quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O mérito é todo de Rui Vitoria.



O mérito não é da 'estrutura', não é da direcção, não é dos jogadores nem tão pouco dos blogues que defendiam o abandono de "novos paradigmas" desculpabilizantes, o mérito nem sequer é dos adeptos, desta imensidão indefectível que sempre se manteve com a equipa. 

A mudança de equipa amorfa, tristonha, pesarosa, uma lata velha pronta a ir para abate, para um rolo compressor, cheio de alegria e confiança, um potente Ferrari saídinho do stand, pronto a ultrapassar tudo e todos, tem apenas um responsável: Rui Vitória.

Ao contrário dos defensores de "novos paradigmas" que levavam o Benfica à letargia de não responder a nenhuma provocação, Rui Vitória fartou-se e respondeu ao J. lagarto com o único argumento válido: "Com a minha idade andava a lutar pela manutenção

Esta argumentação simples factual e educada obrigou o 'pintas da Porcalhota' a responder como é seu timbre, de forma rasteira e ordinária com um ataque pessoal "não o considero meu colega" ou ainda "não tem mãos para o Ferrari" tendo ainda a ajuda dos energumes do sindicato ou da associação de treinadores.

O 'pintas', segundo os jornalistas e comentadeiros arregimentados à volta de uma mesa num Restaurante nas Avenidas Novas logo sentenciaram que  tinha voltado a comer o 'chouriço' de cebolada. Como sempre. A questão é que este qui-pró-quó uniu toda uma legião em torno do Rui Vitoria.

Todos os adeptos do Benfica, mesmo aqueles que já nem podiam ver a sua cara assustada, com aquele ar de toureiro mal preparado no banco, ficaram ao lado dele. Mas o que foi de facto notável foi que esses comentários mal educados, despropositados e desproporcionais uniram a equipa em torno do seu treinador. 

Onde havia tristeza da equipa e descrença no treinador passou a haver raiva na forma de jogar e defesa do seu líder por parte dos atletas. 

Poder-se-à argumentar que isto é muito teórico e que a mudança talvez se tenha dado a nível táctico com alguma magia que o mister tenha descoberto em algum livro de 'druida'. Pode até ser mas para mim o ascender de Rui Vitória e a consequente queda de J. lagarto deu-se quando o primeiro se assumiu como um líder forte, o que em contraponto com as palavras do poeta, um líder forte faz forte a fraca gente.

E assim, o 35 é já ali. 

28 comentários:

  1. Ah! Agora já é o "pintas da Porcalhota"!
    Depois de aqui terem sido cantadas odes ao fulano e se ter jogado ao lixo o Benfica, digo bem, o Benfica e os seus dirigentes, e achincalhado despudoradamente Rui Vitória e os próprios jogadores, aparece um arrazoado muito bonito de elogio ao treinador e à massa adepta!
    Sim senhor! É obra!
    Mas o que é mais vergonhoso é epitetar o antigo treinador de "pintas"...
    É que o verdadeiro "pintas" é sim, o autor destas trapalhadas e contradições, e isso nunca por nunca nenhum adepto que se assume como Benfiquista (ou benfiliado...) deveria subscrever ou alimentar, como aconteceu meses e meses a fio num despautério nada digno de um Benfiquista aqui, com o autor deste blogue.

    Mas felizmente ou não, o Benfica é enorme e da mesma forma que é defendido por Autênticos Guardiões do Templo, alberga uma seita de bipolares, que nas horas difíceis abandonam o navio como ratos criticando gratuitamente tudo e todos, qual 5ª coluna do bota-abaixo.

    Por isso reitero que indivíduos deste calibre, como o autor deste blogue, não são sequer dignos, agora e sempre, mas muito mais agora, de elogiarem ou cantarem loas a Rui Vitória.

    O que acabei de ler é um hino à hipocrisia de um "rolha" que baloiça conforme o vento. Ou um catavento, palavra que agora está na moda...

