2015. Luís Filipe Vieira depois de ter (pelos vistos sem saber como) roubado a hegemonia do futebol português aos Andruptos resolve correr com o treinador que lhe permitiu esse feito e substitui-lo por um amigo professor de ginástica, baratinho e sem exigências. 

Hoje, Dezembro de  2017. Depois de ter sido arredado da Champions com a pior classificação de sempre de uma equipa portuguesa, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, depois de ter ficado praticamente fora da Taça da Liga o stôr Rui Vitória que na véspera tinha dito que atravessávamos "uma boa fase" lamenta-se com a frase: "A VIDA É MESMO ASSIM".

E é mesmo. 

13 comentários:

  1. Respostas
    1. A guachada continua. Depois de mais uma exibição medíocre e resultado a condizer contra o Portimonense B ainda têm o desplante de andar pela blogoesfera a defender o patético RV a quem eles chamavam Rui Chouriço antes de vir para o Benfica.

      O autor do blog sempre foi contra a entrada de RV (tal como o vosso Guachos quando se falava de RV para o Benfica). Os únicos bipolares sem vergonha na cara são vocês, os lambe-cus do Vieira.

      joao silva

      Eliminar
  2. Existe um treinador que GOSTO, pela sua honestidade, agressividade,enfim jogou nos rivais mas isso é acessório pelo FACTO de ser HONESTO, sei que não deve cair na preferência do Presidente, por questões de condicionamento, passado, preconceito etc, .As suas equipas davam o litro, discutia os JOGOS como se fossem finais, era competitivo, enfim apesar das suas equipas não serem o meu BENFICA, admirava o seu jogo, tactita, momentos de substituições, por vezes ao intervalo ou antes se via que o jogador não estava a dar o máximo, coragem na escolha dos jogadores, o líder de balneário era ele, enfim apostaria nele neste contexto mas não sou NINGUÉM, chama-se : JAIME PACHECO , é português apesar de cá não treinar à muitos anos conhece os podres o que lhe permite sem subestimar se elevar dessas questões e se focar na equipa.

    ResponderEliminar
  3. Jaime Pacheco? O portista? 😡

    ResponderEliminar
  4. Tu andaste aqui durante muito tempo a pedir o despedimento do cientista da relva no inicio da 1ª época do tetra... até dizias que pagar 8 milhões ao jorjus daria lucro, pois a equipa começaria a jogar futebol e o pessoal não ia cancelar a assinatura da BTV. 2 anos depois foi um erro monumental contratar um treinador que ganhou o tri e o tetra... Enfim!

    Até já se chega ao ponto de alguns iluminados pedirem o JAIME PACHECO! Ai minha nossa senhora...
    O rui chouriço deveria era ter batido com os culhões na mesa, se os tivesse, e batido com a porta a partir do momento em que lhe vendem a equipa ao desbarato sem reforços condignos.

    ResponderEliminar
  5. Esse filha da puta do Vieira já anda aos anos a gozar com os benfiquistas, uma pena que muitos so se tenham apercebido disso quando o clube está comprado e nas maos de uma escumalha que tudo fara para nunca sair do poleiro.

    O pai natal que nos leve este cona de sabão daqui pra fora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este João Silva deve ser primo do Paulo Silva, gestor comercial do Entroncamento e do Jorge Silva, empresário de Lisboa, passa todos os dias no Geração a comentar dezenas de vezes em todos os posts, um infiltrado a passar-se por benfiquista, sempre com o mesmo discurso de ódio ao presidente, à direcção ao Benfica e a tudo o que acontece no clube, sempre o mesmo palavreado.

      Deve andar a sem bem pago pelo João Duarte da Young Nertworks, passa os dias inteiros no Macdonalds do Campo Grande.
      Um triste e miserável lagarto que pensa que engana alguém!

      Um benfiquista não tinha nem motivação nem tempo para andar a fazer o que ele faz!

      Eliminar
    2. A tua mãe é que deve ser prima do teu pai.
      Deu nisto.

      joão silva

      Eliminar
  6. O rato voltou a sair da toca. Quando formos campeões voltas lá para o escuro.

    ResponderEliminar
  7. Tantos dias para voltar a escrever....e ...esperando um texto de critica mas tb de incentivo o que deparo...Saudades do jj??? aquele que com uma das melhores equipas dos ultimos anos perde dois campeonatos seguidos??? aquele que se ajoelhou no reduto do dragao??? aquele que em 6 anos ganhou 1 tacinha...e que perdeu outra contra o actual TREINADOR DO SLB???
    Sinceramente esperava muito mais!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Então, Carlos Alberto? Não sabes que a vida é mesmo assim? Que o treinador hoje acordou e foi trabalhar com toda a determinação? Que vamos continuar a lutar com muita convicção? Que sabemos as nossas reais capacidades e (ainda por cima) sabemos o que queremos? Que não podemos dar oxigénio aos adversários? Que se fosse fácil não era para nós? Que o futebol tem destas coisas? Que há vida para além da Champions, da Taça de Portugal e da Taça da Liga? Que 8 derrotas até Dezembro é uma coisa que acontece? Que não é o futebol indigente que nos vai tirar a determinação? Que muito menos é o futebol deprimente que nos vai tirar a convicção? Que a definição de 'mau momento' pode corresponder a um semestre? Que jogar na Luz contra o último classificado um jogo de esperar o erro adversário e contra-atacar foi o que tornou o Benfica tão grande? Que é normalíssimo na nossa história sermos encostados às cordas por 10 do Portimonense na Luz? Que ainda mais normal na nossa história é não conseguir ganhar ao Portimonense B na Luz? Que é natural que qualquer equipazinha de vão de escada tenha oportunidades de golo à meia-dúzia contra o Benfica? Que queimar os dois melhores extremos do plantel não é mais do que uma questão hípica? Que queimar os dois guarda-redes do plantel é expectável quando a nossa arte é a da guerra? Que uma tômbola semanal é um forma tão legítima como qualquer outra de escolher um onze? Que quando estamos a perder o que fazem os treinadores corajosos é meter a carne toda no assador, tirando dois médios e um lateral para meter três avançados-centro? Que um golo tanto pode acontecer com um cruzamento para a molhada da área como com um jogador que entra na área com a bola controlada no pé? Que meter os jovens quando todos os outros estão indisponíveis significa ser um treinador que aposta nos jovens? Que dar um gole numa garrafa de água é uma forma de parar um contra-ataque adversário tão ou mais eficaz que fazer a recuperação defensiva em bloco? Que as balizas estão nas linhas laterais e não no meio?

    Francamente, Carlos Alberto, isto já é estares a querer comer-nos de cebolada!!!...

    PS. Feliz Natal para ti e para os teus, apesar do Mister Fezadas!...;)

    ResponderEliminar
  9. Vamos lá ter fé no DEUS EUSÉBIO no caminho para o PENTA!! Não se afigura fácil, tem sido uma época escassa no que diz respeito às outras competições mas vamos ter que nos concentrar no que falta: o Campeonato! Temos de estar com jogadores e treinador, por muito que achemos que o treinador é fraco ou é isto e aquilo. Já nos deu alegrias nos últimos 2 anos portanto.. Vamos acreditar que com ele vamos fazer história! VAMOS! RUMO AO PENTA!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!