    Absolutamente VERGONHOSO o que hoje aqui está escrito por quem o escreveu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, manda este gajo para o caralho se faz favor

      Eliminar
    2. Deixa-o estar... eu gosto que ele venha cá. Enquanto isso não está a matar ninguém

      Já agora deixo uma dica:

      Acerca dos termos pintas e J lagarto agora tão em voga adivinhem lá que foi o primeiro a chamar isso ao gajo

      http://benfiliado.blogspot.pt/2015/08/afinal-o-cerebro-estava-la-o-que.html

      Acerca de estar do lado 'dele': podia o psicopata escritor ter lido este post:
      http://benfiliado.blogspot.com/2016/01/acerca-de-polemica-rui-vitoria-j-lagarto.html

      Mas está tudo bem...

      Eliminar
    3. A guachada outra vez.

      Eliminar
    4. Estes anormais, só servem para aumentar as visualizações do blog... é lidar!

      Eliminar
    5. Oh "anónimo", a CRÍTICA é a mãe e o pai de TODA A EVOLUÇÃO, MELHORIA E PROGRESSO. Se assim não fosse, o nosso BENFICA estava agora com as mesmas condições e prestações desporTivas do início da época. ACORDA PARA A VIDA e deixa de ser uma simples marioneta que apenas serve para bater palmas e palminhas.

      BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
    6. e·ner·gú·me·no
      (grego energoúmenos, particípio presente de energéô, estar em acção, sofrer uma acção sobrenatural)

      substantivo masculino

      1. [Antigo] Pessoa dominada pelo demónio. = POSSESSO

      2. [Figurado] Pessoa que, dominada pela paixão, tem atitudes ou comportamentos excessivos.

      3. [Figurado] Fanático intolerante.

      4. [Pejorativo] Pessoa considerada ignorante ou muito básica. = BOÇAL


      Eliminar
    7. És um dragarto infiltrado filho de uma grande puta!
      Atenção que a conversa da picardia entre leitores do Guachos e do Benfiliado já não pega! Acabou!
      Estamos todos juntos pelo BENFICA!

      Um abraço Glorioso de Castelo Branco para todos os BENFIQUISTAS!

      Gonçalo

      Eliminar
    8. Concordo com o Anónimo27 de janeiro de 2016 às 17:58. Pelo menos podia ter dito que mudou de opinião. É que primeiro fala mal e depois diz o oposto como se fosse a coisa mais natural. E depois vem a Carlosalbertada a defendê-lo! (só utilizo a expressão, que não concordo, porque também se referem a guachadas... enfim... parvoíces. Eu dantes lia assiduamente este blogue agora só cá venho muito de vez em quando e acabo a rir-me com tanta asneira e contradições de post para post.

      Eliminar
    9. Giro é que se gajo que dizem ser da « Guachada », faz um um comentário acutilante e cortante mas preservando os limites da educação de acordo com a crítica clara que faz. Já a seguir lá vem a horda dos não identificados a com insultos e ofensas e como sempre sem argumentação ou tentativa disso.

      Quer-me parecer que uns falam e outros se auto-retratam no insulto.

      Eliminar
    10. EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER ...
      E PLURIBUS UNUM
      EU SÓ QUERO DIZER UMA COISA....
      É PLURIBUS UNUM

      Eliminar
  2. O seu a seu dono, de Rui Vitória e de quem o contratou contra tudo e contra todos, Luis FiIipe Vieira!

    ResponderEliminar
  3. Calma muita calma. É verdade que a rapaziada melhorou, os que não acreditavam agora estão com o treinador, mas.... ainda é cedo para o comentário/opinião final.

    ResponderEliminar
  4. Somos Benfica, sempre unidos, tanto na vitória (fácil), como na derrota (aqui, sim a união é fundamental).

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, esperava muitíssimo mais de ti. O que está a triunfar é obviamente o Rui Vitória ( sim, o tal que por aqui era zero ) e os tais dos "novos paradigmas", que se mantêm exactamente como de início: Renato e Semedo a titulares, Guedes a poder alternar na titularidade com a subida de forma e Lindelof a começar a dar sinais de opção válida.

    A ideia peregrina de um Benfica com uma trela a comandar Rui Vitória e ele a só agora dar o grito de Ipiranga porque finalmente saiu das mãos dos maus do « paradigma » é no mínimo confrangedora e inadequada.

    Meteste mais água que o Titanic, portanto ficava-te melhor assumir totalmente o tiro na água e não tentar camuflar o erro. A meu ver saias limpinho da situação, porque todos podemos cometer erros. Só convém é não voltar a repetir ou enviar as culpas para os costados do próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o q significa "estratégia editorial"?

      Eliminar
    2. Até sei FranciscoB. Mas fiz de conta que acreditava ser por acaso e não apenas mais do mesmo!

      Eliminar
  6. Já começas a escovar a hipocrisia!?
    Nada inesperado!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem. Assino por baixo e sem pestanejar, este excelente artigo.
    Somos BENFICA.Somos os MAIORES e os MELHORES. Apenas temos de ter a mesma GARRA e CAPACIDADE de luta de quaisquer outros, e não permitir sermos ROUBADOS pelos apitadores de serviço. Se conseguirmos pôr em prática essas duas premissas tão importantes, a SUPERIOR qualidade e CAPACIDADE dos nossos jogadores, de certeza absoluta fará do nosso querido Benfica TRI-CAMPEÃO NACIONAL.

    Mãos à obra, e que nenhum BENFIQUISTA, a começar pelo Presidente L.F. Vieira e toda a Direcção, fiquem a "DORMIR NA FORMA", e a deixarem que o nosso Inigualável e Glorioso Clube seja ROUBADO E ULTRAJADO.
    O BENFICA somos nós, os Sócios e os Adeptos. A sua DEFESA INTRANSIGENTE e CAMINHADA para o SUCESSO PERMANENTE apenas depende de NÓS, BENFIQUSTAS.
    Não pode depender de mais ninguém, muito menos daqueles GRANDES FILHOS DA PUTA que andam dentro dos relvados a BUFAR NO APITO sempre a PREJUDICAR O BENFICA, como já inúmeras vezes aconteceu esta época, como por exemplo nos três jogos que "perdemos" contra o ASQUEROSO clubeco do TRINCA BOLOTAS e BOCA DE LAVAGEM burro de parvalho, esse REPELENTE e ESCABROSO riporting de alvalixo/telheiras falido.

    E PLURIBUS UNUM. AD ETERNUM.

    BENFICA BENFICA BENFICA... Semrpeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  8. Carlos Alberto tinha-te dito para esperares, o homem tinha que ter a sua chance. Ainda não ganhamos nada mas parece que estamos a melhorar dia para dia. Haverá mais jogos maus mas temos que deixar o homem trabalhar.

    ResponderEliminar
  9. É preciso muito calma. Neste momento o Sporting ainda é o principal candidato ao título.
    Dentro de semana e meia o Benfica vai ter a oportunidade de embalar ou não para o titulo.


    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Sporting ainda é o principal candidato ao título" de matrecos...

      Eliminar
  10. O novo paradigma não era a "aposta em jovens para a equipa principal"?

    ResponderEliminar
  11. cARLOS

    Pela excelência dos textos e análises este site deveria integrar a lista dos sites aconselhados aí no lado direito do teu site:

    http://ofutebolfalado.blogspot.pt/2016/01/o-sporting-desesperado-e-em-panico.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente Glorioso redbull1710, fui lá ver e trata-se de um excelente blog, com textos muito esclarecidos e esclarecedores!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. POR FAVOR NÃO PERCAM
    JÁ SABEMOS PORQUE FOI CONVIDADO PELO BRUNO DE CARVALHO
    O VOO DO JARDEL
    http://videos.sapo.pt/7FqCyi889kbEmC3drAK2

    ResponderEliminar
  13. Carrillo terá assinado com o Benfica um contrato por cinco temporadas, de acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo.

    O extremo de 24 anos só se muda para o Benfica no final da época, uma vez que tem contrato com os "leões" até ao final da presente temporada. O clube da Luz tem agora cinco dias para informar o rival sobre o acordo.

    Recorde-se que já esta sexta-feira, Jorge Nuno Pinto da Costa, em declarações à SIC, revelou que lhe telefonaram a perguntar se estaria interessado em contratar Carrillo uma vez que o extremo peruano estava a assinar pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Amigo Carlos, animicamente, esse pode ser um momento. Em termos de futebol, o Benfica de agora está longe, muito longe, para melhor, do Benfica de RV e do paradigma vitoriano que andava a ser implementado. Basta seguir o Visto de Vermelho e Branco para se perceber isso. E que frente a equipas semelhantes, ainda vai ser sofrer...

    BF

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!